“Jovens Embaixadores de Évora“

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Jovens Embaixadores de Évora Apoiado pela OCPM Organização das Cidades Património da Humanidade.
Advertisements

Edital de Chamamento Interno de Projetos n. 6/2016.
Associação Portuguesa para o Empreendedorismo
2 Sobre o BEST: O Board of European Students of Technology é uma organização Europeia que tem como principal objectivo potenciar a aprendizagem e a internacionalização.
Apresentação dos resultados do questionário proposto pelo grupo de trabalho (GT -04) – Rede de Cooperação e captação de recursos.
O Board of European Students of Technology é uma organização Europeia que tem como principal objectivo potenciar a aprendizagem e a internacionalização.
Students’ Award Detalhes e questões importantes 1 6 Janeiro 2010.
Descrição – Actividades – Promoção – Participação – Contactos.
Projeto em Consórcio Otimização da Mobilidade Transnacional VET em Rede III.
UPE Campus Petrolina ABC DO SEMIÁRIDO. O que é o LIFE O Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores- LIFE, tem como propósito abrigar projetos.
Apresentação sumária do Programa URBACT
Curso de Filosofia - UFRN
RELATORIO A MEIO TERMO DO Maio amarelo em Moçambique
PROGRAMA ERASMUS + Programa da União Europeia para a Educação, Formação, Juventude e Desporto Novembro de 2016 Instituto Politécnico de Lisboa.
ACADEMIA PAULISTA DE EDUCAÇÃO
Redes Sociais - Diretrizes
Campos privilegiados de Estágio do Curso de Pedagogia
PROGRAMA ERASMUS + Programa da União Europeia para a Educação, Formação, Juventude e Desporto dezembro de 2016 Instituto Politécnico de Lisboa.
Grupo de Trabalho Estadual do PMAQ
(60pt Calibri bold; 70pt de espaçamento entre linhas)
2ª Oficina Formação de Gestores Escolares
A Câmara Municipal de Leiria reconhece, com a criação e implementação do Orçamento Participativo, o imperativo de partilhar com os cidadãos a definição.
LINHA VERDE E KIT TURISTA
PROGRAMA CIÊNCIA NA ESCOLA - PCE
Setor de Convênios, Projetos e Intercâmbios
ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
Minha terra encanta o mundo inteiro
CADERNO DE RELATOS. CADERNO DE RELATOS CADERNO DE RELATOS.
A Câmara Municipal de Leiria reconhece, com a criação e implementação do Orçamento Participativo, o imperativo de partilhar com os cidadãos a definição.
PROJETO TOCAR E ENCANTAR CORPORAÇÃO MUSICAL DE QUATIS
Reunião de divulgação do orçamento participativo
O Grupo de Trabalho das Bibliotecas Escolares do Concelho de Setúbal
Estudar na Itália com CsF
Agrupamento de Escolas Marquesa de Alorna Lisboa
Edital de Chamamento Interno de Projetos n. 6/2016
GooD Practice call December 2016
Parceria: Universidade de São Paulo e Secretaria de Estado da Educação.
TIME NACIONAL DE COMUNICAÇÃO
Código estabelecimento
Orçamento Participativo Jovem Escolar
International Fellowships Program = IFP Nova fase da n/vida Palavras-chave: Rigor Realismo Qualidade Espírito positivo Espírito crítico Inovação,
Moçambique Acção Multidireccionada – 27.Abril.2007
Curso - Avaliação e Aprendizagem
Introdução a Educação a Distância
(60pt Calibri bold; 70pt de espaçamento entre linhas)
CALENDÁRIO DE PLANEJAMENTO PARA INFORMAÇÃO PÚBLICA
Serviço de Psicologia e Orientação
EMBAIXADORES DO DESPORTO da CPLP
CALENDÁRIO DE PLANEJAMENTO PARA INFORMAÇÃO PÚBLICA
PROGRAMA ERASMUS + Programa da União Europeia para a Educação, Formação, Juventude e Desporto Novembro de 2017 Politécnico de Lisboa Gabinete.
Licenciatura.
Parceria: Universidade de São Paulo e Secretaria de Estado da Educação.
PROJETO FORMAÇÃO REDE COLABORATIVA PARA FORTALECIMENTO DA GESTÃO MUNICIPAL DO SUS.
ESCOLA DIOCESANA DE COMUNICAÇÃO
Orçamento Participativo das Escolas
(60pt Calibri bold; 70pt de espaçamento entre linhas)
Orçamento Participativo das Escolas
Tutorial de navegação Este tutorial tem como objetivo orientar sua navegação no portal do Programa Mais Alfabetização. IMPORTANTE! A leitura do tutorial.
Planejamento da ação didática. Caminhão na ponte.
NETWORKING NA GESTÃO DE CARREIRA
PROGRAMA ERASMUS 2009/2010.
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DE MINAS GERAIS
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rede de Voluntariado Social do Distrito de Beja
Título AUTOR(ES) AFILIAÇÃO Évora, 29 de junho de 2018
A BNCC E A MATERIALIDADE DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO
Em parceria com:.
Ouvidoria do SUS Tema: A Ouvidoria como estratégia de fortalecimento da gestão participativa Ouvidoria de São Bernardo do Campo.
Escola Superior Agrária de Coimbra
International Association for the Exchange of Students for Technical Experience
Transcrição da apresentação:

Jovens Embaixadores de Évora Apoiado pela OCPM Organização das Cidades Património da Humanidade

“Jovens Embaixadores de Évora“ Vertente A Promover e divulgar o Património de Évora, através de jovens estudantes que no âmbito do acréscimo da sua formação se desloquem para outros países, durante um período que pode variar entre 3 a 12 meses ; Vertente B Promover e divulgar o Património de Évora através de estudantes que no âmbito do acréscimo da sua formação venham temporariamente estudar para Évora.

“Jovens Embaixadores de Évora ” Objetivo Geral Promover e Divulgar o Património de Évora no Mundo …

“Jovens Embaixadores de Évora” …e também : Estimular o sentimento de pertença a um local nos jovens eborenses; Acolher jovens oriundos de outros países, proporcionando-lhe experiências enriquecedoras; Apoiar os jovens munícipes que se desloquem no âmbito da sua formação para outros países; Estimular a capacidade de divulgar um produto junto de diferentes públicos.  

“Jovens Embaixadores de Évora ”   Destinatários Vertente A- Jovens entre os 16 e 30 anos que no âmbito da sua formação se desloquem para outros países , entre os 3 e os 12 meses; Vertente B - Estudantes de outros países que no âmbito da sua formação se desloquem temporariamente para Évora.  

“Jovens Embaixadores de Évora” Critérios de Seleção Vertente A Jovens com idades entre os 16 e 30 anos: Jovens estudantes ou estagiários de Cursos Técnico Profissionais, Licenciaturas, Mestrados ou Doutoramentos; Jovens residentes em Évora; Jovens integrados num Programa de Mobilidade Estudantil. Para além destes critérios deverá ser dada preferência a jovens naturais do concelho e a jovens bolseiros.

“Jovens Embaixadores de Évora” Critérios de Seleção Vertente B Jovens estudantes em Programa de Mobilidade em Évora, encaminhados através do estabelecimento de ensino de acolhimento;

“Jovens Embaixadores de Évora ” Concretização do Projeto  Vertente A Seleção e Compromissos dos Jovens –assinatura de um protocolo de cooperação com a CME e com os parceiros / patrocinadores; Formação dos Jovens – obrigatoriedade de frequentar uma ação de formação, cujos conteúdos versarão questões comportamentais e conhecimentos sobre o Património do Concelho; Oferta de Kit- Évora – a todos os jovens participantes será disponibilizado um Kit composto por materiais de divulgação do concelho oferecidos pela CME e outros parceiros. Estabelecimento de metas e objetivos claros ao jovem participante, quanto as funções que deverá desempenhar enquanto Jovem Embaixador de Évora; Entrega de Credenciais antes da partida; Entrega de Diploma de Jovem Embaixador de Évora no Mundo;

“Jovens Embaixadores de Évora” Metas e objetivos claros Cronograma 1ª semana : Social O jovem terá de se apresentar no Gabinete da Rede de Informação Europeia da Universidade que vai frequentar (tendo este sido previamente informado da chegada do jovem , através do seu congénere na U E ); O jovem terá de se apresentar no gabinete da Erasmus Student Network da universidade que vai frequentar (tendo este sido previamente informado da chegada do jovem, através do seu congénere na U E ); O jovem terá de se apresentar ao Reitor (ou equivalente) da universidade levando os cumprimentos do Sr. Presidente da CME e Reitor da UÉ, entregando uma pequena lembrança da cidade e universidade …

“Jovens Embaixadores de Évora” 2º/3º semana O jovem terá de se apresentar aos Serviços Públicos Locais (equivalente à autarquia) da cidade de acolhimento, apresentando os cumprimentos do Srº Presidente da CME e uma pequena lembrança da cidade (um livro com fotografias e um filme da cidade); O jovem terá de estabelecer contacto com os dirigentes da universidade no sentido de solicitar a colocação de cartazes, bem como a divulgação do filme da cidade na página da universidade, em plasmas ou noutros meios; O jovem terá de estabelecer contacto com os responsáveis locais no sentido de solicitar a colocação de cartazes promocionais do concelho ; O jovem terá de colocar e partilhar nas Redes Sociais ( Facebook e/ ou Twitter) o filme da cidade estimulando a visita à mesma (esta iniciativa deverá ter lugar no mínimo de 15 em 15 dias);

“Jovens Embaixadores de Évora” Ao longo da estadia: O jovem deverá participar em todas as mostras de divulgação turística promovidas pela universidade ou concelho onde reside temporariamente (informando previamente a CME) Todos os materiais promocionais realizados para o efeito e constantes do kit, incluirão os logotipos de todos os parceiros /apoios; Todos os parceiros / patrocinadores poderão solicitar aos jovens participantes as formas de divulgação do seu patrocínio como melhor entenderem.

“Jovens Embaixadores de Évora” Ao longo da estadia: O jovem deverá disponibilizar-se sempre para fazer apresentações do concelho em pequenos ou grandes grupos; O jovem deverá se possível organizar visitas de estudo, viagens de finalistas ou outras a Évora, em pequenos ou grandes grupos. Para além destes propósitos poderão ser estabelecidos outros tendo em conta características do estudante, da universidade e/ ou da cidade.

“Jovens Embaixadores de Évora” Vertente B No âmbito do acolhimento e divulgação da cidade e do concelho junto dos jovens estudantes de outros países que no âmbito da sua formação se desloquem temporariamente para Évora, caberá à autarquia em colaboração com parceiros / patrocinadores : Realizar uma cerimónia de Boas – Vindas nos Paços do Concelho; Organizar visitas ao concelho; Realizar uma cerimónia de despedida com a entrega de um Certificado de “Cidadão Temporário de Évora “, quando da partida para os seus locais de origem. Todos os parceiros / patrocinadores poderão divulgar as suas ofertas junto dos jovens incluídos nesta vertente.

“Jovens Embaixadores de Évora” Em 2012 ...25ºAniversário de Évora como Património da Humanidade Vertente A Jovens estudantes da Universidade de Évora integrados no programa Erasmus que escolham uma cidade Património da Humanidade . Vertente B Jovens estudantes em Programa de Mobilidade UE; Jovens encaminhados através do Gabinete de Relações Internacionais e da Erasmus Student Network UEvora.

“Jovens Embaixadores de Évora” Em Setembro de 2012 39 jovens irão para Cidades Europeias Património da Humanidade ; 11 deles são alunos bolseiros ; Cidades pretendidas : Praga; Budapeste; Granada ; Santiago de Compostela ; Veneza; Bordeaux; Florença ; Roma; Viena; Paris; Cáceres; Praga .

“Jovens Embaixadores de Évora ” Parceiros Universidade de Évora Gabinete de Relações Internacionais ; Centro de Documentação Europeia Universidade Évora Erasmus Student Network Uevora;

Évora uma cidade com Futuro…