 Uma boa pesquisa torna-se útil quando seu objetivo, metodologia, resultados e implicações são comunicados de maneira eficiente.  O objetivo da pesquisa.

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Transcrição da apresentação:

 Uma boa pesquisa torna-se útil quando seu objetivo, metodologia, resultados e implicações são comunicados de maneira eficiente.  O objetivo da pesquisa é responder suas questões e assim possibilitar uma melhor decisão.  Os pesquisadores usam três abordagens formais de comunicação. Estas incluem a proposta da pesquisa, o relatório de pesquisa por escrito e a apresentação oral.

 O principal papel do pesquisador é colocar o administrador na melhor posição possível para a tomada de decisão informada.  O relatório e a apresentação devem salientar claramente as principais descobertas que afetarão a decisão organizacional.  Portanto, o pesquisador, ao preparar as comunicações orais e por escrito, deve considerar o nível de sofisticação do público.

 O redator deve lembrar que o principal propósito do documento não é entreter ou impressionar alguém com eloqüência literária. Na verdade ele serve como auxílio para uma tomada de decisão.

As propostas e relatórios de pesquisa normalmente são considerados itens de redação técnica. As seguintes orientações simples podem melhorar muito a qualidade de redação de um relatório de pesquisa As propostas e relatórios de pesquisa normalmente são considerados itens de redação técnica. As seguintes orientações simples podem melhorar muito a qualidade de redação de um relatório de pesquisa  Páginas Iniciais – O redator deve compreender que as primeiras páginas do relatório são as mais lidas. Então deve se empenhar em colocar o máximo de conteúdo possível nessas primeiras páginas.  Brevidade e simplicidade – Uma das melhores orientações para a redação tecnica é que ela deve ser breve e direta.

Empatia – Lembre-se de que os leitores variam em sua habilidade de entender informações técnicas. Orientação para uma meta – Lembre-se de que o documento tem uma ou mais metas definidas. Simplifique, simplifique, simplifique – Elimine parágrafos, frases e palavras que não são necessárias para completar uma ideia na elaboração do projeto. Seja ponderada na ignorância – Evite tópicos para os quais o relatório não pode oferecer esclarecimento. Organização – Organize com Clareza as seções do documentos.

Propostas de Pesquisa São redigidas durante a Fase I do processo de pesquisa. Ajudam a garantir uma comunicação eficiente entre o pesquisador e o responsável pela decisão. Elas descrevem as razões do estudo, incluindo listagem e explicação das questões de pesquisa, uma detalhada descrição do estudo e instrumentos que serão utilizados e um resumo dos possíveis resultados. A redação do Relatório de Pesquisa O relatório é o resultado tangível de um projeto de pesquisa. O formato de todos os relatórios de pesquisa é semelhante.

Esboço de um relatório de pesquisa aplicada em administração Página de Rosto Página de Rosto Resumo executivo Resumo executivo Sumário Sumário Introdução Introdução Métodos de Pesquisa Métodos de Pesquisa Resultados Resultados Recomendações e conclusões Recomendações e conclusões

O que fazer e o que não fazer na apresentação 1)Prepare seus próprios slides 2)Crie um título eficiente 3)Evite aglomeração visual 4)Use um fundo simples que produza bons contrastes 5)Diversifique a apresentação dos slides 6)Chegue Cedo 7)Use o tempo disponível 8)Use o humor quando possível 9)Convide o público a participar 10)Preocupe-se com os detalhes