APRESENTAÇÃO   O Arraiá de Cumpade foi idealizado para proporcionar ao público regional e aos turistas a experiência ímpar de vivenciar a tradição e os.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Regulamentação dos eventos da Brasil Júnior
Advertisements

Estudo de Caso: Ibitinga
Rádio Bandeirantes AM:
Ecossistema Programa de Parcerias da Assespro-RJ ASSESPRO-RJ.
Projeto Cultural “A Escola vai ao Cinema”
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
TURISMO RURAL II.
Reconhecida como a mais sólida empresa de representação do Brasil, o Grupo Pereira de Souza vem ampliando sua rede de relacionamento com o mercado publicitário.
2.° Bimestre/ A criança, a Natureza e a Sociedade. 2. Objetivos
O PROJETO AÇÕES EXECUTADAS NOVAS DEMANDAS AÇÕES SUGERIDAS ATÉ 2013.
O PROJETO É um projeto de marketing de destino para incentivar o turismo de lazer de Pernambuco, desenvolvido a partir dos estudos mostrados no planejamento.
AGROINDÚSTRIA E TURISMO RURAL
ABAV-RR e ICCABAV Parte 3: Turismo Rural Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado.
Conversando sobre Negócios no Turismo Rural
Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado
TURISMO E CULTURA 1 (TC1X1)
Guaíra: Cidade do Quilombo
SOMOS CULTURA. SOMOS CULTURA NEGÓCIOS SOMOS NOTÍCIA SOMOS.
Apresentação do portal do turismo mineiro:
O primeiro e único calendário de experiências para promover negócios e networking.
Degustação de Vinho.
Algar Mídia.
Parque Estadual do ibitipoca-mg
OPERADORA Aula 05.
DIRETORIA DE TURISMO 1º Quadrimestre
APRESENTAÇÃO REALIZAÇÃO.
Apresentação Reveillon – Proposta Forró dos Plays
Cota Patrocínio SOL.
Plano Estratégico Regional de Turismo
Midia kit Contato:Vânia Viegas Fone:
Julho de 2007.
O caso da Travessia do Pantanal MT & MS
PROPOSTAS ORGANIZADAS POR DIMENSÃO E VARIÁVEL CORRESPONDENTES
Introdução A segunda edição do Leva Mais Osório superou todas as expectativas em relação a participação de comerciantes e do publico em geral. Com um forte.
O carnaval capixaba foi divulgado durante todo o ano de 2008, com um trabalho intensificado em janeiro de 2009, nas agências de viagens do país.
É A MAIOR RÁDIO DO ESTADO
Eventos Segmentados Evento Virtual/Digital
10 na Bola 10 na Escola “Nenhum país é melhor que seu povo.”
 Intensa sazonalidade, notadamente nos municípios litorâneos agravada pela curtíssima “alta temporada”.  Procedência acentuada de turistas do próprio.
113ª Festa da Nossa Senhora da Boa Viagem
A NS CONSULTORIA A área de saúde tornou-se um dos setores mais competitivos no Brasil, logo, o canal de distribuição e vendas acompanhou esse processo.
© LFC Management Direitos reservadoswww.lfcmanagement.net CASA DO BRASIL CASA DO BRASIL.
Mídia Kit Algar Mídia. Mídia Kit Algar Mídia Quem Somos A Algar Mídia oferece soluções transmídia que aumentam a visibilidade da marca do cliente,
ANÁLISE GEOGRÁFICA E TURISMO Aula agosto Turismo múltiplas dimensões Dimensão 1. Negócio e Indústria  Turismo é um negócio, um conjunto de setores.
PROPOSTA DE AÇÃO ORIENTADORA: CYBELLE BUSSIKI. PROPOSTA DE AÇÃO - 24 HORAS DE MANIFESTAÇÃO CULTURAL SOBRE A PROPOSTA (O PROBLEMA)JUSTIFICATIVA A Copa.
Ações estratégicas no turismo:
WINE WEEKEND São Paulo Festival 2013 Um final de semana inesquecível que vamos repetir em Negócios, prazer e conhecimento num mesmo local De 25 a.
Escondida... no planalto da Borborema... à 120 quilômetros de João Pessoa......surge entre o verde... a encantadora cidade de Campina Grande - PB.
FÓRUM MUNDIAL DE TURISMO para paz e desenvolvimento sustentável
Programa de Apoio ao Turismo Sustentável Litoral Norte Paulista (CEDS/LN) Oficina TS4 – 26 de abril de 2012 “Roteiro de Turismo Pedagógico”
Ensaio Sobre a Economia da Cultura: Modelo Econômico do CINE PE.
Associação de Agroturismo Acolhida na Colônia: turismo comunitário em territórios rurais Salão do Turismo 2009.
Programa de Apoio ao Turismo Sustentável Litoral Norte Paulista (CEDS/LN) Oficina TS4 – 26 de Abril de 2012 “Roteiro Gastronômico”
Turismo cultural É certo o que o conceito de cultura é extremamente amplo, entretanto quando se fala de  Turismo cultural este obtém uma conotação restritiva.
COPA 2014 – BELO HORIZONTE - MG. IMAGEM Para o turista internacional: construção conjunta da imagem do país com a Embratur Para a imagem de Minas Gerais,
Projeto Festa Junina. Divulgando a Pesquisa Tutora: Maria Aparecida Crivelli Cursista: Valderice Gomes Ferro Módulo I.
O Petrópolis Gourmet ganha este ano um ingrediente extra que vai ampliar de forma significativa sua repercussão, alcance e visibilidade. O Globo apostou.
Os objetivos da promoção internacional são: Contribuir para o sucesso da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Maximizar os resultados para o turismo brasileiro.
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária da Sertã Tema: A Sertã, ontem, hoje e os.
C&c | culture and creativity jam together #CoimbraGovJam #GlobalGovJam #2015 Feira Cultural de Coimbra – uma análise externa.
Especificações Técnicas
MEIOS DE HOSPEDAGEM MEIOS DE ALIMENTAÇÃO AGÊNCIAS DE VIAGEM ARTESÃOS RECURSOS E ATRATIVOS TURÍSTICOS PUBLICOS E PRIVADOS.
O BRASIL PASSA POR UMA CRISE QUE AFETA QUASE TODOS OS SETORES DA ECONOMIA
TURISMO AULA 03. Adotar um planejamento significa que os idealizadores de uma determinada atividade pensam antecipadamente seus objetivos, e que suas.
NAS MONTANHAS DO RIO DE JANEIRO, NA SERRA VERDE IMPERIAL, SÃO PRODUZIDAS UMA RICA DIVERSIDADE DE ESTILOS DE CERVEJAS ESPECIAIS, QUE HARMONIZAM PERFEITAMENTE.
TURISMO NO ESPAÇO RURAL (TER)
POLÍTICA DE APOIO À COMERCIALIZAÇÃO, AO ASSOCIATIVISMO E AO COOPERATIVISMO PARA A PRODUÇÃO AGROECOLÓGICA Ministério do Desenvolvimento Agrário Secretaria.
Cia. de Dança Sprint Projeto Apoio:. CIA. DE DANÇA SPRINT INTRODUÇÃO  A Cia. de Dança Sprint surgiu em julho de 1993 com o objetivo de resgatar e difundir.
Turismo Rural: Uma oportunidade de negócio Marina Reis Deusdará Leal Agosto 2008.
Secretaria do Esporte e do Turismo A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo faz no seu portfólio a: Gestão do Esporte Gestão do Turismo Centro de.
Transcrição da apresentação:

APRESENTAÇÃO   O Arraiá de Cumpade foi idealizado para proporcionar ao público regional e aos turistas a experiência ímpar de vivenciar a tradição e os costumes autênticos da cultura do interior do Nordeste. A Fazenda Olho D’água, em Galante, distante 8 km da cidade de Campina Grande (via município de Queimadas), é reconhecida nacionalmente por sua festa junina. O espaço rural de 230 hectares foi cuidadosamente preparado para promover o resgate cultural do São João nordestino. No Arraiá de Cumpade a simplicidade da vida rural é oferecida de forma sensorial, por meio de degustação das saborosas comidas típicas oferecidas no “Restorante do Cumpade”, além do contato com o verde e com os animais da fazenda. A Divina Vila, local cenográfico, possibilita aos visitantes um estreito contato com os saberes e os fazeres do povo nordestino. Além disso, pode-se resgatar os hábitos e valores do interior, tudo isso ao som do trio de forró e seu contagiante forró pé de serra. A proposta é inovadora quanto ao sentido de um evento conceito na região, com o objetivo precípuo de promover a valorização cultural nordestina. Objetiva também atender à necessidade mercadológica de oferecer à demanda turística um produto diferenciado que agrega valor ao destino Campina Grande. Tudo isso, aliado à credibilidade de seus parceiros e à organização do evento, fez da primeira versão do Arraiá de Cumpade um grande sucesso.

OBJETIVO   Ofertar espaço temático contendo figuras e valores de nossa tradição nordestina, onde seja possível vivenciar os mais diversos usos e costumes dos saberes e fazeres da cultura regional e das tradições populares. DESAFIO Possibilitar ao público regional e aos turistas acesso a produtos da nossa gastronomia, conhecimento do manuseio do tear manual, vivência de passeios em carro-de-boi e tropa de burros, contato com o autentico forró pé de serra, as toadas dos cocos de roda, com as cirandas. Proporcionar, ainda, aos visitantes a oportunidade de conviver com personagens típicos nordestinos, ressaltando a religiosidade e as crenças, assim como outras formas de manifestação cultural e dos afazeres cotidianos do homem do campo.

ATRATIVOS   O Arraiá de Cumpade oferece aos seus visitantes: - Capelinha N. Senhora do Perpetuo Socorro. - Restaurante Casa de Cumpade. - Piscinas e Bar do Reboco. - Botiquim de Sinhá Rosa (Recordações da Fazenda). - Palhaças de Beira de rio. - Casa de João Francisco (Agricultor). - Casario dos Dantas Vilar (Cozinha panorâmica). - Casa de Cumade Tonha (Rezadeira). - Bar do Reboco. - Difusora. - Tropeada de Burros. - Casa de Tear. - Carro de boi. - Bodega do Armazém Rio do Peixe. - Trio de forró (forró pé de serra). - Palhoça de Cumpade Fernando Fuji. - Grupos folclóricos. - Casa de Farinha de Antõe Quilima. - Leiteira. - Birosca da Serra Preta. - Salão de TV Mané Quinino.

VISÃO DE MERCADO   Configurando atrativo turístico diferenciado que visa atender à oportunidade mercadológica premente, o Arraiá de Cumpade tem como meta para sua segunda versão ampliar o fluxo de venda em aproximadamente 30%, projetando o aumento de venda/público de 350 pessoas/dia em vez de 250/dia, na sua versão anterior. LOGÍSTICA O evento ocorrerá durante o mês de junho, funcionando aos sábados nas duas primeiras semanas que antecedem o São João, de sexta a domingo na semana do São João e na sexta e no sábado após a festa junina, sempre das 10h00 ás 16h00. O controle de venda das entradas e do acesso serão feitos por meio de pulseiras individuais de identificação que servirão como passaporte para o evento, permitindo a degustação de comida típica, bebidas e o desfrute do espaço e dos serviços disponibilizados pelo evento. O transporte para o local poderá ser feito em veículos da agência de turismo receptivo, Mais Brasil que oferece pacotes com passeios a Campina Grande e passaporte para o evento, ou, ainda, por meio de outras agências de receptivos, em veículos particulares e ou transporte coletivo.

Passaporte: O passaporte será vendido pelas principais agências de turismo das cidades de Campina Grande, João Pessoa, Recife e Natal. Valor R$ 80,00 A identificação dos participantes, será feita por pulseiras específicas, para cada dia de evento.

RESULTADOS E INOVAÇÕES   Inovando nos serviços de turismo e entretenimento ao unir turismo cultural, ecológico, artesanato e gastronomia regional dentro de uma temática e espaço natural específico, o Arraiá de Cumpade configura um novo atrativo dentro do roteiro das principais agências de turismo e operadoras nacionais. A potencialidade turística do evento se fortalece ao compor o tarifário oficial das mais conceituadas operadoras de turismo nacional como Trend, TAM Viagens, Tourlines, Free Way, entre outras. Arraiá de Cumpade pontua, entre suas conquistas, a inclusão do evento no calendário oficial de eventos de Campina Grande, recebendo unanimidade de votos na Câmara Municipal de Vereadores. Foi reconhecido como equipamento turístico rural, sendo divulgado como atrativo do produto turístico “São João de Campina Grande”.

O evento teve como parceiros e viabilizadores: PRODUÇÃO E PARCEIROS A primeira versão do Arraiá de Cumpade contou com a realização do Restaurante Casa de Cumpade, e da Mais Brasil Turismo e com a produção da Bora Ali Produções e Eventos. O evento teve como parceiros e viabilizadores:   Em seu segundo ano, o Arraiá de Cumpade, acreditando no cooperativismo, busca firmar os parceiros que já apostaram no evento anteriormente e conquistar novos que invistam nessa idéia.

POR QUE INVESTIR NO ARRAIÁ DE CUMPADE?   Será assegurado aos parceiros o direito de imagem dentro do espaço de execução do trabalho, desde que se respeite o layout da temática proposta. O capital privado investido, além de proporcionar visibilidade para as empresas, demonstra a participação social destas no processo de formação educacional e cultural de nosso povo.

Cotas de Patrocínio Assinará Toda a mídia utilizada pelo evento, como também, uso de estrutura criada na cidade cenográfica específica para o patrocinador e espaço para desenvolver e executar ação promocional com os participantes do evento. Obs: Toda a estrutura de decoração e promotor de vendas será de responsabilidade do patrocinador; Cota: R$ 5.000,00 (Cinco mil Reais). * A aquisição da cota, concederá a participação em todos os dias de evento durante todo o mês de Junho.