Agenda Regulatória 790ª RCD Conselheiro Rodrigo Zerbone Loureiro

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Agenda Regulatória 790ª RCD Conselheiro Rodrigo Zerbone Loureiro Agência Nacional de Telecomunicações 3 de dezembro de 2015.
Advertisements

Audiência Pública na Câmara dos Deputados Brasília, 07 de junho de 2016 Rafael A. F. Zanatta.
9º Congresso Brasileiro de Regulação Brasília, 17 a 20 de Agosto de 2015 Indicadores de Desempenho A sustentabilidade dos serviços Francisco Silva Pinto.
Conselheiro Rodrigo Zerbone Loureiro Agência Nacional de Telecomunicações São Paulo, 1º de junho de º ISP Encontro Nacional de Provedores de Internet.
APRESENTAÇÃO: Empresa de consultoria de engenharia focada em eficiência energética . Objetivo principal é reduzir os valores das contas de água e energia.
Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Regional Governo do Estado do Rio Grande do Sul Departamento de Planejamento Governamental Março de 2015 Plano.
SUPERINTENDÊNCIA EXECUTIVA. CONHECENDO A NOVA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA SES E SEUS INSTRUMENTOS DE PLANEJAMENTO.
PLANO ESTADUAL DE SAÚDE - PES Audiência Pública LC 141/2012.
RESULTADOS E DESAFIOS DO CONTROLE EXTERNO Presidente Conselheiro Antônio Joaquim.
APRESENTAÇÃO: EMPRESA DE CONSULTORIA DE ENGENHARIA FOCADA EM EFICIÊNCIA ENERGÉTICA. OBJETIVO PRINCIPAL É REDUZIR OS VALORES DAS CONTAS DE ÁGUA E ENERGIA.
Projeto Multimídia. Tema Animação Linear; Animação Não-Linear; Narrativa Linear; Narrativa Multimídia; HQ – Interativa; Games – Jogo Eletrônico; Interface.
Renúncia de receita Fiscalização pelo TCU
AUTOAVALIAÇÃO.
INSTITUCIONAL Escritório composto por advogados e consultores qualificados, com formação multidisciplinar, que atuam com excelência em áreas específicas.
Acesso a recursos e oportunidades de financiamento
Projeto de Redesenho dos Métodos, Técnicas e Procedimentos de Controle Externo Papéis de Trabalho Novembro/2016.
SUPERINTENDÊNCIA DE INFORMÁTICA.
O uso de recursos pedagógicos no ensino da Matemática
LICENCIAMENTO AMBIENTAL
Novos Instrumentos de Planejamento Energético Regional visando o Desenvolvimento Sustentável Introdução.
TRABALHO FINAL Teorias da Ação Cultural
Proposta de amostra Amostra: 50 regiões Todas as UFs representadas
VIDA FUNCIONAL VISÃO GERAL Olá!
ACOMPANHAR PRODUTO E POCESSO
DESIGN DIDATICO DIGITAL
Quem Somos ? Nos somos alunos de graduação dos campos da Unichristus (Parque Ecológico e Benfica) e da Universidade Federal do Ceará. Temos conosco alunos.
PESQUISA CIENTÍFICA.
plano anual de capacitação
SEMINÁRIO NACIONAL DE ACOMPANHAMENTO DO PROGRAMA REUNI GESTÃO ADMINISTRATIVA Secretaria de Educação Superior Ministério da Educação.
Certificação de Operadores na ISA CTEEP
Relatório de Autoavaliação Institucional
Farmacovigilância no ICH
Trabalho de Conclusão de Curso
Planejamento de estratégias:
A Fundação Itaú Social. A Fundação Itaú Social.
TÍTULO: subtítulo Nome Completo1; Nome Completo2 1Curso, Modalidade da Bolsa, Câmpus; 2Qualificação profissional INTRODUÇÃO (esclarecer o leitor sobre.
Tópicos Avançados de RH Aula 1
17/09/2018.
Mestrando: Estela Pletsch Orientador: Prof. Dr. Henrique Freitas
A INTERNET COMO PLATAFORMA DE TRANSAÇÕES COMERCIAIS NO BRASIL
“Projeto Fortalecimento das Entidades Nacionais”
Projeto de Segurança da Informação
UFU FAEPU FAU FUNDAP RTU RELAÇÃO UFU E FUNDAÇÕES DE APOIO.
Curso: Programação Anual de Saúde e Relatório Anual de Gestão
OS PROCESSOS DE PLANEJAMENTO NA GESTÃO DO SUS
ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA
Apresentação do Plano de Projeto
SINAES CURSO INSTITUIÇÃO ENADE 1- Missão e PDI 2- Políticas para o Ensino, a Pesquisa, a Pós-graduação, a Extensão; 3- Responsabilidade social, 4- Comunicação.
INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE
ANALISTA DE INTELIGÊNCIA
Status Report Projeto (Nome do Projeto) Nome do Cliente
6-METODOLOGIA DE PESQUISA EM PSICOLOGIA 2
Cartografia: ciência ou arte?
ESTATÍSTICA BÁSICA COM RECURSOS COMPUTACIONAIS
TÍTULO DO TRABALHO INTRODUÇÃO RESULTADOS E DISCUSSÃO METODOLOGIA
Título da reunião da empresa
O Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é uma ferramenta de gestão de documentos e.
PROPOSTA DE ANÁLISE SEGUNDO A TEORIA DA MUDANÇA1
1º Ciclo de Trabalhos Usuários da Informação ECI/DCC - UFMG
GESTÃO E PROCESSOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Contribuição de Iluminação Pública - CIP
Título Subtítulo (*Apresentação 15 min + 5 min perguntas)
ORIENTAÇOES PARA A SEMANA DE AVALIAÇAO E PLANEJAMENTO (SAP) 2019
Comissão Interministerial de Sustentabilidade - CISAP
Acolhimento Pedagógico 2019
PROGRAMAS PROFISSIONAIS Coordenador de Área Paulo J. P
Acordo de Cooperação Técnica STN/MF e Tribunais de Contas
Transcrição da apresentação:

Agenda Regulatória 790ª RCD Conselheiro Rodrigo Zerbone Loureiro Agência Nacional de Telecomunicações 3 de dezembro de 2015

Previsão no art.133, LXIII do Regimento Interno da Agência Agenda Regulatória Instrumento de gestão, conferindo publicidade, previsibilidade, transparência e eficiência ao processo regulamentar da Agência Previsão no art.133, LXIII do Regimento Interno da Agência Principais ações regulatórias da Agência previstas para o 2º semestre de 2015 e 1º e 2º semestres de 2016 Correlação com os objetivos estratégicos previstos no Plano Estratégico da Anatel para o período 2015-2024: mais de 30 ações regulatórias com desenvolvimento ou conclusão previstos para os próximos 1,5 anos Aderência ao Planejamento Estratégico em curso – aproveita produtos e resultados

Principais temas das contribuições: Agenda Regulatória Consulta Pública n.º 15/2015: de 29/06/2015 até o dia 29/07/2015 (30 dias) 62 contribuições pelo SACP, 01 contribuição por carta e 02 contribuições pela página http://anatel.gov.br/dialogo Principais temas das contribuições: Alteração do cronograma de execução das ações regulatórias; Inclusão de ações regulatórias; Exclusão de ações regulatórias; Realização de Análise de Impacto Regulatório (AIR) em todas as ações; e Inclusão de informações complementares à Agenda Regulatória.

Algumas Ações Regulatórias previstas: Agenda Regulatória Algumas Ações Regulatórias previstas:

Algumas Ações Regulatórias previstas: Agenda Regulatória Algumas Ações Regulatórias previstas:

Agenda Regulatória Principais Alterações em relação à Consulta Pública e à proposta da Área Técnica: Incorporação da ação “Reavaliação da regulamentação de licenciamento de estações” no âmbito da ação de maior escopo relativa à “Reavaliação do modelo de outorga e licenciamento de serviços de telecomunicações” – aderência ao Planejamento Estratégico Manutenção da ação relativa à “Reavaliação do modelo de tratamento das Prestadoras de Pequeno Porte”: reunião, em um único regulamento, das disposições específicas e exceções às obrigações regulatórias relativas às PPPs

Adequações de cronograma: Agenda Regulatória Adequações de cronograma: Ação n.º 1 – “Elaborar posicionamento da Anatel para subsidiar Decreto de regulamentação da neutralidade de rede prevista no MCI”: alterar a previsão de Aprovação Final do 2º semestre de 2015 para o 1º semestre de 2016; Ação n.º 9 – “Reavaliação dos procedimentos de acompanhamento e controle de obrigações”: alterar a previsão de Consulta Pública do 1º semestre de 2016 para o 2º semestre de 2016, mantendo o Relatório de AIR no 1º semestre de 2016 e a Aprovação Final no 2º semestre de 2016; Ação n.º 15 – “Reavaliação da regulamentação do Serviço de Acesso Condicionado - SeAC”: alterar a previsão de Consulta Pública do 2º semestre de 2015 para o 1º semestre de 2016, mantendo a Aprovação Final no 1º semestre de 2016;

Adequações de cronograma: Agenda Regulatória Adequações de cronograma: Ação n.º 16 – “Reavaliação da regulamentação do Serviço Telefônico Fixo Comutado Destinado ao Uso do Público em Geral - STFC”: alterar a previsão de Aprovação Final do 2º semestre de 2015 para o 1º semestre de 2016; e Ação n.º 26 – “Elaboração da regulamentação sobre homologação das Ofertas de Referência de Produtos de Atacado”: alterar a previsão de Consulta Pública do 2º semestre de 2015 para o 1º semestre de 2016, mantendo a Aprovação Final no 2º semestre de 2016. Outras alterações de cronograma (propostas pela Área Técnica), para ajuste com o cronograma de entrega de resultados da consultoria contratada para o Planejamento Estratégico: Reavaliação da regulamentação de uso do espectro (aprovação final no 1º/2016) Reavaliação da regulamentação sobre controle de bens reversíveis espectro (AIR no 1º/2016) Reavaliação da regulamentação de numeração de serviços e redes de telecomunicações espectro (AIR no 1º/2016)

Etapas Previstas para 2015 já concluídas: Agenda Regulatória Etapas Previstas para 2015 já concluídas: N.º Ação Regulatória Etapa 6 Reavaliação da regulamentação sobre acessibilidade Consulta Pública (Ação Concluída) 11 Reavaliação da regulamentação de pesquisa da qualidade percebida e da satisfação dos usuários de serviços de telecomunicações Aprovação Final 17 Reavaliação de critérios para isenção de outorga de serviços 21 Reavaliação da regulamentação sobre interconexão Relatório de AIR 24 Reavaliação da regulamentação sobre a metodologia do fator X 29 Reavaliação da regulamentação sobre exposição humana a campos eletromagnéticos de radiofrequência 30 Avaliação da regulamentação sobre acompanhamento de infraestruturas críticas e mitigação de desastres Aprovação final 31 Disponibilização de espectro de radiofrequências para a prestação de serviços de telecomunicações e Aprovação Final