Equipe técnica: Psicologia, Serviço Social, Nutrição, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Educação Física, Cardiologia, Ginecologia.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
POLÍTICA DE AVALIAÇÃO E GESTÃO DA QUALIDADE NA FESF-SUS
Advertisements

Residência Integrada Multiprofissional em Saúde
NÚCLEO DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA- NASF
Alexandre de Araújo Pereira
NASF Prof. Cezar Tchaikovski
NÚCLEO DE APOIO DA SAÚDE DA FAMILIA PORTARIA /01/208
NASF-Nucleo de apoio a Saúde da família
Secretaria de Estado da Saúde do Paraná
Gestão Clínica nas doenças crônicas. O MAIOR PROBLEMA Resistência dos médicos de algumas equipes Baixa frequência de alguns pacientes Falta de médicos.
GRUPO OPERATIVO GESTANTES
ATENDIMENTOS CONJUNTOS COM OUTRAS ESPECIALIDADES DA SAÚDE PARA A REAL FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo Kubo.
MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE ATENÇÃO A SAÚDE
CONSULTÓRIO NA RUA DIRETRIZES E DESAFIOS. UMA PROPOSTA NOVA Proposta que procura ampliar o acesso da população em situação de rua ao SUS e ofertar, de.
Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência - SUS/MG
IMPLANTAÇÃO GRADUAL DO MODELO DE ATENÇÃO ÀS CONDIÇÕES CRÔNICAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA MARINGÁ Maria Tereza S. R. Lopes Gerente de Planejamento.
PROJETO NASCER SAUDÁVEL Prefeitura Municipal de São Domingos/SC Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social.
Perspectivas de Mudança de Modelo na Atenção Básica a partir do NASF Adriana Coser Gutiérrez VPEIC/Fiocruz XIX Fórum Permanente de Atenção Básica/SES RJ.
ATENÇÃO BÁSICA NA REDE DE ATENÇÃO À SAÚDE:
Apoio Matricial em Saúde Mental
PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO E PREPARO PARA A CIRURGIA DA OBESIDADE MÓRBIDA E GRUPO PÓS-CIRÚRGICO: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM SERVIÇO DE MEDICINA PREVENTIVA.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARTICIPATIVO APROVADO PELO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO FEDERAÇÃO DAS APAEs DO ESTADO DO PARANÁ Abril 2006 – Abril 2007.
Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência - SUS/MG
PROGRAMAS DE COMUNICAÇÃO Desenvolver, coordenar, apoiar e estimular ações voltadas para a construção, fortalecimento e manutenção de uma imagem positiva.
Ano Letivo QUIZ 9º ANO QUIZ 9º ANO Serviço de Psicologia e Orientação Psicóloga Isa Silvestre.
A MODELAGEM DAS REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE. MOMENTO 1: A ANÁLISE DE SITUAÇÃO DAS REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE MOMENTO 2: A ESCOLHA DO MODELO DE ATENÇÃO À SAÚDE.
FLÁVIA CAVASSIN SILVA TELLES¹ TÂNIA MARA MAZUROK².
Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC -
TRABALHANDO A SAÚDE MENTAL NA ATENÇÃO BÁSICA: relato de experiência da equipe de saúde da família Centro de Saúde do Rio Tavares Novembro/2013.
A articulação do Nasf nas RAS
DECRETO Nº 7.611, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2011
Rede de Atenção a Saúde das Pessoas com Deficiência em Santa Catarina.
Rede de Atenção a Saúde das Pessoas com Deficiência em Santa Catarina.
SERVIÇO SOCIAL Carla Letícia Raupp Ramos CRESS nº 2930/12ª R Cláudia Leal CRESS nº 2528/12ª R Jerbbera Joplyn de Souza CRESS nº 5171/12ª R Instituto São.
REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL
OFICINA DE PUERICULTURA Relato de Experiência Ft. Karoline Favero Ft. Paula Carnevali.
Bases Metodológicas do Apoio Gustavo Tenório Cunha.
GESTÃO DO PAIF.
Serviço de Emergência Referenciada Integrado Unidade de Produção HOSPITAL DE CARIDADE SÃO VICENTE DE PAULO Jundiaí fevereiro de 2015 Organização da Gestão.
Apoio Matricial em Saúde Mental na Atenção Básica
MODELOS DE ATENÇÃO À SAÚDE – AS NOVAS RELAÇÕES ENTRE ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE E ATENÇÃO AMBULATORIAL ESPECIALIZADA 16 de abril de 2015 Foz do Iguaçu.
ESTRUTURA OPERACIONAL DAS REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE.
Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF
Matriz de Resultado e Acompanhamento. SES/MT/2009 Matriz de Resultado e Acompanhamento: instrumento aplicado após a Matriz de Intervenção, realizado através.
Plano de Bairro para o 2 de Julho – PROEXT 2014 Grupo de Pesquisa.
PREFEITURA MUNICIPAL DE IÇARA SECRETARIA DE SAÚDE DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO BÁSICA NASF – NÚCLEO DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA CAMPANHA PELA BUSCA DE DOADORES.
DIRETORIA GERAL DE GESTÃO E ACOMPANHAMENTO ESTRATÉGICO 1º. QUADRIMENTRE DE 2012 ANÁLISE QUADRIMESTRAL DO RELATÓRIO DE GESTÃO DEMONSTRATIVO DA EXECUÇÃO.
Policlínica Lessa de Andrade Grupo C: Aarão Barreto Bruno Coutinho Alberto Ferraz Cícero Barros Aline Sales Frederico Rangel Antônio Morais Jordão Leite.
A SSOCIAÇÃO DE P AIS E A MIGOS DOS E XCEPCIONAIS DE S ÃO J OSÉ DO N ORTE – RS, MANTENEDORA DA E SCOLA DE E DUCAÇÃO E SPECIAL S ANTO A NTÔNIO.
O Plano de Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde/ AB – Região Metropolitana Grande Florianópolis Fpolis,
Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição / Departamento de Atenção Básica/ Secretaria de Atenção à Saúde Ministério da Saúde Agosto/2014 PROGRAMA DE.
Núcleo Telessaúde SC Integra o Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes, do Ministério da Saúde.
Núcleo de Apoio à Saúde da Família Garopaba. O Trabalho O NASF de Garopaba iniciou suas atividades em 2010 como NASF Estadual e contava com o total de.
>>0 >>1 >> 2 >> 3 >> 4 >>. 0,26 CAPS por habitantes ¼ da necessidade.
CARTA DE INTENÇÕES- LITORAL ENCONTRO REGIONAL PARA IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE ATENDIMENTO SÓCIO EDUCATIVO - SINASE - NO ESTADO DE SÃO PAULO As.
Portarias nº e 1.083, ambas de 24 de maio de 2014
POLÍTICAS SOCIAIS E SAÚDE SEMINÁRIO NACIONAL AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS E A INCLUSÃO DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA.
DIA DO FONOAUDIÓLOGO 09 de Dezembro de 2010 Setor de Fonoaudiologia Secretaria de Saúde e Medicina Preventiva do Município de Carapicuíba.
Profª Filomena Coser Marinho
AUDIÊNCIA PÚBLICA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ADRIANA MAURA MASET TOBAL WALDELI DOS SANTOS ROSA Secretária Municipal de Saúde Prefeito Municipal 1º Quadrimestre.
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRATUBA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA Controle da Hipertensão Arterial com grupos de intervenção educacional.
O HISTÓRICO DA PSICOLOGIA HOSPITALAR NO BRASIL. “O hospital é parte integrante de uma organização médica e social, cuja função básica consiste em proporcionar.
Sistema para agendamento e controle de pacientes para a Clínica Escola de Fisioterapia (CEF) da Unisul Ciências Exatas e da Terra Johannes S Silveira Ferreira.
Medidas para o Fortalecimento da Assistência Farmacêutica e a Qualificação da Judicialização da Saúde Caroline Cabral Zonta Promotora de Justiça Coordenadora-Adjunta.
CONSOLIDADO DO TRABALHO DE DISPERSÃO DA OFICINA 2: FORTALECIMENTO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE NOS MUNICÍPIOS MACRORREGIÕES NORDESTE E PLANALTO NORTE.
1- C OMO VOCÊ PERCEBE A RELAÇÃO ENTRE O TRABALHADOR DE SAÚDE E O USUÁRIO ? O trabalhador oferece um atendimento humanizado, e o usuário tem uma boa aceitação.
SECRETARIA MUNICIPAL DE SÁUDE
Residência Multiprofissional em Saúde Mariana Rossi Bonacasata Renata Bittencourt Braga Pedro Vitor Mobiglia Marques.
Franciele Nunes de Oliveira Karine Assunção Andrade Patrícia Chaves do Nascimento Integrantes do Projeto de extensão: Tecendo a redes: Uma proposta de.
ACES LOURES ODIVELAS.
APOIO MATRICIAL COMO FERRAMENTA PARA INSERÇÃO DA SAÚDE DO TRABALHADOR NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE APOIO MATRICIAL COMO FERRAMENTA PARA INSERÇÃO DA SAÚDE.
Transcrição da apresentação:

Equipe técnica: Psicologia, Serviço Social, Nutrição, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Educação Física, Cardiologia, Ginecologia.

 Rosemary Calazans Cypriano – Psicóloga;  Gabriele Farias – Assistente Social;  Patrícia Rabelo – Assistente Social;  Ana Paula Melo Vilas Boas– Fisioterapeuta;  Raquel Saporito – Nutricionista;  Daniela Alvarez – Ginecologia/Obstetricia  Vera Lúcia Pinto – Cardiologia  Júnia Prosdocimi – Terapeuta Ocupacional  Maurício dos Reis Mota – Prof. Educação Física

Demanda das Equipes ESF Encaminhar para Nível Secundário Possível Agendar; Discutir caso; Acompanhar Não Possível Pelo paciente - Trabalhar demanda de tratamento Por acessibilidade ou condições financeiras - Prestar Suporte na Atenção Primária Viável trabalho na Atenção Primária Orientação Familiar; Inserção em Grupos; Acompanhamento Longitudinal

 1ª Semana: Área 1 – Bairros Rasa, Cruzeiro e Vila Verde;  2ª Semana: Área 2 – Bairros Baía Formosa, José Gonçalves e São José;  3ª Semana: Área 3 – Bairros Cem Braças, Custódio Alves e Brava;  4ª Semana: Reunião de Equipe e Produção

ATENÇÃO BÁSICA NASF Clínica Ampliada Matriciamento e Apoio Institucional Projeto Terapêutico Singular

* Fomentar a discussão, nas equipes, acerca do papel do NASF e sua importância na maior resolutividade do serviço; * Democratização permanente dos saberes entre a equipe do NASF; * Estabelecer como rotina a construção do PTS pelas ESF para que haja a intervenção do NASF;

*Utilizar a Matriz de Intervenção do AMAQ para o Planejamento das Ações para o ano de 2014; * Disponibilização de um carro exclusivo para o NASF.