Www.enoport.com UM VINHO COM ALMA ALMAGRANDE D.O.C PORTUGAL.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ciclo de Workshops AIP | Mercados para Exportação | China
Advertisements

Perfil do Produtor.
VINHOS DO TEJO 1. VINHO BRANCO Produtor: Casal Branco Marca: Falcoaria
NOSSOS PRODUTOS. LINHA GRANDE RESERVA Cabernet Sauvignon Grande Reserva Vinho de guarda, elaborado com uvas Cabernet Sauvignon extremamente maduras.
AMÉRICA MÓVEIS DEGUSTAÇÃO VINHOS CHILENOS MONOVARIETAIS
 Vila portuguesa pertencente ao distrito de Viana do Castelo, região Norte e sub-região do Minho-Lima, conhecida também por ser a vila mais antiga de.
Vinho Profa. Viviane Salazar.
Tópicos Profa. Viviane Salazar
O Domínio dos Vinhos.
Com som… Vá clicando… Bragança (Castelo) Municípios Alfândega da Fé Bragança Carrazeda de Ansiães Freixo de Espada à Cinta Macedo de Cavaleiros Miranda.
O VINHO ATRAVÉS DO ATLÂNTICO
CABERNET SAUVIGNON BORDEAUX – FRANÇA.
VINHO MADEIRA PORTUGAL Acadêmi cos: Adriano Zanovelo Henrique Tacca Rodrigo Romani UNIVERSIDADE COMUNITARIA DA REGIAO DE CHAPECÓ UNOCHAPECÓ.
Sauvignon Blanc- Nova Zelândia. Vitivinicultura na Nova Zelândia As primeiras plantações de uvas viníferas são do ano de 1819; Em 1970 houve a substituição.
Diones Mello; Gabriela Santana
{ Território e terra Território e terra. Vasto território Brasileiro Vasto território Brasileiro.
Aula 5 Bioestatística. Estatísticas para uma variável.
O CONSUMO DA CLASSE MÉDIA BRASILEIRA Qual a Visão do Banco Mundial Sobre a Classe Média Dos Países Emergentes? O Que Pensam os Analistas Brasileiros Sobre.
Lobo Ibérico Animais em vias de extinção em Portugal.
AS ÁREAS RURAIS EM MUDANÇA. Douro Alentejo.
30/5/2016 Ministério do Turismo Plano Nacional de Turismo Diretrizes,Metas e Programa
Os três mundos Durante o período da Guerra fria era comum regionalizar o espaço mundial em “três mundos”: Primeiro Mundo: constituído pelos países capitalistas.
ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL – SÃO JOAQUIM GERÊNCIA DE TURISMO, CULTURA E ESPORTE – GETCE 1º FESTIVAL REGIONAL.
MISSÃO Promover a Educação de crianças e jovens carenciadas do Douro como forma de Inclusão Social no território.
RHAYANE BORGES SILVA 4º ANO ADMINISTRAÇÃO Mensuração e Escala Parte II.
Vinhos do Brasil.
Movimento populacional de Portugal para o Brasil; Segundo grupo que mais povoou o Brasil; Deixaram profundas heranças para a cultura e etnicidade do povo.
Mercado Saloio da EB de Freiria
A atividade turística na Região tem vindo a ganhar cada vez mais importância na economia regional e na projeção mundial da imagem do arquipélago.
ISO 9001:2000 e sua Abordagem por Processos
A DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL DAS REDES DE TRANSPORTE
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO NPGA – NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PROGESP – PROGRAMA DE ESTUDOS, PESQUISA E FORMAÇÃO.
Espécies em vias de extinção em Portugal Ciências Naturais – 8.ºano.
Hidrografia - Características
Turismo de Natureza Por: Rui Sousa G. Leitão.
Geração Hidrelétrica SIE – Sistemas de Energia
O NORTE COMO PLATAFORMA LOGÍSTICA MARÍTIMA PERSPECTIVAS DE EVOLUÇÃO João Pedro Matos Fernandes Novembro de 2009.
IVV, 22 de Janeiro 2014 Sessão de Apresentação Pública do Plano Estratégico e de Investimento Vinhos do Tejo 2014.
A EXPANSÃO MUÇULMANA As três razões principais que levaram os muçulmanos a lançar- se à conquista de novos territórios: - A pobreza e o superpovoamento.
Técnicas para Vantagens Competitivas 1/18 Normas emitidas em 1996 (pela ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas): ABNT ISO SISTEMAS DE GESTÃO.
OPERAÇÕES COM NÚMEROS NATURAIS
Perspectivas de conhecimento na área do mar Manuel Rui F. Azevedo Alves Escola Superior de Tecnologia e Gestão Instituto Politécnico de Viana do Castelo.
Práticas de Gestão e Resultados Curso de Administração Prof. Fabio Uchôas de Lima.
Prof. Dr. Welington Rocha / Prof. Bruno Souza 1 O que é GCI? Processo de gerenciamento de custos que inclui outras organizações dentro de uma cadeia de.
 Promover o estudo da História do Brasil, estimular a convivência entre estudantes e professores, a prática de procedimentos científicos na solução de.
POPULAÇAO de Porto rico Porto Rico (em espanhol: Puerto Rico) é um país na parte oriental do mar das Caraíbas, associado aos Estados Unidos da América.
Diretório de Eventos em Ciências da Saúde - DirEve Sarah Maria Viola de Oliveira Fontes de Informação Referenciais - FIR PFI/BIREME/OPS/OMS São Paulo,
LOGÍSTICA Ilda Ruivo Licenciatura em Sociologia do Trabalho 2008.
A Aprovale A Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos foi fundada em 15 de fevereiro de 1995 por seis empreendedores vinícolas.
A França, pátria do vinho Não é um exagero classificar a França como o melhor país vinícola do mundo. Nenhum país possui tantos vinhos de excepcional.
O QUE É SUSTENTABILIDADE?
Luiz Gustavo Rosa Martins 5º ANO B
T ONINHO V ENDRAMINI S LIDES A P R E S E N T A MEMÓRIAS DE VIAGENS um texto de minha autoria com sequência automática Paisagem - Sur de Chile fotos de.
Anam Cara É uma expressão celta que significa... Anam Cara É uma expressão celta que significa... Amigo da minha alma ou amigo d’alma.Amigo da minha alma.
Tecnologia como ferramenta para redução de custos no cartório Luiz Werner
Selling story “ BUCELLAS ” A Nobreza, o Carácter, a Elegância. BUCELLAS D.O.C. PORTUGAL.
A distribuição da população a nível mundial
Selling story “ ROMEIRA ” Romeira, Descubra o Alentejo.
Produzir pisos e revestimentos de qualidade utilizando tecnologia inovadora. Com este posicionamento, nascia em 1979 em Capivari de Baixo, cidade ao sul.
Selling story “ Quinta S.J.Batista ” QUINTA S.J.BATISTA Reserva PORTUGAL.
7 Núcleos Geradores de Unidades de Competência: Áreas “gémeas” de Competências-Chave: Apresentação do Referencial de Competências-Chave de Nível Secundário.
1 Internacional de Trabalhadores da Construção e da Madeira Relações laborais nas empresas multinacionais.
Selling story “ Quinta do Boição ” QUINTA DO BOIÇÃO Reserva PORTUGAL.
GESTÃO DE EQUIPAS Marta Sampaio
QUINTA DO BOIÇÃO. QUINTA DO BOIÇÃO RESERVA BRUTO “REQUINTE E VERSATILIDADE EM TODAS AS OCASIÕES” BUCELLAS D.O.C. PORTUGAL.
7 Núcleos Geradores de Unidades de Competência: Áreas “gémeas” de Competências-Chave: Apresentação do Referencial de Competências-Chave de Nível Secundário.
INSTITUTO SANTA LUZIA GEOGRAFIA Prof. Gustavo Macieira 3ª Série – EM.
Disciplina: Fontes Alternativas de Energia Professora: Ana Paula Diniz.
O Domínio dos Vinhos. Índice Introdução Tipos de Vinho Diferenciação de um vinho Classificação de um vinho Características de um vinho.
Vinho Regional Alentejano
Transcrição da apresentação:

UM VINHO COM ALMA ALMAGRANDE D.O.C PORTUGAL

A marca Almagrande é um vinho da região do Douro. A região do Douro, a região demarcada mais antiga do mundo contando já com mais de 250 anos, situa-se no nordeste de Portugal, estendendo-se pelo vale do rio Douro e seus afluentes e é considerado Património Mundial da Humanidade. Esta região, rica em microclimas como consequência da sua acidentada orografia é caracterizada pela produção de vinhos com uma complexidade e riqueza ímpares, que lhes imprimem um perfil característico desta região. Existem três formas distintas de plantação que contribuem para a tão afamada paisagem do Douro: em socalcos, em patamares e ao alto. Sobre a região “Douro”

AS CASTAS

É tida como uma das mais nobres castas tintas portuguesas. A Touriga Nacional dá vinhos retintos, encorpados, poderosos e com excepcionais qualidades aromáticas. Tem frequentemente notas de amora, mirtilo, esteva e rosmaninho. A sua fama tem vindo a espalhá-la por quase todas as regiões vitícolas, do extremo Norte até ao Algarve, sendo que no Douro e no Dão encontra as suas regiões de excelência. Envelhece bem e ganha em complexidade aromática com estágio em madeira de carvalho. TOURIGA NACIONAL

Nota de prova

ALMAGRANDE : notas de prova DesignaçãoD.O.C. CastasTouriga Nacional. CorGranada intensa com tons violáceos. Aroma Intenso em compota de frutos vermelhos, frutos do bosque bem maduros e nuances de flores silvestres, especiarias, tostados e derivados do cacau. Sabor Frutado, macio, agradável volume de boca, bem equilibrado sendo notório os seus taninos sedosos que lhe conferem distinção e longevidade. Vinificação Em lagares de granito típicos da região. Desengace total, maceração pelicular longa mas suave e fermentação alcoólica a 28ºC Maturação9 Meses em Barricas novas de Carvalho Francês. Longevidade5 a 7 anos. Sugestões de consumo Excelente para acompanhar iguarias a base de carnes vermelhas grelhadas ou com molhos, caça de pelos ou penas e queijos fortes. Consumir a temperatura de 18ºC. Parâmetros analíticos Teor Alcoólico Volume (%): 13,5±0,5 Acidez total (g/l): 5,5±1,0 pH: 3,40±0,2 Açúcar (g/l): <5,0

Sobre Enoport

Portugal tem um passado de tradição histórica na produção de vinho. O seu clima peculiar e as condições do solo permitiram a criação de distintos terroirs dentro de um pequeno território. O Grupo Enoport unificou algumas das mais antigas e emblemáticas empresas vitivinícolas nacionais, como sejam as Caves Velhas, Caves Dom Teodósio, Adegas Camillo Alves, Cavipor e Caves Moura Basto, todas elas com reconhecimento aquém e além fronteiras. Juntando a experiência do passado com novas capacidades de gestão e tecnologia, novas empresas foram criadas com base em três grandes núcleos: Quintas / Agroturismo, Produção e Distribuição - cada uma delas com objectivos de excelência e comprometimento com as actuais exigências dos mercados globais. HISTORIA

O Grupo possui 10 propriedades vinícolas (quintas) espalhadas pelas várias regiões vitivinícolas do país num total de 500 ha de terra e 4 centros de vinificação. Deste conjunto, destacamos 5 núcleos principais: a “Quinta da Devesa” na região dos Vinhos Verdes, a “Quinta Beirã”, na região do Dão, a “Quinta de São João Batista” no Ribatejo, a “Quinta do Boição” em Bucelas e a “Herdade de Machede” no Alentejo. Das uvas destas quintas nascem os requintados néctares do Grupo. QUINTAS

O Grupo Enoport pauta-se pelos mais rigorosos níveis de qualidade. As suas duas unidades de produção são certificadas, submetendo-se a um rigoroso controlo de qualidade desde os cuidados com a uva ao transporte do produto final, garantindo que este chega ao mercado em perfeitas condições. A Enoport - Produção de Bebidas rege-se pelo método HACCP e é certificada pela norma NP EN ISO 9001: 2001 e pela BRC GLOBAL STANDART (Bristish Retail Consortium) pelo nível máximo. A Cavipor - Produção de Bebidas é certificada pela norma NP EN ISO 9001: 2000 e NP EN ISO 22000:2005. As preocupações ambientais constituem outro dos vectores de actuação do Grupo, incluindo o controlo das emissões de carbono e a reciclagem. QUALIDADE

Da junção de empresas históricas no panorama vitivinícola nacional, o Grupo Enoport tem o privilégio de oferecer uma vasta gama de marcas de todas as regiões vitivinícolas nacionais e em todos os segmentos. Recentemente o nosso portfolio foi segmentado em diferentes linhas de produtos com uma oferta diversificada para todas as ocasiões tornando mais fácil a escolha dos consumidores. Assim apresentamos a linha “Quintas” de edições muito limitadas; a linha “Prestige”, com vinhos de classe superior para ocasiões especiais; a linha“Signature”, escolhas de confiança para momentos especiais do dia-a-dia; a linha “Casual”, vinhos informais para momentos mais descontraídos. PORTFOLIO

59 prémios conquistados em concursos nacionais e internationais em prémios conquistados em concursos nacionais e internationais em Aumento de 100% comparativamente a PRÉMIOS CONQUISTADOS EM 2010