1 Fiscalidade e Sustentabilidade das empresas A. Domingues de Azevedo 2.º Encontro dos Empresários – Biblioteca Municipal do Barreiro.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CAP3-3 O ESTADO E AS FINANÇAS PÚBLICAS
Advertisements

Introdução Sistema Fiscal Luis Costa 2010
Impostos… …Para Quê??. Impostos Segundo o sistema fiscal português, o imposto é uma prestação pecuniária, de carácter definitivo e coactivo. É devido.
ANÁLISE DOS BALANÇOS EXERCÍCIO 2012 BALANÇO ORÇAMENTÁRIO BALANÇO ORÇAMENTÁRIO BALANÇO FINANCEIRO BALANÇO FINANCEIRO DEMONSTRAÇÃO DAS VARIAÇÕES PATRIMONIAIS.
FINANCIAMENTO DA SAÚDE Transferência regular e automática AB AE – média e alta complexidade Remuneração por serviços produzidos Pagamento mediante apresentação.
Sistema Tributário Brasileiro Grupo 2: Alessandra Lucas Rayane Rafaela.
REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE MINISTÉRIO DA ECONOMIA E FINANÇAS METODOLOGIA DE ELABORAÇÃO DO CENÁRIO FISCAL DE MÉDIO PRAZO Maputo, Maio de 2015.
A CONTRIBUIÇÃO DO TCU PARA A A CONTRIBUIÇÃO DO TCU PARA A GOVERNANÇA E 0 DESENVOLVIMENTO Cláudio Souza Castello Branco Coordenador-Geral de Controle Externo.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR SECRETARIA DE COMÉRCIO EXTERIOR Facilitação Comercial para Atração de Investimentos MANAUS,
CAXIAS, 15 DE DEZEMBRO DE 2014 Os Desafios do Brasil: Competitividade e governança.
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL - PNEF EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença
A Dinâmica e Características do Modelo do Setor Elétrico Brasileiro Rubens Rosental GESEL-IE-UFRJ Cabo Verde – 8 de julho de 2009.
Economia II – Estes materiais não são parte integrante da bibliografia da unidade curricular. Aula Teórica nº 16 Bibliografia: Obrigatória: Amaral et al.
CONTABILIDADE Objeto de Estudo: Patrimônio das Entidades, seja física ou jurídica. Objetivo: “É fornecer informação econômico-financeira relevante para.
I Jornadas de Contabilidade e Finanças – ISVOUGA Os Efeitos de Alterações em Taxas de Câmbio “NIC 23” Graça Casimiro I Jornadas de Contabilidade e Finanças.
A Cadeia de Valor da PGFN IV Encontro de Gestão da Advocacia-Geral da União 10 e
BVS Brasil, perspectivas do Ministério da Saúde São Paulo, 8 de outubro de 2009.
AD.F.II PROF.DR.RENATO VAZ Análise De Demonstrações Contábeis.
Agrupamento de escolas de Porto de Mós Escola Secundária de Porto de Mós Disciplina: Área de Integração Ano letivo Professora: Isaura Silva Diana.
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL - PNEF EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença
Responsabilidade Social. Quem somos: Foco é desenvolver projetos que possibilitem às empresas a incorporação de práticas de responsabilidade corporativa,
Finanças da Educação na cidade do Recife (2010 – 2014) Instituto Latino-americano de Estudos Socioeconômicos (ILAESE) ABRIL de 2014.
IMPACTOS ECONÔMICOS DA COMPETITIVIDADE DO GÁS NATURAL Luciano Losekann Grupo de Economia da Energia Economia/UFF.
PROGRAMAÇÃO FISCAL E FINANCEIRA
Estratégias para o tratamento do risco tributário Contribuintes de Média Capacidade uso de informação + auditoria externa (informação  seleção  fiscalização.
Brunno Carrijo Ministério da Saúde GESTÃO DA FILANTROPIA CEBAS.
Caixa Econômica Federal Vice-Presidência de Fundos de Governo e Loterias – VIFUG Superintendência Nacional Fundo de Garantia – SUFUG FGTS Fundo de Garantia.
Brasília,5 de junho de 2013 XXVI Oficina de Trabalho Interagencial da RIPSA Papel da RIPSA no apoio a produção de indicadores de interesse da saúde e do.
Governador Valadares/MG – IMPOSTOS MUNICIPAIS Direito Tributário Prof. Amanda Sá
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL - PNEF EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença
AGREGADOS MACROECONOMICOS
MODELO DE APURAÇÃO DE CUSTOS  MODELO ELABORADO PELO PROF. NELSON MACHADO (CONTABILIDADE ORÇAMENTÁRIA)  MODELO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE CUSTOS A PARTIR.
GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DE MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE - SEMAS Grupo de Trabalho Permanente do ICMS Verde (Portaria nº317)
AUDIÊNCIA PÚBLICA Constituição Federal / Estadual Lei Complementar de Finanças Públicas / L 4320/64 LRF PPALDOLOA PPA - Define as políticas.
ATIVO IMOBILIZADO De acordo com a Lei 6.404/76 na Seção III do artigo 179 inciso IV, este encontra-se no Balanço Patrimonial, Grupo de Contas do Ativo,
Planejamento e Processo Orçamentário Planejamento de Governo e Políticas Públicas.
DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS 4T15 e DE MARÇO DE 2016.
Contabilidade Aplicada as Instituições Financeiras José Leandro Ciofi Aula 16.
1 Energia Elétrica Alguns comentários Energia Elétrica Alguns comentários Reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e social 4 de agosto de 2004.
Estrutura e análise das demonstrações financeiras
A EXECUÇÃO DO QREN EM Meta de 20% de execução superada 23% de execução no final de p.p. acima da meta (+642 M€ de fundos e M€ de investimento)
Aula 3 Kalecki Profa. Eliana Tadeu Terci. Kalecki Recebe influência de Marx e Keynes, preocupado em entender a dinâmica econômica: desemprego, distribuição.
- Orçamento de Produção
Fundação Governamental de Direito Privado (Fundação Estatal) Dispositivo público para um novo modelo de gestão Arthur Chioro.
Contexto Econômico Manutenção do Saldo de Dívidas da União com Bancos Públicos (
Contabilidade e Análise de Balanços Silvia Pereira de Castro Casa Nova Daniel Ramos Nogueira
O controle da sua empresa num clic A Guru sistemas está sempre preocupada em oferecer a seus clientes soluções que efetivamente agreguem valor. Pensando.
Secretaria de Estado da Fazenda INSTITUCIONAL. Gerar receitas e controlar a sua aplicação. SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA MISSÃO.
IMPACTO DOS MEGA EVENTOS NA Industria hoteleira brasileira JUNHO 2013.
Clauber Leite Eliana Vileider Rossana Filetti Soranz.
Helder Lara Ferreira Filho Analista Financeiro/UCP 12ª Reunião – Campo Grande/MS Junho de 2016 PNAFM II A importância da avaliação de sua efetividade para.
Maria Edineide de Almeida Batista Dirigente Municipal de Educação de Lagoa de Pedras/ RN Secretária de Finanças da Undime Alternativas para o financiamento.
Seminar on Transfer Pricing Application Availability of Information Portugal Presentation by Luís Pedro Ramos (Tax Inspection on Large Companies Department)
AUDIÊNCIA PÚBLICA MPV 651/2014. Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios 80%
O Lema do 19 º Congresso Brasileiro de Contabilidade “ Contabilidade para o Desenvolvimento Sustentável” O Brasil avança no caminho da consolidação.
UNIP – Universidade Paulista Prof. Wesley Vieira Borges Jogo de Empresas Todos os direitos reservados Fase de Preparação.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUMBIARA GESTÃO 2013/2016 Gilson Almeida Teixeira Secretário de Finanças Francisco Domingues de Faria Prefeito Municipal.
PARTE 1 O PROCESSO ESTRATÉGICO: ANÁLISE Título: Administração Estratégica – da competência empreendedora à avaliação de desempenho Autores: Bruno H. Rocha.
O desafio do crescimento sustentado Apresentação ao Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Prof. Luciano G. Coutinho Agosto 2004.
Metas fiscais 2016 Audiência pública – 1º quadrimestre.
Estrutura Tributária 1.Princípio da Neutralidade: obtido quando não alteram os preços relativos, minimizando sua interferência nas decisões econômicas.
Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias - PLDO 2017 Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação Secretaria Municipal Adjunta de Orçamento.
Campanha Salarial : Índices inflacionários, reivindicações e perda salarial da categoria Campanha Salarial : Índices inflacionários, reivindicações e perda.
ORGANOGRAMAS. SECRETARIAS ADMINISTRATIVAS DEPTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL COORDENADORIA DA JUNTA DE SERVIÇO MILITAR DEPTO DE OUVIDORIA DEPTO DA AUDITORIA.
2. Seção de Recrutamento e Seleção 3. Assessoria de Informação
HOSPITAL UNIVERSITÁRIO GAFFRÉE E GUINLE
JOÃO BARBOSA DE SOUZA SOBRINHO PREFEITO MUNICIPAL
JOÃO BARBOSA DE SOUZA SOBRINHO PREFEITO MUNICIPAL
Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento
SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE DESAFIOS E AVANÇOS
Transcrição da apresentação:

1 Fiscalidade e Sustentabilidade das empresas A. Domingues de Azevedo 2.º Encontro dos Empresários – Biblioteca Municipal do Barreiro

“Fiscalidade e Sustentabilidade das empresas” Pontos a abordar: 1.º Sustentabilidade Económica das Empresas 2.º Evolução da Carga Fiscal em º Evolução da Receita Fiscal Líquida do Estado 4.º O Peso dos Impostos no PIB 2.º Encontro dos Empresários – Biblioteca Municipal do Barreiro A. Domingues Azevedo

“Fiscalidade e Sustentabilidade das empresas” Sustentabilidade Económica das Empresas A sustentabilidade económica das empresas depende de: -Capacidade de Produção -Capacidade de Gestão -Boa Organização Contabilística -Condições da Economia Global -Estratégia de Crescimento Económico e Consolidação Orçamental do Estado -Estabilidade Fiscal -Carga Fiscal 2.º Encontro dos Empresários – Biblioteca Municipal do Barreiro A. Domingues Azevedo

“Fiscalidade e Sustentabilidade das empresas” Sustentabilidade Económica das Empresas 2.º Encontro dos Empresários – Biblioteca Municipal do Barreiro A. Domingues Azevedo

“Fiscalidade e Sustentabilidade das empresas” Sustentabilidade Económica das Empresas 2.º Encontro dos Empresários – Biblioteca Municipal do Barreiro A. Domingues Azevedo

“Fiscalidade e Sustentabilidade das empresas” Sustentabilidade Económica das Empresas 2.º Encontro dos Empresários – Biblioteca Municipal do Barreiro A. Domingues Azevedo

“Fiscalidade e Sustentabilidade das empresas” Evolução da Carga Fiscal em 2016 “(…) perspetiva-se uma manutenção da carga fiscal em Os impostos sobre o rendimento e património caem 0,6 p.p. do PIB, resultado da diminuição da taxa de IRC de 23% para 21% em 2015 e da eliminação da sobretaxa de IRS em Os impostos sobre produção e importação aumentam 0,4 p.p. do PIB, efeito, entre outros, do aumento do imposto sobre os produtos petrolíferos (ISP), imposto de selo (IS) e do imposto sobre o tabaco.” De acordo com o Relatório do Orçamento do Estado para 2016, Ministério das Finanças. A. Domingues Azevedo 2.º Encontro dos Empresários – Biblioteca Municipal do Barreiro

“Fiscalidade e Sustentabilidade das empresas” Evolução da Receita Fiscal Líquida do Estado 2.º Encontro dos Empresários – Biblioteca Municipal do Barreiro A. Domingues Azevedo

“Fiscalidade e Sustentabilidade das empresas” O Peso dos Impostos no PIB 2.º Encontro dos Empresários – Biblioteca Municipal do Barreiro A. Domingues Azevedo

“Fiscalidade e Sustentabilidade das empresas” O Peso dos Impostos no PIB 2.º Encontro dos Empresários – Biblioteca Municipal do Barreiro A. Domingues Azevedo

“Fiscalidade e Sustentabilidade das empresas” MUITO OBRIGADO PELA VOSSA ATENÇÃO