COORDENAÇÃO REGIONAL DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS FASE I E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL Atribuição e competências: Prof. Wagna Sutana Vice Coordenadora Estadual.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CONSELHO REGIONAL DE JABOTICABAL. PALAVRA DO CONSELHEIRO PRESIDENTE DA APAE DE JABOTICABAL ANTONIO ALCEU BELLODI.
Advertisements

PROJETO APOSTILAS ADAPTADAS APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cascavel.
Microbacias 2 Adicional ATER Educação Ambiental Capacitação Florianópolis, março de 2009.
Recursos Humanos para os NIT’s: Estrutura e Perfil da Equipe Proposta preliminar para discussão no FOPROP Cargo / Qualificação / Atribuições Analista de.
Educação Pré- Escolar Ensino BásicoEnsino Secundário Ensino Superior Politécnico Universidade 1.º Ciclo 2.º Ciclo 3.º Ciclo E D U C. P R É - E S C O L.
Profª Socorro Brandão Coordenadora Regional do Projeto Diretor de Turma Educar na perspectiva.
Título Helvética 25 PLANO ESTADUAL DE SAÚDE 2016 – 2019 Participação e Controle Social ANÁLISE DE SITUAÇÃO DAS CONFERÊNCIAS E CONSELHOS DE SAÚDE 1. Conferências.
ORIENTAÇÃO SOBRE A UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DO COFINANCIAMENTO DAS AÇÕES ESTRATÉGICAS DO PETI PELO FUNDO NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – FNAS DOCUMENTO.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre Apresentação do Projeto Rede NIT-CE Luiz Eduardo S. Tavares UECE/PROPLAN/NIT SECITECE.
Diretorias de Conselhos Particulares “É muito pouco aliviar o Pobre no dia a dia; é necessário pôr as mãos nas raízes do mal, e, com eficientes reformas,
Instruções para Calouros 2016 Módulo I Sistema de acesso e Informações Assessor do Curso de Educação Física ( ) Macapá - MAIO
I ENCONTRO DE GESTÃO DE DOCUMENTOS, INFORMAÇÃO E MEMÓRIA DO GDF Brasília –DF, agosto de 2016.
Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria Metodologia, objetivos, dimensões e temas do Programa Melhoria da Educação no Município.
Escola Profissional de Cuba Curso Profissional Técnico Auxiliar de Saúde Ano Letivo 2015/2016 Disciplina: Área de Integração Mestranda: Sónia Correia 1.
Resultado da Avaliação IV SEMINÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Intersubjetividade na EAD: implicações e possibilidades Maria Cristina Lima Paniago.
SUPERINTENDÊNCIA DE INFORMÁTICA. Apresentação Claudio Luiz Téc. Tecnologia da Informação Coordenador e Instrutor de Treinamentos.
Programa de Pós- Graduação em Letras da UFRGS Reunião com novos mestrandos em 10/8/2016.
PROJETOS ARTIGO /02 ORIENTAÇÕES PARA O CUMPRIMENTO DAS HORAS TRABALHO SOCIAL.
A ONG Futebol de Rua é uma organização sem fins lucrativos, com sede em Curitiba desenvolvendo desde 2006 projetos em todo Brasil na área de inclusão.
Pr. Presidente Ailton José Alves Encontro de Superintendentes de EBDs A Superintendência das Escolas Dominicais em Pernambuco realiza:
PRIMEIRA OFICINA REGIONAL
SECRETARIA MUNICIPAL DE AUDIÊNCIA PÚBLICA FMDCA
Curso de Filosofia - UFRN
Diretoria de Ensino de Piracicaba
AUTONOMIA E FLEXIBILIDADE CURRICULAR
ENSINO MÉDIO INOVADOR 2016/2017
O PPGLL no contexto das Políticas de Pós-graduação no Brasil
PROGRAMA CIÊNCIA NA ESCOLA - PCE
Curso Técnico em Agronegócio Comercio Exterior
Áreas da Coordenação de Pastoral
NÚCLEO DE ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS
8º Decatlo – Encontro de Jovens Pesquisadores das Escolas Públicas
ORIENTAÇÃO ACADÊMICA NO CURSO DE PEDAGOGIA PRESENCIAL
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO ASSOCIADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA UEM-UEL
Planejamento Anual 2018 Diretoria de Desenvolvimento Institucional
FÓRUM INTERNO DE ENSINO - FIE
A Qualificação da Atenção à Saúde do Adolescente de 12 a 18 anos na Unidade Básica de Saúde PS Cajueiro da Praia PSF – Cajueiro da Praia/PI TCC - Curso.
Formação para Educação Integral:
AUTONOMIA E FLEXIBILIDADE CURRICULAR
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA – UNASUS/UFPEL Trabalho de Conclusão de Curso   Qualificação da atenção à saúde das crianças de 0 a 72 meses.
Dra Eugênia Rodrigues, MD, PhD
PIBID O PIBID Biologia está aqui!! BIOLOGIA E. Estadual Nestor Lima
Senge Estudante/Jovem
Orientações para Cursos de Graduação em Avaliação Externa
Aluno: Yainel La Rosa Tamayo Orientadora: Ana Paula Soares
Diretor de Turma: Rui Teixeira Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque Ano Letivo: 2015 / de outubro de 2015.
Ministério da educação Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão Diretoria de Políticas de Educação Especial A política.
LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL
PROGRAMA AGITA SÃO PAULO
MEIO AMBIENTE SAUDÁVEL
Profª Dra. Julia de Cassia P. Nascimento CRUZEIRO DO SUL EDUCACIONAL
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS
UGA II – HOSPITAL IPIRANGA
Provocar e gerir discussões a partir da análise dos resultados da avaliação diagnóstica do Programa Mais Alfabetização, articulando com as habilidades.
Especialização em Psicologia Organizacional
CAPACITAÇÃO PARA NOVAS DIRETORIAS
Plano curricular de turma
IV Conferência Estadual
Manual de Boas Práticas Movimento Associativo de Pais
A BNCC E A MATERIALIDADE DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO
PROJETO DE ATIVIDADE DOCENTE EREM JOAQUIM NABUCO
Realizar Formação Continuada
METODOLOGIA DE APRESENTAÇÃO DO PDI
ESTÁGIO EM MATEMÁTICA II ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO
COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
COMPETÊNCIAS, ATRIBUIÇÕES E FORMAÇÃO CONTINUADA PARA COORDENADORES DE CURSO A PARTIR DE AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Janes Fidélis Tomelin – UniCesumar.
TURISMO E SUAS DIMENSÕES (TUR) - Aula 1/6 – 01 de abril de 2019.
PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO - PRPPI
FORMAÇÃO PARA NOVOS GESTORES
EDUCAÇÃO, MOVIMENTOS SOCIAIS E POLÍTICAS GOVERNAMENTAIS
Transcrição da apresentação:

COORDENAÇÃO REGIONAL DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS FASE I E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL Atribuição e competências: Prof. Wagna Sutana Vice Coordenadora Estadual da Educação Profissional

Compete aos Coordenadores da Área da Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional dos Conselhos Regionais das APAEs do Paraná: :  Entrosar-se e manter dialogo constate com o coordenador estadual, da área da educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional, indicado pela Federação Estadual das APAEs.  Participar das reuniões organizadas pela Feapaes para inteirar-se das políticas direcionadas a área.  Convocar os professores da área, do seu Conselho regional, para repasse de orientações emanadas da Federação das APAEs ou decorrentes das reuniões, com o coordenador estadual.  Manter-se atualizado em termos de legislação e metodologias. 

 Manter-se atualizado em termos de legislação e metodologias.  Promover a organização técnica de eventos, da área da educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional no seu Conselho.  Participar de eventos programados pela Federação Estadual das APAEs.  Incentivar e apoiar a realização de cursos, de interesse da área. No contexto regional.  Encaminhar ao coordenador estadual o relatório anual de atividades relacionadas a área da educação de Jovens e Adultos e Educação profissional de seu Conselho. 

 Buscar apoio, quando necessário, na federação das APAEs do Estado do Paraná.  Sugerir e apoiar projetos inovadores, na área da educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional do seu Conselho  Elaborar e manter atualizado um banco de dados, contendo nomes de professores, instrutores, número de alunos da EJA, quais as Unidades Ocupacionais trabalhadas nas APAEs do seu Conselho dentre outras informações.

 Agradecemos a dedicação e o empenho de todos(as), colocando-nos à disposição.  Desejando a todos(as) um bom trabalho.  Prof. Ivanilde Maria Tibola e Prof. Wagna Sutana  Curitiba, 1º de Julho de 2016