Gladius Acesso Treinamento.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Telemarketing - Completo. Objetivo : Cadastrar os clientes que os operadores de telemarketing atender. Cadastrar as prospecções ocorridas ( processo organizado.
Advertisements

Ministério da Defesa INCRA SIPAM Tutorial QGis Instalação de Extensão BrOffice Uso da Planilha-Modelo.
SPED Fiscal (EFD) - O que é ? - Como gerar o arquivo utilizando o SisMoura.
OS – Cadastrar Ordem de Serviço. OBJETIVO: Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda ( semelhante ao orçamento,
1. Acesse a URL – 2. Se usuário novo, acessar o link e seguir o trâmite de Cadastro de Usuário (consultar.
Compras - Pedido de Compra
Treinamento. 1. Estrutura de Acesso 2. Pessoas.
Gedoc. Novo Sistema SIP Sistema atual Informatizar o protocolo.
Plataforma de Cotação - PME. Principais benefícios: Maior Autonomia Mobilidade 100% Online Seguro Facilidade Treinamento – Plataforma do Corretor O Cotador.
Treinamento. 1. Estrutura de Acesso Estrutura de Acesso.
Supervisão e Redes Industriais Tutorial E3 Elipse Capítulo 14 ARMAZENAMENTO DE DADOS Felipe Domeni, Gabriel Martin, Leandro Gomes Rafael Benoliel, Tiago.
EAD - Ensino a Distância Sejam todos bem-vindos ao CTQ – Centro de treinamento do Questor.
Produção Institucional
CMB - Central de Movimentações Batch
Cadastro de Campanha Configurações/Conceito e Usabilidade.
Módulo para consultas pela Internet
Cadastro de Plano de Trabalho Prestadora
Modulo Nf-e Conceito e Funcinalidade
Redes Industriais Alarmes
Lei de olho no Imposto.
SIPAC Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos
DADOS DE CARTÃO DE CRÉDITO E DÉBITO
Execução do Projeto Prestadora de Serviços
Sales Force.
Gladius Acesso Treinamento.
MÓDULO PORTAL COORD. STRICTO SENSU SIGAA
Criação de Usuários/Grupos
Manual de configuração do backup de bases Firebird
VIDA FUNCIONAL MOVIMENTAÇÕES GERAIS Olá!
Inscrição de Prestadora Prestadora realizando o processo
Como Customizar Documentos no Gdoc do ASP
Diagrama de Casos de Uso (Use Cases)
Produção Institucional
JORNADAS E HORÁRIO DE ESTUDANTE
Apresentação NextGen.
Produção Institucional
SIPAC Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos
Criação de Grupos no Rooda
Banco de Dados Representa o arquivo físico de dados, armazenado em dispositivos periféricos, para consulta e atualização pelo usuário. Possui uma série.
COMUTAÇÃO BIBLIOGRÁFICA
ADMINISTRAÇÃO DE REDES DE COMPUTADORES
SISTEMA DE PROJETOS ProPPEC Instruções para Cadastro de Projetos
Autorizar Programas para Usuários
Cadastro de Funcionário
Turma AEE/Atividade Complementar
Cadastro de Aluno Cadastrar é um procedimento que permite inserir os dados do aluno no sistema Incluir Alterar Consultar Excluir Imprimir CSI.
Produção Institucional Produções Importadas da
Cadastro de Funcionário
PROCEDIMENTO DE ACERTO DE FACILIDADES
Histórico Escolar O Histórico Escolar mantém os resultados das avaliações do aluno por período letivo Pesquisar Incluir Alterar Consultar Excluir Equivalências.
Período Letivo A funcionalidade Período Letivo refere-se ao período do ano em que são desenvolvidas as atividades escolares Novo Alterar Consultar Excluir.
Cálculo e Encerramento
Modelagem de Banco de Dados através do ERwin
Construções Lógico –Matemáticas – Aula 08
Cadastro de Transporte Escolar no ASP
Avaliação e Frequência
Inventário Balanço de Estoque
Movimentos Custos Inventário
Siemens Student Award Fábio João Milan
GERENCIADOR DE POSTAGEM
CRIANDO UMA PESQUISA ORGANIZACIONAL
Portal do Instalador.
Guia de renovações. Guia de renovações RENOVAÇÕES Os usuários do Sistema de Bibliotecas FMU/FIAM-FAAM possuem uma conta pessoal que lhes permite atualizar.
SISTEMA DE PROJETOS Instruções para Cadastro de Projetos
Responsável Técnico Victory Fernandes; CREA-Ba: 43019
Arquitetura de Computadores
Orientações ao cliente Copel Comercialização
Matemática 1 48 x 2 56 x 3 37 x 4 92 x x 2 x x x 62 x 2 73 x 3
Excel 2013 Prof. André Aparecido da Silva
SISTEMA DE CONSULTAS.
Transcrição da apresentação:

Gladius Acesso Treinamento

O que é necessário para que o Controle de Acesso Funcione ?

O que é necessário para que o Controle de Acesso Funcione ? 1. Estrutura de Acesso

O que é necessário para que o Controle de Acesso Funcione ? 1. Estrutura de Acesso 2. Pessoas

O que é necessário para que o Controle de Acesso Funcione ? 1. Estrutura de Acesso 2. Pessoas 3. Identificação

Identificação Ao tentar verificar o acesso de uma pessoa, o equipamento sempre fornece um número ao sistema Gladius. Por “Identificação” queremos dizer o meio que que permite identificar qual é esse número e com que pessoa ele esta vinculado.

Identificação Há vários meios de identificação, os mais comuns são: Cartões de Acesso Cartões que fornecem o número da pessoa ao sistema. É um sistema exato, com um número exato. Reconhecimento de Biometria Calculos matemáticos que permitem reconhecer os dedos de alguma pessoa. É baseado em amostragem, e atua através de aproximação. Por exemplo: “esse dedo é 85% parecido com o do João e 30% com o de Ana, então deve ser João”.

Cartões de Acesso Há diversos padrões de cartão no mercado: Código de Barras É o mais simples e menos seguro, podendo ser até impresso em uma impressora comum. RFID Funciona com radio-frequência. É o cartão mais utilizado e pode ser fabricado em diversos padrões. SmartCard Permite armazenar no próprio cartão, além de seu número, mais outros dados que sejam relevantes a empresa.

Importante: Cartões de Acesso Há diferentes tipos de cartão de código de barras (EAN 13, 2/5 intercalado, etc...), diferentes tipos de cartão RFID (Wiegand,Abatrack, Clock&Data), e também de cartões do tipo SmartCard. A compra de cartões ou de equipamentos, deve ser sempre técnica por que exige que eles sejam do mesmo tipo da LEITORA instalada nos equipamentos de acesso e dos cartões que a empresa já possui.

Cartões de Acesso > Cadastro No Gladius, os cartões podem ser reutilizados. Por isso, existe duas etapas referentes ao cartão: O cartão deve ser cadastrado (isso indica a existência dele) O cartão deve ser atribuído (vinculado a alguém)

Cartões de Acesso Quando o cartão ainda não esta cadastrado no sistema, as duas operações (cadastro e atribuição) podem ser realizada de uma única vez, no cadastro da pessoa em questão:

Cartões de Acesso Quando um cartão já foi anteriormente cadastrdo no sistema, não precisamos criá-lo novamente, basta apenas colocado em uso. Neste caso, utilizamos o botão “Adicionar”.

Cartões de Acesso Durante o cadastro, nós informamos o número do cartão e o período no qual ele ficará com aquela pessoa. Você também pode definir se ele obedece ao Passback ou não.

Cartões de Acesso Em geral, os cartões utilizados para visitantes/terceiros/etc são cadastrados no sistema previamente para que no momento em que chegue algum visitante ele esteja disponível em uma lista Apresentada pelo sistema.

Cartões de Acesso Para isso, quando compramos os cartões, devemos cadastrar cada um deles no sistema, através da Aba que gerencia os cartões:

Cartões de Acesso O sistema irá apresentar uma janela que conterá todos os cartões cadastrados, mostrando também quais pessoas já utilizaram os cartões.

Cartões de Acesso Após clicar no botão “Adicionar” o sistema irá pedir os dados do cartão. Uma das informações pedidas é o “Código Auxiliar” - como o número oficial de um cartão as vezes é bem grande, algumas empresas escrevem no verso do cartão um código mais rápido, por exemplo, V21 – o vigésimo primeiro cartão para visitantes.

Cartões de Acesso Isso ajudará a localizar o cartão de forma mais rápida enquanto estivermos cadastrando o visitante pelo assistente:

Cartões de Acesso Alguns equipamentos possuem o que chamamos de urna ou cofre-coletor. Quando um visitante vai sair e o sistema esta configurado desta forma, ele precisa jogar o cartão dele no cofre a fim de conseguir passar no sentido de saída. Depois disso, o sistema baixa automaticamente seu cartão e disponibiliza para outra pessoa utilizar.

Cartões de Acesso Se os equipamentos não possuem urna, durante a saída do visitante, ele precisará devolver o cartão na recepção. A partir daí, um operador deve dar baixa no cartão. A baixa pode ser feita através do botão correspondente, na aba de visitantes:

Cartões de Acesso Basta procurar pelo cartão ou pelo nome da pessoa que esta com ele, clicar sobre o cartão na relação e efetuar a baixa:

Cartões de Acesso Outras Operações O sistema ainda permite diversas outras opções como transferência de cartões, relatórios e um gerenciamento direto, onde estão presentes opções de exclusão direta se necessário.

Importante: Cartões de Acesso Quando passamos o cartão em algum equipamento e acontece o bloqueio, duas mensagens distintas podem nos ajudar a na identificação da causa: Não Atribuído Acesso Negado Isso quer dizer o que o sistema não encontrou o cartão relacionado a ninguém. Isso pode ser problema de não cadastramento, número digitado errado ou data e hora de validade de cartão vencida. O cartão esta bem cadastrado no sistema, mas a pessoa que o possuí foi bloqueada por causa de suas regras de acesso.