OS MELHORES CASOS DE PROPAGANDA DOS ANOS 80

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os quatro Ps do Marketing
Advertisements

Organização e Técnicas Comerciais
O FILME PUBLICITÁRIO –ROTEIRIZAÇÃO
Amor. Amor Auto -Aceitação Arrependimento “ Esteja consciente de que mesmo quando você comete um erro, isso também pode ser uma oportunidade. Quando.
PLANEJAMENTO DE CAMPANHA
Publicidade e Briefing
Planejamento de Campanha – A6
LÍNGUA PORTUGUESA ANÚNCIO PUBLICITÁRIO PROF. JESWESLEY MENDES.
Redação Publicitária I
Mídia Kit.
Campanha Publicitária
A COMUNICAÇÃO VISUAL NO ESPAÇO
“ Volkswagen 60 Anos ”.
O que é slogan? É uma frase imperativa, de impacto, feita para ser lembrada facilmente. Tem como objetivo “vender” um produto ou uma ideia. Pode ser usado.
Marketing... O que é isso???... Market, em inglês, significa mercado.
Xlll Encontro Empresarial Marketing e Ética Empresarial: Coexistência Possível? Profª Heloisa Leite Brasília, 30 de outubro de 2012.
Adm. Marco Antonio Murara CRA/SC
Lamborghini Curso: Publicidade e Propaganda- Conceitos e Categorias
Bruna dos Reis Braga 1PPN Publicidade e Propaganda
Nome: Thainá Amaral Turma: 1PPN
Publicidade e Propaganda- Conceitos e Categorias Rogério Sorvillo 1PP Manhã Alex da Fonseca Junior.
Danielle Sampaio Rossi
Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
PUBLICIDADE E PROPAGANDA – CATEGORIAS E CONCEITOS
Marketing Promocional
Publicidade e Propaganda: conceitos e categorias
UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho
PUBLICO-ALVO DO POBRE AO NOBRE
Nelson José Comegnio MARKETING CULTURAL POSTOS DE GASOLINA.
Posicionamento Al Ries & Jack Trout.
CONTÁGIO DO BEM.
O QUE É UMA MARCA ?.
Planejamento Sadia Aluno: Antônio Nogueira Turma: 1 PP M.
André Tiago Silva Guilherme César LuizTrentini 2 MA
O que aprenderemos hoje
Luiza Beatriz de Carvalho Maciel
Visitação Ao final da visita, o propagandista deve registrar por produto, o Objetivo de sua propaganda e o Assunto da Visita que realizou. Essas classificações.
ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL - SEAC AUXILIAR EM SAÚDE BUCAL-EAD
Briefing.
Amor. Amor Auto -Aceitação Arrependimento “ Esteja consciente de que mesmo quando você comete um erro, isso também pode ser uma oportunidade. Quando.
Estratégias Genéricas
PLANEJAMENTO E CONSTRUÇÃO DE MARCAS
LEAD USERS Sistematização da Inovação Andréa Ribeiro.
IDENTIFICAÇÃO E SELEÇÃO DE VANTAGENS COMPETITIVAS
“ Faça aos outros o que gostaria que fizessem a você” “ Algumas pessoas podem considerar a Regra de ouro fora de moda, mas ninguém pode negar que ela.
SIM - (Sistema de Informação em MKT)
MÍDIA - Introdução PP – UFPE –
PLANEJAMENTO ESTRATEGICO DE Branding
Redação publicitária I
DESENVOLVENDO OS PRODUTOS E SERVIÇOS
Leia com muita atenção, pois é muito sério e você pode estar sendo observado neste momento! Acredito que sempre que pensamos em "caneta", temos uma imagem.
Propaganda O que é? É qualquer forma paga e não pessoal de divulgação de um produto/serviço, feita por um patrocinador identificado. Fonte dos slides :Marketing:
PROPAGANDA Profª Taís Tomaselli.
Como Importar Produtos da CHINA.
Como criar campanhas Estratégias Criativas.
Comportamento do Consumidor Digital
Estratégias de Marketing
Desenvolvimento de novos produtos
ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DE MERCADO Aula 11
Qualidade e a ISO 9001.
Vamos começar o trabalho
3 ETAPA – PLANEJAMENTO Bruna dos Reis Braga 1PPN
Como fazer dar certo o seu próprio negocio
Briefing Publicidade e propaganda – conceitos e categoria
Jingle Vem do inglês e quer dizer música pequena
COMUNICAÇÃO COMPARADA
EXCELÊNCIA Dra. Dayse D’Ávila
O QUE É UMA MARCA ?. Uma MARCA é um nome, termo, símbolo, desenho – ou uma combinação desses elementos – que deve identificar os bens ou serviços de uma.
FOLDER PUBLICITÁRIO.
Transcrição da apresentação:

OS MELHORES CASOS DE PROPAGANDA DOS ANOS 80

OS MELHORES CASOS DE PROPAGANDA DOS ANOS 80 OBJETIVOS: Demonstrar através de casos práticos de sucesso, como a propaganda é capaz de auxiliar a importância da manutenção das campanhas ao longo do tempo, as vantagens da ousadia e a obrigatoriedade de pertinência.

CANINHA 51 OS ANOS PASSA, AS BOAS IDÉIAS FICAM. Divulgação em 1978, tornando-se um dos mais brilhantes fenômenos da propaganda brasileira. Problemática: diferenciar o produto em um universo de 4.500 marcas registradas. A idéia foi um achado. Utilizar o próprio nome do produto. Campanha transformou em uma expressão popular, a marca conquistou a liderança no mercado.

CHAMBINHO A Chambourcy entrou no mercado bem depois da Danone (“danoninho vale por um bifinho”), e encontrou sólida liderança desta. Contra um produto totalmente semelhante e tão bem distribuído, o trabalho partiu para o lado emocional, afetivo, das mães e das crianças, principais agentes compradores e consumidores.

CHAMBINHO “Chambinho vale uma declaração de amor” “O queijinho do coração”

CHAMBINHO Ampliou-se a imagem do coração para a embalagem, rótulo e formato do sorvete. Como resultado a marca passou a dividir o mercado com a Danone, sendo que Chambinho até mesmo tirou a liderança da outra marca.

CEPACOL Objetivo era expandir as vendas e a rentabilidade do produto, popula- rizar sua distribuição e elavando o seu preço. Bond Boca – simpático personagem de desenho, promovido como o maior inimigo dos vilões da boca (Zé Cariado, Bafo-bafo e Gargantão). .

CEPACOL Esta abordagem publicitária permitiu tratar de questões delicadas como cáries, mau hálito, demonstrando o problema e a solução com o Cepacol. Linguagem mais acessível e mais jovem.

CEPACOL Para não perder o apoio dos dentistas, utilização das frases: Consulte o dentista regularmente e use Cepacol, diariamente. Passou a vender duas vezes mais; Rentabilidade do produto aumentou em quatro vezes.

O bronzeado era símbolo de status e de saúde, e a regra era quanto mais queimado melhor, o desafio era o de mostrar as desvantagens da exposição excessiva e inadequada ao sol e os benefícios deste produto. Através de comerciais, anúncios e material de ponto-de-venda, o produto virou sinônimo da própria categoria.

O primeiro produto “CHICABON”, ganhou um comercial em duas partes, e pode ser classificado como um dos melhores trabalhos já realizados no Brasil. A primeira parte do filme mostrava um rapaz contando sua versão da história do início do seu namoro. Tudo começava no colégio e o desfecho se dava em um cinema. As imagens confirmavam a história que ele contava: a namorada havia corrido atrás dele, criando situações para se aproximar e iniciar o relacionamento.

A segunda parte, quem conta a história é ela, e sua versão deixa claro que, na verdade, tudo não passou de uma série de coincidências, resultando no namoro que ela está curtindo muito. A imagem do produto sofreu uma significativa modernização; Aumentou em 75% a venda do produto.

Outras campanhas publicitárias i Bompreço;Monza; Atari; Cheque Estrela Itaú; Free; CEF; Telesp; Lee; O Estado de São Paulo; Varig; Azaléia; Hering; Mon Bijou; Valisere; Mappin; Caldos Maggi; Lux Luxo; Philips; Volkswagen;

A FORÇA DAS MARCAS NOS ANOS 90 Um consumidor cada vez mais consciente; Uma concorrência cada vez mais ativa; A distribuição é cada vez mais importante; e O aumento do poder das marcas;