FAÇA DO SEU EVENTO UM SUCESSO!

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Carta ao Cidadão 2a Geração da Carta de Serviços
Advertisements

Planejamento em Publicidade e Propaganda I
PARCERIAS: COM QUEM FAZEMOS?
Como organizar um, sem esquecer nada
Comunicação Corporativa Assessoria de Comunicação
GESTÃO POR COMPETÊNCIA
Marketing Composto de marketing: promoção
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
MÓDULO: ORÇAMENTO EMPRESARIAL
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Planejamento Estratégico
Elementos Promocionais
Marketing A Imagem das Empresas
PONTOS CRUCIAIS PARA COMEÇAR UM TRABALHO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA
HORA DA MATRÍCULA. E AGORA ?.
Gestão do Clima Escolar
Conquista de resultados Conquista de resultados Cursos desenvolvidos para auxiliar no estabelecimento e conquista de metas, tanto pessoais como.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA EMPRESAS DE SERVIÇOS
Gestão de Segurança em Comércio Eletrônico
Escola Superior de Guerra
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
O sucesso do trabalho pedagógico
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
PUBLICIDADE E PROPAGANDA – CATEGORIAS E CONCEITOS
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
Estratégias de Comunicação e Plano de ações
A padronização dos processos facilita o controle da operação da empresa, promove a qualificação e o desenvolvimento da equipe, gerando aos clientes a percepção.
 Objetivo – fim desejado;  Meta – é um objetivo especificado quanto a tempo e à intensidade de seu cumprimento.
Cidade em Rede Visão 2030 Curitiba: referência internacional de cidade onde pessoas, empresas e governo estão organizados e conectados em redes sustentando.
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
MERCADO DE TRABALHO.
RMP Consultoria de Negócios
Administrar Prioridades e Trabalhar com Processos.
Áreas de Conhecimento:  RISCOS  COMUNICAÇÃO. Gerência de Riscos Processos necessários para a identificação, análise e resposta aos riscos do projeto,
PROPOSTA DE AÇÃO ORIENTADORA: CYBELLE BUSSIKI. PROPOSTA DE AÇÃO - 24 HORAS DE MANIFESTAÇÃO CULTURAL SOBRE A PROPOSTA (O PROBLEMA)JUSTIFICATIVA A Copa.
Curso de Marketing: Foco em Cooperativa
Modelo de Planejamento
PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS
PLANEJAMENTO As organizações e seus respectivos programas não funcionam na base da improvisação. É preciso estabelecer estratégias que possibilitem a sua.
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
Como estimular o Desenvolvimento dos Colaboradores
Estratégias de Comunicação
INTERNACIONALIZAÇÃO ACADÊMICA NO MERCOSUL CAMINHOS QUE SE CRUZAM NA PROCURA DA EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO SUPERIOR, CONTRIBUINDO DIRETAMENTE PARA DINAMIZAR.
Introdução ao Marketing
Comunicação Mercadológica
TÓPICOS ESPECIAIS Gestão de Pessoas
Definindo o Gerenciamento de Projetos
Como vender mais e melhor PALESTRANTE:Luiz Alberto Vidal SEBRAE.
CANAIS E FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO
Planejamento Estratégico
ETAPAS DE ELABORAÇÃO DE PROJETO CULTURAL MÓDULO III ETAPAS DE ELABORAÇÃO DE PROJETO CULTURAL.
Planejamento Estratégico de MKT
Sistemas de Informações Gerenciais - SIG
ENTREVISTA COMPORTAMENTAL
Comunicação e Negociação
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
Célia Cruz | Renata Brunetti
Sistema de Informações Gerenciais
6 Criando um Plano de Negócios Eficiente
ELLO Soluções em Gestão de Pessoas
2 – TÉCNICAS E FASES DE VENDAS 3 – REMUNERAÇÃO E AVALIAÇÃO
Estratégias de Promoção
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
ISO 9001: 2000 O que é um sistema da qualidade e seu objetivo.
CLIMA ORGANIZACIONAL Conceitos
O que é PROJETO EXECUTIVO
Estratégia de Promoção
Assistente de Recursos Humanos
Comunicação Integrada: estratégias empresariais e ações de comunicação e marketing sob a mesma direção.
ELEMENTOS DO PLANEJAMENTO
Transcrição da apresentação:

FAÇA DO SEU EVENTO UM SUCESSO!

Este plano deve estabelecer metas e fornecer padrões Um evento bem sucedido, começa com um plano de ação cuidadosamente elaborado. Este plano deve estabelecer metas e fornecer padrões por meio dos quais você pode comparar resultados.

O crescimento da área de eventos explica-se por vários motivos, sobretudo pelos inúmeros benefícios que geram para as empresas e consumidores. É o acontecimento que se aproveita para atrair a atenção e o interesse do público-alvo, da imprensa e ao mesmo tempo informar e conquistar. Se bem organizado, um evento tende a ser um excelente meio de comunicação aproximativa.

FATORES QUE DIRECIONAM O SUCESSO DO RESULTADO FINAL PERCEPÇÃO: É o estabelecimento das metas e intenções claras Engloba fatores como: qualidade, confiança, atendimento e respeito. Eventos tem sido extremamente valorizados INFORMAÇÃO: Todas as informações gerais relacionadas com o evento e os negócios que serão desenvolvidos. COMUNICAÇÃO: Processo geral com todos os envolvidos

IMPORTÂNCIA DE UM EVENTO PARA AS ORGANIZAÇÕES Um evento é um acontecimento excepcional que gera grande envolvimento e mobilização de um grupo ou comunidade: Busca integração Tem objetivos definidos É comunicação dirigida Serve de aliado a outras ferramentas de comunicação Com um evento é possível chegar diretamente ao alvo, sem intermediários

OPERACIONALIZAÇÃO: PREPARAR / EXECUTAR / AVALIAR Planejamento de um evento: OBJETIVOS: Gerais e específicos de forma ampla e detalhada PÚBLICO: a quem se destina ESTRATÉGIAS: o que será a atração para o público de interesse RECURSOS: são todos os humanos, materiais e físicos que serão utilizados IMPLANTAÇÃO: descrição dos procedimentos, do começo ao fim ORÇAMENTO PREVISTO: detalhado, com a previsão dos recursos financeiros para pagamento dos recursos humanos e materiais. FATORES CONDICIONANTES: fatos, decisões e acontecimentos ACOMPANHAMENTO E CONTROLE: quem e como será feita a coordenação AVALIAÇÃO: após o término do evento em forma de relatório OPERACIONALIZAÇÃO: PREPARAR / EXECUTAR / AVALIAR

OS EVENTOS CONSOLIDAM SUAS MARCAS Enquanto a propaganda trabalha com atitude, os eventos trabalham com o comportamento do público dentro de um estilo próprio,criando um vínculos. A aproximação marca/cliente cria elos entre consumidores e empresas. Ex: Free Jazz – Tim Festival – Skol Beats – Skol Rock As empresas que desejam utilizar eventos como instrumento de marketing, devem focar na comunicação dirigida. Um evento bem sucedido gera mídia gratuita e chama atenção do público. Um evento bem sucedido obtém respostas mais rápidas e resultados mais eficientes com custo menor. O evento promocional é o melhor instrumento para divulgar uma marca e promover produtos e serviços, fortalecendo a imagem das empresas. As empresas atuantes e dinâmicas tem que surpreender.

EVENTOS E SEUS BENEFÍCIOS – IMPORTÂNCIA CRESCENTE ESTREITAMENTO DAS RELAÇÕES: interatividade, principalmente com a equipe envolvida APRESENTAÇÃO DOS PRODUTOS / SERVIÇOS: em curto período de tempo e de uma só vez atinge a maioria do público-alvo. GANHO DE NOVOS CLIENTES: alem de mostrar o trabalho , gera mailing para divulgações, malas diretas, etc... CRESCIMENTO DA IMAGEM INSTITUCIONAL: produtos ganham espaço na mente dos consumidores e sobretudo ganham aval de credibilidade. ATUALIZAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA: profissionais e consumidores se atualizam. LANÇAMENTO E MOSTRA DE NOVOS PRODUTOS: eventos são ótimas ocasiões para apresentar novos produtos ou serviços.

AUDIÇÃO SIGNIFICADO: OBJETIVOS: Percepção de sons Espetáculo de música Sessão musical que oferece um artista SIGNIFICADO: É o ato de ouvir que só é possível quando os estímulos externos captados por nossos ouvidos chegam ao cérebro. OBJETIVOS: Incentivo Aprendizado Difundir manifestações Estimular a criatividade e expressões populares e artísticas

CRIE EXPECTATIVA EM TORNO DE SEU EVENTO FAZENDO COM QUE SEJA PRÉVIAMENTE ESPERADO

EVENTOS ARTÍSTICOS /CULTURAIS TEM QUE SER CRIATIVOS Todo evento é o resultado de um ato criativo Essa criatividade, este ato, deve espelhar a vontade de fazer, como fazer e porquê fazer, e isto é CRIAR. A criatividade deve ser um facilitador da geração e concretização do evento. Eventos culturais estão inseridos na categoria de reuniões coloquiais, porque buscam a dimensão do lazer, conhecimento e entretenimento. No desenvolvimento de um evento cultural é indispensável a elaboração de metas, objetivos e também sua relevância social. A montagem do espaço, o cenário, a diversidade, temas e estilos, interatividade, tradição, a experimentação e as técnicas, com elementos de criatividade podem influenciar na atração do público e no conseqüente sucesso do evento.

O EVENTO COMO MOTIVADOR DE SEUS COLABORADORES Atualmente as empresas procuram acima de tudo marcar a diferença, mostrar que existem, que apresentam as melhores condições de trabalho e que pensam tanto no seu público-alvo como em toda a cadeia envolvente. As empresas precisam realizar eventos não só para seus clientes, mas também eventos INTERNOS. O principal objetivo é o de MOTIVAR seus colaboradores, valorizando sua formação através de ambientes lúdicos, eliminando comportamentos padronizados, deixando–os mais a vontade para se expor, o que beneficia a todos.

HABILIDADES DE UM ORGANIZADOR DE EVENTOS CRIATIVO NEGOCIADOR GESTOR ÁRBITRO FINANCEIRO ESTRATEGISTA PROMOTOR

E-mail: wanira@francal.com.br Site EXPOMUSIC: www.expomusic.com.br Obrigada e muito sucesso a todos! E-mail: wanira@francal.com.br Site EXPOMUSIC: www.expomusic.com.br