Os Provedores de Acesso e de Telecomunicações Erich Rodrigues - Abrint.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Karla Crosara Ikuma Rezende Gerência de Universalização e Ampliação do Acesso – PRUV Superintendência de Planejamento e Regulamentação - SPR Brasília/DF.
Advertisements

UNIVERSALIZAÇÃO DA BANDA LARGA E OS PROVEDORES REGIONAIS – ERICH RODRIGUES.
Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional - CAINDR CÂMARA DOS DEPUTADOS Brasília, 14 de abril de 2010.
“Comunicação: Novos Tempos, Novos Desafios. Estamos preparados?” Encontro dos Assessores de Comunicação do Sistema Unimed.
Vera Masagão Ribeiro MARCO REGULATÓRIO DAS OSC – POR UMA SOCIEDADE CIVIL ATUANTE, AUTÔNOMA E TRANSPARENTE.
Audiência Pública na Câmara dos Deputados Brasília, 07 de junho de 2016 Rafael A. F. Zanatta.
Avaliação Trimestral do Plano Nacional de Ação de Melhoria da Prestação do Serviço Móvel Pessoal 5º Ciclo Agosto a Outubro de 2013 Avaliação Trimestral.
ANATEL DESAFIOS E OPORTUNIDADES PARA COMUNICAÇÕES MÓVEIS NO BRASIL TELEXPO WIRELESS 2002 SÃO PAULO – DE SETEMBRO DE 2002 Luiz Tito Cerasolli Conselheiro.
ASSISTÊNCIA REGIONALIZADA DO SERVIÇO NEONATAL. Neonatologia / Caism CONCEITO “ um programa cooperativo visando, através do esforço coordenado dos prestadores.
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE POLÍTICA DE INCENTIVO Á ASSISTÊNCIA HOSPITALAR POLÍTICA DE INCENTIVO Á ASSISTÊNCIA HOSPITALAR versão 2006.
Conselheiro Rodrigo Zerbone Loureiro Agência Nacional de Telecomunicações São Paulo, 1º de junho de º ISP Encontro Nacional de Provedores de Internet.
Estrutura Administrativa  O estudo da Administração Pública em geral, compreendendo a sua estrutura e as suas atividades, devem partir do conceito de.
7º SEMINÁRIO FEMIPA PAINEL: ORÇAMENTO PARA A SAÚDE “ANÁLISE 2014 E CENÁRIO 2015” Edson Rogatti Presidente da CMB e diretor-presidente da Fehosp.
CAMPINAS. Entidades de Apoio “Temos recursos mas não encontramos bons Projetos para apoiar” Empresas e Empreendedores “Temos bons Projetos mas não conseguimos.
GERÊNCIA DE CONTROLE DE OBRIGAÇÕES DE QUALIDADE Vinícius Oliveira Caram Guimarães Gerente 23/08/2016 AUDIÊNCIA PÚBLICA INCIDENTES NAS REDES QUE IMPACTAM.
LICENCIAMENTO AMBIENTAL NO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA.
R OUBO OU F URTO DE ELEMENTOS DE REDE DE TELECOMUNICAÇÕES C ÂMARA DOS D EPUTADOS A UDIÊNCIA P ÚBLICA NA C OMISSÃO DE F ISCALIZAÇÃO, F INANCEIRA E C ONTROLE.
APRESENTAÇÃO Comissão de Fiscalização Financeira e Controle AGOSTO/2016.
III Encontro Internacional de Pesquisadores Esporte, Saúde, Psicologia e Bem-Estar Montes Claros – Minas Gerais Outubro de 2016.
Informática - Biodiversidade. Introdução Os Telefones Móveis surgiram com a necessidade do homem de agilizar sua comunicação com o mundo, principalmente.
3 Interdependência e Ganhos de Troca. Bens e serviços no dia a dia O despertador que toca de manhã foi feito na China. O software do celular foi desenvolvido.
INTRODUÇÃO McDonald’s foi criado em 1954 Primeiro restaurante foi construído em 1955, nos Estados Unidos Iniciou a expansão internacional em 1967 Está.
7. DISTRIBUIÇÃO INTERNAIONAL
PIET O Programa de Internacionalização de Empresas de Tubarão constitui-se de ações desenvolvidas por professores e alunos do Curso de Relações Internacionais.
FUNDOS DE INVESTIMENTO
Avaliação em Larga Escala Multidimensional
ATIVIDADE BANCÁRIA.
Apoio do BNDES para Micro, Pequenas e Médias Empresas
TEORIAS DE COMÉRCIO EXTERIOR
Logística Reversa no Brasil:
Mobilidade urbana no Brasil
596 MIL Você sabia que o setor de TI emprega profissionais em todo
CONVITES E LANÇAMENTOS
CARTILHA PARA ESCLARECIMENTO SOBRE A
Proposta de amostra Amostra: 50 regiões Todas as UFs representadas
Vanessa Fernanda Schmitt Oklinger Mantovanelli Junior
TRANSPORTES E TELECOMUNICAÇÕES
Para onde estão indo nossos alunos?
Cidades Inteligentes e Internet das Coisas Desafios e Oportunidades
Questões regulatórias da “Internet das Coisas”
App Vistoriador.
Efeitos das mudanças nas taxas de câmbio em investimentos no exterior e conversão de demonstrações contábeis CPC 02 (R2) – IAS 21.
Bruno Araújo Ministro das Cidades 12 de Julho de 2017.
30anos CENPEC.
NFC-e: desafios e opotunidades
VIGILÂNCIA SANITÁRIA Práticas de Prevenção, Minimização e Eliminação de Riscos Proteção da Saúde Vigilância Sanitária/ MONTES CLAROS Jose Osmando.
Educação Fiscal.
ESTATUTO DO IDOSO Profª Ms Solange Diná Facundim 2018.
Leilão Aneel 012/2015 Contratação de Concessões de Usinas Hidrelétricas em regime de alocação de cotas.
Planejando o Turismo no seu Município
Antonio de Padua Rodrigues
Portaria Interministerial nº 424/2016
Aula 3.3.
INTRODUÇÃO ao 2o.P do Composto de Marketing
MERCADO DA VEICULAÇÃO PUBLICITÁRIA EM SANTA CATARINA EDIÇÃO 2012.
Cap. 2 – A Economia Brasileira Contemporânea
INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE
O Futuro do Sanamento no Brasil Rogério Tavares
COTA DE APRENDIZES Lei nº /2000 e decreto 5.598/2005
Introdução ao mercado de capitais da Colômbia
Contribuição de Iluminação Pública - CIP
Atualização de Teto PPI HOSPITALAR.
Mauro Guimarães Junqueira Presidente - Conasems
Ranking ABAD Nielsen 2019 Base 2018 Março, 2019.
10º FÓRUM DAS COMUNICAÇÕES DA CPLP By Francisco Pinheiro Neto.
ORIENTAÇÕES SOBRE REQUISITOS MÍNIMOS PARA O LICENCIAMENTO SANITÁRIO
Números Índice.
GLOBALIZAÇÃO GLOBALIZAÇÃO
O Futuro do Setor – Operadores do Futuro
PLANEJAMENTO OPERACIONAL
Transcrição da apresentação:

Os Provedores de Acesso e de Telecomunicações Erich Rodrigues - Abrint

Entidade sem fins lucrativos que reúne os prestadores de serviço de acesso à Internet e pequenas e médias empresas de Telecomunicações. Fundada em 2008, representa mais de 700 empresas do ramo presentes e quase todos os territórios nacionais. Mais de 5 Milhões de acessos – 22%. 78% das empresas de SCM são cadastradas no SIMPLES nacional. O Brasil tem municípios – todos eles tem pelo menos 1 SCM regional autorizado ABRINT – QUEM SOMOS

Pelos dados Anatel existem empresas provedoras de acesso Internet de pequeno e médio porte ativas atuantes no mercado brasileiro, com a distribuição geográfica : Número de ISPs por atuação geográfica estadual. Número de ISPs por atuação geográfica municipal. PROVEDORES – ABRANGÊNCIA GEOGRÁFICA

AONDE ESTÃO ESTAS EMPRESAS? Nas comunidades pobres ignoradas pelas grandes empresas

Também nos grandes centros, competindo com as grandes! AONDE ESTÃO ESTAS EMPRESAS?

Chegando aonde não há eletricidade, nem caminhos pavimentados. AONDE ESTÃO ESTAS EMPRESAS?

Cruzando rios e selvas AONDE ESTÃO ESTAS EMPRESAS?

CONSOLIDANDO O CRESCIMENTO Formação de backbone próprio Individualmente ou em consórcios empresas tem se unido para a construção de muitos Kms. de backbone próprio utilizando frequências licenciadas.

Fonte: / Banda Larga no Brasil

PEQUENAS CIDADES 95% dos municípios brasileiros têm menos de 100 mil habitantes Abrigam 45%da população brasileira Concentram 30% do PIB nacional Potencial dessas cidades “pequenas”

Banda Larga no Brasil - Crescimento da Base 12 % taxa composta de crescimento anual 27 % taxa composta de crescimento anual

Impactos gerais do PL Alteração parcial, modelo hibrido, para determinadas localidades extinção de inúmeras obrigações que as atuais concessionárias devem Já obtiveram, mas não cumprem com as suas obrigações à substituição do modelo pago ao poder público e não redirecionado as próprias concessionárias em troca de futuros investimentos de modernização O Poder Público vai abrir mão de bens públicos A avaliação do bens reversíveis não está clara pela PL

Impactos gerais do PL Não há definição de onde as concessionárias deverão investir, ou como serão erguidas as redes de alta transmissão de dados Existem várias formas de capitalizar e incentivar a ampliação e modernização da infraestrutura de telecomunicações (transmissão de dados) A mudança regulatória vai liberar 7,15 bilhões de reais para a Oi Telemar e não há garantias de que tal valor será realmente revertido para o setor de telecomunicações, ou revertido para a sociedade As pequenas empresas, que realmente realizam a inclusão digital no Brasil E os incentivos que estão sendo concedidos às concessionárias

Demais dispositivos da LGT que devem obrigatoriamente ser preservados Ponto Principal: não realizar qualquer alteração no art. 61 da LGT, versa sobre os serviços de valor adicionado (SVA) Em cada uma das plataformas de telecomunicações existentes (diferentes autorizações expedidas pela Anatel) há a possibilidade de ocorrer à prestação dos serviços de acesso a internet. A alteração do conceito de SVA irá impactar tais empresas que serão compelidas a serem prestadoras de serviços de telecomunicações O pior impacto, alteração tributária que causará uma verdadeira quebradeira neste país

Outros dispositivos da LGT - efetividade No art. 151 LGT foi prevista a criação do plano de numeração para cada modalidade dos serviços de telecomunicações, destaca-se, de forma não discriminatória e em estimulo à competição.

Juntos somos fortes. Obrigado! Erich Rodrigues