I ENCONTRO DE GESTÃO DE DOCUMENTOS, INFORMAÇÃO E MEMÓRIA DO GDF CAPACITAÇÃO E ORIENTAÇÃO TÉCNICA EM GESTÃO DE DOCUMENTOS Claudelis Duarte de Sousa Gerência.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROJETO DE CAPACITAÇÃO E ESTÍMULO À REALIZAÇÃO DOS EXAMES MÉDICOS PERIÓDICOS NOS ÓRGÃOS E ENTIDADES DO SIPEC.
Advertisements

Assistente Técnica/Superintendente Escolar : Sandra Maria Rodrigues. Superintendentes Escolares : Eliana Bezerra de Carvalho Gomes. Maria Eliete da Silva.
A Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC no Governo do Estado de São Paulo Janeiro 2004.
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE GOIÁS SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE E TRABALHO PARA O SUS SEST-SUS Plano Estadual de Saúde de Goiás /
I ENCONTRO DE GESTÃO DE DOCUMENTOS, INFORMAÇÃO E MEMÓRIA DO GDF Projeto: Diagnóstico dos Arquivos do Governo do Distrito Federal. Rejane Soares Canuto.
SUPERINTENDÊNCIA EXECUTIVA. CONHECENDO A NOVA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA SES E SEUS INSTRUMENTOS DE PLANEJAMENTO.
I ENCONTRO DE GESTÃO DE DOCUMENTOS, INFORMAÇÃO E MEMÓRIA DO GDF CAPACITAÇÃO E ORIENTAÇÃO TÉCNICA EM GESTÃO DE DOCUMENTOS Iraldo Antonio dos Santos Diretoria.
GONDIM, Lisieux Feitosa. Anteprojeto de Intervenção no Núcleo de Educação NEI-UFRN. Universidade Federal do Rio Grande do Norte - Centro de Tecnologia.
APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL E CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES TÉCNICO- ADMINISTRATIVOS DO CEFET-MG E DA UFMG Lucas Mina Garaschenco Sheila Batista dos Santos.
A Avaliação da aprendizagem no Formação pela Escola Concepção, metodologia e instrumentos.
I ENCONTRO DE GESTÃO DE DOCUMENTOS, INFORMAÇÃO E MEMÓRIA DO GDF A Experiência da elaboração do PLANO DE CLASSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS E TABELA DE TEMPORALIDADE.
RESULTADOS E DESAFIOS DO CONTROLE EXTERNO Presidente Conselheiro Antônio Joaquim.
4° Ano – Curso Bacharelado e Licenciatura em Enfermagem ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: PROMOÇÃO DA SAÚDE NA EDUCAÇÃO BÁSICA e METODOLOGIA DO ENSINO.
TÉCNICO EM FINANÇAS (COM ÊNFASE EM OPERAÇÕES BANCÁRIAS) CAMPUS TAGUATINGA CENTRO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ.
Instituto Legislativo Brasileiro – ILB Escola de Governo do Senado Federal DESAFIOS DA ESCOLA DE GOVERNO DO SENADO FEDERAL E ADAPTAÇÕES ÀS DEMANDAS LEGAIS.
Projeto Multimídia. Tema Animação Linear; Animação Não-Linear; Narrativa Linear; Narrativa Multimídia; HQ – Interativa; Games – Jogo Eletrônico; Interface.
Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional
IV CONGRESSO NACIONAL DO SISTEMA CFN/CRN
OUVIDORIA PÚBLICA ACESSO ÀS INFORMAÇÕES PÚBLICAS
Especialização em Psicologia Organizacional
VULNERABILIDADE SOCIAL NA CIDADE DE SÃO PAULO.
Especialização em Gestão de Recursos Humanos com Coaching
Especialização em Direito Previdenciário
Especialização em Direito Penal e Processo Penal
Rio de Janeiro, 28/09/2017 Paulo Carvalho
Projeto Fénix Processos pedagógicos Resultados e conclusões Resumo
(Ministério da Educação e Cultura)
Resolução /FNDE/CD/Nº48 de 28 de novembro de 2008
Leitura na escola e na comunidade
Estágio IV.
Relatório de Autoavaliação Institucional
BIOTECNOLOGIA Curso de especialização lato sensu em
Projetos e Programas Projetos e Programas 2007.
Apoio aos parceiros para sucesso na prova Brasil
A Fundação Itaú Social. A Fundação Itaú Social.
SINAES ENADE.
Camila Fernandes de Lima Ferreira Ana Maria Souza Valle Teixeira
Especialização em Administração Hospitalar
Perfil PROPONENTE – diretor (a)
Especialização em Coaching Educacional
70ª 3ª Eleita melhor ONG do mundo melhor ONG do Brasil e Ranking
Especialização em Sistema de Justiça:
Treinamento e Desenvolvimento
Estatística Básica com Recursos Computacionais
Edital n° 3/2009 Resolução FNDE n° 51 de 15 de dezembro de 2008
Reunião Ordinária COSEMS/RN
Objetivo Alfabetizar todas as crianças até o final do 3º ano.
A Escola nasce em 1954, hoje conta com o trabalho de cerca de 1000 profissionais na maior escola de saúde pública da América do Sul, única escola de.
Métodos e Técnicas de Exploração Diagnóstica
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Turma 8 Melhoria da Atenção ao Câncer.
Avaliar desempenho de servidores
Msc. Joaquim José de Freitas Neto Coordenador de projetos
ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA
Especialização em Direito Civil e Processo Civil
Produção de Recursos Educacionais (Aula 1)
Fernando Eduardo de Souza Costa Orientadora: Andreia Morales Cascaes
A SAÚDE BUCAL NO PRÉ NATAL
Equipe Distrital Atribuições e Responsabilidades
Cartografia: ciência ou arte?
ESTATÍSTICA BÁSICA COM RECURSOS COMPUTACIONAIS
Atribuir Classes e Aulas
Avaliar desempenho de servidores
Duas décadas de experiência de avaliação pedagógica no PNLD
Razão de ser da captação de Recursos POR TRANFERÊNCIAS VOLUNTÁRIAS
Eleições de representantes para compor o Conselho Escolar
Coordenador do Projeto:
Formação Continuada CTPs
Nome ou título do caso Nome da Organização.
ABHO MANUTENÇÃO DA CERTIFICAÇÃO Irene Saad
INFORME Prezados(a), A Itapecuru Bioenergia em parceria com o SENAI, inicia as inscrições para o curso de Assistente Administrativo e Mecânico de Manutenção,
Transcrição da apresentação:

I ENCONTRO DE GESTÃO DE DOCUMENTOS, INFORMAÇÃO E MEMÓRIA DO GDF CAPACITAÇÃO E ORIENTAÇÃO TÉCNICA EM GESTÃO DE DOCUMENTOS Claudelis Duarte de Sousa Gerência de Capacitação Arquivo Público do Distrito Federal

NORMATIZAÇÃO DA CAPACITAÇÃO  Nasce das determinações legais do Arquivo Público do Distrito Federal (Decreto Lei nº de 28/04/2000):  órgão central do SIARDF;  guardião dos documentos públicos produzidos pelo GDF;  proponente da realização de programas de aperfeiçoamento, reciclagem e extensão. observação das ações de assistência e visitas técnicas aos órgãos; constatou-se uma carência elevada em relação à capacitação no tratamento dos acervos arquivísticos desses órgãos.

CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO CONTINUADA  Foi planejada através da observação das ações desenvolvidas pelos servidores, na gestão de documentos, durante as visitas e orientação técnica realizadas nos órgãos;  Observada pela constante rotatividade dos servidores nos órgãos;  Reformulada de acordo com o atendimento específico aos órgãos in loco.

CARACTERÍSTICAS DO CURSO TRATAMENTO DE ACERVOS ARQUIVÍSTICOS  Parceria com a Escola de Governo: inscrições, sala de aula, material didático, certificação;  Instrutores do Arquivo Público do DF (devidamente credenciados na EGOV);  Ensino presencial;  Aulas expositivas;

CARACTERÍSTICAS DO CURSO TRATAMENTO DE ACERVOS ARQUIVÍSTICOS  carga horária de 20 horas/aulas;  turmas compostas de 35 servidores, aproximadamente;  público-alvo: servidores na área de documentação; e membros das Comissões Setoriais de Avaliação de Documentos (CSADs).

CARACTERÍSTICAS DO CURSO TRATAMENTO DE ACERVOS ARQUIVÍSTICOS  OBJETIVOS:  proporcionar o treinamento e a capacitação dos servidores no trato aos respectivos documentos de sua área de atuação;  Conhecimento e aplicação das Leis Arquivísticas.  instruir os servidores quanto ao ciclo vital dos documentos: tratamento técnico em arquivos corrente e intermediário, cumprindo todos os prazos de guarda, até sua destinação final (eliminação ou seu recolhimento ao ArPDF).

CARACTERÍSTICAS DO CURSO TRATAMENTO DE ACERVOS ARQUIVÍSTICOS CONTEÚDO PROGRAMÁTICO  Legislação Federal e Legislação Arquivística Distrital; Conceitos Gerais (documentos de Arquivo, Gestão Documental, Ciclo Vital dos Documentos, Teoria das Três Idades, Arquivo Corrente, Arquivo Intermediário).  Diagnóstico Arquivístico.

CARACTERÍSTICAS DO CURSO TRATAMENTO DE ACERVOS ARQUIVÍSTICOS  Tratamento e Destinação de Documentos. Legislação. Eliminação e Recolhimento;  Classificação de Documentos: teoria e prática;  Projeto de Tratamento do Acervo Arquivístico;

CARACTERÍSTICAS DO CURSO TRATAMENTO DE ACERVOS ARQUIVÍSTICOS  Classificação de Documentos: teoria e prática.  Projeto de Tratamento do Acervo Arquivístico

RESULTADO DA FORMAÇÃO /  08 turmas  252 servidores como multiplicadores  70 órgãos  Média de avaliação do curso: 9,2

CONCLUSÃO  as técnicas desenvolvidas no curso colaboram para serem aplicadas na rotina diária dos cursistas;  a formação continuada reforça e conscientiza os servidores da importância de serem os atores na gestão de documentos;  desenvolvimento do processo de racionalização, voltado para a produção de documentos nos órgãos e entidades do Governo do DF.

PRÓXIMA FORMAÇÃO  Turmas em setembro de 12 a 16  Horário de 14h às 18h  Local: Escola de Governo do DF  inscrições até dia 02 de setembro na página da EGOV Aguardamos sua presença!