BALANÇO DE ATIVIDADES DO NÚCLEO COPA ORGÂNICA E SUSTENTÁVEL 2011/2012.

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Transcrição da apresentação:

BALANÇO DE ATIVIDADES DO NÚCLEO COPA ORGÂNICA E SUSTENTÁVEL 2011/2012

BALANÇO DE ATIVIDADES Audiências de sensibilização com os Ministérios já realizadas – MDA, MTUR, MMA E MDS; 2. Contratação de duas consultorias para apoio técnico as atividades pré- campanha; 3.Realizado no dia 08/12/2011 um jantar em São Paulo que contou com a participação de aproximadamente 50 representantes do setor de produtos orgânicos e sustentáveis Apresentação da proposta da Campanha de Consumo Consciente; Criação de uma Associação responsável pela gestão dessa Campanha.

Balanço das Atividades Visitas às 12 cidades sedes Rio de Janeiro – 24/04 Salvador – 02/05 Fortaleza – 03/05 São Paulo – 08/05 Porto Alegre – 09/05 Manaus – 16/05 Natal – 21/05 Recife – 22/05 Brasília – 30/05 Curitiba – 26/07 Cuiabá – 31/07 Belo Horizonte – 07/08

Balanço das Atividades Criação de banco de dados dos empreendimentos aptos para comercialização e para Copa do MDA; 3. Termo de Parcerias com entidades representativas do turismo (ABIH); 4. Termo de Parceria com o SEBRAE Nacional; 5. Apresentação do Projeto para o Ministério do Esporte; 6.Projeto Talentos do Brasil Rural – qualificar a oferta de aproximadamente 282 empreendimentos (89 Produtos e 191 com os Roteiros turísticos); 7. 1º Reunião de Criação da Associação Brasil Orgânico e Sustentável – ABRASOS (10/08);

Balanço de Atividades 2012 Mudança do nome da Campanha para Brasil Orgânico e Sustentável Participação do Projeto Talentos do Brasil Rural na Equipotel (Set/2012) com apresentação de mixes de produtos de 15 Cooperativas da Agricultura Familiar; Assembleia de Fundação da ABRASOS – 12/09

Informações sobre o Banco de Dados: 243 empreendimentos selecionados; 59 empreendimentos com Selo da Agricultura Familiar; 225 empreendimentos com Selo de Orgânicos, Fair Trade e/ou Indicação Geográfica; 26 Estados de abrangência.

PRÓXIMAS AGENDAS Registrar a Associação Brasil Orgânico e Sustentável - ABRASOS; Reuniões com possíveis patrocinadores públicos, estatais e privados; Apresentação do Projeto Copa Orgânica e Sustentável na Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM), no Ministério da Cultura e no Grupo Executivo da Copa (GECOPA);

PRÓXIMAS AGENDAS Construção de Casos de Sucesso entre Cooperativas de Agricultores Familiares e/ou Produtores Orgânicos com estabelecimentos comerciais localizados nas 12 cidades sedes; Apresentação do Projeto Copa Orgânica e Sustentável em workshops organizados pelo MTUR e SESI/ABIH; Participação do Projeto Talentos do Brasil Rural no Festival de Turismo de Gramado (Nov/2012); Lançamento da Campanha de Consumo Consciente na Feira Nacional de Agricultura Familiar - FENAFRA (Nov/2012).

LEGADO A Copa Orgânica e Sustentável deixará como legado uma cadeia produtiva mais estruturada, uma demanda diferenciada que promoverá inserção social, geração de emprego e renda e preservação ambiental.

MUITO OBRIGADO! ARNOLDO DE CAMPOS LAURA DE SOUZA