ENERGIA HIDRELÉTRICA: CONFORTO X DESENVOLVIMENT O SUSTENTÁVEL Prof. Dennys Christian Atividade para alunos da III fase do II Ciclo.

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Transcrição da apresentação:

ENERGIA HIDRELÉTRICA: CONFORTO X DESENVOLVIMENT O SUSTENTÁVEL Prof. Dennys Christian Atividade para alunos da III fase do II Ciclo

OBJETIVOS: Fazer com que os alunos compreendam através do vídeo e dos textos pesquisados, como é gerada a energia nas hidrelétricas e quais são as implicações ecológicas deste processo de geração de energia. Fazer com que os alunos compreendam através do vídeo e dos textos pesquisados, como é gerada a energia nas hidrelétricas e quais são as implicações ecológicas deste processo de geração de energia.

ATIVIDADES: Os alunos acessarão o youtube e assistirão a um vídeo sobre hidrelétricas, em forma de desenho animado. Os alunos acessarão o youtube e assistirão a um vídeo sobre hidrelétricas, em forma de desenho animado.youtube Em seguida, orientados pelo professor, realizarão as pesquisas na internet para coleta de informações para produção textual e discussão em sala de aula. Em seguida, orientados pelo professor, realizarão as pesquisas na internet para coleta de informações para produção textual e discussão em sala de aula.

RECURSOS NECESSÁRIOS: São necessários para essa atividade computador com internet, o vídeo. Disponibiliza-se o Laboratório de Informática Educativa para uso dos computadores e acesso a internet para aqueles que não possuem estes recursos em casa. São necessários para essa atividade computador com internet, o vídeo. Disponibiliza-se o Laboratório de Informática Educativa para uso dos computadores e acesso a internet para aqueles que não possuem estes recursos em casa.

COMPETÊNCIAS: para esta atividade é necessário que os alunos saibam utilizar o computador (basicamente); para esta atividade é necessário que os alunos saibam utilizar o computador (basicamente); Saibam acessar a internet; Saibam acessar a internet; Orientação dada pelo professor para a pesquisa e os subsídios básicos dados pelo professor em sala de aula sobre a temática. Orientação dada pelo professor para a pesquisa e os subsídios básicos dados pelo professor em sala de aula sobre a temática.

AVALIAÇÃO: Espera-se que os alunos compreendam o processo de geração de energia nas hidrelétricas, de forma simples, que consigam ter uma crítica reflexiva sobre as problemáticas geradas com esse processo e que deixem registrada sua opinião sobre o assunto no caderno. A avaliação se dará por meio de leitura dos comentários e discussões posteriores em sala de aula sobre os mesmos. Espera-se que os alunos compreendam o processo de geração de energia nas hidrelétricas, de forma simples, que consigam ter uma crítica reflexiva sobre as problemáticas geradas com esse processo e que deixem registrada sua opinião sobre o assunto no caderno. A avaliação se dará por meio de leitura dos comentários e discussões posteriores em sala de aula sobre os mesmos.