EAD - 5860 Marketing Estratégico Prof. Dr. Andres Rodriguez Veloso Profa. Dra. Kavita Miadaira Hamza DINTER UEA-FEA/USP
Professores Prof. Dr. Andres Rodriguez Veloso Graduação: Administração – FEA/USP Mestrado: Administração – UFRGS Doutorado: Administração – FEA/USP Livre Docência: Administração – FEA/USP VELOSO@USP.BR Linha de pesquisa: Marketing infantil; Comportamento do consumidor; Envelhecimento e o consumidor; Marketing esportivo Profa. Dra. Kavita Miadaira Hamza Graduação: Administração – FEA/USP Mestrado: Administração – FEA/USP Doutorado: Administração – FEA/USP KAVITA@USP.BR Linha de pesquisa: Sustentabilidade e Ética em Marketing; Marketing Estratégico
Apresentar aos alunos de Doutorado as principais aspectos teóricos e práticos relacionados ao estudo de Marketing. Artigos e Livros: leituras e discussões Teórico Elaboração de artigo Prático
Estrutura do Curso Módulo 1 (03 a 05/08) - INTRODUÇÃO AO MARKETING Aula 1 - 03/08 (Manhã): O que é Marketing? Aula 2 - 03/08 (Tarde): Broadening the Concept of Marketing Aula 3 - 04/08 (Manhã): Segmentação e Posicionamento Aula 4 - 04/08 (Tarde): Marketing de Serviços Aula 5 - 05/08 (Manhã): Marketing Social e Transformative Consumer Research Módulo 2 (17 a 19/08) - MARKETING E SUSTENTABILIDADE Aula 6 - 17/08 (Manhã): Estratégias de crescimento e competitiva Aula 7 - 17/08 (Tarde): Orientação para mercado Aula 8 - 18/08 (Manhã): Valor Aula 9 - 18/08 (Tarde): Sustentabilidade e o Consumo Sustentável Aula 10 - 19/08 (Manhã): Certificações Sustentáveis Módulo 3 (31/08 a 02/09) - MÉTODOS DE PESQUISA EM MARKETING Aula 11 - 31/08 (Manhã): Pesquisa científica e Marketing Aula 12 - 31/08 (Tarde): Pesquisa Qualitativa Aula 13 - 01/09 (Manhã): Pesquisa Quantitativa Aula 14 - 02/09 (Tarde): Workshop de desenvolvimento de pesquisa em Marketing Aula 15 - 03/09 (Manhã): Apresentação do projeto do artigo da disciplina
Avaliação Apresentação de artigos - (30%) Elaboração de artigo - (40%) Ao longo da disciplina os alunos serão responsáveis por apresentar artigos e guiar a discussão conjunta sobre: (a) tema do artigo (b) qualidade do artigo (c) estrutura do artigo (d)insights sobre desdobramentos do artigo. Elaboração de artigo - (40%) Em grupo os alunos deverão desenvolver um artigo científico abordado assuntos relacionados à Marketing. Este trabalho poderá ser realizado em grupos de até 4 alunos Participação em sala de aula (participação nas discussões e qualidade das contribuições) - (30%) Espera-se que todos os alunos leiam os textos indicados para cada um dos encontros. Desta forma a aula deixa de ser uma mera apresentação para ser uma discussão coordenada sobre o conteúdo e a estrutura do artigo (itens a, b, c & d).