Professor: Arthur William Formação: Graduação em Administração (UNP); MBA em andamento em Gestão Empresarial (UNP); Mestrando em Ambiente, Tecnologia e.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CEOS CENTRO ESPÍRITA OBREIROS DO SENHOR
Advertisements

Técnicas de Apresentação
OBSTÁCULOS À COMUNICAÇÃO
COMUNICAÇÃO e FEEDBACK
Comunicação na Negociação
GERENCIAMENTO DA COMUNICAÇÃO em PROJETOS
Relacionamento Interpessoal na Enfermagem
Competência – Comunicação Escrita
DIFICULDADES DE COMUNICAÇÃO
TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO
INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS
Conceitos básicos da COMUNICAÇÃO HUMANA
Perturbações da Linguagem: Leitura e Escrita Julho de 2010
Visão geral da Administração
Comunicação Empresarial na Prática Sandra Helena Terciotti
Comunicação Empresarial O processo de Comunicação
Redação Publicitária I
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
Uso e normas da língua Linguagem
A ARTE DE FALAR E DE ESCUTAR EM PÚBLICO
O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO
O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO
RECURSO VERBAL A VOZ É A LIGAÇÃO ENTRE VOCÊ E AS PESSOAS
Comunicação Empresarial
Teoria da Comunicação A comunicação completa e eficaz entendida como troca de informações, idéias sentimentos, escrita, oral ou de sinais é vital para.
Síntese Comunicar Componentes da comunicação Formas de comunicação Expressão Oral Dicção Expressão Corporal Gestos Linguagem corporal Linguagem facial.
Comunicar em Público António Abernú.
As vantagens de saber comunicar-se no ambiente de trabalho
PSICOLOGIA PARA ADM Aula COMUNICAÇÃO.
FALAR EM PÚBLICO.
VANTAGENS DA COMUNICAÇÃO EFICAZ
TÉCNICAS DE ORATÓRIA Prof. Wendel Sandro de Paula Andrade
Oratória.
Conflito e Negociação Objetivo: Compreender a maneira pela qual diferentes fatores influenciam as relações interpessoais e como administrar os conflitos.
CAMINHOS PARA UMA BOA APRESENTAÇÃO
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de comunicação A comunicação nas empresas O planejamento das tarefas O envolvimento das.
MARKETING CONTÁBIL CONSTRUINDO E VALORIZANDO A MARCA CONTABILIDADE.
COMUNICAÇÃO Fornecimento ou troca de informações, de idéia ou de sentimento, através de: PALAVRAS SINAIS GESTOS.
Comunicação A palavra comunicação significa “tornar comum”, trocar informações e compartilhar idéias. É a transferência e a compreensão de significados.
MARKETING CONTÁBIL E O PROCESSO DE MELHORIA CONTÍNUA
Existe falar certo e falar errado? (p. 68 e 69)
RECURSOS HUMANOS Aplicada na Produção.
Comportamento Verbal e Linguagem
1.3 Comunicação e indivíduo
UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E SOCIAIS APLICADAS CURSO: BACHARELADO EM ARQUIVOLOGIA PRIMEIRO PERIODO DISCIPLINA : OFICINA.
Como Falar Bem em Público
COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL
ELEMENTOS DA COMUNICAÇÃO
O QUE É COMUNICAÇÃO VERBAL?
COMUNICAÇÃO CAPACIDADE DE DISCUTIR, TROCAR IDÉIAS, INFORMAÇÕES.
Lojas de Informática & eletrônicos
Comunicação.
Português Instrumental REVISÃO
Comunicação e Redação Empresarial
Professora: Janine Fernandes
Conceitos Introdutórios
Engenharia de Produção 2° semestre de 2010
Gerenciamento de Comunicações
Escola : COOPEN Aluno : Gabriel Série : 5° ano
Elementos básicos da linguagem
1 Gestão de Projetos Comunicação em Gestão de Projetos cristianomagalhaes.wordpress.com
Comportamento Organizacional
Elementos da comunicação
A importância da Comunicação na Negociação Cap. III Pág Prof
CEJA/CECIERJ Módulo 1 – Unidade 1. É o conjunto de conhecimentos de um povo, transmitidos através de gerações. Estes conhecimentos congregam arte, folclore,
FALAFALA Sf.1- Ação ou faculdade de falar. 2- Voz. 3- Discurso.
1.
A Exposição Oral 1. Postura 2. Exposição Oral e Gestão do discurso 3. Linguagem usada.
A arte da Oratória A alma do profissional de sucesso.
Transcrição da apresentação:

Professor: Arthur William Formação: Graduação em Administração (UNP); MBA em andamento em Gestão Empresarial (UNP); Mestrando em Ambiente, Tecnologia e Sociedade (UFERSA); Ciências Contábeis em andamento (UFERSA).

CONCEITO DE COMUNICAÇÃO Comunicação é o processo mediante o qual duas ou mais pessoas se entendem. Comunicação é a mútua troca de idéias, através de qualquer meio efetivo. É a transmissão ou intercâmbio de pensamentos, opiniões ou informações, através da fala, da escrita, ou de símbolos. È a combinação de estímulos ambientais para produzir certo comportamento desejado por parte do organismo. (THAYER, Lee Osborne ).

POR QUE NOS COMUNICAMOS? TRÊS OBJETIVOS PRINCIPAIS: INFORMAR PERSUADIR MOTIVAR

VERDADES DA COMUNICAÇÃO A arte de tornar comum uma mensagem; Somos do tamanho da comunicação que conseguimos estabelecer no meio em que atuamos; A conversa é a cola que une o relacionamento.

IMAGEM DO EMISSOR Definição: Imagem é a impressão que as pessoas têm de você; O importante é que sua imagem seja um reflexo do que você é; Um cartaz que anuncia quem você é, o que você faz e a qualidade daquilo que você faz; A imagem deve ser uma expressão genuína de você mesmo, mas essa expressão deve ser adequada a situação, ao ambiente ou à cultura em que você está inserido.

A IMAGEM É UMA COMBINAÇÃO DE 3 PERCEPÇÕES Como eu me vejo. Como os outros me vêem. Qual a imagem que eu gostaria de transmitir? Para que seja notada estas percepções é necessário as fontes de Informações, as quais são: Expressões Faciais; Tom de Voz; Vocabulário; Gestos e Trajes.

BARREIRAS NAS COMUNICAÇÕES Egocentrismo; Timidez ; Dificuldade de expressão ; Excesso de intermediários; Status; Preconceitos; Escolha inadequada de: receptor; momento, local e meio.

NA COMUNICAÇÃO VERBAL EVITE Pronunciar mal as palavras; Falar muito baixo ou muito alto; Falar muito depressa ou muito devagar; Respirar mal; Engolir esses e erres; Falar com estridência;

NA COMUNICAÇÃO VERBAL EVITE Ser prolixo ou monossilábico; Expressar-se sem objetividade e clareza; Usar termos técnicos para público leigo; Contar piadas e usar chavões;

NA COMUNICAÇÃO VERBAL EVITE Usar vícios de linguagem como “tá?”, “né?”, “ok”, “certo?”, “entendeu?”, “percebe?”, “é isso aí!”, “tipo assim”, “a gente”, “acho que” e outros; Falar como robô, em tom monocórdio; Cometer erros gramaticais;

NA COMUNICAÇÃO VERBAL EVITE Usar argumentos inconsistentes; Perder-se em detalhes; Baixar a voz no final das frases; Não destacar as idéias principais; Não aliar a técnica à naturalidade na comunicação.