Cuiabá – Mato Grosso, 30 de outubro de 2015. MISSÃO Promover e articular ações de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, e representar o Movimento.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Diretrizes Estratégicas 2012/2014 Federação das APAEs do Estado do Paraná (FEAPAEs/PR) Gestão: 2012/ 2014 Diretrizes Estratégicas 2012/2014 Federação das.
Advertisements

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARTICIPATIVO APROVADO PELO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO FEDERAÇÃO DAS APAEs DO ESTADO DO PARANÁ Abril 2006 – Abril 2007.
GERÊNCIA DE ASSUNTOS JURÍDICOS CHEFIA DE GABINETE SECRETARIA DE JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS CONSULTORIA TÉCNICA SECRETARIA EXECUTIVA RESSOCIALIZAÇÃO - SERES.
Proposta de Elaboração do Plano de Curricularização da Extensão do IFPA Maio
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE GOIÁS SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE E TRABALHO PARA O SUS SEST-SUS Plano Estadual de Saúde de Goiás /
PRÓ-REITORIA DE ENSINO. SETEC e IFSC estruturação, organização e atuação dos Institutos Federais.
Período de março a junho de 2016 Atividades da Feapaes/PR.
A Política de Assistência Social em processo de consolidação Rosana Morgado ESS/UFRJ.
II SIMPÓSIO DE PLANEJAMENTO Oficina PGA. Plano de Gestão Anual - PGA PGA ESTRATÉGICO 2016 Recorte anual do PDI que detalha os objetivos e as ações previstas.
Audiência Pública – “Fundo Amazônia: Aplicação e Critérios Para Liberação De Recursos” Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional.
Fomento à Transparência Ativa como Instrumento de Controle Social
AÇÕES IMPORTANTES NO INÍCIO DO MANDATO
Equipe Diretoria de Comunicação e Relacionamento
Estratégia Nacional para Redução dos Acidentes do Trabalho
A “ Mercatto ” é uma empresa especializada na prestação de serviço de cobrança amigável, fundada por profissional originário de instituições de renome.
Providências a serem adotadas nos primeiros dias do governo municipal
Sindicato das indústrias de cerâmicas e olarias do oeste do paraná.
Quem Somos? A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil: sem fins lucrativos apartidária independente de governos e.
Coordenadoria do Núcleo de Pesquisa
IV CONGRESSO NACIONAL DO SISTEMA CFN/CRN
OUVIDORIA PÚBLICA ACESSO ÀS INFORMAÇÕES PÚBLICAS
Pet-Saúde graduaSUS - Enfermagem
1ª REUNIÃO DO CONSELHO FISCAL – Gestão 2017/2018
VULNERABILIDADE SOCIAL NA CIDADE DE SÃO PAULO.
ACOLHIMENTO AOS GESTORES MUNICIPAIS DE SAÚDE
Núcleo UNIFESP 02/12/2016.
MINISTÉRIO DA INDÚSTRIA, COMÉRCIO EXTERIOR E SERVIÇOS
Entidades de Assessoramento
Entidade Pública ligada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
Informe da Secretaria Técnica 19ª Oficina de Trabalho Interagencial
COMISSÃO DE CONVIVÊNCIA FAMILIAR E COMUNITÁRIA
PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE DIRIGENTES DESPORTIVOS CAPÍTULO 2 Planeamento
Relatório de Autoavaliação Institucional
Gerência Contábil Fiscal
Responsabilidade Técnica: Aspectos Jurídicos
Centro Dom Luciano Mendes: Projeto Diálogos na Aldeia
Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação
17/09/2018.
Bom dia A TODOS! MDS – Orientações – Certificação de Entidades
O PPGLL no contexto das Políticas de Pós-graduação no Brasil
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
Reunião Ordinária COSEMS/RN
Sindicatos empresariais: os desafios da representatividade
Subprojeto: Implementação do ITEC
Apresentação de plano de trabalho
NOSSO CONCEITO A empresa e seu capital humano como um grande ambiente de aprendizagem.
OS REGISTROS NO DIÁRIO DE CLASSE A FAVOR DO PEDAGÓGICO
Profª Dra. Julia de Cassia P. Nascimento CRUZEIRO DO SUL EDUCACIONAL
O FORPLAD: Visão Geral para Novos Pró-Reitores
Promover a igualdade das pessoas LGBTI na União Europeia
O PPGLL no contexto das Políticas de Pós-graduação no Brasil
1987 – Região de Araçatuba - SP – Estado de São Paulo – Nacional através de Representantes – Governo de Angola – Governo.
Ministério da Saúde Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa
Equipe Distrital Atribuições e Responsabilidades
Comissão Integração Ensino e Serviço do RN (CIES/RN)
Estrutura Administrativa Reitoria - IFRR 2014
PQEC
LEI Nº 8.080, DE 19 DE SETEMBRO DE Dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos.
INCLUSÃO SE CONQUISTA COM AUTONOMIA
Razão de ser da captação de Recursos POR TRANFERÊNCIAS VOLUNTÁRIAS
TREINAMENTO NA FARMÁCIA ESCOLA 2010
Eleições de representantes para compor o Conselho Escolar
IMPORTÂNCIA DAS ASSOCIAÇÕES SEM FINS LUCRATIVOS
PARCERIA ENTRE CRN10 E MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO (PAT)
ORIENTAÇOES PARA A SEMANA DE AVALIAÇAO E PLANEJAMENTO (SAP) 2019
Procuradoria Federal junto ao Instituto Federal de Alagoas
ORIENTAÇÕES SOBRE REQUISITOS MÍNIMOS PARA O LICENCIAMENTO SANITÁRIO
Superintendência de Saúde e Filiais
Perspectivas para a Educação Profissional no Estado de São Paulo
Precisamos, na atualidade, de criatividade para projetar não apenas outro mundo possível, mas “outro mundo necessário no qual todos possam caber, hospedar.
Transcrição da apresentação:

Cuiabá – Mato Grosso, 30 de outubro de 2015

MISSÃO Promover e articular ações de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, e representar o Movimento perante os organismos Nacionais e Internacionais, para melhoria da qualidade dos serviços prestados pelas APAEs, na perspectiva da Inclusão Social dos seus usuários.

VISÃO Movimento de pais, amigos e pessoas com deficiência, de excelência e referência no país, na Defesa de Direitos e Prestação de serviços.

ASSEMBLEIA GERAL CONSELHO ADMINISTRATIVO CONSELHO FISCALAUTODEFENSORIA DIRETORIA EXECUTIVA COORDENAÇÃO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETÁRIA ADMINISTRATIVA PROCURADORIA JURÍDICA CONSELHO CONSULTIVO C0NSELHOS REGIONAIS COORDENADORES ESTADUAIS COORDENADORES REGIONAIS

COMISSÃO INTERVENTORA EUNICE VITOR DA SILVA – Cuiabá VILSON COPETTI – Lucas do Rio Verde ADI BECKER – Tangará da Serra MARILZE TEREZINHA M. DA SILVA – Cuiabá ORIOVALDO FIALHO – Cuiabá

QUADRO DE COLABORADORES CIRENE ARAÚJO COELHO – Secretária Administrativa FLÁVIA TEREZA DO NASCIMENTO – Coordenadora de Assistência Social INGRID DE SOUZA EICKHOFF – Procuradoria Jurídica

SEDE PRÓPRIA DA FEAPAES – MT Edifício Comercial Marechal Rondon Rua General Valle, 321, Sala 1406 Bairro Bandeirantes – Cuiabá-MT CEP:

PLANO DE TRABALHO 2015 – 2016 PLANO DE TRABALHO 2015 – 2016 I) Reativação e formalização dos conselhos e respectivas coordenações por regiões; II) Atualização de dados das APAEs do Estado de Mato Grosso; III) Regularização de certidões e documentações da FEAPAES-MT; IV) Regularizar a situação da FEAPAES-MT perante o Governo do Estado; V) Fortalecimento das atividades de âmbito estadual e regional; VI) Sustentabilidade

METAS E AÇÕES I) Reativação e formalização dos conselhos e respectivas coordenações METAS E AÇÕES I) Reativação e formalização dos conselhos e respectivas coordenações Compor um núcleo de fortalecimento da FEAPAES – MT, através de ações técnicas de cada coordenadoria; Discutir e definir as ações prioritárias das coordenadorias; Elaborar estudos técnicos que possam subsidiar os coordenadores na ação de apoio contínuo aos coordenadores regionais e APAEs;

II) Atualização de dados das APAES do Estado de Mato Grosso II) Atualização de dados das APAES do Estado de Mato Grosso Elaborar Questionário para a atualização de dados as APAEs do Estado de Mato Grosso; Agilizar o processo de coleta de dados; Produzir relatório com as seguintes informações: - Número de alunos; - Numero de usuários; - Número de atendimentos; - Número de profissionais na área de educação; - Número de profissionais na área de atendimentos especializados

III) Regularização de certidões e documentações da FEAPAES-MT III) Regularização de certidões e documentações da FEAPAES-MT Certidão Fiscal junto à PGE ; Certidão junto à Receita Federal; CEBAS (Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social); Elaboração de balanços e demonstrações contábeis relativos aos anos de 2011, 2012, 2013 e parte de 2014; Inscrição e participação nos Conselhos de políticas públicas para a Pessoa com Deficiência.

IV) Regularizar a situação da FEAPAES – MT perante o Governo do Estado de Mato Grosso IV) Regularizar a situação da FEAPAES – MT perante o Governo do Estado de Mato Grosso Verificar a situação dos convênios e parcerias em andamento; Ofício 071/GC/SETAS/2015, de 09 de abril de 2015; Ofício 123/GC/SETAS/2915, de 01 de junho de 2015; Notificação nº. 2/2015/GPM/COM/CPM/SPS/SEGES, de 13 de março de 2015.

V) Fortalecimento das atividades de âmbito regional e estadual V) Fortalecimento das atividades de âmbito regional e estadual Agilizar através de meio de comunicação, canal direto de comunicação FEAPAES-MT e APAES; Elaborar ferramenta de divulgação das ações do Movimento Apaeano no Estado de Mato Grosso; Elaborar e manter atualizado calendário de atividades divulgando as ações do movimento Apaeano em Mato Grosso.

VI) Sustentabilidade VI) Sustentabilidade Promover Curso sobre elaboração de projetos para capacitação das APAEs filiadas; Desenvolver alternativa de captação de recursos a nível estadual; Promover intercâmbio de informações entre as APAEs sobre as diversas formas de captação de recursos; Sensibilizar as APAEs sobre a importância de manter em dia o pagamento da mensalidade FENAPAEs; Reestruturar as campanhas nacionais APAE NOEL e APAENERGIA ; Projetos apresentados à FENAPAES (APLUB / MT CAP).

9. OBJETIVOS IMPLEMENTAR AÇÕES VISANDO A FORMAÇÃO DA REDE APAENA NO ESTADO DE MATO GROSSO 9. OBJETIVOS IMPLEMENTAR AÇÕES VISANDO A FORMAÇÃO DA REDE APAENA NO ESTADO DE MATO GROSSO - Realizar encontros nas cidades pólos; - Realizar encontro dos Coordenadores Nacionais com os coordenadores estaduais e regionais.