Esboço do padrão histórico da criação de oceanos azuis

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ford Motors Bridgestone / Firestone Inc.
Advertisements

A Estratégia do Oceano Azul
CONTEXTO Atendimento ao Cidadão é prioridade estratégica da SEGEP Carta (de serviço) ao Cidadão: “ponta-de-lança” do GesPública Tecnologias de gestão.
Fatos Históricos Importantes
Inovação CONCEITOS TIPOS 6 INSIGHTS SOBRE INOVAÇÃO FONTES DE INOVAÇÃO
Vendendo mais valor e menos preço.
"Inovação e Eficiência Operacional: os caminhos do futuro para a indústria gráfica"
5. ANÁLISE ESTRUTURAL DENTRO DAS INDÚSTRIAS
Ambiente tecnológico e Estratégias de inovação
Módulo 4 - Formulação da Estratégia
Gestão TI Grade de Impacto estratégico de TI nas Empresas
RG PLANO DE NEGÓCIOS PARA UMA EMPRESA DE MODA Aluna: Rosa Grossman
Um modelo Coreano de desenvolvimento baseado no conhecimento
Marketing Capítulo 2 Análise Ambiental
Seminário sobre Sustentabilidade – Razão Contábil
CAPA A NibTec Inovações é uma empresa de alta tecnologia que fabrica equipamentos e desenvolve softwares e soluções completos, com a tecnologia de identificação.
III CONGRESSO INTERNACIONAL BRASIL COMPETITIVO
HISTÓRIA Fundada em 1928 pelo casal de imigrantes Anna e David Kopenhagen Primeiramente instalada no bairro do Itaim Bibi, sendo a primeira fábrica instalada.
Programa Trainee 2010.
BSC - Balanced Scorecard
Criando Valor para os Clientes
O PAPEL DA INFORMAÇÃO EM CONTEXTOS EMPRESARIAIS
HEIJUNKA (NIVELAMENTO)
Marketing Internacional
Sistema Prisional 2010 Alexandre Betzios André Novaski
ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO
Espinha de peixe (Diagrama Ishikawa)
Repensando a Logística
Revisão 2 b.
A VALORAÇÃO DO CAPITAL INTELECTUAL DA EMPRESA NA AVALIAÇÃO DE PROJETOS PELO BNDES 64º Congresso da ABM Belo Horizonte 16/07/2009 João Carlos Ferraz.
O Fenômeno da Globalização e as Identidades Regionais
PÓS-DRUPA ABTG/ SENAI 2012 Investir ou não em novas tecnologias.
Estratégia do Oceano Azul
Estratégia do Oceano Azul
Concorrência nos meios de pagamento eletrônicos – Status e Tendências
1 O papel da informação de custos para a Secretaria do Tesouro Nacional SETEMBRO B R A S Í L I A.
O Pensamento Estratégico Conceitos e Prática Administrativa Copyright © 2010 Laury A. Bueno – Programa de Pós-Graduação Administração Mercadológica.
PRÁTICA PROFISSIONAL E ESTÁGIO SUPERVISIONADO
A estratégia do oceano azul
Estratégia Oceano Azul
Fordismo.
2o Encontro de Parceiros de Educação
INTRODUÇÃO A ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Ph.D in Business Administration
UGF- Negócios Eletrônicos
Sistemas de Informações Gerenciais
Inovação que não necessita de I&D: sugestões para uma política de inovação tecnológica centrada na difusão e na procura Marketing das Organizações Políticas.
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO II ADMINISTRAÇÃO LOGÍSTICA
NOVOS MODELOS DE EMPRESA SETOR AUTOMOBILÍSTICO
Pessoa empresa real estate agenda. Como implantar novos ambientes de trabalho para o novo tipo de talento ?
INF A dinâmica de mercado de inovação de valor
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
UGF - Negócio e Comércio Eltrônico1 A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL Universidade Gama Filho Negócio e Comércio Eletrônico Titulares: Douglas Ferreira / Renato.
A Estratégia do Oceano Azul Palestrante Ari Lima
Inteligência Artificial como Apoio à Decisão
NEGÓCIOS NA INTERNET O mercado eletrônico obtido através de aplicação intensiva de tecnologia de informação do mercado tradicional, é considerado uma.
NÍVEL DE EMPREGO FORMAL CELETISTA EMPREGO NA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA
Diferentes Visões da Concorrência
Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto 2012/2013 LABORATÓRIO DE GESTÃO DE PROJECTO Cliente TLANTIC Tlantic PromGame Mobile.
REENGENHARIA " ... consiste no repensar fundamental e no redesenhar radical dos processos de trabalho com o objetivo de obter melhorias dramáticas nas.
Plano de SI Aula 5 – 1º Bimestre. As empresas buscam: Excelência operacional Novos produtos Melhor relacionamento com clientes e fornecedores Melhor tomada.
FASES DE IMPLANTAÇÃO DO MODELO CELULAR
3° REVOLUÇÃO INDÚSTRIAL
Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto 2012/2013 LABORATÓRIO DE GESTÃO DE PROJECTO Cliente TLANTIC Tlantic PromGame Mobile.
CONSULTORIA, VENDAS E DESENVOLVIMENTO. SOBRE A NÚCELO AUTOMAÇÃO A Núcleo Automação é uma empresa com o objetivo de oferecer produtos e serviços comprometidos.
Integrantes Grupo de Trabalho: Adriel Telles Dieque Rocha Eliseo Carlos Picinini Felipe Adam Guilherme Coelho João Rischter Wagner Trentini MANUFATURA.
Setor Industrial e Competitividade. Componentes: Alex J. Lorenzoni Paulo Cesar Pacheco Julio Cezar Morellato.
Questionários Tecnologia da Informação Prof.: Edelclayton Ribeiro.
AMBIENTES DE MARKETING. Análise Ambiental A prática de rastrear as mudanças externas que podem afetar os mercados, incluindo demanda por bens e serviços.
1 copia.
Transcrição da apresentação:

Esboço do padrão histórico da criação de oceanos azuis Alexandre Luquez Fábio Dutra Felipe Dalias João Fialho Paulo Stohler Renata Flávia Apêndice A

Agenda Paradigmas Indústria Automobilística Indústria de Computação Salas de Cinema Conclusão

Paradigmas Não existe setor sempre excelente; Não existem empresas sempre excelentes; A criação de um oceano azul não significa que não possa ser copiado por seus concorrentes;

Paradigmas Os oceanos azuis proporcionaram crescimento lucrativo para todas as empresas que os desbravaram, sejam emergentes, sejam veteranas; A criação de oceanos azuis não se correlaciona com inovações tecnológicas em si; Os oceanos azuis proporcionam grande crescimento lucrativo, mas principalmente torna a marca conhecida.

Indústria Automobilística Modelo T (Ford)

Indústria Automobilística General Motors; Carros Japoneses pequenos e eficientes; A minivan de Chrysler.

A Indústria de Computação A máquina processadora; O computador eletrônico; O computador pessoal; Servidores Compaq; Dell Computer.

As Salas de Cinema O Nickelodeons; O Palace Theaters; O Multiplex; O Megaplex.

Conclusão O que mais chamou nossa atenção foi a gangorra que observamos durante a história, empresa abriam um novo mercado que logo depois uma outra tomava conta, sendo necessário constante reformulação da estratégias e atenção as tendências do mercado.

Perguntas?

Fim, Muito Obrigado!