VANTAGENS DAS COMISSÕES Trabalhar melhor as idéias Todos participam Produzir decisões equilibradas Aumenta a responsabilidade dos participantes Fortalece.

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Transcrição da apresentação:

VANTAGENS DAS COMISSÕES Trabalhar melhor as idéias Todos participam Produzir decisões equilibradas Aumenta a responsabilidade dos participantes Fortalece a liderança

1.Comece sempre com uma reflexão; 2.Relembre as últimas decisões e seu andamento; 3.Tenha amostragem; 4.Estabeleça claramente os objetivos da reunião; 5.Sempre discuta a agente previamente com a equipe mais próxima; SEGREDOS PARA PRESIDIR COMISSÕES

6. Prepare uma agenda prévia, com assuntos em ordem de importância: URGENTE E IMPORTANTE NÃO IMPORTANTE E URGENTE NÃO URGENTE E IMPORTANTE NÃO URGENTE E NÃO IMPORTANTE

SEGREDOS PARA PRESIDIR COMISSÕES 7. Deixe as pessoas falarem a vontade; 8. Evite que alguém domine a discussão; 9. Evite desvios desnecessários; 10. Não dê opiniões pessoais durante as discussões. Use perguntas; 11. Estabeleça sempre alternativas entre as quais o grupo possa escolher; 12. Avalie as conseqüências de cada alternativa;

SEGREDOS PARA PRESIDIR COMISSÕES 13. Resuma as idéias; 14. Procure conciliar as diferenças; 15. Não vote um assunto sem que haja maioria; 16. Não tenha medo de votação secreta; 17. Não apresse soluções complicadas; 18. Aceite a escolha do grupo.

MÉTODOS PARA CONDUZIR UMA DISCUSSÃO 1.Interrogativo 2. Desenvolvimento 3. Discussão

MODELO DE REUNIÃO 1. Devocional; 2. Oração; 3. Palavras do líder; 4. Discussão dos Assuntos; 5. Encerramento e data da próxima reunião; * Tempo máximo ideal: 2h.

COMUNICANDO –SE DE MANEIRA EFICAZ 1. Escolha o momento certo para falar 2. Use um tom agradável de voz 3. Seja claro e específico 4. Seja positivo 5. Respeite opiniões 6. Fale um assunto de cada vez 7. Evite recados. Fale pessoalmente 8. Verifique se foi compreendido fazendo perguntas

BARREIRAS NA COMUNICANDO Egocentrismo Preconceitos Competição Silêncio Correções Autoritarismo Projeção Desatenção

SOLUCINANDO CONFLITOS 1. Buscar apoio na liderança mais próxima; 2. Confiar no Espírito Santo; 3. Descobrir a verdadeira causa; 4. Agir sem demora; 5. Promover comunicação; 6. Objetivar as questões; 7. Concordar sobre os pontos essenciais; 8. Evitar envolver outras pessoas.

By Luty