Comunidades Interativas Santa Rita do Sapucaí, MG, Brasil

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

Manuel de Castells e o impacto da tecnologia na sociedade
BENCHMARKING.
Proposta de Ação da RBJB para apoio aos JBs Agir Aprendendo: Cooperação para a Inovação João Neves Toledo | FJBPC | 09/11/2011.
Empresa Classe Mundial e Analista de Negócio
‘ Por que estudar sistemas de informação?
Informática na Educação
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Gestão da Produção P = F (bens; serviços)
PETI Planejamento Estratégico de TI
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
Área de Concentração: Construção Civil
MPS.BR – Melhoria de Processo do Software Brasileiro Consolidação do Programa MPS.BR - Melhoria de Processo do Software Brasileiro ( ) Projeto.
Disciplina: ADMINISTRAÇÃO DE PRODUÇÃO E OPERAÇÃO
Sociedade e Gestão do conhecimento:conceitos e aplicações
Apresentação do Projeto
ABGP – IPMA Certificação Nível D Grupo de Estudos Área V do RBC Elementos 29, 35 e 37 Normando Nereu de Souza Coelho APRESENTAÇÃO PROJEXPERT – FOLDER.
PROFA. MARILDA TODESCAT
Arquivo e Documentação
Desenvolvimento Local e Sustentabilidade Gilson Domingues Cardoso Gerente de Desenvolvimento e Planejamento Vitória 19 de novembro de ª Gestão das.
Mario Lúcio Côrtes Assessoria da Qualidade
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
Modelo de Excelência da Gestão
Como Desenvolver Sistemas de Informação
A UNIVERSIDADE CORPORATIVA AMPLIADA
GESTÃO DO CONHECIMENTO
Apresentação Institucional 2008/04
FÓRUM UNIVERSIDADES CORPORATIVAS
Prêmios Santander Universidades
Transamérica Expo Center
gestão em inteligência competitiva
Bianca Smith Pilla e Marina Keiko Nakayama
EMPREENDEDORISMO Os pilares do ensino empreendedorista são a formação de atitudes e o desenvolvimento de técnicas de planejamento.
Talentos para Inovação
Rodrigo Pacca / Daniel Novaes Desenvolvendo o Empreendedorismo na Universidade.
4º Seminário Nacional ABED Como os meios de comunicação impactam a aprendizagem Abril 2006 Mariana Raposo
Tema Gestão do Conhecimento:.
Profissional de GC / Função de GC
UM CASO DE GESTÃO DE CONHECIMENTO. O MELHOR LUGAR PARA GUARDAR CONHECIMENTO É NAS PESSOAS. A MELHOR FORMA DAS PESSOAS USAREM O CONHECIMENTO É TROCANDO.
Público Escola.
A estabilidade econômica e a manutenção do regime democrático têm criado oportunidades para novas conquistas da atividade empreendedora. De 2001 a 2008,
GESTÃO DO CONHECIMENTO Contexto e Aplicação
Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação Profa. Lillian Alvares.
Programa Informação Virtual e Gestão de Conhecimento Pró-Reitoria de Extensão Novembro/2002 Programa Informação Virtual e Gestão do Conhecimento – Pró-Reitoria.
Tema Gestão do Conhecimento:.
Por Leandro Kechner e Renata Araujo
Sistemas de informação em planos de saúde: rede credenciada, usuários e ANS André Junqueira Xavier.
Plataforma Microsoft de BI
RMP Consultoria de Negócios
Por que estudar sistemas de informação?
Referências Bibliográficas
conhecimentos em resultados
Fusion ECM Suite Case – Fluxo de Cotações
DISCIPLINA Pesquisa de Tecnologias Emergentes - PTE Profa. Eliane
1 Luís Cláudio Dallier Saldanha Análise da pesquisa em EaD.
CONSTRUÇÃO DE UM PORTAL QUE APÓIE A SELEÇÃO E IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS ERP DO TIPO SL/CA, Engenharias. Nome(s) do(s) autor(es), Diogo Domingos Cedório e.
IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO
BH Comunicação. Sobre a Confluência: A Confluência cria um ambiente possível para as empresas testarem hipóteses a fim de desenvolverem seus negócios.
1 Encontro Nacional das Escolas de Governo Sejam Bem-vindos ao Brasília,
NEAD – SENAI/MG Núcleo de Educação a Distância do Senai / MG.
Teorias de Sistema de Informação Prof.: Angela Tissi Tracierra.
Facilitação de Comércio Exterior
Universidade Corporativa Procenge
Gestão da Tecnologia da Informação Turma 2008 Disciplina Inovação Tecnológica Prof. Ronaldo Barbosa
FASES DE IMPLANTAÇÃO DO MODELO CELULAR
PROJETO DE PESQUISA AVALIAÇÃO DA QUALIDADE NA GESTÃO DO TRÁFEGO URBANO ATRAVÉS DO ESTUDO DO BENCHMARKING ENTRE OS CENTROS DE CONTROLE.
Um novo modelo Tomada de decisões conjuntas e construção de soluções partilhadas por Tomada de decisões conjuntas e construção de soluções partilhadas.
PETI Planejamento Estratégico de TI
Transcrição da apresentação:

Comunidades Interativas Santa Rita do Sapucaí, MG, Brasil Em busca de um Recanto Feliz (Angulus Ridet) Comunidades Interativas Vale da Eletrônica Santa Rita do Sapucaí, MG, Brasil

Objetivo deste documento Comunidades humanas são competitivas ou solidárias, desde seus primórdios, no desenvolvimento de bens e soluções. Nesta conquista, inovação tecnológica, de bens tangíveis e intangíveis constitui importante diferencial. A OCDE e o Manual de Oslo julgam essencial criar metodologias para aprender e praticar interativamente. Este conhecimento, bem intangível, vem sendo objeto de mais de 50 anos da observação e experimentação em torno do Projeto Interactor. O presente sumário objetiva ajudar indivíduos e comunidades, de qualquer porte ou natureza, a compreender e encontrar ferramentas que lhe possibilitem tornar-se mais interativas, facilitando seu desenvolvimento, ou busca da felicidade.

.... e diversas intituições, empresas e clientes. Agradecimentos: Faculdade de Administração e Informática Santa Rita do Sapucaí, MG .... e diversas intituições, empresas e clientes.

Agradecimentos pessoais: .... e inúmeras pessoas de visão Francisco Rezek Augusto Anastasia José de Alencar .... e inúmeras pessoas de visão ou magnânimas. Alberto Portugal Bilac Pinto

In memoriam: Sinhá Moreira Carlos Froes Farid Kallás Adauri Fonseca Década de 50 Proposta de criar Escola de Eletrônica. Pai e padrinho do autor Sinhá Moreira Farid Kallás Alcides Renó Mendes Bilac Pinto Carlos Lacerda Familiares ou colaboradores na fundação do Vale da Eletrônica Carlos Froes Adauri Fonseca E demais colaboradores de um possível universo paralelo Farid, Alcides, Tonho, Wanda, Bilac, Sinhá, Regina, Lacerda

Interactor Portal Ponto Zero Em busca de um recanto feliz Mais de 50 anos depois. Interactor

Interactor Virtual Real A ferramenta do aprendiz, prático e implementador do desenvolvimento. Interactor Virtual Real

Equação de Tendências B= f(A,C)x’ Xnm Interactor, Uma das tres melhores idéias em informática e telecomunicações do país. Casos Reais Geraram a idéia. Desenvolvem a prática. Desafiam o futuro. Ferramentas: Ponto Zero: Solução em qualquer tempo-lugar Multi-Estratégia: Alternativas múltiplas e progressivas Cyber RV: Redes reais e virtuais integradas Fundamentos: Universo em Transição: A saga do Ser consciente. Jornada para o Futuro: Caminhos da humanidade. Angel´s Baby: A eterna busca da felicidade Acervo documentado: Fiemg, American Congress Librarie, UNA, UFMG, Ohio University, USA, FAI-SRS, Sucesu, IBA-CRA, FJP, ....

Clientes e usuários recentes Soluções Públicas Corporações Transnacionais Soluções Público-Privadas Inclusão Social Soluções classistas Salvador - Maceió Mais de cem casos de pequeno, médio, grande portes. Conheça e participe você também.

Smart Cards Casos paradigma

Minas, no Brasil e no mundo Caso Fiat, História de impacto em Minas, no Brasil e no mundo Um carro para chamar de “mio” Siga esta marca FIASA Nº1 exportação Minas CNH Nº1 de tratores no mundo IVECO Vãs e caminhões. Global Value Fiat-IBM tecnologia Powertrain Fiat-GM motores Purchasing Fiat-GM suprimentos e mais 60 empresas, pequeno, médio e mega porte. Milhares de fornecedores e parceiros.

Caso Fiat 2001 Ponto Zero Inovação e tecnologia por trás do produto. Business Solutions Modelo de Inteligência Corporativa Caso Fiat 2000 Inovação e tecnologia por trás do produto. (25 anos de conquistas) 2002 Portal Cyber RV 1996 1º ebook do país Ponto Zero 2001 1986 Gestores de negócio e tecnologia 1976 Construção da fábrica

bibliotecas e arquivos Inteligência Corporativa Saiba o que é. Como lidar com ela. Mundo real 4 4n 4a 4b 3 3n 3a 3b ? 2 7a 5 5n 5b 5a 6 6b 6a 6n 7b 8 9 MEMÓRIA DOCUMENTAL Mundo virtual GGG www Produtos Macro Logística Tradição oral, bibliotecas e arquivos convencionais Portal de Conhecimento Método Interactor Modelo Convencional Aplicativos Conceito

Síntese Atual 2010 Nós buscamos SOLUÇÕES ! Você tem PROBLEMAS?

UM DOS MAIORES SUCESSOS EM SISTEMA INTEGRADO Conceito Equação de Tendências O fenômeno em foco é uma situação inicial qualquer de caos onde unidades interagem em infinitas alternativas. A partir de um ponto zero qualquer um Ser X, unidade desconhecida, reflete sobre si mesmo e desenvolve solução progressiva de consciente. Poder=C e saber=A disseminam o processo que se integra, compartilha e mantém em ampla rede real-virtual. A solução se realimenta enquanto o Ser X, transformado em humanidade, foca objetivo final B=futuro desejado. B= f (A,C)x’ Xnm UM DOS MAIORES SUCESSOS EM SISTEMA INTEGRADO

Produto Conceito Notação técnica. O foco Interactor é de P&D no campo da Pesquisa Operacional. No CNPq é classificado como Pesquisa em Desenvolvimento Apresenta modelos virtuais e reais em soluções de Inteligência Corporativa. Pelo Manual de Oslo trata-se de bem intangível ou intelligence bits. Pela OCDE aprendizado, implementação e gestão são o topo da inovação. Os principais objetivos e fundamentos Interactor são: Identificar unidade de pesquisa consciência, individual, coletiva e holística. Representar universos tempo/espaço em que esta consciência opera. Determinar ponto mutante aqui e agora entre passado e futuro. Entender sobreposição real-virtual na formação da vida e consciência. Oportunizar cada unidade/conjunto consciente a potencializar a si próprio. Prover processo interativo e convergente entre unidades de consciência. A equação de tendências se expressa no algoritmo lógico B=f(A,C)x`Xnm onde B = Desejo; X = Realidade; x`= Auto-Potencializador f(A,C)= Função de Saber e Poder. nm= identificador de Consciência O Acervo Interactor aponta : Documentos do cliente de acesso confidencial. Mil fontes da bibliografia com acesso universal. Casos, ferramentas, aplicativos e textos.

“Produto inédito e competitivo a nível mundial.” 2009-11 Microsoft Partner. “Certificado de ‘Notório Saber’.” 2005 Governo de Minas, BDMG/FJP. 2003 “Produto mundialmente inédito.” “Soluções de padrão internacional.” “A melhor metodologia do mercado.” 1997 1976 Fiat/IBM BS/GVS Fiat/GM. “Uma das três melhores idéias em Informática e Telecomunicações do país.” 1997 Congresso Nacional SUCESU. “Projeto inédito e inovador. Área instigante e desafiadora. Merece apoio irrestrito.” 1996 FAPEMIG-BDMG.

Universo em Transição, UFMG 1986, Interactor 2008 Acervo Interactor Literatura e casos disponíveis Aplicações práticas : Ponto Zero, em reedição 2010 Universo em Transição, UFMG 1986, Interactor 2008 Inteligência Corporativa, PróInformática 2007 Ensaios em Cyber RV - Real-Virtual 2006 Casos atuais e inovadores 2006 Business Project Master, FIAT 2001 Multi-Estratégia, FAI-SRS 1997 Fases e Ciclos : Jornada para o Futuro, Ohio University, CRA 1984 Valores e Cultura do Desenvolvimento, UFMG “ Consultoria Empreendedora, UFMG “ Casos de gestão e mudança, UFMG “ Estórias da Carochinha, inédito “ Tese básica: Pesquisa experimental: Modelos Padronizados de Gestão, UFMG 1978 Equação de Tendências, UNA-UFMG 1977-84 Método do Ponto Zero, IBM-MBRoscoe 1975 Teoria da Unidade de Pesquisa, FIEMG-SESI-IEL 1970 Tutoriais multimídia para massas carentes, CSSR 1966 Inspiração embrionária: Vale da Eletrônica, Santa Rita do Sapucaí, 1955

Interactor Papel é passado Smart Cards Transporte urbano Aplicativos Recife Salvador Maceió Belo Horizonte ................ Regiões Metropolitanas Papel é passado Implantação BHTrans Jornal Estado de Minas Produtos e Operações Logística CITbus©Tacom Método Interactor Logística universal Aplicativos Conceito

Interactor Formação de líderes,idéias e projetos inovadores Governo de Minas BDMG FJP Index Portal Solução virtual Método Interactor Solução Presencial Aplicativos Conceito

De Andante a Empreendedor Inclusão e reciclagem ANTES í Desenhos de Cí cero DEPOIS Gilberto na Feira da PUC Engenharia Cícero na prensa Auto-formação de gestores solidários De Andante a Empreendedor Um caso de sucesso MDS PMBH ASMARE Produtos Soluções Solu ç ões Progressivas no tra o e fotos dos Cooperados Logística Método Interactor Conceito Aplicativos

Interactor Indagação Atual automação de metodologia? Caso 1 Tecnologia inovadora É possível prover automação de metodologia? É possível virtualizar o universo? Ou o multiverso já é virtual? Caso 2 Líderes inovadores Portal Caso 3 Corporações de ponta Caso 4 Gestores solidarios Método Interactor Caso n 100 casos de sucesso

Interactor B=f(A,C)x’Xnm B f(A,C) X Cibernética Nuclear Matricial Meta-Metodologia Interactor B=f(A,C)x’Xnm Equação de Tendências Modelo gestor de inovação e mudança: Conceito Identidade tempo-espaço De onde vem Para onde vai Quem sou / Como fico A=Saber, C=Poder B f(A,C) X nm Era Primitiva Era Terrestre Era Transcendental? Era Cósmica Cibernética Organização Nuclear Matricial Hierárquica Casual Redes Nuvens Sistemas e Universos superpostos ou integrados Aplicativos Ferramentas Multi-Estratégia É um modelo de aprendizado e formulação de soluções Ponto Zero de Implementações simples e complexas Cyber RV É um modelo de acesso e conectividade em campo real e virtual

Ponto Zero Implementar mudanças inovativas Caso Genérico Grupo FIAT Aprendiz Prático Desenvolvimento Melhores Práticas Melhores Sistemas ITIL-COBIT Implementar mudanças inovativas Grupo FIAT Aplicativos Reais Smart Cards em Regiões Metropolitanas Assistente Autômato para Implementações de Projetos Complexos ou de Qualquer Natureza

Multi-Estratégia Formar soluções e líderes em projetos inovativos B X Empresa Serrote Vide Sebrae X Empresa Cooperativa Katz e Kahn Familiar J.B. Lodi Institucional Greiner Harvard B Descobrir ou prever fases e crises por que passa cada organização é um passo importante para identificar as dificuldades ou oportunidade interna ou do mercado. Multi-Estratégia Formar soluções e líderes em projetos inovativos Mais de cem casos nas áreas privada, pública e institucional

Cyber RV Prover portais em soluções reais ou virtuais Redes Nuvens Sistemas e Universos superpostos ou integrados

Interactor ? B Jornada Futuro x ? para o Guerreiro Baratontinha Coleção: ? B Jornada para o Futuro 2.000.000 DC Guerreiro Baratontinha 2.000 DC M T Roboloquinho 70.000 AC Mercador Marte Terra Projeto: x ? Interactor

Cada um quer mesmo é ...???... No fundo, no fundo ... Ser Feliz!

Recanto Feliz (Angulus Ridet) Visão de futuro: 3º milênio Com os cumprimentos da comunidade de Santa Rita do Sapucaí. Modernamente: Século XX Recanto Feliz (Angulus Ridet) Onde a solução não é problema Desde os antigos: Século IIXX

Muito obrigado Beijos da Ângela Kallas Center Fundado em 1913 Em nome de toda a família e comunidade. Beijos da Ângela Ajude a construir esta estória!

Ferramentas: Aprendiz e Prático do Desenvolvimento ivankallas@interactor.com.br comunidadesinterativas@interactor.com.br