Projeto Pixel Reunião com pais e alunos Projeto Pixel Março, 2014 Porto Alegre.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Aventura do conhecimento
Advertisements

O lugar onde vivo Público alvo: 7ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Vicente Bertoni. Disciplina: Língua Portuguesa Professora: Patrícia.
Orientações  para o desenvolvimento dos trabalhos de Iniciação Científica! Autora: professora Ana Fuchs (teatro)
Bem vindos! 5ºA Novo Ano....
ORGANIZANDO A PESQUISA
Projeto Interdisciplinar envolvendo Ciências Matemática Português
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
1º ano A – Artes Maria Clara.
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
Sexta-feira do professor projeto proler PARCERIA –1ª COoRDENadoria S.E. & UNIRITTER TRILHANDO OS CAMINHOS DA LEITURA E DA ESCRITA.
PCNs – 1º Ciclo Língua Portuguesa. É pela mediação da linguagem que a criança aprende.
Projetos e Currículo.
Ensino Fundamental 1º e 2º ANO
Estudante, pesquisador, autor.
Quando falamos em aprender...
1 CENSO ESCOLAR 2011 ORIENTAÇÕES SOBRE O CADASTRAMENTO DE DOCENTES - CADASTRO DE ALUNOS Secretaria de Estado da Educação de São Paulo CIE - Centro de Informações.
PLI – PROGRAMAS DO LIVRO
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
PROJETO INTERDISCIPLINAR
Habilidades centrais no ensino da língua portuguesa
A inter-relação entre a matemática e as demais disciplinas
Universidade Estadual de Maringá
LEILÃO DE JARDIM.
Curso de Extensão MAQUETES E MAPAS COMO MOTIVADORES DA INTERDISCIPLINARIDADE NA ESCOLA (Araras / SP) Rede Nacional de Formação Continuada.
PERGUNTAS MAIS FREQÜENTES
Exercício de exploração de imagens Literacia Visual
Cursos Científico-Humanísticos Que saídas para o Ensino Superior? Serviços de Psicologia e Orientação Agrupamento de Escolas de Estarreja.
O que é ensinar história?
EXERCÍCIO DA AÇÃO DOCENTE V
REUNIÃO DE PAIS 4ºANO Bem-vindos!.
O que um bolsista PIBID faz? Grupo de bolsistas PIBID UFRGS – subprojeto Matemática Porto Alegre, 25 de maio de 2010.
Um grande escritor: MONTEIRO LOBATO
ROSANA DE OLIVEIRA SANTOS PORTO ALEGRE - RS
Metodologia Ensino e Estágio de Língua Portuguesa III
Instituto de Ciências Biomédicas e Faculdade de Medicina.
DISCIPLINAS ENVOLVIDAS:
NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE PARANAVAÍ Plano de Trabalho Docente DISCIPLINA:ARTE TÉCNICA PEDAGÓGICA:APARECIDA DE FÁTIMA DE OLIVEIRA BERGO JULHO/2014.
Equipe responsável pela produção
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
WEBQUEST A GENÉTICA EM SALA DE AULA
ABORDAGENS EDUCACIONAIS
Projeto VIDA E OBRA DE FERNANDO SABINO
Silvana Lamas Alves Ana Paula Guerreiro UME João Papa Sobrinho 3º ano
POLO UAB/UNICENTRO - PRUDENTÓPOLIS-PR
IV ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DA UEPB E
ESCOLA MUNICIPAL FUNDAMENTAL ANITA GARIBALDI BARÃO DO RIO BRANCO-1720-BAIRRO:GLÓRIA IJUÍ-RS ALUNOS :320 PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS:38.
Anos Iniciais do Ensino Fundamental
ENSINO FUNDAMENTAL SÉRIES INICIAIS
RONDÔNIA. EEEF Joaquim Nabuco Atende alunos da zona urbana e rural do 1º ao 5º ano. Possui 256 alunos e 16 professores.
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS ALUNOS
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
PROJETO “LENDO E VIVENDO”
Programa Nacional do Livro Didático PNLD 2016
Conscientização sobre a importância do SARESP
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
Interação: ensinando e aprendendo na CdP. Olá! Para começar o curso, vamos conversar um pouco sobre aprendizagem na Comunidade de Práticas, que para facilitar,
COMO AVALIAR UM OBJETO DE APRENDIZAGEM
DIRETORIA DE ENSINO DA REGIÃO DE CARAPICUÍBA DIRIGENTE REGIONAL DE ENSINO Sr. AIRTON CESAR DOMIGUES DIRETORA DO NÚCLEO PEDAGÓGICO MÔNICA ESTEVAM.
A escolha é sua: Webquest realizada por: Profissões Avaliação
Projeto Amora Reunião de Pais – março de  Coordenação do projeto: Maíra Rossato  NOPE: Nara Beatriz K. da Rosa  Professores: Articuladora Amora.
Formação continuada 3º Encontro
ESCOLA SECUNDÁRIA DR. MANUEL CANDEIAS GONÇALVES ODEMIRA Oferta formativa.
Transcrição da apresentação:

Projeto Pixel Reunião com pais e alunos Projeto Pixel Março, 2014 Porto Alegre

Quem faz parte do Projeto? Alunos (2014): 7ª série – 8º ano – turmas 71 e 72 8ª série – 9º ano – turmas 81 e 82 NOPE: Karen Nodari Professores: Ana, Antoni, Camila, Cristina, Felipe, Gabriela, Graça, Isabella, Ivonne, Jéssica, João Vicente, Lisinei, Luciana (Coordenadora da Série), Luiz, Maíra, Marcelo, Vivian (Coordenadora do Projeto)

O que esperamos dos alunos? Que tenham diversos tipos de conhecimento sobre o mundo; que saibam ler e compreender textos de variados tipos; que saibam como trabalham os estudiosos, como se faz para procurar, organizar e compartilhar conhecimentos;

que saibam falar e escrever em diversas formas, a fim de serem entendidos por diferentes pessoas em diferentes lugares; que compreendam que as pessoas possuem diferenças, e que ajam com respeito diante das outras pessoas e das suas próprias dúvidas e necessidades.

O que os alunos estudam? Ciências Matemática Língua Portuguesa Línguas Estrangeiras –(Alemão, Espanhol, Francês ou Inglês) História Geografia Educação Física Artes Visuais Teatro Música Multidisciplinar - PIXEL Iniciação Científica

O que é a Iniciação Científica? É o momento em que alunos e professores unem seus conhecimentos na construção de caminhos de pesquisa sobre temáticas diversas.

Como fazemos a Iniciação Científica? Atividades disparadoras, em que alunos participam de palestras, visitam lugares, realizam pesquisas em livros e na internet, participam de debates.

Depois, cada aluno escolhe um tema de pesquisa e começa e procurar informações sobre ele, com a ajuda de todos os professores, em especial de seu orientador. Além de organizar o que descobre e registrar o que é mais importante, o aluno continua participando de outras atividades que envolvem exemplos de pesquisas, e já começa a pensar em sua participação na Mostra.

O que é a Mostra? A Mostra de Iniciação Científica PIXEL acontece duas vezes por ano e permite que cada estudante (ou grupos de estudantes com temáticas relacionadas) escolha uma modalidade para apresentar ao público suas descobertas. Algumas das modalidades são: cenas, maquetes, intervenções, vídeos, instalações, experiências, cartazes. O público da Mostra inclui professores e alunos do CAp e de outras escolas, pais e interessados.