SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO GERÊNCIA DE INOVAÇÃO Escola Automatizada Tecnologia RFID Educação a Distância Biblioteca.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Multimídia no Ensino Fóruns Permanentes Ciência e Tecnologia Junho de 2011 Vera Cabral.
Advertisements

CURRICULO +.
Arronches /2012 Agrupamento de Escolas de Arronches.
Pacto pelo Fortalecimento REM/Ensino Médio
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
1 O SIGA-EPT é um sistema integrado de gestão acadêmica desenvolvido com tecnologias livres e de forma colaborativa por várias instituições federais do.
Projeto GRP Minas Novo Data Center do Governo Encontro E-Gov Minas 17 Junho 2011.
Identidade Digital do Governo Federal. Direcionamentos Barra de Governo Redes Sociais Portal Padrão Instrução Normativa.
OTIMIZE A VISIBILIDADE DOS ATIVOS A falta de visibilidade dos ativos e dispositivos resulta em baixas taxas de utilização de equipamentos e em excesso.
Ouvidoria Espaço de Cidadania e Instrumento de Gestão Espaço de Cidadania e Instrumento de Gestão Adalberto Fulgêncio dos Santos Júnior Diretor do Departamento.
TABLET EDUCACIONAL - MEC. MÓDULO II  Apresentação do Tablet  Utilização do Tablet na educação - Discussão  Recursos Pedagógicos.
Conjunto de projetos e ações voltadas para o aprimoramento do conhecimento, da inovação, da qualidade de vida buscando a construção de saberes, o desenvolvimento.
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL - PNEF EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença
Florianópolis, Junho/ Iniciando a conversa  Santa Catarina é um dos estados da federação formado por 36 Secretarias Regionais. No total temos em.
Conselho Gestor de Tecnologia da Informação NOVAS PERSPECTIVAS DA APLICAÇÃO DA TECNOLOGIA NA AUTOMAÇÃO DO JUDICIÁRIO Des. Jorge Henrique Schaefer Martins.
Telessaúde e Telemedicina O Papel das TICs na Gestão dos HUs Jônatas Mattes EBSERH.
Infraestrutura Tecnológica DIRETORIA DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO – DITI GERÊNCIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E GOVERNANÇA ELETRÔNICA – GETIG.
CONSELHO DELIBERATIVO ESCOLAR (OU CONSELHO ESCOLAR) ESPAÇO PARA EFETIVAÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA FULANO DE TAL GERED DE
Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação Acessuas Trabalho e BPC Trabalho Santa Catarina.
SAMUEL MARTINS Experiência Educast na U.Porto Unidade Novas Tecnologias Departamento Universidade Digital Universidade do Porto.
PARANÁ DIGITAL PARANÁ DIGITAL Tecnologias de Informação e Comunicação nas Escolas Paranaenses.
A Cadeia de Valor da PGFN IV Encontro de Gestão da Advocacia-Geral da União 10 e
MUNICÍPIO DE SANTA CARMEM AUDIÊNCIA PÚBLICA L.D.O. Lei de Diretrizes Orçamentárias
O Cadastro Único como ferramenta de Gestão: Usos e Potencialidades COORDENAÇÃO DE ESTUDOS SOCIAIS - CES.
JULHO/2011 Os Planos de Educação e o Regime de Colaboração entre o Sistema Estadual e Municipal em SC Iº SEMINÁRIO ESTADUAL DE SISTEMAS DE ENSINO DE SANTA.
MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação SECIS - Secretaria Nacional de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social Eron Bezerra Doutor em Ciências.
Conecta as unidades municipais à Prefeitura de São José dos Campos 690 km de fibra ótica ligando 913 pontos pela cidade.
COMO PREPARA-SE PARA SER UM PROFESSOR INCLUSIVO Profª. Yara Antoniette.
4º Encontro de Secretários Executivos de Sindicatos – FIESC – 15/9/2010 Visão estratégica e projetos futuros 4° Encontro de Secretários Executivos de Sindicatos.
PROGRAMA DE GERENCIAMENTO DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO SST.
Eng. Civil Chequer Jabour Chequer, MSc.
Escola Nacional de Administração Pública Educação a Distância na Escola Nacional de Administração Pública Tarcilena Polisseni Cotta Nascimento Coordenadora-geral.
Seminário Instituto Unibanco Maria Helena Guimarães de Castro outubro de 2005 O papel da pesquisa na formulação de políticas educacionais.
Gestão de Infraestrutura de TI
COMUNICAÇÕES EM REDE E CONVERGÊNCIA: VISÃO DO SECTOR POSTAL ANGOLANO Maria Luisa Alves Andrade Presidente do Conselho.
Gestão da Segurança da Informação e Série ISO/IEC 27000
Mapas Estratégicos IPSEMG Responsáveis Objetivos Estratégicos.
GERÊNCIA DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÇÃO DIGITAL. À Gerência de Acessibilidade e Inclusão Digital, subordinada Diretoria de Governança Eletrônica compete:
EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença. ESCOPO  Programa de âmbito nacional;  Portaria MF/MEC Nº 413 /2002;  Secretarias Estaduais de Fazenda.
1 Institut de la gestion publique et du développement économique – juin 2007 Instituto de gestão pública e desenvolvimento econômico (IGPDE)
DIPRO – Diretoria de Assistência a Programas Especiais Programa Fundescola.
3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação - 3ª CNCTI inclusão digital: tendências e rumos de uma futura política pública sérgio amadeu.
Formação de Professores e Gestores Jean Marc G. Mutzig Diretor DED/CAPES Brasília/DF, 07/07/2015 Câmara dos Deputados Comissão de Educação.
COMPRASNET Sistema de Compras do Governo Federal.
Planejamento Estratégico e Gestão nos Tribunais de Contas O Caso TCE-MT.
Setor: Coordenação Pedagógica & Avaliação PDU Company LOGO Outubro
ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DA UEFS UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA ASSESSORIA TÉCNICA E DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL (ASPLAN)
30ª Reunião da Comissão de Gestão Fazendária (COGEF) Novo Sistema de Administração Financeira do Estado do Espírito Santo (SIGEFES)
Capítulo 1 Introdução aos Sistemas Operacionais Curso Técnico de Redes de Computadores Professor Emerson Felipe Administração de Sistemas Operacionais.
MISSÃO E VISÃO SGA MISSÃO: Prover recursos humanos, logísticos, orçamentários e financeiros, de forma acessível, tempestiva e com qualidade para que a.
Sistema de Gestão Administrativa (SGA) Módulo de Pedido de Compras Sistema composto por vários módulos relacionados que integram informações da administração.
MODERNIZAÇÃO DA MÁQUINA PÚBLICA. Atualizar/qualificar os funcionários usando EAD. Estabelecer uma política de TIC para o DF. Implantar o Portal da Transparência.
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO AMBIENTAL – 2007 UFRJ / Instituto Brasil PNUMA Prof. Ricardo L.P. de Barros SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA Definições Certificação.
Seminário de Avaliação e Perspectivas Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social SECIS MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA.
Por que ter software educacionais nas escolas?. Algumas escolas ainda ficam com pé atrás na hora de implantar esse projeto em seus colégios.
COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA Objetivo da Coordenação Administrativa Prover e gerenciar o bom funcionamento do prédio da Aedi, buscando integração entre.
INSTITUTO AYRTON SENNA Seminário " Trabalho Infantil, Aprendizagem e Justiça do Trabalho “ Brasília / 11 de outubro de 2012.
Implementação de Projetos Escolares para escolas que estão com baixo índice de desempenho no Saresp.
Indicadores educacionais Atividade complementar 06 Apresentação 05.
Gestão da Faculdade de Medicina de Botucatu Serviço Técnico de Informática – STI Adriana Leite Rosa Pinheiro da Silva Diretora do Serviço Técnico de Informática.
CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA Educação a Distância Nosso Contrato Didático CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO.
Tecnologia como ferramenta para redução de custos no cartório Luiz Werner
Joao Marcelo de Oliveira Gestor de Projetos – Segmento Cartórios Gestão de Tecnologia da Informação e Gestão Ambiental Engenharia.
1. 2 Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação COTIC Planejamento 2014 (COTIC)
Programas Federais para a Educação Especial Programa de Implantação das Salas de Recursos Multifuncionais; Programa Escola Acessível; Programa BPC Na Escola;
MicroWay Cursos e Treinamento em Informática.. Assuntos: Quem somos? Aonde estamos? Aonde queremos chegar? Objetivos 2010.
Aula 01 - Apresentação Disciplina: Elaboração de Projetos em TI.
Softwares Educacional.  Os software podem ser considerados programas educacionais a parti do momento em que sejam projetados por meio de uma metodologia.
Realizações da Coordenadoria de Fomento ao Controle Social no ano de 2013.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE SANTA CATARINA REUNIÃO COM CONSELHO FECAM SECRETÁRIO MARCO TEBALDI LAGES, 16 JUNHO DE 2011.
Transcrição da apresentação:

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO GERÊNCIA DE INOVAÇÃO Escola Automatizada Tecnologia RFID Educação a Distância Biblioteca Digitalizada Banco de Dados MultirelacionaL Sala Digital PROJETO Escola Inovadora Alessandro Cesar Gonçalves Cláudio Sant´Ana José Eugênio Pereira Wanderléa Pereira Damásio Maurício

PGMU Vigente – Principais Características Prover de infraestrutura tecnológica aliada ao conteúdo pedagógico em sala de aula, para modernização, auxílio e melhoria do processo ensino aprendizagem. SALA DIGITAL Lousas/canetas digitais para as salas de aula, Tablets e/ou Notebooks para os docentes/educadores, salas de aulas com computadores/ Netbooks para uso dos alunos, sensores para controle de presença em sala de aula. Meta: prover em 2012 nas 31 escolas EEMI, em 100% das salas de aula. Tecnologias

Classificação dos Serviços Implementar tecnologia RFID integrada e sistema de monitoramento, dispositivos detector de metais, e solução de monitoramento e gestão dos ativos de TIC do parque tecnológico da SED/SC. META: Implementar em 100% das escolas EEM para ESCOLA SEGURA Acesso de100% das escolas de Ensino Médio da Rede Pública Estadual de Santa Catarina às tecnologias Inovadoras para monitoramento, gestão e segurança. Sistemática de acompanhamento e monitoramento em tempo real da comunidade escolar, integrando a comunidade como um todo. Gestão em tempo real de toda comunidade escolar, gerando dados estatísticos para tomada de decisão. - Softwares de comunicação SMS - Etiquetas (cartão solução RFID) - Antenas solução RFID -Detectores de Metais - Solução de segurança e gestão de Ativos de TIC Tecnologias

Universalização - Resultados Universalização - Resultados BASE DE DADOS MULTIRELACIONAL Implementar na SED/SC solução que ofereça um novo modelo e conceito em Banco de Dados, totalmente integrado e com respostas em tempo real. Prover com hardware, software, serviço e gestão a estrutura da SED/SC. Os segmentos são administrativo e escolar, uma nova base de dados segura, confiável, atualizada em tempo real, e totalmente integrada em todos os níveis que operam dentro da estrutura da Secretaria de Estado da Educação/SC. Meta: disponibilizar a nova base de dados até dezembro/2011.

Tecnologias Universalização - Resultados Universalização - Resultados BIBLIOTECA DIGITAL Identificar e localizar o acervo bibliográfico, possibilitando o rastreamento, a leitura e o empréstimo online, bem como a Gestão eficiente das unidades. Identificar e localizar o acervo bibliogr á fico, possibilitando o rastreamento, a leitura e o empr é stimo online. Remodelar as 725 bibliotecas das escolas EEM da Rede Pública Estadual. Etiqueta de RFID (tag) adesiva com micro-chip, sensores RFID, e dispositivos fixos (portais), de mesa ou portáteis (manuais); Softwares aplicativos e livros digitais; Remodelação da infraestrutura com design mobiliário, cabines de estudo, recursos digitais. Meta: Remodelar até 2014, 100% das bibliotecas das escolas públicas EEM do Estado de SC com tecnologias inovadoras

Universalização – Instrumentos Legais Regime Público EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Capacitar professores, gestores e servidores, com ferramentas em formato digital, na qualificação do processo de ensino e aprendizagem. Plataforma de apoio, com ferramentas eficazes para formação da comunidade escolar e desenvolvimento de conteúdos programáticos dos professores; Softwares educacionais para apoio em programas de formação e desenvolvimento de conteúdos programáticos; Salas para sistema EAD na SED e 36 NTEs; Salas para Web Conferências. Implantar plataforma de apoio com ferramentas eficazes para formação da comunidade escolar e desenvolvimento de conteúdos programáticos dos professores. Adquir softwares educacionais para apoio em programas de formação e desenvolvimento de conteúdos programáticos Implantar salas para sistema EAD na SED e 36 NTEs Disponibilizar salas para Web Conferências Implantar plataforma de apoio com ferramentas eficazes para formação da comunidade escolar e desenvolvimento de conteúdos programáticos dos professores. Adquir softwares educacionais para apoio em programas de formação e desenvolvimento de conteúdos programáticos Implantar salas para sistema EAD na SED e 36 NTEs Disponibilizar salas para Web Conferências Meta: capacitar, até 2014, 100% dos professores, gestores e servidores, nas tecnologias inovadoras. Plataforma com Softwares Educacionais; Computadores; WebCam; Microfones; Salas online. - Plataforma com Softwares módulo BI Softweres educacionais -Computadores -WebCam -Microfones Salas online - Plataforma com Softwares módulo BI Softweres educacionais -Computadores -WebCam -Microfones Salas online Tecnologias

Universalização - Resultados Universalização - Resultados PROJETO PARA 31 ESCOLAS EEM DE ENSINO INTEGRAL EM 2012 AçõesTecnologias necessárias QtdeResultado esperado Orçamentos 48 meses de Contrato Sala Digital Sistema RFID Detectores de Metais Lousas Digitais, Netbooks, Wi-Fi Antenas e smartcards RFID + Modulo SW Portal de acesso (2 por escola) Escola Modernizada, ensino totalmente digital Monitoramento da Frequência na escola Coibir entrada de objetos nocivos a escola ,00 ( ,00/mês) (44,26 por aluno/mês) ,00 (48.238,00/Mensal) (1,78 por aluno/mês) ,00

Universalização - Resultados Universalização - Resultados PROJETO PARA TODAS ESCOLAS DE ENSINO MEDIO AçõesTecnologias necessárias QtdeResultado esperado Orçamentos 48 meses de Contrato SS REDE BASE DE DADOS MULTIRELACIONAL Solução que monitora e gerencia todo o parque tecnológico da SED/SC Nova Solução de Infraestrutura de Banco de Dados da SED/SC Gestão eficaz e em tempo real do parque tecnológico da SED/SC Unificação, modernização, eficiência e gestão em tempo real ,00 ( ,00/mês) (10,42 por hw/mês) ,00 ( ,00/Mensal) (0,90 por aluno/mês) Execução dos 5 Projetos nas 31 EEMI 2012 Valor Percapita Aluno: R$62,64 / Mês - R$751,68 / Ano Valor Mensal R$ ,00 Orçamento R$ ,00 Valor Percapita Escola: R$ ,00 / Ano

Universalização - Resultados Universalização - Resultados PROJETO PARA 694 ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO AçõesTecnologias necessárias QtdeResultado esperado Orçamentos 48 meses de Contrato Sala Digital Sistema RFID Detectores de Metais Lousas Digitais, Netbooks, Wi-Fi Antenas e smartcards RFID + Modulo SW Portal de acesso (2 por escola) Escola Modernizada, ensino totalmente digital Monitoramento da Frequência na escola Coibir entrada de objetos nocivos a escola ,00 ( ,00/mês) (44,26 por aluno/mês) , ,00/Mensal) (1,78 por aluno/mês) ,00 (7.000,00/escola)

Universalização - Resultados Universalização - Resultados PPA PROGRAMA GOVERNANÇA ELETRÔNICA e 250 – INCLUSÃO DIGITAL SUBFUNÇAOAÇÃODESCRIÇÃOFONTE Aquis. manut. equip. tecnológico , , , , , , , ,29 SUBFUNÇAOAÇÃODESCRIÇÃOFONTE Aquis. Hardware e Equip. Infraestrutura de TIC - SED , , , , , , , , Aquis. Software Desenvol. Sistemas TIC , , , , , , , ,57 SUBFUNÇAOAÇÃODESCRIÇÃOFONTE Manutenção de Sistemas Corporativo, Serviços e Comunicação , , , , , , , , , , , ,67 TOTAIS POR FONTE E ANO , , , , , , , , , , , , , , ,74 TOTAL PPA DITI , , , , ,71 PPA POR ALUNO 735,24 805,82 883,18 967, ,19 PPA POR ESCOLA , , , , ,37