Segurança nas Ferrovias Brasileiras
Registros de Acidentes Ferroviários
Total de acidentes ferroviários no período de 2006 a 2013
Índice de segurança geral no período de 2006 a 2013
Ações da Fiscalização
Execução: Ações de fiscalização sempre em duplas de fiscais; Separação das inspeções de via e ativos (mat. Rodante e edificações); 1 semana de trabalhos em campo e 3 semanas de trabalhos em escritório. Desempenho: 10 (dez) inspeções por dupla de fiscais por ano; Prazo para Elaboração de Relatório de inspeção. Gestão: Estabelecimento de metas e indicadores para cada COFER; Relatório de acompanhamento a cada 3 meses. Metodologia de Fiscalização Premissas da Fiscalização
Metodologia de Priorização de Trechos Classificação de rotas de fiscalização de perímetros urbanos com PCPU (decrescente). Classificação de rotas de fiscalização de acordo com PCT (decrescente). LISTAGEM DE TRECHOS CRÍTICOS POR COFER PROGRAMAÇÃO DE INSPEÇÕES TRECHOS ( 75%) ATIVOS ( 25%) DIAS NECESSÁRIOS EM TRECHOS COM PONTUAÇÕES CRÍTICAS (INCLUINDO PERÍMETROS URBANOS) DEMAIS DIAS PARA FECHAMENTO DO ANO CONTABILIZADO
Capacidade de Atendimento
Tipos de Inspeções
Exemplo do Planejamento de Inspeções
Fiscalização de Via Permanente Malha Atual Fiscalização 2015 contempla km de inspeções de Via Permanente (78%). Acidentes causa VP representam 37% do total.
Fiscalização de Via Permanente Desenvolvimento de Resolução de Via permanente. Parâmetros abordados: Trilho; Dormentação; Nivelamento; Alinhamento; AMV.
Plano de Ação Para Áreas de Risco Desenvolvimento de Resolução para Áreas de Risco. Parâmetros abordados: Condição de Via Permanente; Passagens em nível (rodoviárias e para pedestres); Faixa de domínio; Áreas não edificantes.