Aula 7 NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO Atualidades - Prof. Savio Gonçalves.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Jogos Online Inclusão social ou aptidão à solidão?
Advertisements

Gestão de Pessoas I Unidade II – O Papel do Agente de Mudança Prof.ª Adriana Bortolon Carvalho Cardoso
Identidade Digital do Governo Federal. Direcionamentos Barra de Governo Redes Sociais Portal Padrão Instrução Normativa.
UM MUNDO DIVIDIDO Professor: Jeferson Geografia – 3º EM.
Maio/2012 Perfil dos Participantes Compilação das Respostas dos Questionários Paula Barreto BNDES.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR SECRETARIA DE COMÉRCIO EXTERIOR Facilitação Comercial para Atração de Investimentos MANAUS,
CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS.  Criado em 1994 com o objetivo de auxiliar no processo de internacionalização das empresas catarinenses  É coordenado.
Programas Banda Larga na Escola e Proinfo Integrado Carlos Bielschowsky Secretário de Educação a Distância - MEC 53º Painel TELEBRASIL Agosto de 2009.
Dirceu Bras Aparecido Barbano Diretor Presidente ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária Dirceu Bras Aparecido Barbano Diretor Presidente ANVISA.
30/5/2016 Ministério do Turismo Plano Nacional de Turismo Diretrizes,Metas e Programa
Professor Hudson de Paula. Relação entre população e economia Setores da economia Setor Primário: atividades ligadas a natureza. Agricultura e pecuária.
PROGRAMA DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS E DESENVOLVIMENTO REGIONAL - PCEDR BACHARELADO EM CIÊNCIAS ECONÔMICAS.
CEPAL - POLÍTICAS DE INOVAÇÃO PARA GESTORES PÚBLICOS PUCRS - Porto Alegre, Abril 2013 Painel Desafios da Política de C&TI no RS Jorge Audy Vice-Presidente.
ROGÉRIO SAMPAIO - ASSESSOR DE IMPRENSA - CNPL Comunicação Sindical.
P ROGRAMAÇÃO R EGIONAL. A televisão é o segundo item mais importante na casa do brasileiro(*): Fogão98,6% Televisão96,9% Geladeira95,8% Rádio83,4% Computador42,9%
AS NOVAS DIRETRIZES DO PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO.
Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais FIEMG.
Panorama da TIC no setor da Saúde Rede ePORTUGUÊSe da OMS Regina Ungerer Coordenadora da rede ePORTUGUÊSe Organização Mundial da Saúde - Genebra 03 de.
Formação de Recursos Humanos para Ciência, Tecnologia e Inovação, com especial enfoque para o Programa Ciências sem Fronteiras Isaac Roitman Núcleo de.
Realinhamento do Planejamento Estratégico baseado no Processo de Tomada de Decisão Iran Rolisola - Unimed SBO, Americana e Nova Ode ssa.
Aula 1 - A EMPRESA DIGITAL Wladimir da Costa. 2 Histórico Advento do computador - A Era da Informação - A nova Revolução Industrial; A automação dos escritórios.
CURSO DE APERFEIÇOAMENTO PROPOSTA CURRICULAR E METODOLOGIA NA EDUCAÇÃO INTEGRAL. Pará
4º Encontro de Secretários Executivos de Sindicatos – FIESC – 15/9/2010 Visão estratégica e projetos futuros 4° Encontro de Secretários Executivos de Sindicatos.
6ª PESQUISA SOBRE O COMPORTAMENTO DOS USUÁRIOS NA INTERNET.
UNIDADE TEMÁTICA 8 INTERNACIONALIZAÇÃO DA ECONOMIA, DO CONHECIMENTO E DA INFORMAÇÃO.
Audiência Pública Estruturação dos Destinos Turísticos Brasileiros.
Reunião do Comitê Consultivo BVS ECOCooperação Técnica Internacional II Reunião Regional Rede ePORTUGUÊSe As necessidades informacionais de Populações.
Responsabilidade Social. Quem somos: Foco é desenvolver projetos que possibilitem às empresas a incorporação de práticas de responsabilidade corporativa,
Envolvimento e desenvolvimento da comunidade Fórum Governamental de Responsabilidade Social – FGRS Oficina sobre a ISO Brasília, 17 de maio de 2012.
Uma agência que comunica. Os projetos que realizamos integram estratégia às formas de comunicação.
LAN 5844 PREPARAÇÃO PEDAGOGICA EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS 2014 Professor responsável Dra. Gilma Lucazechi Sturion
Segurança para Pequenas e Micro Empresas VI Congresso Fecomércio de Crimes Eletrônicos Problemas de segurança cibernética identificados Medidas de apoio.
Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional - Senado Federal Brasília, 20 de agosto de 2013 O MERCOSUL e os acordos internacionais de comércio- José.
Internacionalização do Agronegócio Brasileiro. Esquema da apresentação Internacionalização Inserção internacional da agricultura brasileira Oportunidades.
COMUNICAÇÕES EM REDE E CONVERGÊNCIA: VISÃO DO SECTOR POSTAL ANGOLANO Maria Luisa Alves Andrade Presidente do Conselho.
Captação de Parceiros para abertura de pontos de vendas (PDV’s)
Crescimento verde inclusivo: Dilemas de políticas Pedro da Motta Veiga Sandra Polonia Rios Junho 2013.
3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação - 3ª CNCTI inclusão digital: tendências e rumos de uma futura política pública sérgio amadeu.
GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA - BRASIL Secretaria da Administração do Estado da Bahia GESTÃO DE PESSOAS.
Disciplina: Extensão Rural Professora: Nazaré Cavalcanti 2º Período do curso de Medicina Veterinária.
SEBRAE PERNAMBUCO. O SEBRAE E O QUE ELE PODE FAZER PELO SEU NEGÓCIO Competitividade Perenidade Sobrevivência Evolução Orienta na implantação e no desenvolvimento.
 Investidores: pessoas que buscam oportunidades de investimentos no segmento de franquias.  Feiras  Site  Matérias  s  Outras redes de franquias.
18ª Reunião do Conselho Deliberativo 01 de julho de 2011.
Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança Sami Hassuani Presidente AUDIÊNCIA PÚBLICA CRE- Comissão de Relações Exteriores.
Administração de Vendas Treinamento de Vendas José Afonso da Silva.
A Rede de Proteção e Promoção Social Brasileira como Estratégia de Promoção do Desenvolvimento e de Enfrentamento da Crise Patrus Ananias de Sousa Ministro.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
Inovação Tecnológica e Inserção Internacional das Firmas Brasileiras 3 a CNCTI – Painel Globalização de P&D 17 de novembro de 2005 Glauco Arbix Presidente.
Necessidade de planejamento Empreendedores tendem a negligenciar o estágio de planejamento de um novo negócio O plano de negócio é fundamental pois descreve.
 MBC é o Movimento Brasil Competitivo que criado em novembro de 2001, com o objetivo principal de aumentar a competitividade no país, de maneira sustentável,
BRASIL NA NOVA ORDEM MUNDIAL
O que é ? O primeiro setor é o governo, que é responsável pelas questões sociais. O segundo setor é o privado, responsável pelas questões individuais.
Ministério das Comunicações Secretaria de Inclusão Digital.
Como usar CT&I para promover a inclusão social? Políticas Públicas – Transporte Urbano Ministério da Ciência e Tecnologia 3ª Conferência Nacional de Ciência,
AULA INTRODUTÓRIA SAÚDE E TRABALHO AVANÇOS E PERMANÊNCIAS.
Instituto Brasil para Convergência Digital. Cenário Global A evolução científico-tecnológica da sociedade conduz a um cenário de alianças estratégicas.
Praça da Sociobiodiversidade.  Parcerias com Setor Empresarial (Castanha-do-Brasil e Borracha)  Fóruns de Diálogo com Setor Empresarial  Manuais de.
B RASIL 2035 Tendências: Tecnologias de Informação e Comunicação Brasil 2035 – Construindo hoje o país de amanhã.
Alessandro G. Teixeira Presidente Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial: Inovar para competir.
As empresas têm que estar conscientes que o desenvolvimento económico já não se pode fazer como no passado, à custa da degradação do capital natural.
Apresentação O programa J. Jamil apresenta propõe a abertura de espaços para informação, entrevistas e debates, proporcionando também games e embates.
A Sociedade em Rede A revolução da Tecnologia da Informação
ADMINISTRAÇÃO  Profª. Kelly Magalhães. Conteúdo da Seção  Introdução à Administração e às Organizações  Organizações e a Administração  Processo de.
24/6/20161 Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Acordo para o Desenvolvimento Sustentável Compromisso do CDES e de 71 Organizações da Sociedade.
GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO (SEPLAG) INSTITUTO DE PESQUISA E ESTRATÉGIA ECONÔMICA DO CEARÁ (IPECE) Março/2008 Ceará:
Eficiência da Gestão no Sescoop. Eficiência na Gestão do Sescoop 2 Quem somos? Sescoop – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo Cooperativa.
Economia 2009 Prof. Fabiana. Conceito Origem – grego. Economia, ciência social que estuda os processos de produção, distribuição, comercialização e consumo.
LINGUAGEM MULTIMIDIÁTICA Prof. Ms. Agnes Arruda Universidade de Mogi das Cruzes (UMC)
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Campus Curitiba ESPECIALIZAÇÃO MBA - GESTÃO DE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES- TELECOM Prof Alexandre Jorge Miziara.
PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE
Transcrição da apresentação:

Aula 7 NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO Atualidades - Prof. Savio Gonçalves

A Revolução Industrial A mudança a partir do século XVIII Avanços no comércio e na indústria Avanço da tecnologia e do conhecimento Mudanças sociais, econômicas, políticas e culturais As reações humanas e as qualificações As divisões, fragmentações e especializações

A pós-modernidade O século XXI e a grande ciência Pesquisas e a determinação do poder O Estado e as universidades As universidades e as pesquisas A eclosão da Revolução da Informação

A Revolução da Informação Alta competitividade Desaparecimento de certas funções Desaparecimento de certos papeis Alta tecnologia Desemprego Salário e produtividade Terceirização

A Internet: da guerra à guerra A criação em 1960 A finalidade de comunicação O e a transferência de arquivos O uso comercial (World Wide Web) A relação empresarial O marketing, o planejamento e a estratégia

A informação A geração A formatação O processamento O armazenamento A divulgação O ciberespaço

Algumas tecnologias Computadores Smartphones TV e a TV por assinatura (19 milhões) A Internet ◦Sites ◦Vídeos ◦Streaming (Netflix – mais de 50 milhões de assinaturas) ◦Podcasting

Contribuições Viabilizam o crescimento econômico, mediante investimentos em tecnologias, crescimento do setor de TICs e impacto em outros setores; Proporcionam bem-estar social, por meio do aumento da competitividade, melhores oportunidades de negócio e maiores possibilidades de emprego; Oferecem qualidade de vida, por intermédio da aplicação das TICs na educação e na saúde; Promovem a melhoria dos serviços públicos oferecidos aos cidadãos e o aperfeiçoamento dos processos de tomada de decisão.

Alguns dados 105 milhões de internautas, segundo o IBOPE O Brasil é o 4ª país mais conectado do mundo 57,2 milhões de usuários acessam a internet regularmente Em 2015, o Brasil vendeu R$ 41,3 bilhões pela internet 32,3 milhões de domicílios têm internet 81,5 milhões acessam a internet por celular 148,2 milhões de celulares no Brasil 138 conexões móveis para cada 100 habitantes

Pesquisa brasileira de mídia mil entrevistas 95% afirmam ver tv 55% afirmam ouvir rádio 48% usam a internet 21% leem jornais toda semana 7% leem diariamente 13% leem revistas

Algumas questões Celebridades – o culto Privacidade – BBB A liberdade de imprensa O direito à privacidade Cibercultura As redes sociais A nova cidadania

Algumas questões Segurança – Programa americano de espionagem Impressão 3D Saúde

Questões Simulado