É a oportunidade de desenvolvimento.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
Advertisements

CARACTERÍSTICAS DA FAIXA ETÁRIA DE 4 A 6 ANOS
A AULA E SEUS MOVIMENTOS Paulo Ronca
Oficina Brincando com sucata
Psicomotricidade – Profª. Msc.Gleyde Selma Schapke
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
O PROJETO PEDAGÓGICO PRESSUPÕE UM MOVIMENTO DE CONSTRUÇÃO COLETIVA, COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS ENVOLVIDOS NA AÇÃO EDUCATIVA, É A “CARTA DE INTENÇÕES”.
Vem brincar comigo! Turno da tarde.
A criança necessita sentir-se emocionalmente bem no espaço que ocupa.
EDUCAÇÃO MOTORA E SUAS INFLUÊNCIAS NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA.
O DESENVOLVIMENTO INFANTIL E O BRINCAR
PROJETO DESPORTO ESCOLAR
1 SEJA BEM VINDO(A)! Você está iniciando seus estudos no material de ensino à distância do SESI Lazer Ativo! Desejamos que tenha ótimo aproveitamento!
O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Cursos vinculados ao Produto EFE Educação Infantil
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 2 Manhã
PORTIFÓLIO VIRTUAL Mini Grupo e G1 Tarde
Maria Monteiro Drumond Poyares
Projeto de Implementação “Semana dos Jogos Matemáticos”
A CONSTRUÇÃO DE BRINQUEDOS E JOGOS COM SUCATAS
CARACTERÍSTICAS DA FAIXA ETÁRIA DE 2 A 4 ANOS
USANDO JOGOS PARA ENSINAR MATEMÁTICA
Jogos e brincadeiras Quais jogos ou brincadeiras foram marcantes na sua vida escolar?
Projeto de Integração :
Esquema Corporal Esquema corporal é a representação que cada um faz de si mesmo e que lhe permite orientar-se no espaço. Baseado em vários dados sensoriais.
O Desenvolvimento Psicomotor
O Desenvolvimento Cognitivo Elaine Regina Rufato Delgado
PRINCÍPIOS: ÉTICOS POLÍTICOS E ESTÉTICOS
A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Características da criança: perspectivas teóricas
BRINCAR O DESPERTAR PSICOMOTOR
QUALIDADE DE VIDA RESPEITO PREVENÇÃO A DOENÇAS DISPOSIÇÃO DESENVOLTURA MELHORA O APETITE MELHORA O SONO A IMPORTÂNCIA DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA A PARTIR.
ESCOLA COMEÇO DE VIDA.
Pós-Graduação – Psicopedagogia Telesala Curitiba
PSICOMOTRICIDADE.
APRENDER E ENSINAR BRINCANDO
DIVA PEREIRA CORDEIRO FLÁVIA FERREIRA MUNIZ
O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
Objetivo Geral : O Projeto pretende contribuir e estimular de forma significativa as crianças a fim de desenvolver os seus cinco sentidos. Nessa fase as.
VISÃO SUBNORMAL, COM PERCEPTÍVEL DÉFICIT COGNITIVO Grupo B: Krissanthy,Marcelo, Marineide, Rosana, Rosilene.
REUNIÃO DE PAIS Pré – escola I
LUCIANA PEREIRA DA SILVA NELSDY CUNHA TEIXEIRA LAZZARINI UBATUBA 2007
SOCIEDADE FEMININA DE ASSISTÊNCIA À INFÂNCIA......
Metodologia de Ensino do Futsal
Psicomotricidade Prof. Dilson Borges
POSITIVISMO Doutrina filosófica de Augusto Comte ( ), segundo a qual a verificação pela experiência é o único critério da verdade. (Mini Dic. Aulete.
Comunicação, arte e ludicidade.
Mecanismos de motivação dos profissionais da educação para o uso das tecnologias   BLOG:
Qual a importância da Atividade Física no combate à Obesidade?
ADAPTAÇÃO AO MEIO LIQUIDO
PRAT. DE ENS. E EST. SUP. EM DOC. DE EDUC. INFANTIL
Nesta foto a professora, aparentemente, demonstra afeto e solidariedade por uma criança que por alguma razão quiz ficar perto dela no momento da contação.
Referencial curricular nacional para a educação infantil- movimento
Especialização em Mídias na Educação
Importância da reciclagem para o meio ambiente.  Este projeto visa desenvolver a importância da reciclagem para o meio ambiente. O foco é transformar.
JOGOS E BRINCADEIRAS Débora Cristina Assmmann de Moura
Introdução: Estamos vivendo na era da informatização, e as crianças estão cada vez mais envolvidas nessas tecnologias e inconscientemente estão condicionadas.
PSICOMOTRICIDADE “A importância da Psicomotricidade na prevenção das
BRINCADEIRAS DE TODOS OS TEMPOS
Ginástica Geral Ana Carolina Oliveira Cruz Gabriel Ribeiro de Oliveira
As sensações através da música
PROJETO BRINCANDO DE JOGAR
4º SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
Projeto: “As Quatro Estações”
O computador como Meio e como Fim...
Educação Artística no contexto do 1ºciclo do Ensino Básico As Artes têm um papel preponderante no desenvolvimento integral dos alunos. Contribuem para.
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL SERRA DOS ÓRGÃOS
A importância dos jogos na aprendizagem matemática
PROJETO BRINCADEIRAS TRADICIONAIS 2013 Professora: ANGELA HADDAD.
RESULTADOS EDUCAÇÃO INFANTIL
Transcrição da apresentação:

É a oportunidade de desenvolvimento. Por que brincar? Por que brinquedos? É a oportunidade de desenvolvimento. A criança BRINCANDO : EXPERIMENTA CRIA REINVENTA DESCOBRE

O ato de BRINCAR estimula CURIOSIDADE INICIATIVA AUTOCONFIANÇA IMAGINAÇÃO INTELIGENCIA

O ato de BRINCAR possibilita o exercício  de CONCENTRAÇÃO  de ATENÇÃO  de ENGAJAMENTO  de INTERAÇÃO

O ato de BRINCAR proporciona DESAFIOS MOTIVAÇÃO O APRENDER - FAZENDO

PROPORCINAR ÀS CRIANÇAS JOGOS E BRINCADEIRAS QUE DESENVOLVAM A PSICOMOTRICIDADE

Aspectos *Biomaturacionais PSICOMOTRICIDADE PSICO Aspectos *Biomaturacionais *Cognitivos * Afetivos MOTRICIDADE Movimento Ação corporal

Estimulação Psicomotora Atividades, movimentos, brincadeiras e jogos que contribuem para o desenvolvimento harmonioso da criança.

PSICOMOTRICIDADE Criatividade Figura Fundo MOVIMENTOS NATURAIS ESQUEMA CORPORAL QUALIDADES FÍSICAS PSICOMOTRICIDADE EQUILÍBRIO LATERALIDADE PERCEPÇÕES FREIO INIBITÓRIO COORDENAÇÃO MOTORA-motricidade Criatividade LAZER SOCIALIZAÇÃO Figura Fundo

Blog: JOGOS E BRINCADEIRAS CARMENLANDIA