 SEED visa levar para a escola publica, métodos, técnicas e tecnologias de educação a distância para a construção de novas formas para a educação brasileira.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tecnologias na Educação: Ensinando e aprendendo com as TIC Curso de 60 horas Realização: SMEC/NTM/MEC/PROINFO INTEGRADO Ano: 2016.
Advertisements

Os novos espaços de atuação do educador com as tecnologias (José Manoel Moran) ● Esperavam-se muitas mudanças na educação, mas as mídias sempre foram incorporadas.
PRÓ-REITORIA DE ENSINO. SETEC e IFSC estruturação, organização e atuação dos Institutos Federais.
Modelo de análise construído com base nos trabalhos de: Kember e Kwan (2000) Mayes e Fowler (1999) Roberts (2003) Schank e Cleary (1995) Sugrue.
Praticas de Ensino EAD Educação à distancia Componentes: Ana Paula, Aparecida, Bárbara e Carlos Augusto e Jezuel.Apresentação 03/11/2009 Profª Julia yoko.
O que é tecnologia e por que elas são essenciais.
EaD: Educação à distância;Ferramentas mais utilizadas. Candida Cristina Bertão 2011.
Você conhecerá, nesta aula, as características do aluno de cursos a distância. Prossiga!
TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA
39º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 2016
Novo Modelo de Pós-graduação Estácio
Sistema de avaliação de ensino
OUVIDORIA PÚBLICA ACESSO ÀS INFORMAÇÕES PÚBLICAS
AMBIENTE VIRTUAL COMO FERRAMENTA DE APOIO NA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO E CONSOLIDAÇÃO DE UM GRUPO DE PESQUISA MARA LISIANE DE MORAES DOS SANTOS VERA LUCIA.
SECRETARIA DE REGULAÇÃO E SUPERVISÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Angelita Marçal Flores
Ana Uchoa e Ricardo Liarth DEPARTAMENTO DE ENSINO TÉCNICO
O uso de recursos pedagógicos no ensino da Matemática
Aprendizagem de Línguas em e-learning e integração de migrantes/refugiados 05 de julho de 2017.
PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
Sala 1004 – Prédio da Expansão 9h às 15h 28/09/2017
Tecnologia Educacional: EAD e Informática Aplicada ao Ensino 2009
EDUCAÇÃO SUPERIOR: PERCEPÇÕES SOBRE A MODALIDADE DE ENSINO
(Ministério da Educação e Cultura)
OCEM ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO MÉDIO
Leitura na escola e na comunidade
“EDUCANDO PARA A LIBERDADE”
Seminário de Estágio Supervisionado Campus Anápolis de CSEH-UEG
O USO DA REALIDADE AUMENTADA NO ENSINO DA ASTRONOMIA
TECNOLOGIA E COMPETITIVIDADE
Projetos e Programas Projetos e Programas 2007.
UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA - UNEB MATRÍCULA WEB CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PASSO A PASSO.
SONDAGEM E INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA
Mosaico Digital: monitor interativo de realidade aumentada
DOCÊNCIA ONLINE “HORA DE PRATICAR” Universidade de Brasília /DF
Imersivas e Interativas
Mediação Tecnológica: ferramentas interativas utilizadas nos cursos profissionalizantes da UEMA Ilka Serra - UEMA.
FORMAÇÃO DOCENTE EM METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A DISTÂNCIA NO SESI/SC Favretto, Rosani Ap. D. – Supervisora Técnica.
Márcia Figueiredo Edilene Ropoli Rita Borges
Márcia Figueiredo Consultor EAD
A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO A DISTÂNCIA DO INSTITUTO DE LOGÍSTICA DA AERONÁUTICA - ILA Autora: Marli de Oliveira.
TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA
PAOLA TRINDADE GARCIA ANA EMILIA FIGUEIREDO OLIVEIRA
A Importância das Práticas Pedagógicas e Tutor Presencial na Educação a Distância Esp. Guilherme Machado Düren Ms. Mônica Eliza Malacarne.
30anos CENPEC.
Ensino Médio Integrado
Fórum - Unidade I - Sua experiência
Profa. Dra. Inês Confuorto
AQUI VAI O TÍTULO DO TRABALHO
Avaliar desempenho de servidores
Proposta de Dissertação Tatiana Ghedine
TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA
USO DO BLOG COMO RECURSO DIDÁTICO
Profª Dra. Julia de Cassia P. Nascimento CRUZEIRO DO SUL EDUCACIONAL
Autor(a) Orientador(a) Co-orientador (se houver)
O BLOG DO POLO EAD DE NOVA FRIBURGO: RESULTADOS E DESAFIOS
Seminário: Formação de professores no limiar dos 20 anos da LDB Natalino N. da Silva
Formação de recursos humanos em vigilância em saúde ambiental: uma proposta de avaliação. LABEAD/IESC/UFRJ Drª. Carmen Ildes Rodrigues Fróes Asmus Professora.
ESTUDO PARA INOVAR MÉTODOS EDUCACIONAIS COM COMPETÊNCIA DIGITAL
Carlos José Pereira Ferreira – SENAI-SP
Avaliar desempenho de servidores
UNIVERSIDADE ABERTA À COMUNIDADE ESCOLAR: a arte e beleza das células na construção das Ciências Morfológicas e sua interação com a sociedade Autor: Alisson.
Tatiana de Araujo1, Fátima Kzam D. de Lacerda2
“EQUACIONANDO A LÓGICA”
CAPACITAÇÃO – EQUIPES DE ENSINO
Infográfico – Ligas Acadêmicas
PROJETO INTEGRADO DE MONITORIAS E INOVAÇÃO PEDAGÓCICA
Gestão do ensino nas Instituições de Educação Superior
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO SERIDÓ II ENCONTRO DE PESQUISAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO INFANTIL DO.
Transcrição da apresentação:

 SEED visa levar para a escola publica, métodos, técnicas e tecnologias de educação a distância para a construção de novas formas para a educação brasileira.

 Com o resultado da Lei 9.394/96, cabe destacar a inversão da EaD: “ O ensino fundamental será presencial, sendo que o ensino a distancia será utilizado para a complementação do conhecimento”.  O ensino a distância é o mais especifico comparado a educação.

 O ensino a distancia está sempre presente a “ Novas Linguagens” a “ Novas Tecnologias”, já que o presencial pode ser posto como velho, sem valor.  Tratando da formação de professores o artigo 80 se refere ao incentivo para o “desenvolvimento de programas de ensino a distancia”.

A Unirede foi criada em 1999; Seu tema era dar inicio, a uma luta por uma política de estado, visando a democratização do ensino superior publico. Na época de sua criação, foi apresentado como “um canal de capacitação do magistério”, através de cursos á distância nos níveis de graduação a meta era “ iniciar logo após a aprovação do plano, principalmente da formação de professores”.

A perspectiva da substituição tecnológica estava em formulações como:  Os materiais educativos de boa qualidade, terão sua capacidade de multiplicação tecnológica aumentada.  A Unirede, aponta uma estrutura fragilizada, pois era extremamente independente de órgãos de apoio para sua sustentabilidade.

Instituído pelo Decreto Presencial de , encarregado de analisar a situação das Universidades e apresentar plano de reforma.  Se afirma que a proposta aponta para “ a criação do marco regulatório de ensino superior” o documento visa a EaD como forma de atender as diferenças neoliberais:

 Diminuir o numero de professores e aumentar o numero de alunos;  Baratear os custos das universidades;  Deslocar o foco da formação, para seu produto.