1 Plano de Negócio Centro de Estudos Universais Plano de Negócio elaborado por Roberto Silveira Braga O Centro de Estudos Universais é uma associação civil.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cuiabá – Mato Grosso, 30 de outubro de MISSÃO Promover e articular ações de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, e representar o Movimento.
Advertisements

CAMPANHA ELEITORAL Coordenação de Campanha
1 ORÇAMENTO PÚBLICO Principais Conceitos ORÇAMENTO PÚBLICO Principais Conceitos Ato através do qual o Poder Legislativo, como órgão de representação popular,
3º Conferência Nacional de CT&I Seminário Temático Geração de Riqueza – o Papel dos Institutos de Pesquisa Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque Secretário.
Prêmios Santander  Lançados em 2005, os Prêmios estão em sua 4ª Edição.  Iniciativa do Santander Universidades. Gestão e desenvolvimento do Universia.
Palmas - TO, novembro de 2014 Joaquim Carlos Parente Júnior Secretário da Fazenda Secretaria do Planejamento e Orçamento PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO INSTITUCIONAL.
Onda Digital: a Universidade protagonizando a Inclusão Digital.
PLANO MUNICIPAL DE CULTURA DE FEIRA DE SANTANA 2015/2025.
O Board of European Students of Technology é uma organização Europeia que tem como principal objectivo potenciar a aprendizagem e a internacionalização.
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL - PNEF EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença
 N2 Terceiro Setor e Governança Global Profa. Aline Borghi.
A Política de Assistência Social em processo de consolidação Rosana Morgado ESS/UFRJ.
4° Ano – Curso Bacharelado e Licenciatura em Enfermagem ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: PROMOÇÃO DA SAÚDE NA EDUCAÇÃO BÁSICA e METODOLOGIA DO ENSINO.
Instituto Legislativo Brasileiro – ILB Escola de Governo do Senado Federal DESAFIOS DA ESCOLA DE GOVERNO DO SENADO FEDERAL E ADAPTAÇÕES ÀS DEMANDAS LEGAIS.
FUNDAÇÃO UNIRG CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRG  Abertura;  Vídeo: conceito de ética.
REFORMA SANITÁRIA. ANOS 20: Tensão entre a lógica privada e a lógica pública ANOS 30/40: Fragmentação Seletividade Atendimento aos mais pobres HISTÓRICO.
Fomento à Transparência Ativa como Instrumento de Controle Social
DIAGNÓSTICOS SOCIOECONÔMICO DE DESASTRES E GRANDES EMPREENDIMENTOS:
Equipe Diretoria de Comunicação e Relacionamento
Leis de fomento à cultura de Florianópolis
Transição de Mandato Orientações.
Quem Somos? A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil: sem fins lucrativos apartidária independente de governos e.
Reunião de Início do Semestre Letivo
1ª REUNIÃO DO CONSELHO FISCAL – Gestão 2017/2018
O cenário O cenário
Especialização em Gestão de Recursos Humanos com Coaching
Figura 01: Determinantes dos sistemas de Inovação
Especialização em Direito Previdenciário
Especialização em Direito Constitucional
Atividade 7 - Estado e Governo
Sistemas Integrados de Gestão
Ambiente de trabalho e saúde
Cursos Palestras TREINAMENTOS
AÇÕES EM REDE: Para quê ? Ampliar as oportunidades de aprendizagem presentes no território, por meio da articulação entre as escolas e outras instituições.
AÇÕES DE EXTENSÃO PROGRAMAS / PROJETOS ATIVIDADES
Declínio funcional Dr. Sebastião Fernando P. Neves.
Professor Douglas Pereira da Silva
Relatório de Autoavaliação Institucional
EXPERIÊNCIA DA INCUBADORA DE COOPERATIVAS – INCUBACOOP
O que é Educação Ambiental?
Projeto Beira da Linha Visão Tornar-se uma referência na inserção social de crianças, adolescentes e jovens, buscando desenvolver autênticos valores.
Nilda Távora Médica Veterinária Coordenadora Técnica.
Profa. Marquiana de F. Vilas Boas Gomes
A Fundação Itaú Social. A Fundação Itaú Social.
PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA
Mirtes Júlia de Sousa Ferreira
Avaliação Econômica de Projetos Sociais
Sistema de Gestão Econômica: Visão Sistêmica da Empresa
Márcia Figueiredo Consultor EAD
A Importância do Trabalho em Equipe na Proteção Social Básica
70ª 3ª Eleita melhor ONG do mundo melhor ONG do Brasil e Ranking
17/09/2018.
Edital n° 3/2009 Resolução FNDE n° 51 de 15 de dezembro de 2008
Case de sucesso: Conhecendo o Profissional Geógrafo – atribuições
O perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória
Subprojeto: Implementação do ITEC
Professor reflexivo: construindo uma crítica
PERFIL DO EGRESSO Grupo de Trabalho
Projeto de Implantação da Gestão da Qualidade Total
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS
INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA CAMPUS SÃO BORJA
Projeto de Implantação da Gestão da Qualidade Total
O perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória
Estrutura Administrativa Reitoria - IFRR 2014
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
IMPORTÂNCIA DAS ASSOCIAÇÕES SEM FINS LUCRATIVOS
ACH – DIREITO CONSTITUCIONAL Aula 12- Ordem Social Profa. Dra
Metodologia do Ensino de Física I
A docência na educação superior
PROGRAMAS PROFISSIONAIS Coordenador de Área Paulo J. P
Transcrição da apresentação:

1 Plano de Negócio Centro de Estudos Universais Plano de Negócio elaborado por Roberto Silveira Braga O Centro de Estudos Universais é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter sócio-cultural, que congrega pessoas dispostas a exercer sua corresponsabilidade com a transformação do planeta e a sua saúde, através do exercício da transdisciplinaridade e da inovação, explorando e revelando a unidade entre os diversos saberes, visando estudar, pesquisar, produzir e divulgar idéias, possibilidades e serviços que integrem os saberes fundamentais: a arte, a ciência e a espiritualidade.

2 Missão Disseminar a consciência e a corresponsabilidade trabalhando a promoção da cidadania, dos direitos sociais e da proteção ao meio ambiente, através da busca da harmonia, beleza e respeito à diversidade complexa do mundo, desenvolvendo uma cultura de paz e de auto-conhecimento. Visão Ser referência como pólo transformador empenhado em ações que visam a melhora da saúde do planeta. Plano de Negócio elaborado por Roberto Silveira Braga Centro de Estudos Universais

3 Princípios Ética. Respeito à diversidade complexa do mundo. Corresponsabilidade com a transformação do planeta. Inovação. Paz, Beleza e Harmonia. Auto-conhecimento. Plano de Negócio elaborado por Roberto Silveira Braga Centro de Estudos Universais

4 Finalidades Principais Disseminar a idéia de Unidade do Mundo; Disseminar a consciência de corresponsabilidade com a transformação do planeta e a sua saúde; Promoção dos Valores Humanos Universais; Explorar e revelar a unidade dos saberes fundamentais: arte, ciência e espiritualidade; Desenvolver pesquisas e ações que procurem envolver as comunidades acadêmica e extra-acadêmica na disseminação de uma cultura da paz, auto-conhecimento e respeito à diversidade complexa do mundo; Promover a formação de uma cidadania planetária, desenvolvendo as aptidões para lidar com a complexidade, as transformações e a diversidade do mundo contemporâneo; Contribuir para a redução do distanciamento entre a produção do conhecimento e a ação, entre a teoria e a prática, entre o local e o global; Promoção do desenvolvimento humano integrado através de ações transdisciplinares e mediante a prestação de serviços em educação, saúde e cultura; Estudar, valorizar e difundir as diversas manifestações étnicas e culturais tanto do Brasil, como do Mundo; Promoção da cidadania, dos direitos sociais e da proteção ao meio ambiente; Formação de agentes multiplicadores dos conceitos, objetivos e serviços desenvolvidos pela organização; Experimentação não lucrativa de novos modelos organizacionais e de sistemas alternativos de produção, emprego e geração de renda para o desenvolvimento comunitário; Estudos, pesquisas e desenvolvimento de tecnologias alternativas, produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos que digam respeito às finalidades da organização; Prestação de serviços de assessoria e de consultoria para instituições e demais interessados no tocante à educação, saúde e cultura. Plano de Negócio elaborado por Roberto Silveira Braga Centro de Estudos Universais

5 Especificidades do CEU Atitude Transdisciplinar. Integração dos saberes: Arte, Ciência e Espiritualidade. Organização administrativa inovadora. Processo decisório democrático regido pela ética, solidariedade e qualidade. Consciência e Corresponsabilidade. Respeito à diversidade complexa do mundo. Plano de Negócio elaborado por Roberto Silveira Braga Centro de Estudos Universais

6 Histórico Plano de Negócio elaborado por Roberto Silveira Braga Centro de Estudos Universais

7 Áreas de Interesse Plano de Negócio elaborado por Roberto Silveira Braga Centro de Estudos Universais Transdisciplinaridade Arte e Consciência Projetos Sociais Projetos Culturais

8 Posicionamento Posicionar o CEU como um pólo transformador empenhado em ações que visam a melhora da saúde do planeta. Plano de Negócio elaborado por Roberto Silveira Braga Centro de Estudos Universais

9 Estratégias Básica: Transição e Organização. Através: da fundação de uma organização (OSCIP) da elaboração de um Estatuto Social da identificação dos públicos envolvidos do desenvolvimento da “Linha de Produtos” da formação da uma estrutura administrativa para dar suporte ao processo de transição do desenvolvimento de Sócios Mantenedores e Colaboradores de um Plano de Comunicação do desenvolvimento de Parcerias ??????????? Plano de Negócio elaborado por Roberto Silveira Braga Centro de Estudos Universais

10 Plano de Negócio elaborado por Roberto Silveira Braga Estrutura Organizacional QUADRO SOCIAL Sócio Individual Sócio Mantenedor Sócio Colaborador Comunidades Pessoas Assembléia Geral dos Sócios Colaboradores Mantenedores Conselho Gestor 4 membros Conselho Fiscal Estrutura Administrativa (decisória) Estrutura Funcional Atividades relativas à organização da demanda Atividades relativas à organização da produção Gerência Administrativa Financeira Presidência Transdisciplinaridade Arte e Consciência Projetos Culturais Gerência de Comunicação e Marketing Centro de Estudos Universais Secretaria Geral Projetos Sociais Pesquisa, Grupos de Estudo, Congressos, Festivais, Encontros, Cursos, Seminários, Oficinas, Ateliês, Publicações Consultoria e Assessoria Áreas de Interesse

11 Orçamento Públicos e Fontes de Recursos CEU Quadro Social Individual Quadro Social Banco de dados Colaboradores Organizações Financiadoras (projetos) Governo (convênios) Públicos-alvo (demanda) Outras Organizações (parcerias) “Linha de Produtos” Divulgação R$ Plano de Negócio elaborado por Roberto Silveira Braga R$ Quadro Social Mantenedor Benefícios Fiscais + Compra de Serviços R$ Públicos-alvo funcionários alunos professores comunidades Centro de Estudos Universais

12 Orçamento Financeiro Anualizado Orçamento Administrativo e Funcional X Fontes de Recursos TotalR$ ,00 / ano Despesas AdministrativasR$ ,00/mês Despesas FuncionaisR$ ,00/mês Funções Remuneradas20 pessoas Administrativos 08 pessoas Fontes de RecursosR$ ,00 / ano Mensalidades (sócios)R$ ,00/mês CursosR$ ,00/mês ConvêniosR$ ,00/mês Plano de Negócio elaborado por Roberto Silveira Braga Centro de Estudos Universais

13 Orçamento Estimativa de Receita Mensalidades 1 Sócios Mantenedores Pessoa Jurídica R$ ,00 *R$ ,00 20 Sócios Mantenedores Pessoa Física R$ 10,00R$ 200, Sócios Colaboradores R$ 20,00R$ ,00 R$70.200,00/mês * Venda de Serviço de Consultoria e Assessoria (600h/mês)( ,00/ano) Receita dos cursos, palestras, seminários, etc. 300 alunos/ano a R$ 100,00 cada R$ ,00/mês ( ,00/ano) Convênios, Parcerias, Projetos Financiados 2 Convênios anuais de R$ ,00 (15.000,00/mês)R$ ,00/mês ( ,00/ano) Total mêsR$ ,00 ( ,00/ano) Plano de Negócio elaborado por Roberto Silveira Braga Centro de Estudos Universais

14 Parcerias Sócios Prospects Organizações Financiadoras Governo Municipal Estadual Federal UniversidadeComunidadeOutras Organizações Quadro Social Sócios Empreendedores Contribuintes Banco de Dados Controle e Cobrança Telemarketing Gerência Administrativa Banco de Dados Campanhas e Eventos Projetos Conselho Gestor Anhembi Morumbi ????? Banco de Dados de Financiadores Plano de Negócio elaborado por Roberto Silveira Braga Centro de Estudos Universais

15 Comunicação Geral Sócios e Prospects Organizações Financiadoras Governo UniversidadeComunidadeOutras Organizações Briefing Site Assessoria de Imprensa Papelaria e Cartão de Visita Impressos Geral Vídeo Institucional Material Promocional Briefing Marketing Direto Banco de Dados Campanhas Eventos Telemarketing Briefing Plano de Comunicação Plano de Negócio elaborado por Roberto Silveira Braga Centro de Estudos Universais