PLANO DE AULA Cacique Vanhkre Prof: Ana Paula Discip-Geografia Tema-As Regiões Brasileira.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O RENASCIMENTO CULTURAL CEJA – GETÚLIO DORNELLES VARGAS PLANEJAMENTO : PRIMEIRA FASE E PREVISÃO: 04 AULAS CURSISTA: CELSO ANTONIO RECH.
Advertisements

E.E.B. JOÃO ROMÁRIO MOREIRA JARAGUÁ DO SUL LENOIR TREVISANI FILHO Ciências.
PROJETO: A IMPORTANCIA DOS JOGOS PARA O DESENVOLVIMENTO DAS FUNÇÕES PSICOLOGICAS SUPERIORES. Escola de Ensino Liberdade Livre História Continuação ProfessorMestre:
Jogo da Memória. Jogos online Jogos Infantis Jogos que exercitam a memória e a interação digital do aluno com o mundo digital. Trabalham com os temas.
Este projeto traz como proposta o estudo da História da África e da cultura Afro-brasileira em referência a Lei Federal que visa à valorização.
TRABALHO POR PROJETO: DIVULGAÇÃ DO RESULTADO Pesquisando sobre o TRABALHO POR PROJETO: DIVULGAÇÃ DO RESULTADO.
Projeto de Genética para alunos de 3a série do Ensino Médio segundo bimestre 2008.
Brincando com as Palavras e as Formas Geométricas Educadora: Fátima Carneiro.
Trabalho No power point: Capa: (título, turma e nome/número dos alunos) Introdução: (Anunciar a ideia básica; Descrever as motivações que levaram à escolha.
PROFESSORA: Fábia Santos Fernandes 4º ano A Turno: matutino Sequência de aulas com o uso da lousa digital Disciplina: Geografia.
Compartilhe seus conhecimentos Quem não gosta de aprender algo novo, de sentir que a vida ainda pode trazer algumas surpresas e receber novamente aquele.
Soraia Dias Graduanda em pedagogia – UFBA Técnico em segurança do trabalho Estagiaria em tecnologia educacional.
O PAPEL DA TECNOLOGIA NO ENSINO E NA SALA DE AULA Leila Brandt Kerber e Lilian Ritter.
DIDÁTICA GERAL 3 a Fase / Educação Física Prof a : Ivanete Lago Groh CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE - Unifebe
1º Encontro da Comunidade de Prática dos Professores de Geografia de Matosinhos – 7 Jul 2016 A importância do trabalho em grupo no ensino - aprendizagem.
Tecnologias na Sala de Aula Ferramentas e Possibilidades Pedagógicas Professora Orientadora: Naira Delazari.
SEQUÊNCIA DIDÁTICA: Valorizando nossa negritude
Curso de Filosofia - UFRN
Uso da informática em sala de aula
Por: Wiliam Paganelli.
Relat￳ório Informática 3º Bimestre Escola Municipal Maria José Campos Costa Profª: Rose Ayres dos Reis Oliveira 1º turno.
Ser um designer instrucional na era da tecnologia móvel: desafios para o professor do século XXI I SEMANA DE INFORMÁTICA EDUCACIONAL DO IFPI - CAMPUS TERESINA.
OS GÊNEROS TEXTUAIS DO CINEMA EM AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
Projeto: “Inglês com música: novas práticas para o aprendizado do idioma”
Oficina de Internet na Escola
Representando a Terra: Cartografia – a linguagem dos mapas
Prof. Arthur Albertin.
JOGOS E RECURSOS UTILIZADOS NA ALFABETIZAÇÃO
Programação Formação Continuada 2016
Tema 2 UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS EM SALAS DE AULA (#ecoimooc5,#artefacto1) UC Educação Aberta a Distância Elisabete Caseiro – –
O uso da tecnologia no ambiente escolar: o YouTube e suas ferramentas de aprendizagem no âmbito da Língua Inglesa.
A aula essencial Uma análise, uma proposta
LOCALIZAÇÃO E COORDENADAS GEOGRÁFICAS
REVOLUÇÃO DA INFORMAÇÃO - SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO ERA DA INFORMAÇÃO
PEDAGOGIA DE PROJETOS FERNANDO HERNÁNDEZ.
O que é autonomia na aprendizagem de línguas?
Título do Projeto Nome do Aluno
A ÁGUA E O RISCO DE ESCASSEZ
PROJETO EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO
PEDAGOGIA DE PROJETOS FERNANDO HERNÁNDEZ. CONSIDERAÇÕES GERAIS O CURRÍCULO ESCOLAR; OUTRA FORMA DE ORGANIZAR O TEMPO E O ESPAÇO ESCOLAR; OUTRA FORMA DE.
Acadêmicas: Anna Clara de Oliveira Carling Nayara Caroline Anderle
Aluna: Mayara Almeida 1º período Professora: Aliete Rosa
UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA
Projeto: Meu Mato Grosso do Sul.
COMPONENTES: Cesar Emanoel
O uso do celular no Ensino de Ciências e Matemática
A informática tem grande importância para nós, pois através do mesmo podemos compreender e acompanhar as mudanças que existe em nosso meio.
COMUNICAÇÃO NOVAS TECNOLOGIAS.
PSICOLOGIA DAS CORES PROFª. KÊNIA.
LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL – Prof. Jailson Dantas
Como elaborar um plano de aula.. Os objetivos são as metas estabelecidas que se pretende alcançar. Vale refletir: Qual a sua meta nessa aula? O que espera.
49 anos Não podemos esquecer. EM Carlos Drummond de Andrade
LETRAMENTO DIGITAL: NOVAS PRÁTICAS DE LEITURA
ELABORANDO UMA BOA APRESENTAÇÃO
Mestrando: Ramão Jorge Dornelles
MAIORIDADE PENAL.
PREFEITURA MUNICIPAL DE IPATINGA - SME
Currículos e Programas
Comunicação e Trabalho em Grupo NOITE
Comunicação e Trabalho em Grupo TARDE
Redes de Atenção à Saúde (RAS)
HISTÓRIA 2018 o que é história
COMO SERÁ DESENVOLVIDO?
HISTÓRIA 2018 o que é história
Roteiro – trabalho final
TECNOLOGIA OU METODOLOGIA
A UTILIZAÇÃO DO YOUTUBE PARA RESOLUÇÃO DE EXERCÍCIOS EM GRUPO
A aula essencial Uma análise, uma proposta
METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA Prof. Otávio Lima
Sociedade em Rede A sociedade em rede é estruturada a partir do desenvolvimento de tecnologias microeletrônicas; Essas sociedades resultaram no aperfeiçoamento.
Transcrição da apresentação:

PLANO DE AULA Cacique Vanhkre Prof: Ana Paula Discip-Geografia Tema-As Regiões Brasileira

PROBLEMA Aprender através da pesquisa a localização geográfica das regiões brasileira bem como identificar através da pesquisa na internet onde estão localizado os tipos de clima, o relevo, a população, a vegetação, hidrografia,etc.

OBJETIVO Despertar no aluno a curiosidade de descobrir a localização de onde esta inserido. Oportunisar a cada aluno o uso de novas ferramentas, como a tecnologia para o enriquecimento do seu conhecimento referente as regiões brasileiras.

ATIVIDADE I- Leitura do texto referente as regiões; II- Sorteio de trios para a elaboração de mapas; III- Cada trio representara uma região e um aspecto que mais chamou a atenção, exemplo o clima; IV- Cada trio vai expor o que aprendeu referente o assunto que desenvolveu na atividade do mapa; V- Proponha aos alunos que depois das apresentação de todos os grupos elaborem um pequeno texto de apoio e que, divididos em trios, examinem as características da tecnologia empregada na elaboração do trabalho produzido por eles. VI- Depois dos textos pronto passar copias de cada trio para o grupo todo; VII- Para finalizar elaboração individual um texto que vão expor as facilidade e dificuldade encontrada na pesquisa na internet. VIII- Ainda finalizando cada aluno individual vai fazer colagem referente as forma que utilizaram para fazer o trabalhos tais como colagem de revista imagem de computadores etc.

CONCIDERAÇÕES Trabalho bem planejado com o uso das novas tecnologias em sala de aula só vem enriquecer cada vez mais o conhecimento de cada aluno, Proporcionando um conhecimento com mais qualidade.

REFERENCIAS

MENSAGEM o conhecimento só se tora poder através do seu uso