Seminários Descentralizados: Expectativas
Socializar as propostas de trabalho e as práticas decorrentes do MGME; Montar um banco de propostas pedagógicas voltadas para as competências de leitura e produção de textos;
Favorecer a integração entre as equipes de trabalho de LP, Matemática e Gestão; Potencializar a construção de rede de aprendizagem entre educadores das escolas públicas estaduais.
Cronograma Seminários Descentralizados 24/06 a 9 de agosto para LP e Matemática e Gestão realizarem os Seminários Descentralizados nas DEs. 12 a 15 de agosto – Seminário Centralizado em Serra Negra.
Três atividades planejadas/realizadas Representar DE Seminário Descentralizado DE Três atividades planejadas/realizadas Representar UE Seminário Centralizado ago/2013 SEESEE Produziram Realizaram Formaram Selecionarão Apresentará Selecionará Apresentará PCNP/ SUP SEE Gestores Profs. DE Situações de Aprendizagem Plano de Aula Plano de Gestão Site para publicar todas as práticas planejadas/realizadas UE Gestores Profs. LP Mat.
Seminários Descentralizados: Seleção dos Trabalhos Nas ATPC, selecionar três propostas ou experiências significativas desenvolvidas no Programa MGME; Nas ATPC, preparar apresentações para as três experiências selecionadas (situações de aprendizagem, plano de aula, plano de ação. Escola
As apresentações poderão estar na forma de: gravação – filmagem Power Point - supremacia de imagens - imagens e textos Obs.: Atenção às dicas para direito de uso de imagens, textos e sons. Escola
Informações Indispensáveis em Cada Apresentação: 1.Identificação do Programa MGME e: a)Diretoria de Ensino (DE); b)Unidade Escolar (UE); c)Componente Curricular (Língua Portuguesa ou Matemática), Gestão ou indicação de ação integrada. Escola
2.Palavras-chave: _______ O que é mesmo? Palavras capazes de expressar elementos fundamentais de uma experiência. Por exemplo: Leitura Produção de Texto Texto Jornalístico Trabalho Coletivo Informações Indispensáveis em Cada Apresentação: Escola
3.Quais os objetivos pretendidos com o desenvolvimento das atividades? Informações Indispensáveis em Cada Apresentação: Escola
4.O que se espera que o aluno, o professor e o gestor tenham aprendido ao concluírem as atividades propostas? (conteúdo) Informações Indispensáveis em Cada Apresentação: Escola
5.Como foram desenvolvidas tais atividades? (metodologia) Informações Indispensáveis em Cada Apresentação: Escola
6.Por que é importante que o aluno desenvolva as atividades propostas? De que forma a proposta avança rumo à melhoria da aprendizagem? (justificativa) Informações Indispensáveis em Cada Apresentação: Escola
7.De que maneira se pode perceber se os objetivos foram ou não alcançados? (avaliação) Informações Indispensáveis em Cada Apresentação: Escola
8.Quais materiais foram utilizados para o desenvolvimento das atividades visando às competências leitora e escritora? (sites, livros, documentos, textos, vídeos, músicas, imagens e materiais digitais em geral etc.) Informações Indispensáveis em Cada Apresentação: Escola
Realização do Seminário Descentralizado Cada DE organizará seu Seminário de 24 a 09/08 para LP, Mat. e Gestão. 8 horas de duração. DE
Cada DE poderá convocar todos os seus cursistas MGME ou três representantes por unidade de ensino (LP, Mat. e Gestão). Realização do Seminário Descentralizado DE
A convocação poderá ser feita via DE pela Resolução SE-22, de 18/04/2013, exclusiva para ações do Programa MGME. Realização do Seminário Descentralizado DE
Quando a participação for por representatividade, a frequência de todos no Seminário deverá ser lançada pelos PCNPs e Supervisores. Os nomes de todos deverão estar nos créditos das apresentações da unidade escolar. Realização do Seminário Descentralizado DE
Cada DE, por sua vez, selecionará três atividades mais representativas para levar ao Seminário Centralizado, previsto para a segunda semana de agosto. Realização do Seminário Descentralizado DE
PPT – Audiovisual Originalmente PPT = Síntese + Mediador PPT = Síntese autoexplicativa
O que move Cena
Paris é a capital e a mais populosa cidade da França e situa-se num dos meandros do Sena, no centro da bacia parisiense, entre os confluentes do Marne e do Sena rio acima, e do Oise e do Sena rio abaixo.
Paris é a capital e a mais populosa cidade da França. Situa-se num dos meandros do Sena, no centro da bacia parisiense. Em 2007, a população de Paris era de habitantes.
Controle de Acesso Característica % Preenchimento do perfil (parte ou total) 38 Inserção de foto 31 Foto sem preenchimento das informações 9 Texto sem foto 6 Nenhum dado no perfil 8
Legenda Torre Eiffel em Paris, França. Feita em treliça de ferro, construída para a exposição internacional de design; concluída em 1889.
Fonte Tahoma Tamanho 36 Negrito Alinhamento à esquerda Espaçamento entre linhas de 1 cm (simples), e 0,2 cm (6 pt) de espaço após parágrafo. Formatação do Texto
Usar cores diferentes para o título e o texto, dando preferência a cores frias, buscando o contraste entre a cor da letra e a do segundo plano do slide. Cores
Para destacar palavras dentro do texto, use uma cor diferente da cor do texto, evitando usar o estilo sublinhado para destacar; tampouco o estilo itálico, que só deve ser usado para palavras em outro idioma.