Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CENTRO DE EXCELÊNCIA PROFISSIONAL ARTICULADA DO GUARÁ
Advertisements

RESOLUÇÃO No 227/2009-CONSEPE, de 03 de dezembro de 2009 Regulamento dos Cursos Regulares de Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Educação para a Cidadania 8º Concurso de Desenho e Redação da CGU! Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção.
Os novos espaços de atuação do educador com as tecnologias (José Manoel Moran) ● Esperavam-se muitas mudanças na educação, mas as mídias sempre foram incorporadas.
4° Ano – Curso Bacharelado e Licenciatura em Enfermagem ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: PROMOÇÃO DA SAÚDE NA EDUCAÇÃO BÁSICA e METODOLOGIA DO ENSINO.
O curso está estruturado em três eixos conceituais: Projeto: Planejar o futuro Tecnologia Ferramentas Conhecimentos Currículo Planejamento das ações.
Estratégias de preparação do aluno para a modalidade ead Alcir Vilela Junior.
Instituto Legislativo Brasileiro – ILB Escola de Governo do Senado Federal DESAFIOS DA ESCOLA DE GOVERNO DO SENADO FEDERAL E ADAPTAÇÕES ÀS DEMANDAS LEGAIS.
Educação a Distância no Centro Paula Souza. Autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência,
INCLUSÃO DE PRÁTICAS EDUCATIVAS COMO INSERÇÃO TECNOLÓGICA NO ENSINO DE CIENCIAS DA NATUREZA NA MODALIDADE EAD. Graça Regina Armond Matias Ferreira (Apresentadora)
Curso - Avaliação e Aprendizagem
PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO (PPC): elaboração e reformulação

O uso de recursos pedagógicos no ensino da Matemática
MAPA CONCEITUAL DE FORMAÇÃO INTERCULTURAL DE EDUCADORES INDÍGENAS - FIEI Esse mapa conceitual foi desenvolvido por Roseane Pina com objetivo de reunir.
METODOLOGIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
Curso - Avaliação e Aprendizagem
1º 2º 3º 4º 5º 6º 7º 8º QBQ1151 Introdução à Bioquímica (2T) QFL1212
EDUCAÇÃO SUPERIOR: PERCEPÇÕES SOBRE A MODALIDADE DE ENSINO
Prof. Dr. Carlos Cyrne Out
Relatório de Autoavaliação Institucional
Professor: Wildson Cruz
Recepção de Veteranos TADS N41/N51
DIREITO CONSTITUCIONAL I
Avaliação Econômica de Projetos Sociais
MISSÃO Valorizar as pessoas, despertando talentos por meio de uma aprendizagem diferente para desenvolver hoje o ser humano para o amanhã.
Consórcio CEDERJ modelo e inovações
Data: 19/9 Sala: Allegro 1 Horário: 17h30 – 18h
Camila Fernandes de Lima Ferreira Ana Maria Souza Valle Teixeira
FORMAÇÃO DOCENTE EM METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A DISTÂNCIA NO SESI/SC Favretto, Rosani Ap. D. – Supervisora Técnica.
A Prática Laboratorial na Modalidade EaD em Jornalismo (Uninter):
Márcia Figueiredo Edilene Ropoli Rita Borges
GESTÃO DE POLOS: qual a melhor prática?
Márcia Figueiredo Consultor EAD
A INFLUÊNCIA DE UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA ON-LINE NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO SUPERIOR.
Prof. Sílvio Petroli Neto Profa. Mylene Dias Rezende
CURSO DE LETRAS – PORTUGUÊS
A Importância das Práticas Pedagógicas e Tutor Presencial na Educação a Distância Esp. Guilherme Machado Düren Ms. Mônica Eliza Malacarne.
Words4all.com.br.
Matrícula Web
EEEM Profª Salomé Carvalho
Objetivo Alfabetizar todas as crianças até o final do 3º ano.
AULA INAUGURAL 03 de Fevereiro de 2014 SEJAM BEM VINDOS!
Tutorial de acesso às aulas de reforço
FLUXOGRAMA DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA – NOTURNO – 46300/204
A Escola nasce em 1954, hoje conta com o trabalho de cerca de 1000 profissionais na maior escola de saúde pública da América do Sul, única escola de.
NOSSO CONCEITO A empresa e seu capital humano como um grande ambiente de aprendizagem.
PACTO PELA EDUCAÇÃO DO PARÁ
Profª Dra. Julia de Cassia P. Nascimento CRUZEIRO DO SUL EDUCACIONAL
SINAES CURSO INSTITUIÇÃO ENADE 1- Missão e PDI 2- Políticas para o Ensino, a Pesquisa, a Pós-graduação, a Extensão; 3- Responsabilidade social, 4- Comunicação.
FLUXOGRAMA DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA– INTEGRAL – 46300/200 - (2018) 1º 2º 3º 4º 5º 6º 7º 8º QFL4705 Atividades Acadêmico-Científico-Culturais.
1º 2º 3º 4º 5º 6º 7º 8º QBQ1151 Introdução à Bioquímica (2T) QFL4705
FLUXOGRAMA DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA – NOTURNO – 46300/204 - (2018) 1º 2º 3º 4º 5º 6º 7º 8º 9º 10º EDF0290 ou EDF0292 ou EDF0294 ou EDF0296 ou.
ESTATÍSTICA BÁSICA COM RECURSOS COMPUTACIONAIS
Aula 1 Conheça seu curso e sua Instituição Nome do Professor.
TC Projetos de Estudos Integradores:
Carlos José Pereira Ferreira – SENAI-SP
Contextualização: escola e alunos
SERVIÇO DE GESTÃO ACADÊMICA - SECA
Prof. Paulo Cesar Spigolon (Paulinho)
Uso de Animações no Ensino de Conteúdos Biológicos
Elisabeth Hafner Facin
FILOSOFIA E ÉTICA.
Formação Continuada CTPs
ORIENTAÇOES PARA A SEMANA DE AVALIAÇAO E PLANEJAMENTO (SAP) 2019
PLANO DE ENSINO E APRENDIZAGEM CURSO:
Logística Plano de ensino : Caracterização da disciplina; Objetivos;
Cursos Graduação Bacharelado em Administração Enade 4
Metodologia do Ensino de Física I
Transcrição da apresentação:

Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional Aula 2 Luís Cláudio Dallier

Conheça seu curso e sua Instituição Para início de conversa O sucesso na carreira acadêmica passa pelo conhecimento do curso e da dinâmica da vida universitária. A ambientação universitária: seus desafios e possibilidades.

Conheça seu curso e sua Instituição Onde? Quando? Quem? O espaço e o tempo de ensino-aprendizado não se limitam mais à sala de aula presencial, mas se estendem ao ambiente virtual. Todos podem aprender o tempo todo em qualquer lugar e com recursos diferentes.

Conheça seu curso e sua Instituição MODELO DE ENSINO DA ESTÁCIO Articulação: Aluno – Professor – Conteúdo – Espaço de Aprendizagem; Integração de modalidades (presencial/a distância) Aprendizagem flexível e complementaridade da sala de aula; Gestão da Aprendizagem: BdQ; Uso intensivo de tecnologia inteligente. METODOLOGIA ESPAÇO Aluno Conteúdo Professor Ambiente de Aprendizagem TEMPO METODOLOGIA

Conheça seu curso e sua Instituição Componentes Curriculares Projeto Pedagógico do Curso (PPC): principal fonte de informações. A Matriz Curricular: o mapa de seu percurso. Fique sempre antenado!

Conheça seu curso e sua Instituição Plano de Ensino Ementa; Objetivos Geral e Específicos; Conteúdos divididos em unidades; Indicação do material didático; Procedimentos de ensino; Procedimentos de avaliação; Bibliografia básica e complementar.

Conheça seu curso e sua Instituição Planos de Aula (disciplinas presenciais) Tema da aula; Objetivos; Estrutura de conteúdo; Estratégia de aprendizagem; Recursos físicos necessários; Aplicação: articulação teoria e prática; Considerações adicionais e anexos.

Conheça seu curso e sua Instituição Material Didático Você pode acessar livro didático, conteúdo interativo, vídeos e outros recursos onde e quando quiser, através do seu smartphone, tablet ou computador. É só entrar no Ambiente Virtual (SAVA/WebAula)

Conheça seu curso e sua Instituição Atividades Complementares – AAC Atividades internas e externas que enriquecem a formação para a vida e para o trabalho.

Conheça seu curso e sua Instituição Nivelamento - Adapta Matemática, Língua Portuguesa, Física, Conhecimentos Gerais e Biologia. http://adapta.savaestacio.com.br/

Conheça seu curso e sua Instituição Cursos Livres Cursos presenciais e on-line. Valem horas de AAC. estacio.br/cursoslivrespresencial www.udemy.com/estacio

Conheça seu curso e sua Instituição Avaliação Disciplina Presencial Avaliações no semestre por disciplina: AV1, AV2 e AV3; Participação, no mínimo, em duas avaliações, precisando obter 6,0 (seis) como média mínima para aprovação; Nota igual ou superior a 4,0 (quatro) em, pelo menos, duas das três avaliações. Reprovação por frequência: acima de 25% de faltas.

Conheça seu curso e sua Instituição Avaliação Disciplina On-line (Curso Presencial) Soma do resultado na prova (AV), que vale 9,0, com participação no fórum, que vale até 1,0 e nota da Avaliação Parcial, que vale até 2,0 pontos extras; limitado a 10 pontos máximos. Avaliação parcial só é aplicada na média, se for alcançada a nota igual ou superior a 4 na avaliação.   AVS - Avaliação Suplementar pode ser realizada em caso de falta na AV, ou para melhorar a nota da AV.

Conheça seu curso e sua Instituição Avaliação Disciplina Cursos EaD e Flex Confira as informações no GUIA PRÁTICO EAD: LINK: http://www.guiapraticoead.estacio.br/criteriodisciplina.asp

Conheça seu curso e sua Instituição Avaliando o Aprendizado do Presencial 4 ciclos de simulados, 5 questões por simulado, valendo 0,1 cada questão; Até 2,0 pontos extras na AV3; http://avaliando.savaestacio.com.br/

Conheça seu curso e sua Instituição Nova Chance Nota > 4 na AV1 nas disciplinas participantes; Videoaulas de Reforço; Nova avaliação (AVR); Nova nota 𝐀𝐕𝟏+ 𝑨𝑽 𝑹 𝟐 http://estaciodocente.webaula.com.br/Cursos/novcha/Aula.htm https://www.youtube.com/watch?v=_hAeZE6aJbI&feature=youtu.be

Conheça seu curso e sua Instituição SISTEMAS – SIA Ambiente de serviços. Renovação de matrícula, inclusão e exclusão de disciplinas, abertura de requerimentos, reclamações, agendamento de conversa com coordenador, ouvidoria, quadro de horários, acesso à matriz curricular, agendamento de provas on-line etc.

Conheça seu curso e sua Instituição WebAula (SAVA) Ambiente de estudo e de conteúdo. Plano de ensino e plano de aulas, livro didático, biblioteca virtual e guia prático ead, conteúdo on- line, teleaulas, fórum, avaliando o aprendizado, simulados, gabarito comentado etc.

Conheça seu curso e sua Instituição MATERIAL DIDÁTICO

Conheça seu curso e sua Instituição BIBLIOTECA VIRTUAL LIVRO DIDÁTICO

Conheça seu curso e sua Instituição Saiba Mais... Manual do Aluno 2017.2; Guia Prático Ensino a Distância: http://www.guiapraticoead.estacio.br/

Conheça seu curso e sua Instituição Luís Cláudio Dallier Doutor em Educação (UFSCar). Diretor de Serviços Pedagógicos da Estácio. Autor de diversos livros e artigos acadêmicos, além de ter atuado como gestor, professor e pesquisador nas áreas de Educação e Estudos da Linguagem. Link Lattes: http://lattes.cnpq.br/6177663314282321

Obrigado!