Práticas em. Crédito: Prof. Simão Pedro Marinho Educação 1.0.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Por: Cristina de Fátima Silva
Advertisements

(digite aqui o nome do jogo) (digite aqui o seu nome) (digite aqui seu ) Como jogar (digite aqui as regras e modo de jogar) Materiais necessários.
Letícia Rocha Machado e Patrícia Behling Schäfer
WEB 2.0 Ellen Spíndola / Francisco Brasil UNIEURO - 5° Semestre
Realizado por: Luís Cardoso
Acção PDF Web 2.0 é um termo criado em 2004 pela empresa americana O'Reilly Media[1] para designar uma segunda geração de comunidades e serviços,
Tópicos Avançados de Redes de Computadores Prof. Fabiano Sabha.
O FICINA III – J ORNALISMO D IGITAL As mídias sociais e o jornalismo Dalila Santos –
Compra coletiva via internet
Redes sociais Cada condutor é um produtor (ferramentas web 2.0)
O que é Web 2.0?. Web 2.0 Há alguns anos, os sites eram disponíveis como livros: as pessoas acessavam, liam e viam o que era de seu interesse; Hoje os.
Concep ç ão e Gestão de Projetos e Processos Educativos a Distância- Mara Regina Lemes De Sordi Faculdade de Educação UNICAMP.
IPS – Escola s Superior de Educação Discente: Luís Varela Docente: Marli Almeida Curso: 1º ano Comunicação Social.
Web 2.0. Instituição: Instituto Superior Politécnico de Setúbal - Escola Superior de Educação Curso: Comunicação Social Unidade Curricular: TIC Docente:
Identidade Digital do Governo Federal. Direcionamentos Barra de Governo Redes Sociais Portal Padrão Instrução Normativa.
PÚBLICO ALVO O curso é destinado a professores que estejam atuando com o Ensino de Música na Educação Básica. Objetivos Analisar e discutir os pressupostos.
EXPERIÊNCIA DO FILOSOFIA. Histórico A Olimpíada Internacional de Filosofia (International Philosophy Olympiad ou simplesmente IPO) é uma olimpíada de.
Instituição do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica Profa. Dra. Catarina de Almeida Santos – Faculdade de Educação/UnB Campanha Nacional Pelo.
Nas Escolas SOFTWARES EDUCACIONAIS. Introdução: Dentre as diversas ferramentas que auxiliam os educandos no processo de aprendizagem tem-se o computador.
ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE HISTÓRIA II
Salve o Rio Paraíba do Sul Num projeto prático de ciências e meio ambiente, os alunos são divididos em grupo e utilizando ferramentas de tecnologia desenvolvem.
1 UNIBAHIA – FACULDADES INTEGRADA IPITANGA COEPP – Coordenação de Extensão Pesquisa e Pós- Graduação. CURSO – Lato Sensu em Didática para o Ensino Superior.
FUNDAMENTOS DA PESQUISA CIENTÍFICA Prof. Fabiano Roxo P P esquisa Fundamentos da Científica Prof. Fabiano Roxo.
PROJETO DE LEITURA – O MUNDO CABE EM UM LIVRO X SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO À DOCENCIA E VII ENCONTRO INTEGRATIVO DO PIBID/UFRN UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO.
COMISSÃO DE ESTUDO SOBRE IMPLANTAÇÃO DO HORÁRIO DE TRABALHO PEDAGÓGICO – LEI 11738/2008.
PILAR Nº 03 – APRENDER A CONVIVER   ESPÍRITOS E HOMENS INTEGRAM-SE NAS REALIDADES EXISTENTES   CONVIVER COM RESPEITO ÀS DIFERENÇAS E HARMONICAMENTE.
-Utilizar TIC de forma inovadora na construção do conhecimento e na socialização de saberes. -Aprender a usar Scratch, OneNote e Skype in the classroom.
PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR Secretaria de Estado de Educação Subsecretaria de Informações e Tecnologias Educacionais Superintendência.
INDICADORES DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO Compreendendo seus pontos fortes e fracos, a escola tem condições de intervir para melhorar sua qualidade conforme.
GESTÃO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL NA PERSPECTIVA FREIREANA Eliete Santiago UFPE/DAEPE Cátedra Paulo Freire/UFPE.
Curso de Gestão Democrática CENTRO MUNICIPAL DE ESTUDOS E PROJETOS EDUCACIONAIS JULIETA DINIZ – CEMEPE Júnia Alba Gonçalves Iraídes Reinaldo da Silva.
Escola Nacional de Administração Pública Educação a Distância na Escola Nacional de Administração Pública Tarcilena Polisseni Cotta Nascimento Coordenadora-geral.
AVALIAÇÃO PLANEJAMENTO 2015 Educação Física. AVALIAÇÃO ON LINE NO PORTAL NTM Houve registro de 41 respostas, 4 professores responderam em duplicidade,
MAPAS CONCEITUAIS Curso Bacharelado em Enfermagem
Quem foram os Sofistas? Mestres do saber e da arte da palavra – Oratória ( 2 dimensões do logos). Especialistas em: Dialéctica: dimensão do diálogo Retórica:
Aula 03 – Filosofia 3º ano. Prof. Flaviana.
Mestrado em Educação, Linguagem e Tecnologias Disciplina: Teorias pedagógicas e escola Professoras: Mirza e Maria Eugênia Aula do dia 21 de agosto de 2013.
Titulo do trabalho aluno ORIENTADORA:. SUMÁRIO OBJETIVOS FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA METODOLOGIA. CONSIDERAÇÕES FINAIS REFERÊNCIAS.
Prof. Ricardo Lima Filosofia
AS METODOLOGIAS DE ENSINO E AS PRÁTICAS DE LETRAMENTO: UM OLHAR SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UM PROFESSOR ALFABETIZADOR DO MUNICÍPIO DE TUBARÃO-SC Acadêmicas:
ÁREA DE LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS REFLEXÃO ► LIVRO DIDÁTICO Matriz Curricular PCN/Orientações SPAECE ENEM Conhecimento de Mundo.
METODOLOGIA PARA QUEM QUER APRENDER
Aula 4: Escola e Trabalho.  Retomar aula anterior  Educação no campo político pedagógico  Proposições de Marx sobre educação  Modelos de instituições.
Darlene Almada – Faced Orientador: Nelson Pretto – Faced Feito por Darlene Almada para o SEMPPG/SEMEP 2007, mas pode copiar!
Preparando o profissional para o mercado de trabalho
OFICINA: SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM Texto: Meu primeiro beijo.
Como organizar melhor os estudos. DICAS DE COMO ESTUDAR!
INCLUSÃO E GESTÃO ESCOLAR Brasília – março de 2010.
Avaliação de impacto de programas de formação docente: a experiência do Programa Letra e Vida Adriana Bauer Orientadora: Sandra Zákia Lian Sousa.
“Dê-me um ponto de apoio e moverei o mundo”. (Arquimedes)
Doutorado Programa de Pós-Graduação da UFMG, 2011 Orientação: Profa. Dra. Silvania Sousa do Nascimento Valkiria Santos, Paula Lameu, Claudia Bergamini.
CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA Educação a Distância Nosso Contrato Didático CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO.
Educação a Distância Universidade de São Paulo Metodologia da Pesquisa e redação cientifica para Licenciatura Ana Carolina da Silva N° USP: Tamara.
Administração Mercadológica Profa. Liliane Martins Cabral
ESTUDO DA REALIDADE, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E FORMAÇÃO CIDADÃ NA ORGANIZAÇÃO DE UMA PROPOSTA CURRICULAR PARA O ENSINO DE TEATRO. Introdução: O ensino de.
Departamento de Informática em Saúde Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP Sessão 04 – Auditório ASPEN - 1/12 Experiências no Uso do Portfólio Eletrônico.
CURSO BÁSICO DESPORTO. Objeto e Âmbito Experiência-piloto a iniciar no ano escolar de A experiência-piloto integrará alunos do 7.º ano de escolaridade.
Marco muitíssimo significativo a edição 2000 do JB News. São dois mil dias seguidos e ininterruptos que este periódico eletrônico está na web desde.
Indicadores de Saúde Conceito
Disciplina: Análise Estrutural do Turismo Prof.ª Dra. Karina Toledo Solha Discentes: Flávia Araújo César Salvador Rodrigues de Lima Vanessa Domingos Duarte.
Fundamentando a Prática de Avaliação: Em busca de seu sentido Profa. Dra. Maria de Fátima B. Abdalla
PLANEJAMENTO DA AÇÃO DOCENTE Erika dos Reis Gusmão Andrade Rosália de Fátima e Silva DEPED/PPGEd/UFRN 1.
CÂMARA TÉCNICA DA SUINOCULTURA. MEMBROS DA CÂMARA ADIR ENGEL - Coordenador ADIR ENGEL - Coordenador Técnico em Agropecuária Técnico em Agropecuária Fones:
A utilização das T.I.C. como recurso pedagógico Laurinda Rita Serafim.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE A CRÔNICA ALÉM DA SALA DE AULA Ana Paula Fidelis RUFINO (UFRN)
III Congresso de Formação de Professores XIII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores Águas de Lindóia/SP Lançamento.
EEB.ROLAND HAROLD DORNBUSCH. Foi desenvolvido na escola o projeto “Nova Ortografia” nas aulas de língua portuguesa. Através desse projeto foram realizadas.
Gestão para o Sucesso Escolar – Supervisores O desafio da sustentabilidade das políticas educacionais e das propostas pedagógicas de melhoria da escola.
Mediateca Escolar - Guia Prático
Capítulo 5 S&OP - Planejamento de vendas e operações (Sales and operations planning)
Transcrição da apresentação:

Práticas em

Crédito: Prof. Simão Pedro Marinho Educação 1.0

Fonte: sizlopedia.com

Crédito: Prof. Simão Pedro Marinho Educação 2.0

Fonte: sizlopedia.com

Nativos digitais

Web 2.0 " É a mudança para uma internet como plataforma, e um entendimento das regras para obter sucesso nesta nova plataforma. Entre outras, a regra mais importante é desenvolver aplicativos que aproveitem os efeitos de rede para se tornarem melhores quanto mais são usados pelas pessoas, aproveitando a inteligência coletiva" — Tim O'Reillyinteligência coletiva

Dentre tantos recursos da Web 2.0 escolhemos dois deles:

Timeline Demonstração gráfica de acontecimentos Aplicação pedagógica o Desenvolvimento de atividades colaborativas em que os estudantes podem demonstrar visualmente grandes marcos históricos, da escola ou da turma

Tutorial timetoast

Timeline "História da Educação"

na Educação é: YouTube na Educação

Aplicativos Web 2.0

O uso colaborativo da web 2.0 é potencialmente positivo e todas as dificuldades podem ser superadas por meio da integração e união dos membros do grupo.

Grupo Jorge Duarte Regina Celia Cabral da Silva Rosária Helena Ruiz Nakashima