Advocacia-Geral da União Secretaria-Geral Coordenação-Geral de Documentação e Informação Subcomissão SIGA/AGU Comissão Permanente de Avaliação de Documentos.

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Transcrição da apresentação:

Advocacia-Geral da União Secretaria-Geral Coordenação-Geral de Documentação e Informação Subcomissão SIGA/AGU Comissão Permanente de Avaliação de Documentos - CAD Brasília Junho/2010

Funções Institucionais Nos termos do art. 131 da Constituição, “a Advocacia-Geral da União é a instituição que, diretamente ou através de órgão vinculado, representa a União, judicial e extrajudicialmente, cabendo-lhe, nos termos da lei complementar que dispuser sobre sua organização e funcionamento, as atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo.”

Atuação Consultiva Assessoramento e orientação dos dirigentes do Poder Executivo Federal, de suas autarquias e fundações públicas; Atividades de conciliação e arbitramento - resolver administrativamente os litígios entre a União, autarquias e fundações, evitando a provocação do Poder Judiciário; Advogados da União, os advogados integrantes do Quadro Suplementar, os Procuradores da Fazenda Nacional e os Procuradores Federais, cada qual na sua respectiva área de atuação.

Atuação Contenciosa Representação judicial e extrajudicial da União (Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e dos órgãos públicos que exercem função essencial à justiça), além de suas autarquias e fundações públicas.

ORGANOGRAMA AGU

AGU Panorama geral Número de Advogados/Procuradores: Cerca de 8000; Número de Servidores Administrativos (efetivos e requisitados): 3900; Atuação Judicial/Consultiva: Todos os Órgãos da União e mais 155 Autarquias e Fundações Públicas Federais. Através das Conjur’s, NAJ’s, PRFN’s, PF’s, PU’s, PSF’S, PSU’s, PFE’s e ER’s = Cerca de 600 Unidades de exercício; Atuação Administrativa: SGAGU e URA’S

Atividades Desenvolvidas pela Comissão Permanente de Avaliação de Documentos da AGU Proposta de descarte processos e documentos administrativos – área meio caixas – 191 metros lineares Arquivo Nacional para aprovação.

Avaliação documental para posterior digitalização PGU caixas – 307 metros lineares (aproximadamente) PRU caixas – 184 metros lineares (aproximadamente) CGAU caixas – 313,5 metros lineares (aproximadamente) SGCT caixas – 237 metros lineares (aproximadamente) Atividades Desenvolvidas pela Comissão Permanente de Avaliação de Documentos da AGU

Digitalização PGU 2009 / Gabinete do Ministro / Notas PRU / notas DAJI documentação expedida / pareceres / notas técnicas e internas / documentos expedidos exercícios de 2008 – 2010; Digitalização das petições (anexação no SICAU - Sistema Integrado de Controle das Ações da União); documentos digitalizados. CGAU / Manifestação da atividade fim exercício de 2005 – 2010 / Processos Administrativos Disciplinares concluídos.

Digitalização SGCT / Petições, Decisões Judiciais, Pareceres do Ministério Público e Manifestações. PGF 2002 – 2010 / Despachos, Memorandos, Ofícios, Ordens de Serviços, Portarias, Instruções Normativas, Cartas, Editais, Manuais; Relatório de atividades exercícios 2004 – 2008; Plano de Ação da PGF – 2009; Planejamento Estratégico – exercícios 2008 – 2012.

Resgate de processo/documento/dossiê auxiliar no formato virtual

Normatização Proposição de alteração da Portaria nº de 18/09/2008, que dispõe sobre a Comissão Permanente de Avaliação de Documentos – CAD CGAU – Edição de Ordem de Serviço nº 2/2009, que disciplina a remessa de cópias de documentos e processos administrativos para órgãos autoridades ou interessados. PGF – Edição de Ordem de Serviço nº 7 de 16/10/2007, que disciplina o procedimento de tramitação e distribuição de doucumentos e autos processuais.

Constituição de Subcomissões Permanentes de Avaliação de Documentos: PU/PR – PF/MG – SGCT – PRU 5ª REGIÃO – PRU 2ª REGIÃO – URA’S 2ª, 3ª, 4ª, 5ª REGIÃO PRF 5ª REGIÃO – PRF 2ª REGIÃO – PRU – PRF – NAJ E URA (2ª REGIÃO) Unidades da AGU Treinamento: Orientações:

INSTALAÇÃO DA SUBCOMISSÃO SIGA/AGU INSTALAÇÃO DA SUBCOMISSÃO/SIGA 11/06/2010 Local: Sala do Conselho Superior/AGU PORTARIA CONJUNTA Nº 11/2004 PORTARIA CONJUNTA Nº 12/2010

Planejamento das atividades da Subcomissão SIGA para o período 2010 – 2012 Revisão da proposição da Tabela de Temporalidade para ser aprovada pelo Arquivo Nacional – atividade fim; Instituição de Grupo de Trabalho para revisão dos Atos da Advocacia-Geral da União referentes à Gestão Documental; Normatização dos atos de digitalização de documentos e arquivos eletrônicos; Compatibilização - sugestão de requisitos para sistemas informatizados de gestão arquivística de documentos;

Planejamento das atividades da Subcomissão SIGA para o período 2010 – Treinamentos ; Procedimentos para salvaguarda de dados, informações, documentos e materiais sigilosos no âmbito da Administração Pública Federal; Procedimentos de digitalização; Procedimentos de descartes de dossiês; Continuidade da digitalização nas unidades da AGU/PGF; Descartes de cópias de dossiês auxiliares; Integração de todo o processo digitalizado da AGU.

ACESSO AS INFORMAÇÕES DA GESTÃO DOCUMENTAL DA ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO Acesso à área da Gestão Documental

ACESSO AS INFORMAÇÕES DA GESTÃO DOCUMENTAL DA ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO

ÁREA DA GESTÃO DOCUMENTAL

ACESSO AS INFORMAÇÕES DA GESTÃO DOCUMENTAL DA ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO GESTÃO DOCUMENTAL/AGU

PROTOCOLO CENTRAL UNIFICADO - PCU

EXPEDIÇÃO

ARQUIVO ANTIGO

ARQUIVO ATUAL

ARQUIVO ATUAL/COFRE

CAD – COMISSÃO PERMANENTE DE AVALIAÇÃO DE DOCUMENTOS

DESAFIOS DESCARTES DIGITALIZAÇÃO