MISSÃO Promover a Educação de crianças e jovens carenciadas do Douro como forma de Inclusão Social no território.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROGRAMA ESCOLA DE CONSELHOS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, CULTURA E ASSUNTOS ESTUDANTIS UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL.
Advertisements

Os Alicerces A Declaração Universal dos Direitos Humanos(1948) anunciaram uma nova era de empenhamento internacional na promoção e na proteção dos direitos.
Um Novo Olhar... Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais
Aula Teórica nº 7 Sumário: 4. Consumo Privado, Poupança das Famílias e Investimento 4.1. Consumo privado, poupança das famílias e riqueza Bibliografia:
Contributos para uma Caracterização Os Estudantes Estrangeiros Nacionais de Países da CPLP no Ensino Superior em Portugal: Isabel Pedreira Cláudia Roriz.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 2012 Por uma cidade mais justa e sustentável.
PIB e IDH Ao observar o planeta sob o ponto de vista das sociedades humanas, é possível perceber as diferenças e desigualdades exigentes entre os muitos.
30/5/2016 Ministério do Turismo Plano Nacional de Turismo Diretrizes,Metas e Programa
Comissão Especial destinada a debater e propor soluções para o financiamento da Educação no Brasil Senado Federal 7 de maio de 2014.
11 de Abril de 2015 COMBATER O DESEMPREGO 8º UNIVERSIDADE EUROPA.
Este documento é propriedade intelectual da PT e fica proibida a sua utilização ou propagação sem expressa autorização escrita. Cidadania Empresarial O.
Faro, novembro de 2013 Direção-Geral de Estabelecimentos Escolares Direção de Serviços da Região Algarve.
PNAD 2013 Trajetória da Extrema Pobreza. Todas as taxas de extrema pobreza calculadas por diferentes instituições convergem ao longo dos anos.
Os três mundos Durante o período da Guerra fria era comum regionalizar o espaço mundial em “três mundos”: Primeiro Mundo: constituído pelos países capitalistas.
ESTRUTURAS DA POPULAÇÃO Crescimento da população: Até 1930 – aumento com a contribuição dos imigrantes; 1934 – “Lei de Cotas” – limitações à entrada de.
Helder Silva – Monitor CID Jairse Freire – Coordenadora Nélson Lima- Dinamizador Comunitário Graciete Borges- Voluntária Débora Semedo- Técnica Otília.
OBJETIVOS DO PROGRAMA ACESSUAS TRABALHO
Lei de Cotas Lei nº 8.213/91 Adriana Barufaldi SENAI –DN 2013.
A SAÚDE ESCOLAR EM CABO VERDE Praia, 15 de Novembro de 2012 Dr. Henrique Fernandes Ponto Focal para Saúde Escolar - FICASE Encontro Nacional sobre os Determinantes.
 Abrange Bahia e Pernambuco, é composto por 13 municípios.  A porção pernambucana é composta por 07 municípios;  A metodologia DET abrange apenas 06.
A POLÍTICA DE DIREITOS HUMANOS E O EXERCÍCIO DA CIDADANIA.
A #Europa fala aos #jovens. #about.me Comissões TRAN – Transportes e Turismo Peso Turismo na Economia - Marca Europa Novos modelos de negócio orientados.
O Cadastro Único como ferramenta de Gestão: Usos e Potencialidades COORDENAÇÃO DE ESTUDOS SOCIAIS - CES.
Avaliação Acadêmica Institucional Uma Visão Geral.
Boletim informativo Programa Saúde na Escola (PSE) ADESÃO PSE 2014/15 O prazo para adesão ao PSE 2014/15 foi prorrogado até o dia 06/06/14 no Portal do.
Formação de Recursos Humanos para Ciência, Tecnologia e Inovação, com especial enfoque para o Programa Ciências sem Fronteiras Isaac Roitman Núcleo de.
Movimento Sindical Brasileiro na construção da Agenda do Trabalho Decente Gleides Sodré – secretária nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.
COORDENADORES: Rosangela Clarice Fritsch – Pedagoga André Luis de Souza – Engenheiro Mecânico.
"Lição de vida, Cultivar oportunidades" PROJETO HELP Horta Educativa, Lúdica e Produtiva Bruno Portelada Elisabete Marques
DECRETO Nº 7.611, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2011
S E D S Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social.
Errando o Alvo Gastos Sociais no Brasil José Márcio Camargo Professor do Departamento de Economia – PUC/Rio.
Joelma do Vale Especialista em Família Líder Ministério da Mulher Bahia e Sergipe.
GEOGRAFIA POLÍTICA – EPUFABC 2016 PROF.º ALAN NERIS.
POLÍTICA NACIONAL DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DO HOMEM
Neste dia, apelamos: A reformas legislativas e políticas para garantir a eliminação do trabalho infantil no trabalho doméstico e a criação de condições.
A capacitação dos profissionais do Sistema de Garantia dos Direitos Fabiana Gadelha.
Sensibilização para a dimensão europeia da escola Candidaturas europeias de projetos pedagógicos 11 de janeiro de 2013, Auditório da DSRAlg ENPAR - Encontro.
Análise dos dados do Censo Escolar 2008 Encarte Saúde Fevereiro de 2010.
3. CRESCIMENTO ECONÓMICO, PRODUTIVIDADE E NÍVEL DE VIDA Economia II – Estes materiais não são parte integrante da bibliografia da unidade curricular.
O Observatório de Favelas atua como uma rede sócio-pedagógica, com uma perspectiva técnico-política, integrada por pesquisadores e militantes vinculados.
Universidade Federal do Pará Instituto de Letras e Comunicação Faculdade de Letras Disciplina: Política e Legislação Educacional Prof.ª Sônia Rodrigues.
Implantação:2007 O Programa Gestão Nota 10 é um programa dirigido aos gestores de educação (diretores de escolas e equipe das secretarias de ensino)
COMPONENTE EXTERNA DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DO PESSOAL DOCENTE.
RELATO DE EXPERIÊNCIA : IMPLANTAÇÃO DE GRUPO TERAPÊUTICO DE ATIVIDADE FÍSICA NA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA II, NO MUNICÍPIO DE SCHROEDER NOVEMBRO 2009.
Mini Curso: GESTÃO DO BOLSA FAMÍLIA 28 a 30 de abril de 2015 CONGEMAS NACIONAL “A implementação do SUAS na prática cotidiana da gestão pública”
Caminhos da Inovação “ A CIÊNCIA NO FUTURO DA SAÚDE E DOS ESPORTES” “O papel da Educação de Base no Desenvolvimento da Saúde e dos Esportes: Desafios para.
CONSUMO SEGURO: NOVO DETERMINANTE DA SAÚDE Coordenação Geral de Doenças e Agravos Não Transmissíveis Departamento de Vigilância de Doenças e Agravos Não.
Patricia Santin Brasília, 11 de outubro de Fundação Telefônica | Vivo A Fundação Telefônica | Vivo QUEM SOMOS:  Presença em 14 países  13 anos.
A Rede de Proteção e Promoção Social Brasileira como Estratégia de Promoção do Desenvolvimento e de Enfrentamento da Crise Patrus Ananias de Sousa Ministro.
Primeiras Análises da PNAD 2008: Educação Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada BRASIL Jorge Abrahão de Castro Diretor da Diretoria de Estudos.
Objectivo da reunião Porquê? ■ Credibilidade; ■ Avaliação; ■ Preparação; ■ Autonomia. Uniformizar modelos de validação das fontes documentais em trabalhos.
twitter.com/funasa Processo de seleção para acesso aos recursos de saneamento básico na FUNASA Ricardo.
População brasileira Indicadores das características da estrutura da brasileira Idade e gênero – Pirâmide Etária escolaridade – Taxa de analfabetismo.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
Turismo Senac Promoção do Turismo Sustentável e Ética.
Ministério das Comunicações Secretaria de Inclusão Digital.
Desigualdades na Escolarização Oficina do Observatório da Equidade 3º RELATÓRIO de Observação Ana Lucia Saboia Comitê Técnico do Observatório da Equidade.
Prof.: Eliandra Feitosa
B RASIL 2035 Tendências - Dimensão Social - Segurança Pública.
Mesa Temática II: Esporte Rodolfo Novellino Benda Centro Esportivo Universitário Diretor.
Inserir empreendedorismo em todos os níveis da educação formal, no ensino público e privado, desenvolvendo no Paraná uma cultura empreendedora.
As empresas têm que estar conscientes que o desenvolvimento económico já não se pode fazer como no passado, à custa da degradação do capital natural.
Indicadores de Saúde Conceito
PIB. .. O PIB (Produto Interno Bruto) é uma das mais importantes estatísticas de um país, por destinar-se ao estudo dos valores agregados da produção,
Colégio de Nossa Senhora de Fátima Geografia 9º ano Filipe Miguel Botelho.
COALIZÃO ALFENAS. UM ARRANJO FORMAL PARA COLABORAÇÃO ENTRE GRUPOS OU SETORES DE UMA COMUNIDADE, EM QUE CADA GRUPO MANTÉM SUA IDENTIDADE, MAS TODOS CONCORDAM.
CPI do ASSASSINATO de JOVENS Senado Federal Brasília, 18 de maio de 2015.
DECLARAÇÃO TRIPARTIDA DE PRINCÍPIOS SOBRE EMPRESAS MULTINACIONAIS E POLÍTICA SOCIAL ACTRAV Bureau para as Atividades dos Trabalhadores.
Objetivo Geral Proporcionar no Brasil Marista reflexão, mobilização, sensibilização e fortalecimento da Animação Vocacional com o intuito de comprometer.
Transcrição da apresentação:

MISSÃO Promover a Educação de crianças e jovens carenciadas do Douro como forma de Inclusão Social no território.

VISÃO Para que as grainhas de hoje sejam os Bagos d'Ouro de amanhã.

Douro é Património da Humanidade UNESCO 7º Destino Mundial de Turismo Sustentável (National Geographic Society) A estrada mais bonita do Mundo. A região demarcada mais antiga do Mundo Produz um dos mais prestigiados vinhos do Mundo

Em 2012, cerca de 2 milhões de portugueses encontravam-se em risco de pobreza, sendo o valor mais elevado desde % da população vive com menos de 60% do rendimento mediano Apenas 4,6% da população do Douro beneficia de subsídio de desemprego, comparativamente com a Região Norte e Portugal, cuja percentagem é superior a 6% A Região Norte está entre as 30 mais pobres das 254 regiões da Europa Trás-os-Montes, Douro, Vale do Tâmega são as 3 regiões mais pobres da União Europeia Fonte: INE 2012

A taxa de mortalidade por doenças atribuíveis ao álcool em 2012 foi superior a 24% na Região Norte (face a 23% em Portugal) Trás os Montes e Alto Douro são as regiões do país com maiores taxas de consumo (65%) O Norte de Portugal foi, mais uma vez, a Região que registou um maior número de crimes de violência doméstica (Relatório de Segurança Interna, 2012) Violência Infantil: aumento de nº processos de 167,2% entre 2000 e 2012 Fontes: OMS 2012 | Relatório de Segurança Interna 2012 | APAV Portugal é o 9º país a nível mundial com um consumo de álcool per capita mais elevado

QUEM APOIAMOS….

O NOSSO IMPACTO EM 2014… + de 100 dias em Escola; 305 sessões de acompanhamento escolar; 180 reuniões de articulação com professores; 287 visitas domiciliárias (apoio à família); 74 % comparência dos pais em reuniões de fim do período; 92% Sucesso Escolar 61% com desempenho Bom, Muito Bom e Excecional 63% Compromissos cumpridos;

-PRESTAR APOIO SOCIAL ÀS FAMÍIAS E ASSEGURAR CONDIÇÕES DE VIDA DIGNAS; -DESENVOLVER COMPETÊNCIAS PESSOAIS SOCIAIS E AFECTIVAS; -PROMOVER O SUCESSO EDUCATIVO DAS CRIANÇAS E JOVENS APOIADAS; -ORIENTAR E PROMOVER A INSERÇÃO NA VIDA ACTIVA.

PROGRAMAS DE INTERVENÇÃO FAMÍLIA1º E 2º CICLO≥ 3º CICLO APOIO SOCIAL À FAMÍLIA EDUCAR PARA O FUTURO INTEGRAR NO TERRITÓRIO INTERVENÇÃO DE PROXIMIDADE Compromisso Bagos d’Ouro DOMICÍLIOESCOLA PROJETOS MENTOR SÍTIO DOS LIVROS TUTOR PROFISSIONAL DESPERTAR (EMPRESAS) INTEGRAR ATIVIDADES E APOIO

Promoção do Sucesso Escolar Projeto Mentor (Jason Associates) Desenvolvimento Pessoal e Social Orientação e Integração na Vida Activa Projeto “Aprender a Empreender” – NOS (1º Ciclo) Projeto “Despertar Empresas” | valorização do território Programa “Integrar” Projeto Sítio dos Livros (ROFF) Parceria Projeto Fenix “Mais Sucesso Escolar” | Português e Matemática Parceria DICAD, Projeto Trilhos (3ºCiclo) - Comportamentos Aditivos e Dependências, Projeto Tutor Profissional PROJETOS EM PARCERIA

APOIOS EDUCATIVOS Campanha Regresso às Aulas (material e livros escolares) Remodelação do Espaço de Estudo Bolsas Universitárias Explicações Ocupação de Tempos Livres ACTIVIDADES Universidade Júnior / UTAD Jr Ações locais com Museu do Douro Atividades: Verão e Natal Campos de Férias

PARCEIROS SOCIAIS LOCAIS CPCJ SABROSA

Obrigado!