Criado em 1975. Dirigido para profissionais da indústria de feiras e eventos Certificação profissional de excelência reconhecido internacionalmente Atualmente.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CEM Around the Globe. Concebido em Designação profissional para profissionais da indústria de feiras. História do Programa de Certificação Exhibition.
Advertisements

CEM Around the Globe.
“Formação imprescindível para quem procura corresponder à permanente evolução dos sectores das feiras e eventos.” EMANUEL MARTINS, CEM Tempo Livre.
MISSÃO Fomentar a Ciência, Tecnologia e Inovação e atuar na formulação de suas políticas, contribuindo para o avanço das fronteiras do conhecimento, o.
IMPACTO DO PISO NOS ESTADOS E MUNICÍPIOS SESSÃO ESPECIAL NA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA CAMARA DOS DEPUTADOS BRASÍLIA MILTON CANUTO DE ALMEIDA.
Pós-graduação em Odontologia. Tipos de Cursos Lato Sensu Lato Sensu –Especialização –Aperfeiçoamento –Atualização Stricto Sensu Stricto Sensu –Mestrado.
Gerencie sua franquia educacional com tranquilidade e segurança.
A IMPORTÂNCIA DA TERCEIRIZAÇÃO PARA A INDÚSTRIA QUÍMICA.
Uma das principais empresas de engenharia consultiva atuante em todo território nacional fomentando grandes negócios e soluções de gestão.
CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS.  Criado em 1994 com o objetivo de auxiliar no processo de internacionalização das empresas catarinenses  É coordenado.
Dirceu Bras Aparecido Barbano Diretor Presidente ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária Dirceu Bras Aparecido Barbano Diretor Presidente ANVISA.
PROJETO DE CAPACITAÇÃO E ESTÍMULO À REALIZAÇÃO DOS EXAMES MÉDICOS PERIÓDICOS NOS ÓRGÃOS E ENTIDADES DO SIPEC.
Os três mundos Durante o período da Guerra fria era comum regionalizar o espaço mundial em “três mundos”: Primeiro Mundo: constituído pelos países capitalistas.

Lei de Cotas Lei nº 8.213/91 Adriana Barufaldi SENAI –DN 2013.
“Sistema Cooperativo Unimed - Inovando na Saúde Ocupacional com Segurança e Qualidade” Dr. Valdmário Rodrigues Junior Diretor de Integração Cooperativista.
UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS Conversando sobre educação a distância Mirza Seabra Toschi setembro de 2009.
Estrutura e comportamento organizacional Trabalho realizado por: Anabela Magalhães n º 2 Carminda Ribeiro nº3 Elvira Rodrigues nº6 Juelma Ambr ó sio n.
IT-16 Plano de Emergência
Contexto Plano de Gestão Integrada de Pessoas do Sistema Eletrobrás Plano Unificado de Carreira e Remuneração Plano de Avaliação de Desempenho Plano de.
A #Europa fala aos #jovens. #about.me Comissões TRAN – Transportes e Turismo Peso Turismo na Economia - Marca Europa Novos modelos de negócio orientados.
AS NOVAS DIRETRIZES DO PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO.
Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais FIEMG.
Nosso Objetivo: “garantir aos nossos clientes um atendimento diferenciado na Gestão de Pessoal, com rapidez, confiabilidade e segurança.
A Experiência mais recente do BNB PROCESSOS DE NEGÓCIOS Mapeamento e Automatização Dezembro/2011.
IMPLANTAÇÃO – NOVOS CURSOS DEPARTAMENTO DE ENSINO – BASILIO FECHINE ABRIL 2016 Basílio Rommel A. Fechine.
ISO 9001:2000 e sua Abordagem por Processos
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO FEDERAL 11 DE DEZEMBRO DE
Edital SENAI SESI de Inovação O SENAI – Departamento Nacional (SENAI-DN) e o SESI – Departamento Nacional (SESI- DN) disponibilizarão até R$ 23,6.
Centro Novas Oportunidades Escola Secundária de Loulé.
BOLSAS BITEC 2008 PROGRAMA BITEC 2008 IEL BAHIA. Conceitos / Objetivos O Projeto em questão tem por objetivo “descrever, equacionar ou resolver questões.
Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional - Senado Federal Brasília, 20 de agosto de 2013 O MERCOSUL e os acordos internacionais de comércio- José.
Internacionalização do Agronegócio Brasileiro. Esquema da apresentação Internacionalização Inserção internacional da agricultura brasileira Oportunidades.
CEM ANOS DE GESTÃO EMPRESARIAL 1908 a 1920 – A GESTÃO CIENTÍFICA: Henry Ford Se Inspirou em Taylor, Provando Ser Possível Especializar as Tarefas, e.
PROJETO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO: SUPERMERCADO Danilo Camargo Diogo Formaggi Eduardo Luiz José Costa Leandra Palma.
Associação MEDIA Desk Portugal MEDIA de Janeiro de 2007 a 31 de Dezembro de 2013.
GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA - BRASIL Secretaria da Administração do Estado da Bahia GESTÃO DE PESSOAS.
1/13 Jogos de Empresas Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP Jogos de Empresas Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP.
ESPECIALISTAS EM PEQUENOS NEGÓCIOS. MICRO E PEQUENAS NA ECONOMIA BRASILEIRA Mais de 95% do total de empresas no País.
Conteúdo da última aula 1 Ref. Bibliográfica - PMBOK Cap 2 e 3.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO Curso de Especialização em Negociação Coletiva Modalidade a Distância PPGA/EA/UFRGS e.
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
Técnicas para Vantagens Competitivas 1/18 Normas emitidas em 1996 (pela ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas): ABNT ISO SISTEMAS DE GESTÃO.
Telebrasil 2004 Convergência: Perspectivas e Realidade José Eduardo Ferrão Presidente Ilha de Comandatuba, 02/julho/2004 Cinema Digital.
Princípios Norteadores, Sistemática de Desenvolvimento e de Remuneração Variável ESTRUTURA DE CARREIRAS DO GOVERNO DA BAHIA BRASIL.
 Investidores: pessoas que buscam oportunidades de investimentos no segmento de franquias.  Feiras  Site  Matérias  s  Outras redes de franquias.
Práticas de Gestão e Resultados Curso de Administração Prof. Fabio Uchôas de Lima.
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO AMBIENTAL – 2007 UFRJ / Instituto Brasil PNUMA Prof. Ricardo L.P. de Barros SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA Definições Certificação.
A Rede de Proteção e Promoção Social Brasileira como Estratégia de Promoção do Desenvolvimento e de Enfrentamento da Crise Patrus Ananias de Sousa Ministro.
LOGÍSTICA Ilda Ruivo Licenciatura em Sociologia do Trabalho 2008.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
Gestão de Pessoas II Aula 24 GESTÃO DE PESSOAS DESENVOLVIMENTO DE ESPELHOS.
INSTITUCIONAL Treinamento de Formação Básica Fev-14INSTITUCIONAL Fev-14.
MIGRAÇÃO E EMPREENDEDORISMO V Conferência Brasileiros no Mundo Salvador/BA, 19 de Maio de 2015.
As vantagens de ser funcionário e empreendedor
Visão do e-Saúde para os próximos 5 anos Pesquisa em Saúde e Gestão do Conhecimento para o SUS Fabiana Costa Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria.
01-Jul-05FITec Proprietary Relato de Experiência Implantação do SW-CMM Nível 2.
Orçamento Empresarial Aula 04. Relação com outras áreas Periodicidade Plano de projetos Aquisição de uma máquina, construção de fábrica contrato de fornecimento.
ENAP/Brasília junho/2010. Antes de 1930 – Fase contábil - Preocupação com a saúde física 1930 a 1950 – Fase Legal - Instituição da CLT - Estudo das relações.
Marketing para Empreendimentos em Saúde Curso: Gestão Hospitalar Profª Sandra Virgínia G. Bacalhau.
Professor de Matemática… E Agora? Saídas Profissionais.
As empresas têm que estar conscientes que o desenvolvimento económico já não se pode fazer como no passado, à custa da degradação do capital natural.
Formação Acadêmica do Profissional de Secretariado Profa. Ivone Maria Bruno.
Componentes da cadeia de valor proposta por Michael Porter
BR CLUBE DE NEGÓCIOS INTERMEDIAÇÕES, PARCERIAS, OPORTUNIDADES, BENEFÍCIOS & VANTAGENS MUITO PRAZER NÓS SOMOS O.
Disciplina: Análise Estrutural do Turismo Prof.ª Dra. Karina Toledo Solha Discentes: Flávia Araújo César Salvador Rodrigues de Lima Vanessa Domingos Duarte.
“Promover o desenvolvimento sócio-econômico sustentável da região através do estímulo e apoio ao empreendedorismo e à inovação.
1 Gestão de Recursos Humanos (5) Separação UNIDADE CURRICULAR: Gestão de Recursos Humanos CURSOS Contabilidade e Finanças, Contabilidade e Finanças noturno,
CEM Around the Globe.
CEM Around the Globe.
Transcrição da apresentação:

Criado em Dirigido para profissionais da indústria de feiras e eventos Certificação profissional de excelência reconhecido internacionalmente Atualmente Mais de 2000 certificados pelo CEMs no mundo. Mais de 700 candidatos CEM inscritos no mundo em programas de treinamento em todo o mundo.

Estabelece uma marca profissional de excelência. Eleva conhecimento e qualifica profissionais. Marca de qualidade internacional e representatividade com sucesso profissional reconhecido mundialmente. Certificação profissional e reconhecimento internacional. Aprendizagem com sistema único e personalizado. Educação atuante em prática em gerenciamento de feiras e eventos. Intercambio com uma rede mundial de profissionais.

Deverá completar com sucesso os 9 módulos seguintes: Módulos CEM Gestão e Organização de Conferências e Reuniões Marketing de Feiras e Eventos Gestão de Operações em Feiras e Eventos Comercialização de Feiras e Eventos Segurança, Riscos e Gestão de Crise em Feiras e Eventos Módulos CEM Gestão Financeira, Orçamentos e Contratos Desenvolvimento de Plantas e Layouts Seleção de Fornecedores de Serviços Planejamento e Gestão Estratégica

Não há processo de ingresso formal Formação Presencial cada módulo realiza-se num local específico A data de início é a data em que o candidato já é avaliado em seu primeiro exame CEM Os candidatos têm três (3) anos para completar os nove (9) Módulos do Programa e realizar os respetivos exames Os candidatos podem frequentar os cursos em qualquer ordem dos módulos oferecidos no programa A re-certificação é requerida a cada três anos após receber o certificado CEM inicial

CEM China Começou em profissionais já com certificação CEM. 300 atualmente inscritos no programa. CEM Coreia Começou em profissionais já com certificação CEM 71 atualmente inscritos no programa

CEM USA e Canadá 829 profissionais já com certificação CEM 300 atualmente inscritos no programa CEM México Começou em profissionais já com certificação CEM. 87 atualmente inscritos no programa. Presidente Mexicano Vincente Fox distribuiu os certificados CEM aos graduados.

CEM Europa Começou em profissionais já com certificação CEM. 76 atualmente inscritos no programa. CEM Singapura Começou em Profissionais já com Certificação CEM 50 atualmente inscritos no programa. Em 2008 o CEM distribuiu- se pela Austrália e Nova Zelândia.

CEM Taiwan Começou em Profissionais já com Certificação CEM 30 Profissionais atualmente inscritos no programa

“A minha apreciação global ao programa de aprendizagem CEM é extremamente positiva. Apesar da minha formação académica e da experiência profissional de 20 anos (5 dos quais na indústria dos eventos), nas sessões do CEM somos surpreendidos por novas técnicas, novas soluções para velhos problemas e sente-se a grande preocupação com o planeamento, o rigor e a aplicação prática das metodologias apresentadas. Aconselho vivamente o programa CEM aos profissionais do sector”. Paula Nogueira, CEM — Tempo Livre, CIPRL (Portugal)

“ O CEM é uma ferramenta imprescindível de atualização, num mercado de feiras cada vez mais exigente, potenciando o nível de qualificação/competência, e ainda, o intercâmbio entre profissionais de várias áreas deste negócio de diferentes países”. José M. Camarinha, CEM – Professional de Eventos (Portugal)

“O CEM é um modelo de aprendizagem absolutamente necessário para o posicionamento na industria de marketing de feiras, numa altura em que a profissionalização é um elemento diferencial e competitivo no sector”. Manuel Maya, CEM – Estrategia Y Marketing Ferial (Espanha)

“Já era hora de em Espanha os profissionais de eventos puderem ter acesso a um certificado de prestigio que reconheça o mercado de feiras e eventos”. Pedro Ayalla, CEM – Iberforum Eventos (Espanha)

Aumenta o conhecimento sobre o setor através do padrão e praticas internacionais Proporciona uma educação contínua e aquisição de competências únicas Partilha de experiências com profissionais do setor Oportunidades de trabalho conjunto Aumenta especialização e Certificação de Profissionais em feiras e eventos Reconhecimento Profissional

A certificação CEM é reconhecida internacionalmente como marca pessoal de excelência. A designação CEM – Certified in Exhibition Management permite ao profissional integrar uma rede internacional de especialistas na indústria. Distinção única sinónimo de elevada qualificação Utilizar a designação CEM em todo o seu portefólio profissional como fator diferencial

Seja um profissional certificado, participe no CEM e integre o ranking mundial de especialistas nesta indústria. Contatos NewEvents Brasil: António Manuel Brito Cristina Ferreira Av. Paulista 2073, Horsa II 17ºAndar, Conj 1702 CEP S. Paulo – SP Brasil Tel.: +55 (11) Fax: +55 (11)