Mobilidade 1. Superintendência de Tecnologia STA – STE – STR - PSTP Compartilhar: por que? O que é a web 2.0? Superintendência de Tecnologia STA – STE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cooperação e compartilhamento de informações jornalísticas
Advertisements

Agosto 2008 :: CDN INTERATIVA :: TODOS OS DIREITOS RESERVADOS :: Web, mídia social e administração pública Agosto 2008.
Cidade em Rede Visão 2030 Curitiba: referência internacional de cidade onde pessoas, empresas e governo estão organizados e conectados em redes sustentando.
Fernando Borg Rodolfo Pantojo. Como a internet pode contribuir com o Estado?
Gerente de Cidades Redes Sociais: palanque ou corpo a corpo?
GRUPO OPERATIVO GESTANTES
1 O SIGA-EPT é um sistema integrado de gestão acadêmica desenvolvido com tecnologias livres e de forma colaborativa por várias instituições federais do.
GERÊNCIA DE REQUISITOS Engenharia de Requisitos Departamento de Informática Pontifícia universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) Joanna.
Introdução POO Thiago Medeiros Sistemas de Informação Definição: Sistemas de Informação é uma combinação de pessoas, dados, processos, redes de.
Tecnologias em saúde:. 2 O que é tecnologia em saúde? Medicamentos, equipamentos e procedimentos técnicos, sistemas organizacionais, educacionais, de.
Relatório de Imprensa e Atividades Novembro 2013 a Março 2014 Ribeirão Preto / SP Abril 2014.
A SUA REDE DE NEGÓCIOS. Os primeiros computadores eram muito caros Poucas empresas podiam comprar... As primeiras aplicações desenvolvidas geralmente.
Módulo de Gerenciamento de Chamados Tecnologia da Informação SERVICE DESK.
8.º Seminário sobre Relações de Consumo – IBRAC Painel 3: Comércio eletrônico: desafios e perspectivas nas relações de consumo Paulo Arthur Lencioni Goes.
Universidade Estadual de Goiás UnUCET Disciplina: Tecnologia Aplicada a Educação O USO DO REA NO SEGMENTO ESCOLAR Acadêmicos: Angélica Bastos Guilherme.
Salve o Rio Paraíba do Sul Num projeto prático de ciências e meio ambiente, os alunos são divididos em grupo e utilizando ferramentas de tecnologia desenvolvem.
SEJA UM CLUBE DINÂMICO SEU PLANO DE LIDERANÇA DE CLUBE.
Administração: teoria e prática no contexto brasileiro — © 2008 Pearson Prentice Hall Capítulo 10 Administração de marketing.
Panorama da TIC no setor da Saúde Rede ePORTUGUÊSe da OMS Regina Ungerer Coordenadora da rede ePORTUGUÊSe Organização Mundial da Saúde - Genebra 03 de.
Educopédia: plataforma de aulas digitais. Rioeduca.net: é o NOVO CANAL DE COMUNICAÇÃO e de INTERAÇÃO de todos os funcionários e alunos da SME/RJ. .
Modelo de Negócios Canvas. Núcleo de Empreendedorismo do Inatel – NEmp.
PROGRAMA ESCOLA DA CIÊNCIA Título do seu trabalho Seu nome Programa que você está vinculado (PPGA, GSS, GEAS, GE, GP)
Plano de Ensino, Recados Importantes & Exercícios Curso Hands-on de Gestão de Projetos Eduardo Montes, PMP.
39% da população brasileira já acessou internet (71,7 milhões) 53% acessa diariamente (38 milhões) 70% participam de redes.
6ª PESQUISA SOBRE O COMPORTAMENTO DOS USUÁRIOS NA INTERNET.
Audiência Pública Estruturação dos Destinos Turísticos Brasileiros.
Reunião do Comitê Consultivo BVS ECOCooperação Técnica Internacional II Reunião Regional Rede ePORTUGUÊSe As necessidades informacionais de Populações.
POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO DAS BOAS PRÁTICAS DE SUSTENTABILIDADE DA PECUÁRIA BRASILEIRA Coordenação de Competitividade Gilson Spanemberg EXPO Londrina.
Uma agência que comunica. Os projetos que realizamos integram estratégia às formas de comunicação.
Segurança para Pequenas e Micro Empresas VI Congresso Fecomércio de Crimes Eletrônicos Problemas de segurança cibernética identificados Medidas de apoio.
Gestão de Infraestrutura de TI
Aula 6 –Instrumentos para Ouvir os clientes
Captação de Parceiros para abertura de pontos de vendas (PDV’s)
Fundação: junho de 1965 Abrangência: Nacional Representa: empresas Conta com 20 regionais Fundação: novembro de 1967 Abrangência: Estadual Representa:
O uso de blogs no ensino de ciências TATIANA NAHAS
Gestão de Conteúdos 2.0: colaboração e criação na web social Regina Cianconi - UFF.
Transforma RIO 16 Transforma Educação Transforma é o programa de educação que leva os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para dentro das escolas!
Carlos Alberto Vale da Costa
Mini Curso: GESTÃO DO BOLSA FAMÍLIA 28 a 30 de abril de 2015 CONGEMAS NACIONAL “A implementação do SUAS na prática cotidiana da gestão pública”
Pesquisa Preliminar Maio de 2016 EDUCACIONAL. O que é o Office 365? Em poucas palavras, o Office 365 é um conjunto de aplicativos e serviços em nuvem.
Conteúdo da última aula 1 Ref. Bibliográfica - PMBOK Cap 2 e 3.
Uma empresa que oferece à você, os benefícios de vender na internet seus próprios produtos, divulgar serviços, criar anúncios.
Normalização ISO 10002:2005 Tratamento de Reclamações
Empreendedorismo e Plano de Negócios. Profa. Bruna Panzarini.
O Plano de Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde/ AB – Região Metropolitana Grande Florianópolis Fpolis,
REDE SOCIAL DOS ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS – RS APLs.
OUVIDORIAS PÚBLICAS MUNICIPAIS: Instrumento de Participação Popular na Gestão dos Serviços de Saneamento Básico. Autor: Vitor Zanella Junior Coautora:
UMA ASSOCIAÇÃO MODERNA NÃO PODE DEIXAR DE ESTAR NA REDE 2.0.
MODERNIZAÇÃO DA MÁQUINA PÚBLICA. Atualizar/qualificar os funcionários usando EAD. Estabelecer uma política de TIC para o DF. Implantar o Portal da Transparência.
A Ripsa tem como propósito promover a disponibilidade adequada e oportuna de dados básicos, indicadores e análises sobre as condições de saúde e suas.
SOCIAIS/SUSTENTABILIDADE
Digital Media Kit Apresentação PME Mídia Kit do primeiro e mais acessado portal da Cidade de Osasco. Teaser específico para pequenas empresas.
André Santos Jornalista, Especialista em Política e Representação Parlamentar e Assessor Parlamentar do DIAP e da CNPL.
Modelos e Desafios para Comercio Eletrônico Rogerio Cid Bastos
Aula 7 NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO Atualidades - Prof. Savio Gonçalves.
B.I. Business Inteligence PROFESSOR MARCELO CAMPINHOS.
Novembro/2012 SISTEMA DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DO PRÉ-NATAL,PARTO,PUERPERIO E CRIANÇA DEPARTAMENTO DE AÇÕES PROGRAMÁTICAS ESTRATÉGICAS ÁREA TÉCNICA.
1. 2 Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação COTIC Planejamento 2014 (COTIC)
Apresentação Lançamento de Produto/Serviço Vinícius Dias CEO CANAL DA PEÇA S.A.
MÍDIA KIT Blog Moda e Moldes.
N ORMAS E P ROCEDIMENTOS C ONFERENCIAS VOCÊ TEM QUE ESTAR IDENTIFICADO CORRETAMENTE NA SALA! AGENTES ATIVOS : A – Seu Nome – Nome do Patrocinador CONVIDADOS.
Apresentação do Projeto. Apresentação do Portal Transparência Caminho já percorrido: principais resultados Próximos passos: como participar.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Seminário Final Uso da ferramenta Dude.
Bem-vindo ao. Você tem as perguntas.Nós temos as respostas! Juntos podemos alcançar melhores resultados de negócios.
ADMINISTRAÇÃO  Profª. Kelly Magalhães. Conteúdo da Seção  Introdução à Administração e às Organizações  Organizações e a Administração  Processo de.
OFICINA DA REDE DE OBSERVA Ç ÃO 18 de agosto de 2006 OBSERVATÓRIO DA EQÜIDADE Campo de observação na fase piloto O campo de observação é indicado pelo.
Eficiência da Gestão no Sescoop. Eficiência na Gestão do Sescoop 2 Quem somos? Sescoop – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo Cooperativa.
SOFTWARE Software Aplicativo – Executa Tarefas de Processamento de informações para usuários finais. Software de Sistemas – Gerencia e Apóia operações.
Evolução da BVS nos Países ePORTUGUÊSe Cláudia Guzzo BIREME/PAHO/WHO - São Paulo.
XXVIII Congresso de la Asociación Iberoamericana de Gas Licuado de Petroleo Marzo 2013 – Ciudad de Mexico.
Transcrição da apresentação:

Mobilidade 1

Superintendência de Tecnologia STA – STE – STR - PSTP Compartilhar: por que? O que é a web 2.0? Superintendência de Tecnologia STA – STE – STR - PSTP

O que é web 2.0?

O termo web 2.0 é utilizado para descrever a tendência que reforça o conceito de COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÃO, e COLABORAÇÃO dos internautas com sites e serviços virtuais, ou seja: O que é web 2.0? Usuários acrescentam valor!

O que é web 2.0?

Novos paradigmas Distribuir / empurrar a mensagem Controle da reputação Um para muitos Conhecimento Tradicional Engajar / envolver a comunidade Gestão da reputação Muitos para muitos Inteligência Coletiva

Antes

Com as redes sociais...

O que são redes sociais? Assistir video – 3:51

O que são redes sociais

Prodesp 2.0

Alguns dados sobre redes sociais no Brasil Fonte:

O Case Obama

Mais de 100 milhões de dólares arrecadados pela internet 87% de toda a arrecadação veio através da internet. 93% dos doadores contribuíram com menos de U$ 100 Mybarackobama.com Uma rede social onde os eleitores podem criar seus próprios blogs para discussão, enviar recomendações, criar seu mini-site para arrecadação de doações, organizar eventos, etc. YouBama: Canal de vídeos feitos por usuários Flickr: fotos tiradas por voluntários, não por profissionais Após eleição: change.gov e data.gov O case Obama

Mídias sociais como ferramenta de mobilização – Irã #iranelection Os iranianos fizeram uso exemplar de uma ferramenta simples para driblarem um regime ditatorial, com iniciativas e coordenação sem precedentes.

Uso dos sites de redes sociais para engajar as pessoas – para motivá- las a entrar em ação, não apenas online, mas no mundo real. Através de mídias sociais, as pessoas se comunicavam em tempo real e alcançavam grandes audiência sem nenhum custo. Mídias sociais como ferramenta de mobilização – Egito

Oportunidades de negócios – Sites de compras coletivas O Brasil já tem mais de sites de compras coletivas. As redes sociais foram fundamentais para alavancar esses sites.

Oportunidades de negócios – Sites de compras coletivas

Uso das Redes Sociais - Educacional

Uso das Redes Sociais – Opiniões e manifestações

Uso das redes sociais - repercussão Anúncio errado publicado em 29/06/2010 na Folha de São Paulo, 1 dia após vitória do Brasil por 3 x 0 sobre o Chile.

Uso das redes sociais - repercussão

Aproximação governo - cidadão Ouça a opinião do cidadão. O que tem sido falado espontaneamente sobre o governo e os serviços públicos. Estabeleça um diálogo direto com o cidadão. Permita que o cidadão participe de decisões Compartilhe resultados Estimule o conteúdo gerado pelo seu público e seja estimulado por ele

O Governo nas redes sociais

Outros exemplos de Governo 2.0

Dados Abertos

Web 2.0, Web 3.0 e as oportunidades para o governo Usar as comunidades virtuais como base de relacionamento do governo. Customizar e personalizar a interface de governo para o cidadão, conceito de “Meu Governo” Oferecer SaaS (Software as a Service) para o cidadão/usuário Disponibilizar centrais integradas de atendimento à população Adotar o software multicanal, que pode rodar nos mais variados dispositivos

Tratar o cidadão como o centro das decisões Disponibilizar a mobilidade, tanto para quem produz como para quem consome os serviços públicos Dispor de serviços proativos, alertas automáticos pessoais, regionais etc. Integrar-se nos níveis de governo, onde variados serviços são oferecidos em um único atendimento Web 2.0, Web 3.0 e as oportunidades para o governo

Monitorando as redes sociais

Links

Consumidores protestam contra preço alto da gasolina - de-gasolina/ de-gasolina/1328 Crítica leva Brastemp ao topo do Twitter shl shl Eleições no Irã e o Twitter: usando mídias sociais a favor da democracia Web 2.0, Web 3.0 e as oportunidades para o governo

Obrigado Edna Carvalho Ferreira Facebook.com/edna.carvalhoferreira Andrea Mihee Jin Facebook.com/deiachang Leandro Marques Ferreira Facebook.com/leandromarques.info