RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAL PEDRO CARLOS DE CARVALHO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
"INDICADORES DE PERFORMANCE DOS PROCESSOS DE RECRUTAMENTO, SELEÇÃO, TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO" Ivan Hecke Pereira 18 de junho.
Advertisements

Conceitos, âmbito e objetivo
Recrutamento e Seleção de Pessoal.
Recrutamento, Seleção e integração
Como selecionar, avaliar e desenvolver pessoas
DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS Administração de Recursos Humanos
Função AGREGAR PESSOAS:
FUNÇÃO AGREGAR PESSOAS:
RECURSOS HUMANOS RECRUTAMENTO.
RECURSOS HUMANOS SELECCÇÃO.
Profª. Selma Maria da Silva
Empresa Privada – Grandes empresas
Introdução aos temas: recrutamento e seleção
Fonte: Gestão de Pessoas – Idalberto Chiavenato – Ed. Campus
Fonte: Gestão de Pessoas – Idalberto Chiavenato – Ed. Campus
Gestão de pessoas Profª. Maria Luísa Dias.
CESFE Processo Seletivo: um evento empresarial estratégico
Recrutamento e Seleção
MÓDULO GESTÃO DE PESSOAS AULA 2
Triagem É um instrumento intermediário entre o recrutamento e a seleção Identificação de candidatos que estejam em conformidade com o perfil exigido pelo.
TRABALHO SOBRE GESTÃO DE PESSOAS
Nathália Alonso Raemy Rangel
RECRUTANDO E SELECIONANDO A FORÇA DE VENDAS
RECRUTAMENTO DE PESSOAS
GESTÃO DE PESSOAS Prof. Marcelo Lisboa Luz.
RECRUTAMENTO DE PESSOAS
SELEÇÃO DE PESSOAS.
Onde você quer estar? Que lugar quer ocupar no mercado?
Recrutamento Pode ser um processo caro devido aos termos de desempenho organizacional e alta rotaçao de mão-de-obra se não identificar as pessoas certas.
O que é o Sistema MAP Sistema com alto valor agregado MAP – Mapeamento de Aptidão Profissional / Comportamental, inovador e prático na gestão de pessoas.
"INDICADORES DE PERFORMANCE DOS PROCESSOS DE RECRUTAMENTO, SELEÇÃO, TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO" José Carlos de Freitas 20 de junho.
RECRUTAMENTO EXTERNO.
Recrutamento e Seleção 2 Aula 3 – Seleção de Pessoas
RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAS
Recrutamento de Pessoal
RECRUTAMENTO de PESSOAL
TÉCNICAS DE SELEÇÃO.
Subsistema de Provisão
FAC SÃO ROQUE Curso:. Administração Turma:. Adm 5 - A Ano/semestre:
A Atuação do RH nos Processos de Recrutamento e Seleção
Gestão de pessoas e Desenvolvimento de equipes
Administração de Recursos Humanos II
TÓPICOS ESPECIAIS Gestão de Pessoas
O RH nos Processos de Seleção de Candidatos
Seleção de Pessoal É o processo de identificar, através de técnicas específicas, o candidato mais adequado para cada cargo. Procura prever a adaptação,
RECRUTAMENTO INTERNO.
GESTÃO DE PESSOAS SELEÇÃO DE PESSOAS.
DESCRIÇÃO E ANÁLISE DE CARGOS
PROCESSO SELETIVO.
O Processo de Recrutamento
Conjunto de técnicas e procedimentos para atrair candidatos potencialmente qualificados e capazes de ocupar cargos dentro da organização (CHIAVENATO,1999).
Recrutamento e Seleção
Profa. Mestre Marta Ajej
GERENCIAMENTO DE RECURSOS HUMANOS E RELAÇÕES TRABALHISTAS
AVALIAÇÃO E ANÁLISE DE POTENCIAL
SELEÇÃO DE PESSOAS Disciplina: Gestão de Pessoas FATEC - ITU
Sugestão de Vídeo Parte 1
Recrutamento e Seleção Programa Trainee Ethos Luê Ferreira.
Administração de Recursos Humanos
RECRUTAMENTO & SELEÇÃO Este subsistema de provisão de RH devem ser tomados como duas fases de um mesmo processo: Recrutamento – Divulgação, chamar, atividade.
Recrutamento e Seleção
PROCESSO DE RECRUTAMENTO
OPERACIONALIZAÇÃO DE UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
Administração de Recursos Humanos Recrutamento. 2 Conceito: conjunto de técnicas e procedimentos que visa atrair candidatos potencialmente qualificados.
MBA de RH Prof Fabio Uchôas. Processo seletivo Recrutamento Seleção Período de Experiência.
GESTÃO DE PESSOAS POR COMPETÊNCIA
Gestão de Pessoas Profª. Mara. Objetivos da Gestão de Pessoas: Ajudar a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão. Proporcionar competitividade.
RECURSOS HUMANOS PEDRO CARLOS DE CARVALHO.
Unidade III Descrição de Cargos
Gestão de Equipes Equipe: Deise Madruga Felipe Forster Guilherme Luiz Márcio Dri Madruga.
Transcrição da apresentação:

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAL PEDRO CARLOS DE CARVALHO

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAL INTERNO MAIS RÁPIDO E ECONÔMICO; MAIOR SEGURANÇA; MOTIVAÇÃO PARA FUNCIONÁRIOS; APROVEITA INVESTIMENTOS DE TREINAMENTO DE PESSOAL; POSSIBILITA CARREIRA; PROMOVE LEALDADE À EMPRESA; DESENVOLVE ESPÍRITO SADIO DE COMPETIÇÃO ENTRE AS PESSOAS. EXTERNO TRAZ SANGUE NOVO; RENOVA E ENRIQUECE O PATRIMÔNIO HUMANO DA CIA.; APROVEITA INVESTIMENTOS DE TREINAMENTOS DE OUTRAS CIAS.; PROMOVE CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO COM IDÉIAS EXTERNAS; MEXE COM O NÍVEL ORGANIZACIONAL DA EMPRESA. VANTAGENS PARA O RECRUTAMENTO PEDRO CARLOS DE CARVALHO 01

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAL INTERNO EXIGE POTENCIAL DE DESENVOLVIMENTO PARA PROMOÇÕES; PODE GERAR CONFLITOS DE INTERESSES ENTRE FUNCIONÁRIOS; PODE GERAR ATITUDES NEGATIVAS DOS FUNCIONÁRIOS REPROVADOS; PODE LEVAR À INCOMPETÊNCIA; PODE LEVAR A UMA ADAPTAÇÃO E RETROCESSO PROGRESSIVOS; NÃO PODE SER EXCLUSIVO, POIS ACABA LIMITANDO O CAPITAL HUMANO DA EMPRESA. EXTERNO É UM PROCESSO, DEMORADO E ONEROSO; É MENOS SEGURO E CONFIÁVEL QUE O RECRUTAMENTO INTERNO; QUANDO MONOPOLIZA AS VAGAS, PODE FRUSTRAR OS FUNCIONÁRIOS; PODE DIFICULTAR O PLANO DE CARREIRA DE FUNCIONÁRIOS; PODE DIMINUIR A LEALDADE DAS PESSOAS; PODE AFETAR A POLÍTICA DE SALÁRIOS E BENEFÍCIOS DA EMPRESA, QUANDO O NOVO FUNCIONÁRIO É ADMITIDO COM SALÁRIO E BENEFÍCIOS MAIS ELEVADOS. DESVANTAGENS PARA O RECRUTAMENTO PEDRO CARLOS DE CARVALHO 02

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAL X A COMPARAÇÃO NO PROCESSO DE SELEÇÃO PEDRO CARLOS DE CARVALHO 03 ESPECIFICAÇÕES DO CARGO O QUE O CARGO REQUER ANÁLISE E DESCRIÇÃO DO CARGO PARA SABER QUAIS SÃO OS REQUISITOS QUE O CARGO EXIGE DO SEU OCUPANTE CARACTERÍSTICAS DO CANDIDATO O QUE O CANDIDATO OFERECE TÉCNICAS DE SELEÇÃO PARA SABER SE O CANDIDATO TEM CONDIÇÕES PESSOAIS DE OCUPAR O CARGO DESEJADO

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAL A APLICAÇÃO DESSAS TÉCNICAS É FEITA POR INTERMÉDIO DE DIVERSAS FASES, CONFORME A COMPLEXIDADE DO CARGO A SER PREENCHIDO. CADA UMA DESSAS FASES FUNCIONA COMO UM FILTRO QUE SELECIONA GRADATIVAMENTE OS CANDIDATOS MAIS ADEQUADOS, ATÉ CHEGAR A UMA SINTONIA FINA COM OS CANDIDATOS. TÉCNICAS PARA A SELEÇÃO DE PESSOAL PEDRO CARLOS DE CARVALHO 04 A- ENTREVISTA PRELIMINAR : É TAMBÉM DENOMINADA DE ENTREVISTA INICIAL. PODE SER FEITA POR OUTROS FUNCIONÁRIOS DE RH, POIS PODEM HAVER MUITOS CANDIDATOS. SÃO VERIFICADOS OS DADOS PESSOAIS, PROFISSIONAIS E AS CARACTERÍSTICAS BÁSICAS DA PERSONALIDADE DOS CANDIDATOS, ATRAVÉS DA AVALIAÇÃO DO SEU COMPORTAMENTO PESSOAL. SURGE A APROVAÇÃO OU NÃO DO CANDIDATO. B- ENTREVISTA TÉCNICA : NESSA FASE SÃO VERIFICADOS OS CONHECIMENTOS E EXPERIÊNCIAS DO CANDIDATO EM RELAÇÃO ÀS EXIGÊNCIAS DO CARGO. O RESPONSÁVEL POR ESSA ENTREVISTA É O REQUISITANTE. C- TESTES DE SELEÇÃO : NA SEQUÊNCIA O CANDIDATO É SUBMETIDO A UMA AVALIAÇÃO DE SEUS TRAÇOS DE APTIDÕES E PERSONALIDADE, VISANDO CONHECER SUA ADEQUAÇÃO AO CARGO A SER PREENCHIDO. DEVE SER DESENVOLVIDA POR UMA PSICOLÓGA E COMPLEMENTA AS FASES ANTERIORES.

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAL PROCESSO SELETIVO PEDRO CARLOS DE CARVALHO 05 QUESTIONÁRIO PRELIMINAR ENTREVISTA DE TRIAGEM ENTREVISTA TÉCNICA TESTES DE APTIDÃO OU DE PERSONALIDADE TÉCNICAS DE SIMULAÇÃO APROVAÇÃO DO CANDIDATO REPROVAÇÃO DO CANDIDATO TRIAGEM INICIAL PROCESSO DE SELEÇÃO