Educação para a Cidadania 8º Concurso de Desenho e Redação da CGU! Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Disciplina: Psicologia Professora: Tatiana Burrhus Frederic Skinner.
Advertisements

ORGANIZAÇÃO DOS PROCESSOS COLETIVOS DO TRABALHO ESCOLAR PROFA: CIDA AGUIAR ACADÊMICAS: ANA KAROLINA BOTELHO ARIANE MARTINS FERREIRA.
Núcleo de Educação em Câncer Equipe Coordenador: Gerson Lúcio Vieira Pedagoga: Fabiana Cristina da Conceição Ass. Administrativo: Carla Alexandra Elefante.
LICENCIATURA EM MÚSICA. Horário Calendário Acadêmico.
SEAPE 2010 Oficina de Divulgação de Resultados. SEAPE 2010 Página  2 Objetivos da Oficina Apresentação e Estudos dos Resultados do SEAPE edição 2010.
Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional
Avaliação em Larga Escala Multidimensional
A Atenção Básica no RN.
PROJETO COSTA NORTE ESCOLA
“Análise de resultados educacionais e replanejamento de ações pedagógicas”
Angelita Marçal Flores
Repositório de materiais Programa Sala de Leitura
Avaliação e aprendizagem na escola: a prática pedagógica como eixo da reflexão MARINO MONDEK.
Comunidade de Aprendizagem
O uso de recursos pedagógicos no ensino da Matemática
FRANCISCO JUSCELINO DA SILVA MARTINS
Trabalho de conclusão de curso
Física Experimental I Prof. Marcus Raele
Curso - Avaliação e Aprendizagem
Para os alunos de Ciências Contábeis!!! Premiações:
Curso - Avaliação e Aprendizagem
COMO FAZER SEU CADASTRO E REALIZAR A COMPRA DOS CURSOS
OCEM ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO MÉDIO
Projeto Multiplicadores
PRIMEIRO AUTOR¹, SEGUNDO AUTOR¹, TERCEIRO AUTOR²
PROJETO TEATRO DE SOMBRAS. PROJETO TEATRO DE SOMBRAS.
Estágio IV.
Orientações Adaptação – tempo e público Animações – tópicos, simples
AÇÕES DE MELHORIA 2015/2016 Observação de Aulas.
Tecnologias de Informação e Comunicação
O QUE É PEDAGOGIA? E D U C A R DISCIPLINA: PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO
Neurociência a favor da educação
Que saberes o professor precisa ter para trabalhar uma sequência didática de forma produtiva? Se um professor o procura dizendo que considera que os seus.
Profa. Marquiana de F. Vilas Boas Gomes
Auto Escola Santa Elisa
Parte III – Planejando o Projeto
Inscrição no SICAPE – SISTEMA DE CAPACITAÇÃO
A Importância das Práticas Pedagógicas e Tutor Presencial na Educação a Distância Esp. Guilherme Machado Düren Ms. Mônica Eliza Malacarne.
Objetivo Aperfeiçoamento e valorização dos professores da rede pública, o enriquecimento do processo de ensino-aprendizagem e a melhoria da qualidade.
Fórum - Unidade I - Sua experiência
ESTÁGIO EM MATEMÁTICA II RELATÓRIO DE ESTÁGIO
Objetivo Alfabetizar todas as crianças até o final do 3º ano.
Serviço de Psicologia e Orientação ACESSO EO ENSINO SUPERIOR
Participantes Individualmente ou mediante a formação de grupos de até 5 (cinco) alunos cada. Na formação de grupo deverá haver, necessariamente, pelo.
PRÁTICA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO DAS ORGANIZAÇÕES NÃO ESCOLARES Aula 1- O Estágio nas Organizações Não Escolares e seus diferentes cenários,
Serviço de Psicologia e Orientação
Sistema de Acompanhamento dos Resultados de Avaliações - SARA
Reunião de divulgação do orçamento participativo
II – ENCONTRO DE GRÊMIOS ESTUDANTIS 2017
AVALIAÇÃO DA FLUÊNCIA 2018.
Capacitação Pedagógica Aula 02
Fórum de Coordenadores do Cursos de Graduação
Educação ambiental, importância para cidadania e sustentabilidade
Associação do Professor à Classe Carga Horária
Orientador (a); Coorientador (a);
E. M. Dr. Leandro Franceschini
Plano de Gestão da Escola
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
Consolidando....
ORIENTAÇÕES DE PREENCHIMENTO GUIA TISS DE HONORÁRIOS
Lirando de Azevedo Jacundá 1º Vice-Presidente da Febrafite
Pauta 11 A competência 9 da BNCC: RESPONSABILIDADE E CIDADANIA
Pauta 12 Que alunos pretendemos formar?
Pauta 5 A competência 4 da BNCC: COMUNICAÇÃO
Pauta 6 A competência 5 da BNCC: CULTURA DIGITAL
Pauta 2 A competência 1 da BNCC: CONHECIMENTO
APROPRIAÇÃO DOS RESULTADOS - PROEB /2018
Pauta 10 A competência 9 da BNCC: EMPATIA E COOPERAÇÃO
Profª Drª Maristela Angotti Departamento de Didática
Teoria da Objetivação Cíntia Matos
Transcrição da apresentação:

Educação para a Cidadania 8º Concurso de Desenho e Redação da CGU! Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção

TEMA: UM POR TODOS E TODOS POR UM! PELA ÉTICA E CIDADANIA

Todos juntos podemos ajudar a construir um país melhor! Ser cidadão é participar da vida em comunidade. Cada vez que o indivíduo age pensando não só em si mesmo, mas também no bem estar de todos, está sendo ético e exercendo a cidadania.

O que a escola precisa para participar: -Mobilizar a comunidade escolar para participar do Concurso. -Conhecer o Edital e estudar o “Guia do Professor”. -Realizar a inscrição eletrônica no sistema e proceder o envio dos trabalhos. (30/09/2016)

Como participar? 1) Acessar o Portalzinho da CGU para conhecer o edital e baixar o material necessário para a produção dos trabalhos: 2) Incentivar e mobilizar os alunos a produzirem (em formulário padrão disponível no Portalzinho) os trabalhos do tipo Desenho ou Redação. 3) A escola também pode participar da categoria Escola Cidadã produzindo o trabalho do tipo “Plano de Mobilização.”

Como participar? 4) Selecionar entre todos os trabalhos produzidos pelos alunos, em sala de aula, apenas um (01) trabalho por categoria (série). 5) Realizar a inscrição da escola e dos trabalhos no link disponível no Portalzinho. 6) Enviar por meio digital ou pelos correios o trabalhos selecionados.

CategoriaTipo de trabalho 1.º ano do Ensino FundamentalDesenho 2.º ano do Ensino FundamentalDesenho 3.º ano do Ensino FundamentalDesenho 4.º ano do Ensino FundamentalDesenho 5.º ano do Ensino FundamentalDesenho 6.º ano do Ensino FundamentalRedação 7.º ano do Ensino FundamentalRedação 8.º ano do Ensino FundamentalRedação 9.º ano do Ensino FundamentalRedação 1.º ano do Ensino MédioRedação 2.º ano do Ensino MédioRedação 3.º ano do Ensino MédioRedação Educação de Jovens e AdultosRedação Escola CidadãPlano de mobilização Categorias de participação

Premiações 1) Um tablet e um certificado de participação para os alunos autores dos três melhores trabalhos de cada categoria (primeiro, segundo e terceiro lugar). 2) Um tablet e um certificado de premiação para o professor orientador do aluno primeiro colocado em cada categoria. 3) Um computador e um certificado de premiação para cada uma das três escolas vencedoras da categoria “Escola Cidadã”

Como evitar desclassificações?

-Inscrição da escola: somente por meio digital – realizada no link do sistema por meio de utilização de formulário eletrônico de inscrição. -Envio dos trabalhos: 1) Por meio digital - upload dos formulários de trabalhos no sistema após a inscrição eletrônica da escola. 2) Via correios – envio dos trabalhos físicos pelo correio, desde que realizada sido previamente realizada a inscrição eletrônica da escola no sistema. Envio do comprovante de inscrição junto aos trabalhos. Inscrição e envio dos trabalhos

Como evitar desclassificações? - A participação na categoria Escola Cidadã será condicionada ao upload/envio do Formulário do Plano de Mobilização e Prática Pedagógica. - O Plano de Mobilização deve conter: I – dados de identificação da escola; II –informações sobre professores e alunos envolvidos; III – concepção, contextualização e objetivos geral e de aprendizagem; IV – relato das atividades; e V – descrição dos resultados. - O Plano de Mobilização pode conter: I – fotos: no máximo quinze; II – áudio: no máximo um áudio de até quinze minutos de duração; e III – vídeo: no máximo um vídeo de até quinze minutos de duração. Categoria Escola Cidadã

Prazo final para inscrição e envio dos trabalhos 30 de setembro de 2016

OBRIGADO PELA ATENÇÃO! Equipe Concurso de Desenho e Redação Coordenação-Geral de Cooperação Federativa e Controle Social Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção 