Www.enoport.com Selling story “ BUCELLAS ” A Nobreza, o Carácter, a Elegância. BUCELLAS D.O.C. PORTUGAL.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DIVERSIDADE DOS GRANDES BIOMAS DA TERRA: TUNDRA, TAIGA, FLORESTA TEMPERADA, GELEIRAS, DESERTOS E SAVANAS.
Advertisements

PROF: EDUARDO ELIAS DE OLIVEIRA SOBRINHO
Alterações Climáticas
Á descoberta dos vários tipos de clima da Terra.
translação e rotação da Terra e as estações do ano
Um passeio pelas Regiões Vitivinícolas de Portugal
Terra: o planeta azul Cap.3 – 6º ano
Prof. Raphael Barbosa Ramos
ESPAÇOS CLIMÁTICOS E SUAS INFLUÊNCIAS NO MUNDO DESENVOLVIDO
AULA 3 VT 1 A CRIAÇÃO DO HOMEM.
CLIMATOLOGIA.
Imigrantes... Italianos Léo e Bruno T41 Professora Marceli.
Perfil do Produtor.
Viagem para a Europa.
VINHOS DO TEJO 1. VINHO BRANCO Produtor: Casal Branco Marca: Falcoaria
IMIGRANTES ITALIANOS Prof. Marceli Turma 42 Mari & Lari !
Tipos de Vinhos Portugueses
ANDIMOUTICRUZ AIRLINE uz.efa?fref=ts Contactos:
Hidrografia e Clima.
EVOLUÇÃO DOS VINHOS DA ADEGA COOPERATIVA DOS BISCOITOS Portaria nº7/2009 de 12 de Fevereiro de VITIS Nuno Correia da Costa Jornadas Agrícolas da.
RELEVO O relevo é o conjunto das irregularidades que a superfície terrestre apresenta.
IMIGRANTES ITALIANOS PROFESSORA MARCELI DIEGO fernando TURMA 42.
Imigrantes italianos Professora:Marceli Turma:43 Artur e Vicente.
Professora Carol/Geografia
NOSSOS PRODUTOS. LINHA GRANDE RESERVA Cabernet Sauvignon Grande Reserva Vinho de guarda, elaborado com uvas Cabernet Sauvignon extremamente maduras.
Paraguai Felipe saito nº06 Leonardo viana nº20.
AMÉRICA MÓVEIS DEGUSTAÇÃO VINHOS CHILENOS MONOVARIETAIS
 Vila portuguesa pertencente ao distrito de Viana do Castelo, região Norte e sub-região do Minho-Lima, conhecida também por ser a vila mais antiga de.
Vinho Profa. Viviane Salazar.
América Central Aspectos naturais e povoamento.
Tópicos Profa. Viviane Salazar
Correcção da 5.ª ficha de avaliação
ITÁLIA As cores da bandeira italiana significam:
Beja Localização relativa Localização absoluta Mapa de Localização
Regiões ou zonas climáticas do planeta
O Domínio dos Vinhos.
Atmosfera, clima e tempo.
FATORES CLIMÁTICOS.
LATITUDE. LATITUDE "Quanto maior a latitude, menor a temperatura"
VEGETAÇÃO 6º ano – 2009 Prof. Maria Inês.
Alcobaça Identidade Regional (Área de Integração)
REVISÃO.
Classificação Climática
BIOMAS DO BRASIL.
O VINHO ATRAVÉS DO ATLÂNTICO
A VITICULTURA DA METADE SUL
As grandes paisagens vegetais da Terra e as Questões ambientais
CABERNET SAUVIGNON BORDEAUX – FRANÇA.
Historia do pais na vitivinicultura
Uruguai-Tannat.
Região de Champagne França
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE ENSINO SUPERIOR SO SERIDÓ- CAMPUS CAICÓ DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA CLIMA PIBIDIANOS:DANILOEDIJANEÉLLONJAÍNE.
TRABALHO DE VITICULTURA RIESLING ITÁLICO DISCENTE: JOÃO PEDRO DE ALMEIDA CORRÊA DA ROSA DOCENTE: NORTON SAMPAIO.
História A relação da Espanha com o vinho é muito antiga, Vem desde a época em que os romanos dominaram a Península Ibérica. Desde ou a.C.
VINHO MADEIRA PORTUGAL Acadêmi cos: Adriano Zanovelo Henrique Tacca Rodrigo Romani UNIVERSIDADE COMUNITARIA DA REGIAO DE CHAPECÓ UNOCHAPECÓ.
Sauvignon Blanc- Nova Zelândia. Vitivinicultura na Nova Zelândia As primeiras plantações de uvas viníferas são do ano de 1819; Em 1970 houve a substituição.
Diones Mello; Gabriela Santana
O CLIMA E A VEGETAÇÃO DO BRASIL.
Gastronomia madeirense
MASSAS de AR Definição: Um grande volume de ar, cobrindo uma superfície de centenas de km 2, que tem temperatura e umidade relativamente constante na horizontal.
MASSAS de AR Definição: Um grande volume de ar, cobrindo uma superfície de centenas de km 2, que tem temperatura e umidade relativamente constante na horizontal.
Gráfico termopluviométrico
INICIAÇÃO AO MUNDO DOS VINHOS.
UM VINHO COM ALMA ALMAGRANDE D.O.C PORTUGAL.
Selling story “ ROMEIRA ” Romeira, Descubra o Alentejo.
Selling story “ Quinta do Boição ” QUINTA DO BOIÇÃO Reserva PORTUGAL.
QUINTA DO BOIÇÃO. QUINTA DO BOIÇÃO RESERVA BRUTO “REQUINTE E VERSATILIDADE EM TODAS AS OCASIÕES” BUCELLAS D.O.C. PORTUGAL.
# Invernos extremamente frios e bastante longos # Inexistência de Verão # Amplitudes térmicas anuais elevadíssimas # só existe, na prática, uma estação:
O Domínio dos Vinhos. Índice Introdução Tipos de Vinho Diferenciação de um vinho Classificação de um vinho Características de um vinho.
Vinho Regional Alentejano
Transcrição da apresentação:

Selling story “ BUCELLAS ” A Nobreza, o Carácter, a Elegância. BUCELLAS D.O.C. PORTUGAL

MARCA 0 1º registo da marca Bucellas data de 1937 e mantém-se no mercado até aos dias de hoje, naquilo que é um exemplo notável de persistência e qualidade constantes. A qualidade dos vinhos de Bucelas é conhecida internacionalmente há centenas de anos. Referidos já em 1594 numa obra de Shakespeare, foi com as invasões Francesas que os “Bucelas” atingiram o máximo da sua fama. Oferecidos pelo General Wellington ao rei Jorge III, tornaram-se a partir dessa data presença habitual na corte inglesa. Registe-se que a Região Demarcada de Bucelas (D.O.C.) é a única em Portugal demarcada exclusivamente para vinhos brancos.

A marca “Bucellas” vem da região da Lisboa mais especificamente da nossa quinta, com o mesmo nome, nesta região (no mapa abaixo a localização) – “Quinta do Boição”. ORIGEM

"Quinta do Boição", está localizado em Bucelas. A Quinta tem uma área total de 32 hectares, dos quais 24 ha com vinha. Os solos são principalmente de calcário duro, com um clima bastante frio durante o inverno, mas quente e seco no verão e com alguma humidade durante a noite, criando um micro clima favorável para o perfeito equilíbrio entre açúcares e acidez e conferindo vivacidade muito característica dos vinhos brancos desta região. A Quinta do Boição tem um moderno centro de vinificação com capacidade para litros de vinho. Está equipada com um desengaçador permutador tubular para arrefecimento de mostos, duas modernas prensas pneumáticas e todas as cubas são em aço inox, com controlo de temperatura, e equipadas com camisa para circulação de água. O armazenamento de vinho é feito em cubas inox, havendo também uma zona de estágio de vinhos de alta qualidade em barricas de carvalho. São aqui produzidos os vinhos brancos e bases de espumante que dão origem aos DOC Bucelas e aos tintos Regionais Estremadura. Sobre “Quinta do Boição”

A Região de Lisboa (antiga Estremadura) ocupa um lugar importante no panorama do vinho Português, devido à extensão das suas vinhas, mas sobretudo devido à qualidade das suas aguardentes. Em Portugal, o cultivo de uvas remonta antes da ocupação Romana: (200BC). Foi desenvolvida na Idade Média por várias congregações religiosas que se estabeleceram no país, e adquiriu um lugar cada vez mais importante na economia e cultura da região. Carcavelos, Colares e Bucelas foram as primeiras denominações a serem criadas na Região de Lisboa. Todos estão localizados na periferia da cidade de Lisboa e produzem vinhos com características completamente diferentes, embora cada uma tenha identidade própria e uma qualidade notável. Mais a norte encontramos grandes extensões de vinhedos plantados nas encostas e morros que caracterizam a área onde eles estão. Os vinhos desta região têm a denominação controlada de Alenquer, Arruda e Torres Vedras. Sobre a região “Lisboa”

Perto do mar, encontramos a região demarcada da Lourinhã, que produz o vinho adequado para a produção de brandys de qualidade. A região de Óbidos, é conhecida pelos seus distintivos vinhos tintos e brancos e, recentemente, pelos seus espumantes. Esta região encontra-se um pouco mais a norte. O limite norte da região de Lisboa é executado a partir das colinas da Serra d'Aire para o mar. Esta vasta região vinícola, embora dividida em pequenas parcelas de terra, produz vinhos com a denominação de origem Encostas de Aire. Além dos vinhos DOC mencionados acima, a região produz um volume considerável de vinho certificados, sob a denominação "Vinho Regional de Lisboa". Os diferentes "terroirs", a formação da terra, os solos, o clima, as variedades de uva e a vontade do homem conta para a variedade de vinhos produzidos na Região de Lisboa. O clima é ameno devido à influência Atlântica. Os verões são frescos e os invernos suaves, por essa razão, os tintos são geralmente de estrutura média com acidez marcante e os vinhos brancos são leves, com frutas cítricas e acidez firme. Todas as regiões estão muito perto de Lisboa, podemos dizer que esta é região metropolitana da capital. Sobre a região “Lisboa”

Castas

É uma das mais antigas variedades indígenas Portuguesas. A sua adaptabilidade a diferentes solos e climas faz com que esteja espalhada por várias regiões. Arinto, também conhecido como Pedernã na região do vinho Vinho Verde, tem uma acidez muito boa como uma de suas principais características (dando boa frescura ao vinho), combinada com uma boa estrutura e um toque aveludado. O seu aroma é relativamente discreto, com notas minerais, maçã verde e limão. Arinto é responsável por vinhos que evoluem muito bem em garrafa, ganhando elegância e complexidade. ARINTO

Notas de prova

BUCELLAS DesignaçãoD.O.C. CastasArinto. CorCitrina definida com ligeiros tons esverdeados. Aroma Característico da casta Arinto onde se harmonizam bem os exuberantes frutos tropicais, os citrinos e as suas flores e os frutos de polpa branca Sabor Frutado, fresco, crocante, harmonioso e elegante. Vinificação Desengace total, maceração pelicular a frio, prensagem pneumática suave, defecação estática e fermentação alcoólica a 16ºC Maturação……………… Longevidade24 meses Sugestões de consumo: Para acompanhar como aperitivo, iguarias à base de peixes cozidos ou grelhados, mariscos, pizzas, carnes brancas grelhadas, e pratos japoneses e chineses. Analytical parameters: Teor Alcoólico Volume (%): 12,5 Acidez total (g/l): 6,5 pH: 2,95 Açucares: < 5,0