Coordenador: Me. Guilherme Arruda Santos Chefe da Coordenadoria de Controle Interno Controladoria Geral do Estado – CGE/Pr.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Capacitação de Comitês de Educação em Direitos Humanos 30 e 31 de agosto 01 e 02 de setembro.
Advertisements

Secretaria Nacional de Renda de Cidadania Secretaria Nacional de Renda de Cidadania Cadastro Único Para Programas Sociais Secretaria Nacional de Renda.
Diretrizes Estratégicas 2012/2014 Federação das APAEs do Estado do Paraná (FEAPAEs/PR) Gestão: 2012/ 2014 Diretrizes Estratégicas 2012/2014 Federação das.
Os desafios da regulação no Brasil: a visão da ARSBAN Urbano Medeiros Lima Diretor – Presidente Curso de Regulação: teoria e prática 10/07/08.
Plano Estratégico Junho Transferência de conhecimento Organização de eventos de partilha de experiências Criação de um conselho consultivo por escola.
PROJETO DE CAPACITAÇÃO E ESTÍMULO À REALIZAÇÃO DOS EXAMES MÉDICOS PERIÓDICOS NOS ÓRGÃOS E ENTIDADES DO SIPEC.
BVS Odontologia Brasil Lúcia Maria S.V. Costa Ramos SDO/FOUSP III Reunião do Comitê Técnico da Biblioteca Virtual em Saúde Brasil São Paulo, 10 de junho.
Rede Interagencial de Informação para a Saúde Ripsa-Bahia Delsuc E. Filho Zenaide Calazans Oliveira Brasília, 24 de maio de 2012.
Brasília, 05 e 06 de agosto de 2013 Fórum Nacional de Gestão 2ª R e u n i ã o O r d i n á r i a 2013.
BVS Brasil: Panorama da Rede ePORTUGUÊSe São Tomé 27 de setembro de 2011.
Avaliação Acadêmica Institucional Uma Visão Geral.
Projeto Gestão em Rede: Prevenção da Mortalidade Materna e Neonatal Termo de Outorga n º / Processo n º FAPESC1436/2012 SEMINÁRIO GESTÃO EM.
Auditoria Operacional nas ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) Acórdão 2.395/2013 – TCU – Plenário Ministro-Relator: André de Carvalho.
Controladoria Geral da União / Regional Paraíba Rodrigo Márcio Medeiros Paiva A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DE CONTROLE INTERNO NOS MUNICIPIOS.
Conselho Editorial do Ministério da Saúde 36ª Reunião Ordinária do Conselho Editorial do Ministério da Saúde Brasília, 11 de agosto de 2009.
- Contribuir para a formação continuada de docentes do ensino fundamental e médio, visando à melhoria do Ensino de Ciências, Matemática e Educação Ambiental.
Disciplinas Online Prof. Dr. Gustavo Esperança Vieira Direito Econômico Cruzeiro do Sul.
I ENCONTRO DAS EQUIPES PEDAGÓGICAS Novembro/2015 PROEN.
Seminário Instituto Unibanco Maria Helena Guimarães de Castro outubro de 2005 O papel da pesquisa na formulação de políticas educacionais.
Seminário “O PNE e o futuro da Educação Brasileira" Luiz Dourado CNE.
AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2014 AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2014 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA.
A Rede BVS no Brasil Cláudia Guzzo Coordenadora Projetos e Instâncias da BVS BIREME/OPS/OMS I Reunião do Comitê Técnico da BVS.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Procuradoria-Geral Federal.
XIX MARCHA À BRASÍLIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS ABRIL 2016 AGENDA NACIONAL: AÇÃO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO SISTÊMICOS.
“Título”. Coordenador: Instituição: Edital: Chamada FUNDECT/DECIT-MS/CNPq/SES N° 04/2012 – PPSUS-MS Data da Apresentação: 1.
Realização: Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC) Apoio: União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação de SC (UNCME-SC) União.
SEGMENTO DE CONSTRUÇÃO E PROJETOS, JUNHO 2015
COMPONENTE EXTERNA DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DO PESSOAL DOCENTE.
Planejamento Estratégico e Gestão nos Tribunais de Contas O Caso TCE-MT.
30ª Reunião da Comissão de Gestão Fazendária (COGEF) Novo Sistema de Administração Financeira do Estado do Espírito Santo (SIGEFES)
Plano de Bairro para o 2 de Julho – PROEXT 2014 Grupo de Pesquisa.
1 II ENCONTRO DAS COMISSÕES TÉCNICAS Comissão de Riscos Patrimoniais Massificados São Paulo
ASSUNTOS RELEVANTES NA FORMULAÇÃO DA POLÍTICA PREVIDENCIÁRIA DOS RPPS EM DEBATE NO CONAPREV 15º CONGRESSO NACIONAL DE PREVIDÊNCIA DA ANEPREM GOIÂNIA -
Gestão - ReMeSSA Desafio da Sustentabilidade Claudete Alves 1/12.
COMISSÕES DISPOSIÇÕES GERAIS Art São comissões permanentes: I - a Comissão de Regimento Interno; II - a Comissão de Jurisprudência; III - a Comissão.
Audiência pública MP 684/2015 (Lei , de 31 julho de 2014)
Brasília, 5 de junho de  Criado na reunião anual geral dos CGI da Ripsa para discussão do IDB 2011, realizada no dia 29/02/2012  Primeira reunião.
(Reestruturação da Assessoria Parlamentar) (Assessoria Parlamentar - ASPAR)
PLANO PLURIANUAL 1 (PPA ) Relator: Deputado Federal ZECA DIRCEU (PT/PR)
Dezembro de 2013 Comitê de Bacia Hidrográfica Rio Paranaíba Gestão 2013 / 2015.
COORDENADORIA DE GESTÃO DE OUVIDORIA COMPETÊNCIAS DA COORDENADORIA E ARTICULAÇÃO Planejar e coordenar as ações de ouvidoria em âmbito estadual, promovendo.
PROJETO PERISCÓPIO. PROJETO PERISCÓPIO E O COMITÊ DE MONITORIZAÇÃO  Objetivo: evitar que crianças e adolescentes consumam cigarros de tabaco e bebida.
A Ripsa tem como propósito promover a disponibilidade adequada e oportuna de dados básicos, indicadores e análises sobre as condições de saúde e suas.
Projeto Recompensar Gerente do projeto: Beatriz Bueres Batista Patrocinador: Maria Cristina G. Discacciati Data de status: 15/03/ Grupo de trabalho.
Portal e Rede dos Tribunais de Contas e Sistema de Acompanhamento da Gestão Fiscal.
ITCILO/ACTRAV Curso (A ) Políticas Sindicais para a Geração de Trabalho Digno para Jovens Trabalhadores ITCILO, Turim de 16 a 27 de fevereiro de.
SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO Subsecretaria de Planejamento Governamental MONITORAMENTO.
EPORTUGUÊSe – junho de |1 | A iniciativa ePORTUGUÊSe e oportunidades para os países de língua portuguesa BIREME/OPAS/OMS - São Paulo.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
LABORATÓRIO DE PESQUISA E EXPERIMENTAÇÃO EM MULTIMÍDIA Assessoria de Educação a Distância/UFPA.
POTÉ. ENCONTRO DOS FORMADORES EM BELO - HORIZONTE.
Universidade Federal do Pampa Engenharia de Alimentos Introdução a Engenharia de Alimentos Profa. Valéria Terra Crexi.
Fechamento Financeiro do Ano GIFC. Resumo Financeiro – Ano 2014 Resumo Financeiro Anual - Ano 2014 MêsCréditosDébitos janeiro R$ 3.370,93 R$ ,38.
BALANÇO DE METAS 2013 e PROPOSIÇÃO DE METAS 2014 Ouvidoria Erivaldo Silva dez/2013.
ARTICULAÇÃO DA REDE DE APOIO À COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR Estado de São Paulo 2009.
1. 2 Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação COTIC Planejamento 2014 (COTIC)
Ministro Relator José Múcio Monteiro Brasília, 20 de março de 2012.
Projeto de Terminologia da Saúde Biblioteca Virtual em Saúde Ministério da Saúde.
Apresentação do Projeto. Apresentação do Portal Transparência Caminho já percorrido: principais resultados Próximos passos: como participar.
CÂMARA TÉCNICA DA EDUCAÇÃO. CIVAP – Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema fundado em 1985.
1 II ENCONTRO DAS COMISSÕES TÉCNICAS Comissão Técnica de Riscos de Crédito e Garantia São Paulo
OFICINA DA REDE DE OBSERVA Ç ÃO 18 de agosto de 2006 OBSERVATÓRIO DA EQÜIDADE Campo de observação na fase piloto O campo de observação é indicado pelo.
Portal da Agricultura Familiar Andre Marchetti Coordenação de Relações Institucionais e Gestão do Sibrater.
ORÇAMENTO PARTICIPATIVO UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA ASSESSORIA TÉCNICA E DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL.
A produção do conhecimento em Educação Profissional Ensino Médio integrado aos cursos técnicos de nível médio A produção do conhecimento em Educação Profissional.
Evolução da BVS nos Países ePORTUGUÊSe Cláudia Guzzo BIREME/PAHO/WHO - São Paulo.
Realizações da Coordenadoria de Fomento ao Controle Social no ano de 2013.
AUTORES ANA MARIA DELAZARI TRISTÃO Engenheira Civil da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES – Coordenadora da Secretaria Executiva do InfoHab.
Comissão Permanente de Capacitação Proposta de Trabalho
Janeiro D S T Q Q S S
Transcrição da apresentação:

Coordenador: Me. Guilherme Arruda Santos Chefe da Coordenadoria de Controle Interno Controladoria Geral do Estado – CGE/Pr

Objetivos e Competências Aperfeiçoar mecanismos de intercâmbio de informações entre Órgãos e entidades integrantes da Rede de Controle da Gestão Pública; Inventariar os bancos de dados disponíveis nas instituições partícipes; e Criar mecanismos de integração para as informações de interesse.

Propostas de projetos 2016 Fortalecimento da atuação da Comissão Permanente Manutenção da Comissão Permanente de Acesso e Intercâmbio de Informações Aperfeiçoamento e atualização do acervo dos Banco de Dados Novas técnicas e metodologias Elaboração, Padronização e definição de normas e materiais específicos para disponibilização das informações entre os membros da Rede

Fortalecimento da atuação da Comissão Primeira Iniciativa Iniciativa Manutenção da Comissão Permanente de Acesso e Intercâmbio de Informações Objetivo Geral Integrar e manter os membros atuais, bem como, prospectar novos órgãos e entidades para comporem a Comissão Permanente Ações a serem desenvolvidas Promover seminários e workshops para partilhar metodologias e resultados dos trabalhos Promover parcerias com outras Comissões da Rede de Controle Metas Realizar 4 Reuniões técnicas Período Reuniões Trimestrais (Março – Junho – Setembro – Novembro)

Fortalecimento da Comissão Segunda Iniciativa Iniciativa Aperfeiçoamento e atualização do acervo dos Banco de Dados Objetivo Geral Aperfeiçoar e manter atualizado o acervo dos bancos de dados e das informações disponíveis que possam ser utilizadas pelos participes da Rede de Controle Ações a serem desenvolvidas Realizar o levantamento dos bancos de dados já disponíveis Elaborar matriz com os principais sistemas e banco de dados disponíveis nos órgãos. Metas Realizar 4 Reuniões técnicas Realizar 3 Seminários de apresentação Período Reuniões Trimestrais (Março – Junho – Setembro – Novembro) Seminários ( Abril – Agosto – Novembro)

Novas técnicas e metodologias Primeira Iniciativa Iniciativa Elaboração, Padronização e definição de normas e materiais específicos para disponibilização das informações entre os membros da Rede Objetivo Geral Propor a padronização da forma de fornecimento e armazenamento das informações entre os membros da Rede. Ações a serem desenvolvidas Discutir os desafios e fatores que dificultam uma padronização de informações. Levantamento das principais fragilidades de cada sistema Metas Elaborar um relatório técnico apresentando as principais fragilidades e as potenciais melhorias. Período Reuniões Trimestrais (Março – Junho – Setembro – Novembro)

Principais Produtos para 2016 Comissão Fortalecida e atuante Banco de dados atualizado Minuta de documentos norteadores para a troca de informações