Por: Wiliam Paganelli.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Certificação x Recertificação São Independentes Cada um deve fazer sua certificação mesmo que estejam no mesmo EVS Quando existir Certificado.
Advertisements

Diversidade, História Natural e Conservação de Vertebrados na América do Sul – BIZ 0303 OBJETIVOS (conteúdo): Utilizando os vertebrados da América do Sul.
Redução da perda de alunos - aprimoramento da gestão e qualidade pedagógica. Aumento de procura - crescimento das indicações através da divulgação do.
O envolvimento da comunidade também é fundamental nesse processo de identificação do aluno com a escola. Por isso, no Paraná, a rede estadual tem adotado.
Técnicas de Programação I Professor: Decio Kosminsky Engenheiro Eletricista pela PUC-RJ Pós graduado em desenvolvimento pela PUC – Petrópolis Mestrando.
PLANO DE AULA Cacique Vanhkre Prof: Ana Paula Discip-Geografia Tema-As Regiões Brasileira.
A avaliação no contexto escolar GOVERNO DO CRATO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Coordenadoria de Aperfeiçoamento Pedagógico.
Prezados pós-graduandos, Familiarize-se com as etapas do seu curso.
LIDERANÇA ESPIRITUAL Mat 20:20-28 Quando a mãe de Tiago e João pediu para que seus filhos se assentassem ao lado ao Senhor ela tinha em mente uma posição.
Olá! Tudo bem? Então, dando sequência ao nosso estudo, vamos aprender agora sobre o “Gerenciamento de Tempo”. Interessado? Então vá adiante!
Criar Celso Alessandra Grupo C Anderson Mª Luciana Laércio.
Uso da informática em sala de aula
Clique aqui e saiba mais
Como conhecer a banca e fazer provas?
LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO WEB
como fazer uma Apresentação Oral
Introdução a Engenharia de Alimentos
Seja bem vindo a Nossa Transmissão ao vivo sobre o POS PAF
A Metodologia na Formação
pensamento crítico Cleomara Mendes Demétrio Elaine Lima Santos
Texto Narrativo Sequência de fatos
Exercícios.
PEF3111 – EMPREENDEDORISMO E MODELAGEM DE NEGÓCIOS
PROJETO ALUNO MONITOR – Aprendendo para disseminar conhecimento
SEGURANÇA DO TRABALHO NA CONSTRUÇÃO CIVIL
Texto Narrativo Sequência de fatos
As Coisas Que Aprendi Na Vida ...PORQUE VIVER É APRENDER A VIVER !!!
O que é autonomia na aprendizagem de línguas?
Sabes como actuar perante um cão guia?
FISICA.
ESPELHOS ESFÉRICOS.
Formação Livre II O Valor da Tecnologia e a Inovação
A MAIOR BRONCA Música Waltz In A Flat Richard Clayderman Texto
Curso Técnico Eletromecânica Soldagem Básica
Transposição Didática
MARKETING PESSOAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
Formação Livre II O Valor da Tecnologia e a Inovação
As Coisas Que Aprendi Na Vida ...PORQUE VIVER É APRENDER A VIVER !!!
A FLOR HELEN E. BUCKEY Era uma vez um menino bastante pequeno que contrastava com a escola bastante grande. Quando o menininho descobriu que poderia ir.
Espaço infantil na academia
Avaliação Diagnóstica Visa determinar a presença, ou ausência, de conhecimentos e habilidades, inclusive buscando detectar pré-requisitos para novas experiências.
ENCONTRO DE MOBILIZAÇÃO PARA AS INSCRIÇÕES DO ENEM 2012
Tutoriais do AVA UNIUBE ON-LINE
Como elaborar provas que ajudam na aprendizagem Ensino Fundamental II.
1ª Reunião de Pais 9º ano
Erro apresentação. Incorreta!
TRABALHAR EM CASA É POSSÍVEL?
PLANO DE AULA ANO DE ESCOLARIDADE: 2º ANO TEMA: MEU MUNDO MERECE CUIDADOS COMPONENTES CURRICULARES: LÍNGUA PORTUGUESA, CIÊNCIAS E ARTES. Angélica dos Santos.
MARKETING III A5 – PESQUISA DE MERCADO III.
Adão e Cristo nos ajudará
R-1 TESTE NÃO VERBAL DE INTELIGÊNCIA
A MAIOR BRONCA Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
Administração amintas paiva afonso.
Resolução de Problemas
A UTILIZAÇÃO DO YOUTUBE PARA RESOLUÇÃO DE EXERCÍCIOS EM GRUPO
NPJ Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Direito de Vitória
A MAIOR BRONCA.
Projeto Professor Diretor de Turma. Genezio Santos Professor DT Patrica Aalves Ferreira Coord. do PPDT Por dentro do Projeto Professor Diretor de Turma.
MANUAL DE SESSÃO.
Comportamento do Consumidor
A MAIOR BRONCA.
ESCOLA PADRE REUS MATEMÁTICA – 1 ANO
Dicas de como orientar seus estudos
2ª Semana VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO.
As Coisas Que Aprendi Na Vida ...PORQUE VIVER É APRENDER A VIVER !!!
ESCOLA PADRE REUS MATEMÁTICA – 2 ANO
“E o segundo [mandamento] é semelhante a ele [ame o Senhor
Reunião de pais 1º Trimestre 28/05/2019.
FISIOLOGIA VETERINÁRIA BÁSICA PATRICIA AGUIAR DE OLIVEIRA, PhD.
Texto bíblico: Jo 2; Ef 5 e 6; Cl 3
Transcrição da apresentação:

Por: Wiliam Paganelli

QUESTIONAMENTO Monitor x Aluno

Objetivo Processo que envolve o monitor e o aluno durante a aula, onde será possível: Fidelizar Manter a frenquencia (reduzindo as faltas) Reduzir os cancelamentos Facilitar o processo de Rematrícula E o principal, ter plena certeza que seu aluno está aprendendo o que foi prometido.

Pré-requisitos para o Questionamento Monitor dominar 100% o assunto da aula Para isso teste o conhecimento dos seus monitores, solicitando que eles façam as avaliações de cada módulo Outro ponto inegociável: MONITOR NÃO SENTA (em sala e aula não deve haver bancos, cadeiras para os monitores) LUGAR DO MONITOR É AO LADO DO ALUNO!

Pré-requisitos para o Questionamento Quais as razões para o MONITOR se movimentar o tempo todo na sala de aula? Acompanhar se o aluno está realmente tendo dúvidas ou não (pronto atendimento) Incentivar o aluno quando ele finalizar uma avaliação e tirar uma boa nota Verificar na hora quando ele teve uma nota ruim em uma avaliação e ajudá-lo Toda essa qualidade só é possível se o Monitor estiver realmente acompanhando de perto seus alunos.

OS TRÊS PASSOS DO QUESTIONAMENTO Durante TODAS as aulas o monitor deverá abordar o aluno fazendo três questionamentos: Questionamento 1: Tudo bem, alguma dificuldade para fazer o exercício? Se a resposta for “SIM” – tire suas dúvidas Se a resposta for “NÃO” – incentive e dê parabéns Questionamento 2: O que você aprendeu na aula de hoje? Questionamento 3: Poderia me explicar para que serve essa ferramenta ou comando?

Vantagens do Questionamento Você nunca vai deixar um aluno acumular dúvidas de uma aula para outra (isso desmotiva) O aluno ficará habituado a ser questionado todas as aulas, com isso ele sempre ficará mais atento aos conteúdos das aulas Com esse questionamento o aluno ficará mais motivado a não faltar e vir a aula, pois as aulas passam a ter mais sentido na prática

Fundamental Treine seus monitores a fazerem os questionamentos entre eles (semanalmente) Precisa ter alguém para cobrá-los sobre o questionamento caso eles não estiverem fazendo (ACOMPANHAMEMTO É TUDO)

Começar um processo e não acompanhar! Qual o principal ERRO da maioria dos donos de escola? Começar um processo e não acompanhar!

Com o Método 3R sua escola nunca mais será a mesma! Se você gostou dessa estratégia, aguarde que nas próximas semanas o Método 3R vai liberar os seguintes assuntos: Como fazer o aluno não faltar (estratégia de sala de aula) Se os alunos forem menor de idade, COMO MANTER OS PAIS ANIMADOS E INCENTIVANDO seus filhos a fazerem o curso. Com o Método 3R sua escola nunca mais será a mesma!