O PODER DA COMUNICAÇÃO E ESTRATÉGIAS BÁSICAS DE MARKETING PESSOAL Fga.Dra. Tamara Suzart Drumont Machado Especialista em Voz. Cirurgia de cabeça e pescoço.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MARKETING CONTÁBIL E O PROCESSO DE MELHORIA CONTÍNUA
Advertisements

Comunicação eficiente Profissionalismo excelente Material baseado em palestra do Instituto Passadori.
Tópicos Especiais de Administração Rede de Negócios.
Facilitador: Ricardo Lima. Qual é o sua meta de aprendizado? Comunicação Interpessoal - UNCISAL Aonde quer chegar? Como pretende aplicar o que vai aprender.
Comunicação e informação Escola Secundária José Afonso, Loures.
Função de linguagem Função referencial ou denotativa: transmite uma informação objetiva, expõe dados da realidade de modo objetivo, não faz comentários,
Prof. Claudio Benossi 1. O que queremos e o que temos. 2 Sucesso ou Fracasso.
MEDIDAS TERAPÊUTICAS EM ENFERMAGEM E COMUNICAÇÃO TERAPÊUTICA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO ESCOLA DE ENFERMAGEM DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM MATERNO-INFANTIL.
Sistemas de Gestão Ambiental Principais Alterações
METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA
Bíblia na Catequese.
COMUNICAÇÃO NA RELAÇÃO ENFERMEIRO-CLIENTE
Como utilizar o coaching nas organizações contábeis
Gerência de Projetos 4º Semestre Aula 9 Prof
Promoção da Cultura de Qualidade no Ensino Superior: Procedimentos, instrumentos, papel dos diferentes actores e desafios Prof. Doutor Jeffy Mukora 2ª.
PNL Programação Neurolinguística CURSO COMPLETO
Unidade 3 Educação a Distância: Conceitos Básicos
Prof. Arthur Albertin.
PNL Programação Neurolinguística CURSO COMPLETO
5 dicas fundamentais para ter um site de sucesso!
Português Instrumental e Redação Técnica EAD – 30 HORAS.
Objetivo da disciplina
INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS
Modelo de Carta formal e informal com exemplos. Formal e Informal.
Prof. Ms. Luiz Felippe M. Ramos
Expressão Verbal.
NEGOCIAÇÃO E TOMADA DE DECISAO
Como Comunicar Melhor. Comunicando o Melhor..
TREINAMENTO TELEATENDIMENTO Marketing Pessoal Profa. Aurea Cardoso.
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Abordagem e Entrevista da Criança e Família
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL:
Técnicas de Comunicação Oral aplicada às instituições de saúde
LINGUAGEM VERBAL E NÃO-VERBAL
Língua e Linguagem Professora: Marlene Pires Martins.
o que é empreendedorismo?
Universidade Federal de Pernambuco
Pensamento Atitude e Mudança
Língua Portuguesa Aula 1 Prof. Fábio Simas.
Aula 4 Professor Douglas Pereira da Silva
Indisciplina na Sala de Aula
A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NA NEGOCIAÇÃO
CURSO DE ORATÓRIA: COMUNICAÇÃO E TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO
Jornal-mural, cartazes e folderes: linguagens populares de comunicação
A ORATÓRIA COMO UM FORTALECIMENTO
Coaching para Condominios
Prof. Juliana da S. Bello. Noções de Ética Profissional.
Comunicação e expressão
Psicologia Social: uma reflexão. Prof. Ms. Gerson Heidrich
ELABORANDO UMA BOA APRESENTAÇÃO
ENTREVISTA Profa. Gabriela R. Zinn.
Como Conduzir uma Apresentação
Comunicação Empresarial
E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos
MEDIDAS TERAPÊUTICAS EM ENFERMAGEM E COMUNICAÇÃO TERAPÊUTICA
ESPELHO DA VIDA.
CARACTERÍSTICAS DO GÊNERO FOLHETO.
O que é Comunicação?.
→ Consideração individualizada → Estimulação Intelectual → Influência do líder.
I – inTrodução à linguística:
COMUNICAÇÃO “Em muitas situações, a tendência de quem fala é colocar a culpa em quem ouve, quando, de fato, falar para ser ouvido está se tornando uma.
Objetivo do Programa : Melhorar o padrão de qualidade do atendimento oferecido ao cooperado Unicred. 1ª Fase: Preparar- Início em Agosto 2ª Fase: Recepcionar-
→ Consideração individualizada → Estimulação Intelectual → Influência do líder.
Lista de Desejos! De todas as coisas que desejo a você, daria qualquer coisa se esses desejos se tornassem realidade... Eu quero que você seja feliz.
Título da Apresentação
Título da Apresentação
PERSONIFICANDO A MINHA IDENTIDADE.
COMUNICAÇÃO.
Aurea Cardoso Impacto Social Aurea Cardoso
A proposta da oficina de teatro não é a formação de atores, mas trabalhar a comunicação em público,
Template para elaboração do pôster
Transcrição da apresentação:

O PODER DA COMUNICAÇÃO E ESTRATÉGIAS BÁSICAS DE MARKETING PESSOAL Fga.Dra. Tamara Suzart Drumont Machado Especialista em Voz. Cirurgia de cabeça e pescoço Prof.voluntária UMESP-TECO e Gestora Dialogue Coaching

O PODER DA COMUNICAÇÃO Já se imaginou sem voz?

O PODER DA COMUNICAÇÃO Comunicação é uma palavra derivada do termo latino " communicare ", que significa "partilhar, participar algo, tornar comum ". Comunicar é uma necessidade básica, primaria e é por meio dela que se pode estabelecer ordem e vida em sociedade Ou seja, a comunicação é algo próprio da vida,você sempre estará comunicando alguma coisa, mesmo que em silêncio!

O PODER DA COMUNICAÇÃO Tipos de comunicação: Verbal:Entonação, palavras, velocidade da fala, conteúdo, dentre outras Não verbal:Expressividade, movimentos da face e corpo em geral,pragmática, dentre outras.

O PODER DA COMUNICAÇÃO justamente por conter informações variadas, surge a necessidade de se entender e controlar (dentro do possível) os efeitos da comunicação. Exemplos inversos: “Bonito eim?” “Aaaah taaah!...ãhã...legal!!” “Ãn??mas não foi isso que eu quis dizer”,

O PODER DA COMUNICAÇÃO No processo de comunicação: 7% do impacto da mensagem decorre de seu conteúdo, 38% da comunicação verbal (entonação e ritmo) 55% da linguagem não verbal, ou seja, dos gestos, da postura e do contato visual adequados.

O PODER DA COMUNICAÇÃO Você se acha um bom comunicador?

D ICAS SOBRE MARKETING PESSOAL O Marketing pessoal pode ser entendido como a maneira de expor suas potencialidades de modo a influenciar a maneira como as pessoas o enxergam. Visa o SUCESSO na COMUNICAÇÂO. Não se trata de ser “puxa saco”, até porque, você corre o risco de ser lembrado como alguém inconveniente (chato) o que vai totalmente contra o Sucesso na comunicação

D ICAS SOBRE MARKETING PESSOAL Comunicação: Significa falar e ouvir, ser capaz de se expor e se resguardar quando necessário. Postura:Ter a seriedade e liderança nos momentos em que for necessaário. O mercado de trabalho precisa de pessoas que sejam reais e comprometidas com resultados, profissionais! Aparência:Cuidar de si mesmo e se adequar aos padrões exigidos.Passa a imagem de empenho e desejo de adaptação.

D ICAS SOBRE MARKETING PESSOAL Criatividade:estar consciente e atento aos seus potenciais para dar idéias e resoluções. Não entre numa empresa para aprender, entre para contribuir, a aprendizagem se dará por toda vida. Humildade: Não se considere melhor que os outros, não se faça melhor que os outros em suas “promoções”. Isso poderá torná-lo arrogante e prejudicará seu marketing pessoal. Falar X Ouvir Corpo X Voz

E XERCÍCIOS PARA MELHORAR SEU POTENCIAL  Procure falar pausadamente : As pausas chamam a atenção do ouvinte.Podem ser curtas, médias e longas.O uso excessivo pode desgastar, portanto:CUIDADO!  Varie a velocidade da fala: Diminuir a velocidade onde quer se dar mais ênfase é uma boa estratégia. O uso excessivo pode representar duvidas e incertezas-Descrédito.  Procure ter boa dicção - articule bem as palavras Relógio – Mastigação sonorizada(Huming) – Pra Tra Cra.

A LGUMA PERGUNTA ?

DIALOGUECOACHING. COM. BR