RENNO MÓVEIS LTDA. Componentes Adilson Rodrigues de Aguiar André Pacheco Evanildo Francisco Alves Murilo Bassoli Junior Rafael Aro.

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Transcrição da apresentação:

RENNO MÓVEIS LTDA

Componentes Adilson Rodrigues de Aguiar André Pacheco Evanildo Francisco Alves Murilo Bassoli Junior Rafael Aro

Indústria Renno Móveis A Indústria de Móveis Renno iniciou suas atividades em 1988, na cidade de Matão, interior de São Paulo, por capacidade, determinação e dinamismo de Antonio Alves e sua esposa Aparecida Lino Alves. Medida como a mudança do corpo administrativo e da linha de produção culminou, em 2002, na ampliação do quadro de representantes, fazendo chegar os móveis Renno a todas as regiões do Brasil. Hoje, a Renno oferece móveis residenciais e de escritório, carteiras escolares, cadeiras, mesas etc.. 1.A Empresa 1.1 Dados e Informações

1.2 MATÉRIA PRIMA - Madeira - Painéis - Acabamentos

1.3 Missão: A Renno Móveis Ltda tem como missão proporcionar conforto, design moderno e praticidade através de seus produtos. A empresa propõe-se a crescer continuamente, produzindo qualidade e fazendo sempre melhor em relação ao dia anterior. Produzir satisfações em móveis de escritório para o cliente interno e externo e de maneira que remunere o capital investido, com produtos de alta praticidade e qualidade.

Auditoria Rafael Superintendente Geral Pacheco Secretaria Nayara Diretor Vice-Presidente Aparecida L. Alves Comercial Evanildo Planejamento Adilson Recursos Humanos Greice Financeiro Murilo Produção Milton Diretor Presidente Antonio Alves ORGANOGRAMA GERAL

Secretaria Nayara Auditoria/Garantia da Qualidade Rafael Recursos Humanos Greice Financeiro Murilo Planejamento Adilson Produção Milton Ajudante 5 Marceneiros 15 Comercial Evanildo Montador 5 Organograma dos Núcleos de Responsabilidades Superintendência Geral Pacheco

Gestão CorporativaGestão Corporativa Fornecedores Externos Cliente Atendimento P.C. Montagem O.F. Embalagem Despacho Distribuição Cliente N.F Estoque N.F. Gerente Caixa MACROPROCESSOMACROPROCESSO

Satisfação com o cliente A empresa mantém um telefone 0800 para sugestões ou reclamações, para colocar e avaliar o grau de satisfação do cliente, incluindo o tratamento das reclamações. Também é feita a pós venda e em um período de tempo ligando para o cliente para ver se esta tudo ok e se ele esta feliz com o produto. E um formulário de pesquisa de Satisfação do cliente que mostraremos a seguir:

Itens de VerificaçãoAvaliação 1 – Suporte oficial Renno Móveis 2 – Qualidade dos serviços 6 – Flexibilidade na entrega 5 – Suporte voluntário aos usuários 4 – Preço dos serviços 3 – Recursos dos Planos Pesquisa de satisfação do cliente Renno Móvies Nos quadrinhos preencher notas de 0 á 10

AUDITORIAS INTERNAS OBJETIVOS Verificar se o Sistema da Qualidade está funcionando conforme documentado Servir com instrumento de melhoria contínua RESULTADOS PARA O SETOR AUDITADO Detecção de deficiências Implementação de ações corretivas Melhoria do Sistema da Qualidade PARA A EMPRESA Método de implementar e controlar ações corretivas Instrumento de gerenciamento do processo de melhoria contínua

FASES DA AUDITORIA 1. PLANO DE AUDITORIAS 2. PREPARAÇÃO DA AUDITORIA 3. EXECUÇÃO DA AUDITORIA 3.1. REUNIÃO DE ABERTURA 3.2. EXAME 3.3. REUNIÃO DE ENCERRAMENTO 3.4. REGISTROS 3.5. ACOMPANHAMENTO

Empresa: _____________________________________________________ Endereço: _____________________________________________________________ ____________________________ Telefone: __________________ Município:________________________________ Estado:_____________ NO de Registro do Produtor/Empresa no CNPE: Lista de Verificação para Auditoria de Acompanhamento

Itens de Verificação Avaliação SN 1 – Proteção a segurança humana 2 – Dispõe de registros confiáveis e atualizados 7 – Armazena produtos químicos em locais apropriados e longe de acidentes 6 – Proteção e conservação do solo 5 – Proteção das águas e do ambiente 4 – Destinação adequada a resíduos 3 – Realiza o monitoramento de pragas Lista de verificação de auditoria Nas visitas anotar S= sim, N= não

Observações: ______________________________________________________ Local e Data: _____________________________________, _____/_____/______. _______________________________________________ Assinatura Proprietário ou Responsável Técnico

RELATÓRIO NÃO-CONFORMIDADE PROJETO:COMPONENTE: ATIVIDADE/MEDIDA ESTRATÉGICA:RESP: META:IC: SITUAÇÃO DA META (IC ATUALIZADO): MEDIDAS DO PLANO DE AÇÃO QUE APRESENTAM DIFICULDADES SITUAÇÃO ATUAL DAS TAREFAS QUE APRESENTAM DIFICULDADES PROBLEMA (S) IDENTIFICADO (S): ANÁLISE DAS CAUSAS DO PROBLEMA: (Para apresentação, utilizar outro slide) aqui escreve-se “VER ANEXO” CAUSAS FUNDAMENTAIS PLANO DE AÇÃO MEDIDAS ADICIONAIS RESPONSÁVE L PRAZO

CAUSAS PROVÁVIES: ______________________________________________________

Execução da auditoria Reunião inicial Antes do início da auditoria deve ser realizada uma reunião entre a equipe auditora e os responsáveis pelas áreas a serem auditadas, visando: confirmar a abrangência da auditoria; estabelecer a metodologia de comunicação entre auditores e auditados; esclarecer pontos omissos e dúvidas dos auditados. Exame da auditoria Os auditores devem registrar suas observações com base em evidências objetivas. Em caso de detecção de uma não-conformidade, o responsável pela atividade deve ser comunicado para reconhecimento da mesma. Registro da auditoria Os auditores registram os resultados das auditorias internas (não- conformidades e observações) no Relatório de Auditoria Interna (Anexo 2) do sistema da qualidade da A/CSIL. Um Relatório de Não-Conformidade (Anexo 1 do PR-04) deve ser utilizado para cada não-conformidade detectada. Todas as páginas do RAI devem ser rubricadas pelo auditor-líder.

Reunião de encerramento Após a emissão do Relatório de Auditoria Interna, deve ser realizada uma reunião da equipe auditora com os responsáveis pelas áreas auditadas para apresentação dos resultados da auditoria. Na reunião de encerramento devem ser definidos os prazos e os responsáveis pela implementação das ações corretivas propostas no Relatório de Auditoria Interna. Acompanhamento das ações corretivas Cabe ao Representante da Direção/Comitê de Gestão, baseado no Relatório de Auditoria Interna, assegurar a implementação das ações corretivas propostas. Em função da criticidade das não-conformidades detectadas, poderá ser necessária a realização de uma auditoria de acompanhamento para verificar a implementação das ações corretivas. Neste caso, a equipe auditora designada deve preparar um novo RAI e preenchê-lo de maneira similar ao RAI original.

FLUXOGRAMA DE PREPARAÇÃO, EXECUÇÃO E FECHAMENTO DA AUDITORIA INTERNA Preparar auditoria Representante Da Direção Elaborar os documentos Representante da Direção Fazer a reunião Todos 1 1 Se Aprova do Executar Auditoria Auditores 2 Registrar observações e não-coformidade Auditores 2 Assinar Registros Auditor-Líder Fazer reunião de encerramento Todos 3 3 Relatar o desempenho De cada setor Auditores Documentar Resultados Auditor líder Fim INICIO n s

Auditoria Interna Superintendente Geral Pacheco Auditoria/Qualidade Rafael Auditor 1 Auditor 2Auditor 3Auditor 4Auditor 5

RENNO MÓVEIS AUDITORIA INTERNA PROGRAMA DE AUDITORIA INTERNA Relatório de Auditoria Nº: Período da Auditoria: Objetivo da Auditoria: Auditor Líder: Auditores Membros: Documentos de Referência: Área a ser AuditadaRequisitos ISO 9001:2000 a serem AuditadosAuditorData Rubrica do Representante da DireçãoRubrica do Auditor Líder

RENNO MÓVEIS AUDITORIA INTERNA A/CSIL RELATÓRIO DE AUDITORIA INTERNARAI nº: Folha: ___de___ Data: __/__/__ Documentos de Referência: Equipe Auditora: NomeRubrica Pessoas Contactadas NomeRubrica Objetivo da Auditoria: RELATÓRIO DE AUDITORIA INTERNA Nº FOLHA de DATA DO RELATÓRIO / / Conclusão Observações Rubrica do Auditor Líder

RENNO MÓVEIS AUDITORIA INTERNA CONTROLE DE REGISTROS DA QUALIDADE Código : PR-03 Página 1 Edição/Revisão: 01/00 Data: Maio/2007 RESPONSABILIDADESNOMEMATRÍCULADATA ElaboraçãoRafael Aro11/ Maio/2007 ValidaçãoRafael Aro11/ Maio/2007 AprovaçãoAndré Pacheco11/ Maio/2007 REVISÃOHISTÓRICO DAS ALTERAÇÕES NúmeroData 00 Maio/2007 Emissão inicial

7.2.2 Medida e Monitoramento dos Processos Os processos da Renno Móveis são delineados sob a ótica de resultados c/ qualidade. Para tanto, é considerada a necessidade de indicadores de desempenho das saídas criticas, particularmente quanto à satisfação dos clientes externos.

ÁREASINDICADORE S DESCRIÇÃO SAC(Serviço de Atendimento ao Cliente) BOMSão referentes à satisfação do cliente desde a venda até a entrega. BOMSurge a partir das solicitações dos clientes MontagemBOMIndica a quantidade de problemas detectados a partir do checklist interno BOMIndica a qtde de problemas detectados após a vistoria do cliente durante a entrega BOMIndica o número de retrabalhos na execução dos serviços BOMRefere-se ao canteiro de obras em relação aos itens de limpeza. Oranização e segurança ProjetoBOMIndicam o número de erros encontrados FinançasBOMIndicam a lucratividade Comercial/VendasBOMIndicam a velocidade de vendas e despesas de comercialização PlanejamentoBOMRelacionam o total orçadox realizado para as atividades e os custos RecebimentoBOMSe matéria-prima está conforme os padrões Resumo de Indicadores da Empresa

Recebimento Inicio Desempenho ok? Finanças Montagem 1 n s 2 Fim FLUXOGRAMA Desempenho ok? Planejamento Desempenho ok? Projeto Desempenho ok?

Figuras de Móveis Carteira e Cadeira F.D.E. Tampo em Fórmica

Cadeira Fixa c/ Madeira Jatobá

Cadeira de Madeira Dourada

Cadeira de Madeira Classic

Mesa Octagonal de madeira 4 ou 8 lugares

FIM