Parar de estudar? Jamais! Cenários digitais na academia Cenários digitais no mercado Práticas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
VISÃO Uma plataforma de comunicação para
Advertisements

Elementos do Jornalismo On-line
VIVEMOS UM NOVO TEMPO - GLOBALIZAÇÃO - CONSOLIDAÇÃO DA INTERNET
JORNAL A NOTÍCIA AS LIÇÕES DA MUDANÇA DO FORMATO NILSON VARGAS EDITOR-CHEFE DO DIÁRIO CATARINENSE EX EDITOR-CHEFE DE A NOTÍCIA, ONDE COMANDOU O PROCESSO.
MEIA HORA: DE 0 A 120 MIL EM 10 MESES. Mercado de jornais no Rio em setembro de 2005 CLASSE A – O Globo e Jornal do Brasil CLASSE A – O Globo e Jornal.
Ciberjornalismo 2.0: o impacto das ferramentas de mídia social
Portal do Professor SEED/MEC
Marketing Digital.
Nome do Município data. Nome do Município data.
Reconhecida como a mais sólida empresa de representação do Brasil, o Grupo Pereira de Souza vem ampliando sua rede de relacionamento com o mercado publicitário.
Jornalismo e Assessoria de Imprensa
Aula 01 Profissão!.
O futuro da publicidade no jornal
Impacto das novas tecnologias
Pastoral da Comunicação
Apresentação. Apresentação Apresentação Marketing, planejamento, criatividade e monitoramento. Quatro palavras e uma missão: uma Agência de Marketing.
PONTOS CRUCIAIS PARA COMEÇAR UM TRABALHO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA
Assessoria de Imprensa
Comunicação Social – RP 7ºSem Redação em Relações Públicas III
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG
Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Soluções em Comunicação Social
SUA DIVERSÃO COMEÇA AQUI. Com uma população de 2,5 milhões de habitantes, Belo Horizonte é conhecida como a capital dos bares, tem o 4º maior PIB do Brasil,
INDÚSTRIA DO ENTRETENIMENTO TV GLOBO
MARIA INÊS CORRÊA MARQUES UNEB GD/ DIDÁTICA-DEDC- I 2011/2
Grande desafios Mercadoria notícia passa da lógica de oferta para a lógica da demanda Dificuldade em preservar a independência da narração jornalística.
Com126 Oficina de Jornalismo Digital Grupo 01 “Jornalismo em plataformas móveis. Tendências, perspectivas e modelos” Expositores: Marília Moreira Lucas.
Jornalismo digital de qualidade e a relação entre conteúdo pago e a gratuidade pelo acesso à informação Agnes Cajaiba e Tais Bichara.
Convergência Jornalística COM 126 – Oficina Jornalismo Digital.
Como funciona a imprensa
Apresentação | | +55 (11)
O que é Assessoria de Imprensa
Lucca Verri Rico Raquel Marques Música em Foco.
LANÇAMENTO PREMIUM CARE
Métodos de Promoção e Planejamento Estratégico
Mídias Digitais Quais são as novas formas de comunicação?
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
Editora coordenadora do G1 e GE.com
Mídia Impressa.
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO CAIO GABRIELA KAREN PAULO WILLIAM.
“Não há nada como o sonho para criar o futuro” Victor Hugo
Redes, redes, redes... Empresas e Redes sociais. Redes, redes, redes...? Redes, Redes, Redes, Redes, Redes, Redes, e REDES
J O R N A L I S M O M Ó V E L. Circulação de jornais - No mundo, a circulação global dos jornais aumentou 1,1% em 2011, graças aos smartphones e tablets.
Reconhecida como a mais sólida empresa de representação do Brasil, o Grupo Pereira de Souza vem ampliando sua rede de relacionamento com o mercado publicitário.
Diretora editorial do núcleo Lifestyle
Radiojornalismo em Mutação na Era digital- Nelia Del Bianco
“É uma forma de interação e troca de informações com maior velocidade através dos meios digitais.”
REDAÇÃO III TEXTO PARA REVISTA.
__________________________________________. Jornalismo on-line Gerações e Principais características.
Objetivos do Capítulo Identificar as principais categorias e tendências das aplicações de e-commerce. Identificar os processos essenciais de um sistema.
& PROJETO CDI COMUNIDADE GOODHART PARCERIA GOODHART FOUNDATION.
Aplicações Inovadoras de TI no Varejo Ney Santos
EXPLANAÇÃO DE MÍDIAS SOCIAIS Tipos Perfil de usuário Quantidade Utilidade - usuários Presença.
iPad 3.0 Além da Edição Digital do jornal impresso e do acesso ao novo site do Globo, a versão 3.0 do aplicativo do Globo para iPad traz um produto.
LojaAbril.com Danielle Sampaio Rossi. Resumo do Case Na revista Super Interessante de abril de 2013 existem várias propagandas da LojaAbril.com. Elas.
Administração de Publicidade e Propaganda
ASSESSORIA DE IMPRENSA. Assessoria de Imprensa: Trata do relacionamento entre uma pessoa física, entidade, empresa ou órgão público com a imprensa. /
Publicidade, Marketing & Internet BALACLAVA PROPAGANDA.
Icontent Este projeto é realizado pela Icontent, empresa da Rede Bahia que atua no segmento de eventos, oferecendo ao mercado local e nacional alternativas.
JORNAL MURAL COMUNICAÇÃO INTERNA.
Comunicação Comunitária
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO CAIO GABRIELA KAREN PAULO WILLIAM.
O melhor time de profissionais, o melhor atendimento.
Componentes do Jornalismo Online
CONGRESSO BRASILEIRO DE CINEMA Apresentação durante o 53º Painel TELEBRASIL Projeto Nacional de Banda Larga Investimento em Banda Larga para a Aceleração.
JORNAL BRASILEIRO NOS EUA Bem vindo ao site do Gazeta Brazilian News, o maior jornal brasileiro da Flórida, EUA. O mais antigo e o mais importante jornal.
Criação de sites bh A Lytron Brasil é uma Agência de Marketing Digital Completa. Com experiência nesse mercado desde 2001, atendemos com sucesso e consideração.
Democracia no mundo digital Seminário Combate ao Crime Cibernético e Liberdade de Acesso à Internet Direitos e limites do Estado, das empresas e dos cidadãos.
Marketing digital bh Iniciando seu negócio? Escolha um de nossos layouts e tenha um site profissional e personalizado. Baixo Investimento! #PEQUENA EMPRESA?
Transcrição da apresentação:

Parar de estudar? Jamais! Cenários digitais na academia Cenários digitais no mercado Práticas

Novas disciplinas na academia Jornalismo digital Redação para novos meios Novas tecnologias em jornalismo Práticas de Jornalismo Multimídia Redação e edição em jornalismo digital Redação para web Mídias Digitais Mídias DigitaisCibercultura

Assuntos emergentes na academia recursos multimídia nas reportagens (vídeo, áudio, fotos, hiperlinks), uso de aplicativos em smartphones, compartilhamento de conteúdo em redes sociais digitais infográficos, design, folksonomia para classificação da notícia, integração com as mídias sociais infográficos, design, folksonomia para classificação da notícia, integração com as mídias sociais não-linearidade, instantaneidade, custos de produção e veiculação, interatividade, acessibilidade, receptor ativo. jornalismo e design Produção de Conteúdo para Plataformas Digitais

INOVAÇÕES AJUDAM A REERGUER JORNAIS

Apesar da nuvem negra que paira sobre grande parte da mídia impressa, algumas empresas de comunicação têm conseguido reinventar os negócios com soluções criativas: muitas vezes estão amparadas em tecnologia, mas, em outras, são apenas simples transformações.

O jornal tentou conter a evasão de leitores por meio de investimentos em internet e em redes sociais, mas nada parecia ter apelo. A saída foi criar o News Café: um espaço, que além de comida e bebida, serve jornalismo: tem uma mini redação e estúdio conjugados, no qual são organizados eventos e serve de ponto de apoio para coberturas noticiosas. Em 2012, o café realizou mais de cem eventos, que contaram com público superior a 2,5 mil pessoas. Para um jornal com circulação média de 120 mil exemplares numa cidade de 750 mil habitantes, o saldo é positivo. Winnipeg Free Press

“Nós consideramos o café outra plataforma para praticar jornalismo. Se estamos fazendo uma reportagem sobre uma banda, a levamos para tocar no café, registramos em vídeos, fazemos fotos e os entrevistamos”. Julie Carl Editora Assistente do Jornal

Criado em 2010, o jornal “hyper local” voltou-se para as histórias da comunidade, dos personagens e das sutilezas. Além do impresso semanal, o veículo tem forte produção multimídia e, no caso dos curtas-documentários, são capitaneados por diretores de cinema profissionais e transmitidos na rádio e na TV local. Hoje em dia o jornal chega a 200 mil pessoas, que é o equivalente à metade da população do município. This Land

Reinventou-se criando o MediaLab: agência de marketing focada em pequenos comerciantes, com serviços de produção de vídeo, SEO, redes sociais e web designer. Depois de perder 90% da receita de publicidade entre 2005 e 2009, graças à agência em fevereiro o jornal foi destacado como dos poucos impressos lucrativos dos EUA. A receita aumentou 25% e as perspectivas de crescimento chegam aos 60%. Press Democrat

A equipe de vendas foi treinada para conquistar assinaturas com qualidade, e não quantidade, oferecendo aos leitores vantagens no pacote crossmedia. O jornal foi adaptado de forma consistente para desktops, smartphones e tablets. “Até onde sei, na maioria da promoções e marketing dos veículos só informam os leitores sobre os formatos de assinatura. A diferença da Sanomat foi explicar didaticamente e de forma muito clara, tanto aos assinantes de impressos como leitores potenciais, as vantagens em se pagar um pouco a mais pelo pacote completo, com conteúdo digital”. Eskoencio Pipatti Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento do Sanoma News Sanoma New

Grato pela presença