Promoção de Vendas Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CONCEITO DE MARKETING Philip Kotler:
Advertisements

CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
Oferta gratuita de bens e serviços
Gerência de Divulgação de Produtos
Composto de comunicação:
Administração II Profª Eliete Angela Roman Duarte
PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING
COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA
Aula 7 – Diagnóstico e Análise de Sistemas
Disciplina: Administração Mercadológoica
Marketing Propaganda, Promoção de Vendas e Publicidade
PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING A2
Elementos Promocionais
Promoção de Vendas.
Comunicação Integrada de MKT
DISCIPLINA: Gestão em Marketing
Propaganda, Promoção e Publicidade
Copyright © 2006 by Pearson Education
ATIVIDADE U 05 GRUPO 19U.
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Prof. Wagner C. Pádua Filho
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
Marketing.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PRAÇA – O que é e como fazer?
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PREÇO – O que é e como fazer?
MARKETING – PROMOÇÃO – COMUNICAÇÃO
Marketing Promocional
Marketing Promocional
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO Parte 1
PROMOÇÃO.
OS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DOS PRODUTOS
FUNDAMENTOS DE MARKETING PARA A ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
Comunicação.
Profa. Msc. Daniela Ferreira Suarez
O que aprenderemos hoje
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
Recaptulando Conceitos
CAPÍTULO 12 Educando o Cliente e Promovendo os Serviços.
VEJA O P DE PROMOVER NO CONTEXTO DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
Métodos de Promoção e Planejamento Estratégico
MÓDULO X Distribuição (Praça)
Atividades de uma agência de Comunicação
Capítulo 9 Promoção. Capítulo 9 Promoção Promoção O administrador de marketing conta com várias formas de se comunicar com o mercado: propaganda, venda.
DISTRIBUIÇÃO (PRAÇA).
PROMOÇÃO Introdução. A promoção tem o significado de comunicação. O mercado precisa ser continuamente informado e persuadido a respeito dos produtos e.
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão Segmentação Posicionamento de produto Estratégias de Desenvolvimento de Negócios Composto de Marketing.
PROMOÇÃO DE VENDAS.
A base – Inteligência de mercado
Prof. Ricardo Oliveira. Marketing Mix..
Estratégias de Comunicação Prof. Dr. Basile Emmanouel Mihailidis.
Empreendedorismo ________________________________________
Compra coletiva via internet
Distribuição A Distribuição é o transporte dos materiais a partir do produtor até o consumidor; A distribuição tem grande importância dentro da empresa.
Promovendo os serviços
Capítulo 19 Promoção de Vendas e Relações Públicas.
Pesquisa de Mercado Aula 2 18/08/2010
ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DE MERCADO Aula 11
Estratégias de Ponto Aula 10.
PLANO DE NEGÓCIO Parte 3.
Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas
Prof. Martha Gabriel / Prof. Nadia Basso 1 Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas PV – Promoção de Vendas Profa. Martha C Cruz Gabriel Profa.
EXCELÊNCIA Dra. Dayse D’Ávila
Primeiro ponto O que é marketing? Para Kotler e Keller: Marketing envolve a identificação e a satisfação das necessidades humanas e sociais.
Comunicação em Marketing Prof. Márcio Camarotto Aula 17/03.
O papel do Marketing na Globalização.  Uma rede organizada de agências e instituições que, em combinação, executam todas as atividades necessárias para.
PROMOÇÃO DE VENDA$ SEMINÁRIO MIX DE COMUNICAÇÃO – 13/09/2011 Heitor PonceRA.: A0483D-0Jéssica CoelhoRA.: A33IIG-0Márcio AlvesRA.: Raoni CarneiroRA.:
Operações de Marketing
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 4. SIG Marketing e Vendas Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
Transcrição da apresentação:

Promoção de Vendas Universidade Presbiteriana Mackenzie

 Bianca Ferrari  Fernanda Mitrione  Lais Coutinho  Maira Avilez  Simone Brisquiliari  Tatiana Dantas Universidade Presbiteriana Mackenzie Turma 05 T

Agenda  Introdução  Objetivos  Tipo/Modalidades  Estratégias  Case  Vantagens e Desvantagens  Questões Legais e Éticas  Conclusão  Vídeo: case Kibon – Ipod no palito Universidade Presbiteriana Mackenzie

Introdução  Intenção de despertar o interesse dos clientes e aumentar as vendas.  Não está limitada a um desconto de preço.  Esforço mercadológico para promover o produto ou serviço disponível.  Intenção de causar uma diferenciação dos demais oferecidos no mercado.

Universidade Presbiteriana Mackenzie Objetivos  Aumentar volume de vendas ou faturamento;  Aumentar participação de mercado;  Aumentar conhecimento da marca;  Aumentar espaços nos pontos de venda e quantidade desses pontos;  Auxiliar no processo de desovar estoques;  Acelerar vendas de produtos de curto prazo de validade;  Promover experimentação de novos produtos ou serviços.

Universidade Presbiteriana Mackenzie Tipos / Modalidades  Preço x Quantidade  Pacotes Promocionais  Promoção Combinada  Promoção Cruzada  Concurso Cultural  Esportivas  Festival de Ofertas  Jogos da Sorte  Horário Alternativo  Internet  Forma de Pagamento  Serviços Adicionais  Show Room  Velho x Novo  Combate à Pirataria

Universidade Presbiteriana Mackenzie Estratégias  Usuários Finais - Consumidores: incluem cupons, ofertas de descontos por tempo limitado, amostras grátis, prêmios e brindes, abatimentos posteriores, concursos e sorteios, As experiências grátis com o produto, displays nos pontos-de- venda, programas de fidelização, exposições E brindes promocionais.

Universidade Presbiteriana Mackenzie Estratégias  Intermediários - varejistas e atacadistas: incluem os abatimentos ou descontos para o comércio, a propaganda cooperada, o fornecimento de displays para produtos, a entrega de prêmios aos intermediários com melhor desempenho e a exposição de produtos em programas comerciais.

Universidade Presbiteriana Mackenzie Case

Case  AIDA Atenção do consumidor era despertada quando ele era abordado; Interesse vinha com a degustação; Desejo com a possível troca de brindes; Ação era falha.

Universidade Presbiteriana Mackenzie Vantagens e desvantagens Vantagens:  Favorece reduções de preço de curto prazo.  Oferece multiplicidade de instrumentos disponíveis para promoções de vendas.  É eficaz na mudança de comportamento.  Vincula-se facilmente a outras comunicações.

Universidade Presbiteriana Mackenzie Desvantagens:  Corre-se o risco de induzir clientes leais a estocar o produto.  O impacto pode-se limitar somente ao curto prazo.  Quando associada a preço, pode prejudicar a imagem da marca.  É fácil de ser copiada pelos concorrentes. Vantagens e desvantagens

Universidade Presbiteriana Mackenzie Questões legais e éticas  Promoção de vendas é controlada pelo governo.  O padrão mínimo ético é evitar problemas legais.  Difícil julgar os padrões éticos adequados para as promoções de vendas: brindes, amostras grátis e produtos com abatimentos posteriores.

Universidade Presbiteriana Mackenzie Conclusão  Uma promoção de vendas com um bom resultado deve ser muito bem planejada e divulgada.  Uma excelente promoção pode não ter sucesso pela ineficiência de sua divulgação.  Promoção de vendas está vinculada a outros tipos de comunicação.

Universidade Presbiteriana Mackenzie  Importante se atentar em não cometer erros que prejudicam qualquer ação da promoção de vendas.  Objetivo da promoção de vendas é despertar o interesse no consumidor em adquirir mais do que somente o necessário.  É importante que antes de lançada, a promoção de vendas seja estudada e pontos cruciais sejam definidos. Conclusão

Universidade Presbiteriana Mackenzie Vídeo: Case Kibon - Ipod no palito

Universidade Presbiteriana Mackenzie Fim!