GASMU – Grupo de Atenção à Saúde da Mulher Madura Cap. BM Zaquine – Ginecologista Ten BM Gleicy – Assistente Social Ten BM Flávia Toledo – Assistente Social.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SITE ANALISADO.
Advertisements

INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO E O IDOSO
Tema A transmissão do saber, o “eu” como agente Por
3ª POLICLÍNICA - NITERÓI
APLICAÇÃO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA BIBLIOTECA E SALA DE AULA POR: Ana Rita de Césaro, Daiane de Souza Waltrick, Andréa Oliveira e Carla.
SEXO SE APRENDE NA ESCOLA.
Prefeitura Municipal de Pedreira
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DA DEFESA CIVIL CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DIRETORIA GERAL DE SAÚDE.
PROJETO DE CONTROLE DE TABAGISMO
PROGRAMA DE PLANEJAMENTO FAMILIAR
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SUBSECRETARIA DE ESTADO DA DEFESA CIVIL CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DIRETORIA GERAL DE SAÚDE.
FONOAUDIOLOGIA CAP JULIANA MERCANTE TEN GERLAINE
PROGRAMA DE PREVENÇÃO PRIMÁRIA CARDIOVASCULAR
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SUBSECRETARIA DE ESTADO DA DEFESA CIVIL CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DIRETORIA GERAL DE SAÚDE.
Diretor 3ª Policlínica-CBMERJ
PROGRAMA NACIONAL DE GESTÃO PÚBLICA E DESBUROCRATIZAÇÃO
ACONSELHAMENTO.
SEJA BEM VINDO(A)! Você está iniciando seus estudos no material de ensino à distância do SESI Lazer Ativo! Desejamos que tenha ótimo aproveitamento!
O QUE É O SESI Circuito do Bem-estar é um serviço que proporciona vivência sistemática de atividades organizadas em direção a um estilo de vida saudável.
APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL
AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS INTELIGÊNCIA COLETIVA, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, TECNOLOGIAS E ACESSO À INFORMAÇÃO CONCLUSÃO Desde o surgimento das organizações,
SÉCULO XX.
Comissão Desenvolvimento Psicopedagógico Promover debates/discussões em grupos Promover palestras relacionadas a Educação, Saúde, Alimentação, Comportamento.
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
SEJAM BEM-VINDOS! REUNIÃO DOS 3º ANOS
Profª Dra Teresa Cristina Barbo Siqueira
Universidade Estadual de Campinas
Política Nacional de Saúde do Idoso
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 5
Atribuições do Professor coordenador de apoio à gestão pedagógica
Ciências no Ensino Fundamental e na Educação Infantil – Aula 9
CURRICULO +.
PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DO GASMU NAS UNIDADES DE SAÚDE DA DGS
Orientação Educacional
PROGRAMA CARIOCA RINDO A TOA
Avaliação integrada e Somativa em TD&E
CONSELHOS GESTORES E SAÚDE: empoderamento e impacto na gestão pública Águeda Wendhausen Maria Elisabeth Kleba.
Objetivo Geral Promover a qualidade de vida, bem-estar e autonomia da gestante através de ações multidisciplinares. Troca de experiências e informações.
Centro Dia. Centro Dia Você sabe o que é um Centro Dia? “centro destinado à permanência diurna de idosos com dependência parcial nas atividades de.
VIGILÂNCIA DA SAÚDE NO CONTROLE DA DENGUE EM SISTEMAS LOCAIS RIO DE JANEIRO, ABRIL DE 2009 PAULO CHAGASTELLES SABROZA ENSP.FIOCRUZ.BR.
Os métodos de ensino Método é o conjunto sistematizado de procedimentos didáticos para conduzir a aprendizagem dos alunos, visando a consecução de objetivos.
À espera do bebê Grupo de Adolescentes Gestantes Curitiba, 22 de março de 2010.
Terapia Online para Empresas. Foram detectados alguns aspectos emocionais que mais interferem no andamento próspero em empresas:
O QUE É TREINAMENTO ? Nas organizações, o treinamento é frequentemente visto como uma atividade continua em muitos níveis, operacional, pessoal e administrativo.
ESTÁGIO SUPERVISIONADO II HABILIDADES TÉCNICAS DE ENSINO
Integração de tecnologias de comunicação no ensino de ciências e saúde: construção e aplicação de um modelo de análise de materiais educativos baseados.
“Projetos para Suporte à Implementação do Currículo”
Eventos Sociais e Cívico Culturais Perfil, Hábitos e Percepções Pesquisa Exploratória.
RELATO: ATIVIDADES DO PIBID EM MATEMÁTICA NA ESCOLA LIONS PANAMIRIM
Feliz aquele que transfere o que sabe, e aprende o que ensina
CHAPA “ EXCELÊNCIA NA FORMAÇÃO”
Educação Sexual A sexualidade sempre foi um tema de difícil discussão, sobretudo para adolescentes. A curiosidade, a descoberta das diferenças no próprio.
Programa Estadual de DST/Aids SP Paula de Oliveira e Sousa
FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIENCIAS
NAS – NÚCLEO DE ATENÇÃO À SAÚDE SOU – SAÚDE OCUPACIONAL UNIMED
Um Novo Olhar Saúde de Adolescentes em medidas socioeducativas de internação e internação provisória Fevereiro/2012.
● Programa de Visitas Domiciliares ● Justificativa  diagnóstico da realidade ► Caracterização da demanda ► Implicações da cárie em idade precoce ► Limitações.
PLANO DE ENSINO – SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
O modelo de Cuidado Integrado na Saúde Suplementar Uma experiência no Rio de Janeiro Anelise Fonseca Médica, Doutora em Epidemiologia ENSP/Fiocruz Coord.
ET 7: Formação de Professores UTILIZANDO DINÂMICAS PARA A CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O USO DE DROGAS E SEUS EFEITOS Ariana de Melo Borges; Kálita Cristina Marcelino.
PLANO DE ENSINO – SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
Índice de Desempenho da Saúde Suplementar - IDSS
Revisão Luciane De Rossi. Breve Histórico Século XIX: – Emergiram conceitos de medicina social e saúde coletiva: relação entre saúde e condições de vida;
Mães Empreendedoras sendo valorizadas e apoiadas. Essa é a nossa meta.
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E PROMOÇÃO SOCIAL DE RIO FORTUNA/SC Flávia Alberton – Nutricionista – Coordenadora do Projeto Renata Boeing – Professora.
Para sair tecle “Esc” A Formação do enfermeiro auditor: reflexões sobre uma experiência na prática do ensino interdisciplinar Pesquisa.
NASF de Bela Vista do Toldo
VI ENCONTRO ESTADUAL DE SAÚDE DA FAMÍLIA EQUIPE DE SAÚDE DA FAMÍLIA GRAVATÁ.
PRÁTICAS DO AMBULATÓRIO DE ONCOLOGIA DO MUNICÍPIO DE ARARANGUÁ-SC NA DETECÇÃO PRECOCE DO CÂNCER DE MAMA: Ciências Biológicas / Ciências Médicas e da Saúde.
Transcrição da apresentação:

GASMU – Grupo de Atenção à Saúde da Mulher Madura Cap. BM Zaquine – Ginecologista Ten BM Gleicy – Assistente Social Ten BM Flávia Toledo – Assistente Social

PÚBLICO ALVO Mulheres acima de 40 anos que sejam militares ou dependentes de bombeiro-militar. Mulheres acima de 40 anos que sejam militares ou dependentes de bombeiro-militar.

JUSTIFICATIVA   público alvo mais freqüente   amadurecimento saudável

OBJETIVO GERAL Oferecer assistência à saúde da mulher madura, usuária da 3 a Policlínica de Niterói, numa perspectiva holística e multidisciplinar, por meio de ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde feminina Oferecer assistência à saúde da mulher madura, usuária da 3 a Policlínica de Niterói, numa perspectiva holística e multidisciplinar, por meio de ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde feminina

ESPECÍFICOS Promover um espaço coletivo onde a mulher possa refletir sobre as questões de sua saúde biopsicossocial; Promover um espaço coletivo onde a mulher possa refletir sobre as questões de sua saúde biopsicossocial; Possibilitar a oportunidade para a troca de experiências e aprendizado mútuo; Possibilitar a oportunidade para a troca de experiências e aprendizado mútuo; Democratizar conteúdos que são de conhecimento das várias especialidades envolvidas; Democratizar conteúdos que são de conhecimento das várias especialidades envolvidas; Estimular a mudança de comportamento, visando a obtenção de um estilo de vida mais saudável; Estimular a mudança de comportamento, visando a obtenção de um estilo de vida mais saudável; Elevar a auto-estima da mulher e sua qualidade de vida, de uma maneira geral. Elevar a auto-estima da mulher e sua qualidade de vida, de uma maneira geral.

METODOLOGIA Divulgação interna e externa do Projeto; Divulgação interna e externa do Projeto; Preenchimento dos questionários ; Preenchimento dos questionários ; Análise dos questionários e adequação do Projeto; Análise dos questionários e adequação do Projeto; Contato com as participantes; Contato com as participantes; Abertura do evento em janeiro janeiro/2006 Abertura do evento em janeiro janeiro/2006 Encontros quinzenais Encontros quinzenais

METODOLOGIA Aspectos considerados no Questionário: faixa etária; faixa etária; profissão; profissão; escolaridade; escolaridade; freqüência na policlínica; freqüência na policlínica; especialidade mais procurada; especialidade mais procurada; dúvidas ao sair da consulta; dúvidas ao sair da consulta; problemas de saúde; problemas de saúde; interesse pelo projeto; interesse pelo projeto; possibilidade de participação; possibilidade de participação; temas mais selecionados; temas mais selecionados; principal dúvida como mulher. principal dúvida como mulher.

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Cora Coralina