SEJAM BEM-VINDOS!! Rubens Berredo. “PRATICANDO QUALIDADE COMO ESTILO DE VIDA” TEMA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Grupo: André Gomes , Antônio Cavalcanti e Wagner Anderson
Advertisements

Melhorando a comunicação no atendimento ao cliente
Definição de qualidade
DESCRIÇÃO E ANÁLISE DE CARGOS
Função Aplicação de pessoas:
NORMA NBR ISO OBJETIVO Esta norma - NBR fornece princípios e orientações para a empresa implementar um processo eficaz e eficiente de tratamento.
Tecnologia de Impressão Offset – Qualidade e Produtividade: GESTÃO DA QUALIDADE Notas de Aula 2o. Semestre 2011.
GERENCIAMENTO CONFLITOS E NEGOCIAÇÕES
TÓPICOS ESPECIAIS EM GESTÃO DE PESSOAS
Relacionamento Terapêutico
Meta: Humanização no Ambiente de Trabalho
RECURSOS HUMANOS RH GESTÃO DE PESSOAS O QUE É ?
CAUSAS POTENCIAIS DAS FALHAS ORGANIZACIONAIS.
Empreendedorismo nas Empresas
Valor Consultoria Empresarial
MISSÃO Manter-se atualizada e inovadora, atuando no segmento do aço, satisfazendo clientes, colaboradores, acionistas e sociedade.
INFORMAR F CONSCIENTIZAR O INVESTIR R MOTIVAR M EDUCAR A RETER R.
Os maiores empregadores do Brasil
REDE DE ENSINO ESTADUAL
Prof(a): Patrícia Braz
ENDOMARKETING.
Soraya Costalonga Colatina, 4 de Maio de 2006
O próprio Deus nos chama à liderança.
RECURSOS HUMANOS RH GESTÃO DE PESSOAS O QUE É ?
Preparação e Planejamento.
Autogerenciamento Pessoal
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
“Uma empresa que é uma ótima idéia”.... INTRODUÇÃO Antes de assistir a apresentação da palestra sobre negociação e venda é preciso raciocinar na seguinte.
Organização Empresarial
Administrar Prioridades e Trabalhar com Processos.
5. Abordagem como um sistema de gestão
ENDOMARKETING.
Fonte: Boyett, Joseph H. “O Guia dos Gurus”, RJ: Campos - 4 edição Gestão de RH na Era do Conhecimento Anderson Cleyton – Outubro/2006.
Gestão por Competências
Por quê investir dinheiro em uma empresa?
Solidificando seus relacionamentos
McClelland Busca de oportunidade e iniciativa
Como estimular o Desenvolvimento dos Colaboradores
Prof. Ms. José Vicente Dias Mascarenhas
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico Fatores Críticos para o sucesso do Planejamento estratégico.
Considerações Culturais:
Gestão de pessoas e Desenvolvimento de equipes
" Orai sem cessar" (Tessalonicenses 5,16).
Teoria Geral da Administração I
Gm consultoria treinando você para o futuro
ELABORAÇÃO DE METAS.
Como ajudar as pessoas a mudar de comportamento
Profª Claudia Pedro Corrêa
Tipos de Organização: Mecanicista Orgânica
MARKETING DE RELACIONAMENTO
Qualidade total Aula 13.
Qualificação Profissional – Auxiliar em Serviços Gerais
ESTÁGIOS DE DESEMPENHO DE GRUPO
Clique para avançar. Inspire e pense: Eu sou Forte. Expire, em plena voz fale: - Minha responsabilidade é ser íntegro.
Adaptação Curricular Deficiência Intelectual
7 PRINCÍPIOS NA IMPLEMENTAÇÃO DE UM PLANEJAMENTO S E T E ESTRATÉGICO
SEJAM BEM-VINDOS!! Slide de abertura – opção 2 Rubens Berredo.
SEJAM BEM-VINDOS!! Slide de abertura – opção 2 Rubens Berredo.
SEJAM BEM-VINDOS!! Slide de abertura – opção 2 Rubens Berredo.
DIDÁTICA A inter-relação da Educação com a Licenciatura, a Pedagogia e a Didática Objetivos: Estabelecer relações entre Educação, Licenciatura e Pedagogia.
MOTIVAÇÃO Processo responsável pela intensidade, direção e persistência dos esforços de uma pessoa para o alcance de uma determinada meta. É um processo.
SEJAM BEM-VINDOS!! Slide de abertura – opção 2 Rubens Berredo.
FORMAÇÃO DE EMPRESAS Plano de Negócio FERRAMENTAS RELACIONADAS Conceito Estrutura Orçamento 1 Montagem Vista Geral Orçamento 2
Relações Interpessoais Prof. Irineu Manoel de Souza, Dr. Unidade 5 Equipe, Parceria e Sinergia Objetivos Ao finalizar esta Unidade, você deverá ser capaz.
CLIMA ORGANIZACIONAL Prof. Ms. Patrícia B. Prezotti Bomfim.
Marketing Pessoal.
NOME DA MATÉRIA NOME DO(A) PROFESSOR(A) Gerenciamento do Hospital-empresa.
MINISTÉRIO DE ESTADO DO CONTROLE E DA TRANSPARÊNCIA CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO REGIONAL NO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL CGU-R/MS TEREZINHA ALLE DOS SANTOS.
SEJAM BEM-VINDOS!! Rubens Berredo. “ATENDIMENTO na perspectiva do C L I E N T E”
Perspectiva Moderna da Administração Administração por Objetivos
Transcrição da apresentação:

SEJAM BEM-VINDOS!! Rubens Berredo

“PRATICANDO QUALIDADE COMO ESTILO DE VIDA” TEMA

QUALIDADE

SUPRIR NOSSOS CLIENTES COM PRODUTOS E SEVIÇOS QUE SATISFAÇAM PLENAMENTE SUAS NECESSIDADES.

AGENTES DA QUALIDADE CLIENTEFORNECEDOR PESSOAS

A qualidade pessoal é a base de todos os outros tipos de qualidade. NOVAS DIMENSÕES DA QUALIDADE  MELHORIA NAS RELAÇÕES HUMANAS.  FORTALECIMENTO DA COMUNICAÇÃO.  ESPÍRITO DE EQUIPE.  PADRÕES ÉTICOS ELEVADOS.

ONDE COMEÇA A QUALIDADE? EM MIM EM TI EM NÓS

“É o cliente e somente o cliente quem irá determinar, em última análise, se vencemos ou fracassamos como empresa. Servir ao cliente é responsabilidade de todos. Joseph C. Wilson

“Qualidade é um compromisso permanente de todo indivíduo. “As empresas são as pessoas. A empresa é a vontade que seus colaboradores têm de vencer desafios”

DOIS ASPECTOS DA GESTÃO DA QUALIDADE QUALIDADE TÉCNICA QUALIDADE HUMANA

1.Fixe metas de qualidade pessoal 2.Verifique o quanto os outros estão satisfeitos 3.Evite erros; acertar é humano 4.Execute as tarefas de forma eficaz 5.Utilize bem os recursos 6.Seja comprometido 7.Aprenda a terminar aquilo que começa 8.Controle seu estresse 9.Seja ético; mantenha sua integridade 10.Exija qualidade. O IMPORTANTE É COMEÇAR PELAS PESSOAS:

DIMENSÕES DA QUALIDADE QUALIDADE PESSOAL Origem de todas as qualidades existentes na organização. Sem qualidade pessoal não existem as demais

DIMENSÕES DA QUALIDADE QUALIDADE DEPARTAMENTAL Ações, atos e objetivos são comuns a todos.

DIMENSÕES DA QUALIDADE QUALIDADE DE PRODUTOS A qualidade do produto é uma decorrência da qualidade humana com a qualidade departamental.

DIMENSÕES DA QUALIDADE QUALIDADE DE SERVIÇOS O cliente, mais do que produto, quer serviços na forma de atendimento diferenciado, adaptado às suas necessidades, cortesia, entre outros;

DIMENSÕES DA QUALIDADE QUALIDADE DA EMPRESA Quando se tem qualidade de pessoas, departamentos, produtos e serviços, é possível afirmar que esta empresa tem qualidade.

/ FALE CONOSCO FACEBOOK.COM/INSTITUTORBERREDO e iremos até você.