SEJAM BEM-VINDOS!! Rubens Berredo
“PRATICANDO QUALIDADE COMO ESTILO DE VIDA” TEMA
QUALIDADE
SUPRIR NOSSOS CLIENTES COM PRODUTOS E SEVIÇOS QUE SATISFAÇAM PLENAMENTE SUAS NECESSIDADES.
AGENTES DA QUALIDADE CLIENTEFORNECEDOR PESSOAS
A qualidade pessoal é a base de todos os outros tipos de qualidade. NOVAS DIMENSÕES DA QUALIDADE MELHORIA NAS RELAÇÕES HUMANAS. FORTALECIMENTO DA COMUNICAÇÃO. ESPÍRITO DE EQUIPE. PADRÕES ÉTICOS ELEVADOS.
ONDE COMEÇA A QUALIDADE? EM MIM EM TI EM NÓS
“É o cliente e somente o cliente quem irá determinar, em última análise, se vencemos ou fracassamos como empresa. Servir ao cliente é responsabilidade de todos. Joseph C. Wilson
“Qualidade é um compromisso permanente de todo indivíduo. “As empresas são as pessoas. A empresa é a vontade que seus colaboradores têm de vencer desafios”
DOIS ASPECTOS DA GESTÃO DA QUALIDADE QUALIDADE TÉCNICA QUALIDADE HUMANA
1.Fixe metas de qualidade pessoal 2.Verifique o quanto os outros estão satisfeitos 3.Evite erros; acertar é humano 4.Execute as tarefas de forma eficaz 5.Utilize bem os recursos 6.Seja comprometido 7.Aprenda a terminar aquilo que começa 8.Controle seu estresse 9.Seja ético; mantenha sua integridade 10.Exija qualidade. O IMPORTANTE É COMEÇAR PELAS PESSOAS:
DIMENSÕES DA QUALIDADE QUALIDADE PESSOAL Origem de todas as qualidades existentes na organização. Sem qualidade pessoal não existem as demais
DIMENSÕES DA QUALIDADE QUALIDADE DEPARTAMENTAL Ações, atos e objetivos são comuns a todos.
DIMENSÕES DA QUALIDADE QUALIDADE DE PRODUTOS A qualidade do produto é uma decorrência da qualidade humana com a qualidade departamental.
DIMENSÕES DA QUALIDADE QUALIDADE DE SERVIÇOS O cliente, mais do que produto, quer serviços na forma de atendimento diferenciado, adaptado às suas necessidades, cortesia, entre outros;
DIMENSÕES DA QUALIDADE QUALIDADE DA EMPRESA Quando se tem qualidade de pessoas, departamentos, produtos e serviços, é possível afirmar que esta empresa tem qualidade.
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