Base do Curso de Formação para Sindicalistas em Seguridade Social do Centro de Formação Profissional da OIT - Turin “EVOLUINDO RUMO AOS OBJETIVOS DO MILENIO”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Até 2014, o país deve receber aproximadamente 5.9 milhoes de turistas, com a entrada de billhoes de reais (US$ 5.9 billion) [Fonte: Fundacao Getulio.
Advertisements

Parcerias Essa etapa de conscientização dos agentes do setor, como parte das ações do Programa Turismo Sustentável & Infância, tem o apoio de 46 parceiros.
Conjuntura Internacional em Seguridade Social Aspectos a serem considerados.
O talento tem um género? Programa Género e Nao-Discriminaçao Carolina Marques Ferracini, 9 de Setembro de 2010.
Conheça mais sobre o Instituto Ester Assumpção © Todos os direitos reservados.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre Apresentação do Projeto Rede NIT-CE Luiz Eduardo S. Tavares UECE/PROPLAN/NIT SECITECE.
CNE Status dos Seminários Estaduais de Discussão da BNCC.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Conferência Nacional de Recursos Humanos da Administração Pública Federal CONRH/APF APLICAÇÃO DA MARCA.
CURSO DE FORMAÇÃO DE CONSELHEIROS UFMS – (67) / 7722.
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DE MINAS GERAIS.
GESTÃO E EFICIÊNCIA ENERGÉTICA COMERCIAL ABRIL/2015.
25 ANOS DE CONFERÊNCIAS DE SAÚDE : LIÇÕES APRENDIDAS E DESAFIOS PARA A 15ª CNS.
1.IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO: Crescei e Multiplicai Por Toda Santarém 2. IDENTIFICAÇÃO DO PROPONENTE: IGREJA DA PAZ SEDE REGIONAL Pr. Presidente: Geraldo.
O DIEESE, Departamento Intersindical de Estatística e
Projeto de Lei 6787/2016 e seus impactos aos comerciários
LIXEIRA PET: Buscando a conscientização da sustentabilidade
Atuação da ANATER Assistência técnica ao produtor rural em todas as etapas da produção. Atuação integrada com a Embrapa para a transferência de tecnologia.
Base Nacional Comum Curricular
INVESTIMENTO / CONTRAPARTIDA
Porquê Reflexão sobre Género e Qualidade no Ensino Superior?
INSTITUTO COOPERA INSTITUTO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DAS COMUNIDADES NA PEQUENA MINERAÇÃO CNPJ /
Letícia de Arruda Monteiro Albuquerque
O Sistema OCB SESCOOP como ferramenta de desenvolvimento do Sistema Unimed no Estado do Rio de Janeiro Encontro Unimed RJ 17 a 20 de agosto de 2017.
Primeira Reunião do Grupo Ad Hoc Propagação de 2017
PROGRAMA DE SAÚDE DA CRIANÇA:
A Câmara Municipal de Leiria reconhece, com a criação e implementação do Orçamento Participativo, o imperativo de partilhar com os cidadãos a definição.
BREVE APRESENTAÇÃO DO GUIÃO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTUITUCIONAL E DE CURSO
PROGRAMA CIÊNCIA NA ESCOLA - PCE
Avanços em Políticas Públicas para Mulher III Fórum Planejamento Reprodutivo Seminário Internacional de Boas Prática Secretaria da Saúde.
Planejamento Planejamento 2017 Planejamento da Pastoral do Batismo Diocesana Formação dos Agentes da Pastoral ( para agentes multiplicadores.
Minha terra encanta o mundo inteiro
A Câmara Municipal de Leiria reconhece, com a criação e implementação do Orçamento Participativo, o imperativo de partilhar com os cidadãos a definição.
O EMPODERAMENTO DA NEGOCIAÇÃO COLETIVA DE TRABALHO
Projeto FAEC Em ação nos Bairros.
Valdete de Barros Martins Coordenadora Geral da Relatoria da VIII CNAS
12/04/2018 Convenção de Governação sobre Concertação Tripartida (e Recomendação afim) 28 de novembro de Evelin Toth Mucciacciaro, ACTRAV CIF-OIT.
Trânsito PLUS Legal. Trânsito PLUS Legal Trânsito PLUS Legal Escola: Colégio PLUS Cidade: Barretos (S.P) Categoria: Educação Professor responsável:
O Regimento da 6ª Conferência, aprovado pelo ConCidades, Resolução Normativa nº 19 de 18 de setembro de 2015, encontra-se disponível no sítio da Conferência.
Objetivos: Promover o diálogo e a avaliação das políticas de educação e aprendizagem de jovens e adultos; Definir as principais diretrizes da educação.
ROTARACT CLUB DE CURITIBA NORTE - PUC
Dezembro de 2015 – janeiro 2016 Brasil
PROJETO DE ORGANIZAÇÃO E GESTÃO COMUNITÁRIA
Coordenação: Vani Kenski
Avanços nas atividades do projeto no período de novembro de 2016 a junho de 2017 (Brasil) 19 de junho de 2017.
PNAD 2009: País sai da crise econômica com renda em alta e desigualdade em baixa “A crise econômica mundial de 2009 não interrompeu a queda de desigualdade.
Diálogo Social e Negociação Coletiva
Comissão de Jovens Empresários e Executivos
Dra Eugênia Rodrigues, MD, PhD
Senge Estudante/Jovem
Processo: Comitês Indicadores: Número de Comitês Verdes
BRASIL REGIÕES. REGIÃO NORTE VOLTAR REGIÃO SUDESTE VOLTAR.
Rosilene vieira Guimarães POLÍTICA DE SEGURIDADE SOCIAL Curso de Pós-Graduação Gurupi – To 24/06/17.
Peru Equador Argentina Colômbia + Chile e Brasil
Relação entre BNCC, Currículo e Projeto Político Pedagógico
Ligue o som.
em Educação em Direitos Humanos
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DE MINAS GERAIS
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Sindicalismo Conceito.
Proposta de Constituição de um Fundo Interamericano de Fomento ao Trabalho Decente Referência a experiência européia de constituição de um Fundo Social.
SISTEMA ÚNICO de SAÚDE SUS. 2 PRINCÍPIOS E DIRETRIZES PARA IMPLANTAÇÃO DO SUS Art. 196: “Direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas.
Avaliação de Desempenho Avaliação por Objetivos Prof. Rodrigo Toledo.
Para Elas  .
E. M. Dr. Leandro Franceschini
Programa de Desenvolvimento Gerencial
Boas práticas contra discriminação no trabalho
UM ANO DE PROGRAMA 6ª Web de Acompanhamento/ 2019
Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural Coordenação de Formação de Agentes de ATER PROJETO CULTIVANDO SABERES.
REFORMA SANITÁRIA. ANOS 20: Tensão entre a lógica privada e a lógica pública ANOS 30/40: Fragmentação Seletividade Atendimento aos mais pobres HISTÓRICO.
Transcrição da apresentação:

Base do Curso de Formação para Sindicalistas em Seguridade Social do Centro de Formação Profissional da OIT - Turin “EVOLUINDO RUMO AOS OBJETIVOS DO MILENIO”

Formação destinada a evoluir conhecimentos aos coordenadores multiplicadores da FORÇA SINDICAL sobre Seguridade Social em seus diversos âmbitos de aplicação, focando principalmente: Proteção Social Segurança Social Segurança no Trabalho Ação Sindical ODM – Objetivos do Milenio Ação proposta

Capacitar, motivar para instrumentizá-los e envolver multiplicadores sindicais através de conhecimento dos deveres estabelecidos pela OIT a fim de lutar por melhores condições para os trabalhadores, aos descapacitados, as mulheres, aos idosos, aos imigrantes, as diferentes etnias, as crianças e aos jovens. Objetivo:

Toda a estrutura sindical da “Central FORÇA SINDICAL” (Secretarias Sindicais, Dirigentes Sindicais, Delegados Sindicais, Representantes Sindicais) Público Alvo

Local Auditório da Central FORÇA SINDICAL São Paulo

Metodologia Aulas Teóricas Vídeos Dinâmicas de grupos Apresentação de Atividades

Recursos utilizados Projetor Computadores Apostilas

Recursos econômicos Força Sindical Recursos públicos voltados a formação e capacitação social, órgãos públicos e organizações nacionais e internacionais (Fundacentro, Ministérios, Fundações, OIT)

Apoio Toda a estrutura sindical da “Central FORÇA SINDICAL”

Calendário evolutivo Reunião de apresentação do plano de ação: 30 dias Relatórios e distribuição de responsabilidades: 40 dias Reunião final: janeiro/2011 Treinamento: março/2011 – 40 horas

1ª Etapa - São Paulo – março/2011 2ª Etapa – Norte – abril/2011-Amazonas 3ª Etapa – Nordeste – maio/2011-Bahia 4ª Etapa – Sul – junho/ Paraná 5ª Etapa – Sudeste -julho/2011 – Minas Gerais 6ª Etapa - Centro Oeste- agosto/2011- Brasilia

Evolução Questionário de avaliação do plano de ação ao final das reuniões de preparação; Acompanhamento físico, web e fone; Questionário de assimilação pós treinamento; Proposta de reuniões com os multiplicadores do tema a cada dois meses.

Palavra da Força Sindical: A FORÇA SINDICAL PARTICIPA DA IMPLEMENTAÇÃO DA AGENDA NACIONAL DO TRABALHO DECENTE. FAZEM PARTE DESSA AGENDA: CRIAÇÃO DE EMPREGO COM QUALIDADE PARA HOMENS E MULHERES EM IGUALDADE DE CONDIÇÕES E COM SALARIO DIGNO; EXTENSÃO DA PROTEÇÃO SOCIAL; DIÁLOGO SOCIAL; COMBATE AO TRABALHO INFANTIL; PROMOÇÃO E FORTALECIMENTO DO DIÁLOGO SOCIAL; PRINCÍPIOS E RESPEITO DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS DO TRABALHO. A FORÇA SINDICAL TEM MOBILIZADO PERMANENTEMENTE AS ENTIDADES E AS CATEGORIAS FILIADAS PARA O FORTALECIMENTO DE CAMPANHAS SALARIAIS E COM ISSO OBTIDO RESULTADOS DE AUMENTO REAL DE SALARIO PARA A MAIORIA DOS TRABALHADORES DOS SETORES. EM CONJUNTO COM AS CENTRAIS ESTA EM LUTA PARA A REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO NO BRASIL, COM O OBJETIVO DE GERAR MAIS EMPREGOS SEM REDUÇÃO DE SALARIO. TAMBEM VEM LUTANDO PELO CUMPRIMENTO DAS NORMAS INTERNACIONAIS DO TRABALHO NO BRASIL (OIT) EM ESPECIAL AQUELAS QUE SÃO FUNDAMENTADAS PARA A MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO, COMO A RATIFICAÇÃO DA CONVENÇÃO 151/158, A AMPLIAÇÃO DA LICENÇA MATERNIDADE, O DIREITO A ORGANIZAÇÃO SINDICAL CONTRA AS PRATICAS ANTI SINDICALISTAS NO BRASIL, BEM COMO A LUTA PELA LEGALIZAÇÃO DE TODOS OS IMIGRANTES E A SUA INSERÇÃO NA SOCIEDADE BRASILEIRA, JÁ COM PROJETO EM ANDAMENTO ACOMPANHADO POR REPRESENTANTE DA FORÇA SINDICAL. NUM TRABALHO EM CONJUNTO COM AS CENTRAIS SINDICAIS A “F.S.” TEM CONTRIBUIDO DE MANEIRA SUBSTANCIAL NA CONSTRUÇÃO DE UNIDADE DE AÇÃO DO MOVIMENTO SINDICAL E O DIALOGO COM O GOVERNO E COM OS EMPRESÁRIOS NA ELABORAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS, O QUE TEM RESULTADO EM RELEVANTE BENEFICIO PARA OS TRABALHADORES E A SOCIEDADE, PODENDO CITAR A DISCUSSÃO SOBRE A REFORMA SINDICAL, O AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO E O FORTALECIMENTO DAS AÇÕES SOCIAIS. TODOS OS ASSUNTOS RELACIONADOS A FORMAÇÃO SINDICAL ESTÃO COM AGENDA PRÉ DETERMINADA, AGUARDANDO A RESOLUÇÃO DO SEGUNDO TURNO PARA PRESIDENCIA DA REPUBLICA. APÓS ESTA ELEIÇÃO, SERÁ COLOCADA EM ANDAMENTO ATRAVÉS DA SECRETARIA DE FORMAÇÃO SINDICAL, CURSO PARA FORMAR LIDERANÇAS, POR REGIÃO DO BRASIL (NORTE, NORDESTE, SUL, SUDESTE, CENTRO OESTE, SÃO PAULO E GRANDE SÃO PAULO). O CONTEÚDO PROPOSTO INCLUE: FORMAÇÃO SINDICAL, ORATORIA, LIDERANÇA, CIDADANIA, NEGOCIAÇÃO COLETIVA, HISTORIA DO MOVIMENTO SINDICAL. FOI FEITA A PROPOSTA PARA ESSA SECRETARIA INCLUIR O TEMA SEGURIDADE SOCIAL PARA ESSES LIDERES ALINHAREM INFORMAÇÕES, TENDO EM VISTA A PROXIMIDADE DA CONFERENCIA MUNDIAL DE SEGURIDADE SOCIAL QUE ACONTECERÁ EM BRASILIA NO MÊS DE DEZEMBRO/2010. FORÇA SINDICAL - BRASIL.

GRACIAS!! Selma Rossana Silva Central Força Sindical São Paulo/Brasil Outubro/2010