Seminário de Formação Intersetorial dos Grupos Gestores Locais e Técnicos Oficina de Aplicação do Questionário Ministério do Desenvolvimento Social e Combate.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME – MDS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO – MEC MINISTÉRIO DA SAÚDE – MS SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DA PRESIDÊNCIA.
Advertisements

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME – MDS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO – MEC MINISTÉRIO DA SAÚDE – MS SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DA PRESIDÊNCIA.
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS Ministério da Educação – MEC Ministério da Saúde – MS Secretaria de Direitos Humanos da Presidência.
Aplicação do Questionário
Seminário de Formação Intersetorial dos Grupos Gestores Locais e Técnicos do Programa BPC na Escola Sistema de Relatórios Parametrizados - MEC Maceió/AL,
Apresentação do Questionário
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Ministério da Educação Ministério da Saúde Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência.
Projeto A Cor da Rua Aprendizagem participativa na promoção dos direitos humanos das pessoas em situação de rua.
Secretaria de Direitos Humanos Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e Adolescente Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da.
Seminário de Formação Intersetorial dos Grupos Gestores Locais e Técnicos do Programa BPC na Escola Painel sobre o Programa BPC na Escola Belo Horizonte/MG,
Seminário de Formação Intersetorial dos Grupos Gestores Locais e Técnicos Programa BPC na Escola Belo Horizonte/MG, 22 a 26 de setembro de Ministério.
Seminário de Formação Intersetorial dos Grupos Gestores Locais e Técnicos Sistema BPC na Escola Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome –
PROGRAMA BPC NA ESCOLA Brasília, 02 a 11 de abril de Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS Ministério da Educação – MEC Ministério.
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS Ministério da Educação – MEC Ministério da Saúde – MS Secretaria de Direitos Humanos da Presidência.
Seminário de Formação Intersetorial dos Grupos Gestores Locais e Técnicos Sistema BPC na Escola Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome –
Seminário de Formação Intersetorial dos Grupos Gestores Locais e Técnicos Sistema BPC na Escola Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome –
Seminário de Formação Intersetorial dos Grupos Gestores Locais e Técnicos Dinâmica de Grupo Ações Intersetoriais Ministério do Desenvolvimento Social e.
Seminário de Formação Intersetorial dos Grupos Gestores Locais e Técnicos Questionário Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS Ministério.
Videoconferências PROGRAMA BPC NA ESCOLA Brasília, 11 de março a 20 de maio de Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS Ministério.
Avaliação de Desempenho das Ouvidorias Setoriais do Poder Executivo Estadual.
Retrato da gestão da saúde e segurança na indústria brasileira.
Seminário de Formação Intersetorial dos Grupos Gestores Locais e Técnicos HOTSITE MEC Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS Ministério.
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DE MINAS GERAIS.
Apresentação dos resultados do questionário proposto pelo grupo de trabalho (GT -04) – Rede de Cooperação e captação de recursos.
ORIENTAÇÃO SOBRE A UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DO COFINANCIAMENTO DAS AÇÕES ESTRATÉGICAS DO PETI PELO FUNDO NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – FNAS DOCUMENTO.
Reunião Conselho COEP – 01/07/2011 Presidência da República Secretaria-Geral.
CNE Status dos Seminários Estaduais de Discussão da BNCC.
CURSO DE FORMAÇÃO DE CONSELHEIROS UFMS – (67) / 7722.
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DE MINAS GERAIS.
Resultado da Avaliação IV SEMINÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Intersubjetividade na EAD: implicações e possibilidades Maria Cristina Lima Paniago.
INSTRUÇÕES PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO - MEC INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS - IFAM Pró-Reitoria de.
Estudos de Caso. 1. Ao chegar na escola, o aplicador constata que na turma há 6 alunos a mais que o previsto. Nesse contexto, como o aplicador deverá.
PRIMEIRA OFICINA REGIONAL
Curso - Avaliação e Aprendizagem
Seminário de Treinamento da Equipe Distrital e Governadores Assistentes - GATS Distrito 4620 Março/2017.
Grupo de Trabalho Estadual do PMAQ
Análise do Programa de Pesquisa em Saúde e Saneamento da Funasa no Período de 2000 a 2016 Cibele Medeiros Brito Leite Cristine Diniz Santiago Filomena.
Paulo Vinícius Rampinelli
como fazer uma Apresentação Oral
INSTITUTO COOPERA INSTITUTO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DAS COMUNIDADES NA PEQUENA MINERAÇÃO CNPJ /
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município Etapa Junho
Objetivos: Promover o diálogo e a avaliação das políticas de educação e aprendizagem de jovens e adultos; Definir as principais diretrizes da educação.
03 de agosto a 05 setembro de 2017 Brasil
PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE
Treinamento Autoguiado do Presidente de Divisão
28 de junho a 03 de Agosto de 2017 Brasil
Avanços do projeto no período de março a novembro 2014
PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS E FORMAÇÃO PARA A PREVENÇÃO DO VIH/SIDA E IST Projecto co-financiado pela Coordenação Nacional para a Infecção.
Formação Continuada 2012 Escola Filinto Müller/Angélica
Instruções para a apresentação:
IV CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE MENTAL – INTERSETORIAL 27 a 30 de junho de 2010 Brasília - DF Ministério da Saúde Conselho Nacional de Saúde 206ª Reunião.
Relatórios de Auditoria
Preparação do inquérito
SARESP 2017 Resolução SE-39, de
Avaliação de satisfação de curso EaD por meio da análise qualitativa
INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE REFERÊNCIA EM FORMAÇÃO E EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM TECNOLOGIA EDUCACIONAL BRUNA.
PEP SUAS MÓDULO 1
PROJETO FORMAÇÃO REDE COLABORATIVA PARA FORTALECIMENTO DA GESTÃO MUNICIPAL DO SUS.
PROJETO VESTIBULAR Benchmarking  ESPM  Albert Einstein – Medicina  Insper Avaliações Diferenciadas à partir da 2ª fase.  Número maior de candidatos.
PROJETO ESTRATÉGIA DE APOIO INTEGRADO A GESTORES E PROFISSIONAIS DE SAÚDE DOS MUNICÍPIOS NO FORTALECIMENTO DAS AÇÕES DE COMBATE AO AEDES E SUAS CONSEQUÊNCIAS.
ESTRATÉGIA DE APOIO INTEGRADO A GESTORES E PROFISSIONAIS DE SAÚDE DOS MUNICÍPIOS NO FORTALECIMENTO DAS AÇÕES DE COMBATE AO AEDES E SUAS CONSEQUÊNCIAS.
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DE MINAS GERAIS
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Organização. Organização Pacto O projeto pressupõe a articulação entre as instituições do SUS: Escolas de Saúde Pública, Escolas Técnicas do SUS, Áreas.
Cargo: Analista de Contratos Sênior (29002)
TÍTULO DO TRABALHO Área Temática RESUMO INTRODUÇÃO METODOLOGIA
TEORIAS DA EDUCAÇÃO Prof. Dr. Renato Araújo Teixeira
TÍTULO CENTRALIZADO Área Temática RESUMO INTRODUÇÃO METODOLOGIA
Andressa Rebouças Daiane Silva Larissa Lira Wilma Moraes
Transcrição da apresentação:

Seminário de Formação Intersetorial dos Grupos Gestores Locais e Técnicos Oficina de Aplicação do Questionário Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS Ministério da Educação – MEC Ministério da Saúde – MS Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República - SDH/PR

 Dividir os participantes do evento em Grupos de cinco (05) pessoas, que terão as seguintes funções: 1.Aplicador; 2.Beneficiário; 3.Responsável Legal; 4.Observador I; 5.Observador II. Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS Ministério da Educação – MEC Ministério da Saúde – MS Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República - SDH/PR 1ª Etapa:

Deverá se apresentar, explicar o que é o Programa BPC na Escola e enfatizar a importância de responder ao Questionário; Em seguida, simular a aplicação de todo o Questionário utilizando o Manual, para o esclarecimentos de dúvidas do entrevistado. Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS Ministério da Educação – MEC Ministério da Saúde – MS Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República - SDH/PR APLICADOR:

Deverá escolher uma deficiência, de preferência múltipla; E participar do processo de simulação de aplicação do Questionário. Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS Ministério da Educação – MEC Ministério da Saúde – MS Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República - SDH/PR BENEFICIÁRIO:

Deverá participar do processo de simulação de aplicação do Questionário; E solicitar esclarecimentos sobre as questões e terminologias do Questionário não compreendidas. Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS Ministério da Educação – MEC Ministério da Saúde – MS Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República - SDH/PR RESPONSÁVEL LEGAL:

Deverão observar todo o processo de simulação de aplicação do Questionário; E anotar suas impressões sobre a atuação do aplicador, beneficiário e representante legal (sem interferir no andamento da entrevista). Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS Ministério da Educação – MEC Ministério da Saúde – MS Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República - SDH/PR OBSERVADORES:

Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS Ministério da Educação – MEC Ministério da Saúde – MS Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República - SDH/PR Atenção! FALTAM 10 MINUTOS

 Dividir os participantes em quatro (04) Grupos de acordo com as funções que foram desempenhadas na 1ª Etapa: Grupo dos Aplicadores Grupo dos Beneficiários Grupo dos Responsáveis Legais Grupo dos Observadores Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS Ministério da Educação – MEC Ministério da Saúde – MS Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República - SDH/PR 2ª Etapa:

Cada Grupo deverá debater, trocar experiências, apresentar aspectos positivos e negativos sobre a aplicação do Questionário, dificuldades e boas práticas encontradas durante a realização da entrevista; Em seguida sistematizar as impressões do Grupo para serem apresentadas, por um representante eleito pelo próprio grupo, na 3ª Etapa (Plenária). Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS Ministério da Educação – MEC Ministério da Saúde – MS Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República - SDH/PR

Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS Ministério da Educação – MEC Ministério da Saúde – MS Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República - SDH/PR Atenção! FALTAM 10 MINUTOS

Plenária  Cada grupo apresenta as principais considerações discutidas na 2ª Etapa. Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS Ministério da Educação – MEC Ministério da Saúde – MS Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República - SDH/PR 3ª Etapa:

Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS Ministério da Educação – MEC Ministério da Saúde – MS Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República - SDH/PR Telefones: (61) / Telefones: (61) / Telefones: (61) / Telefones: (61) MS MEC SDH MDS ENTRE EM CONTATO: