USO INTERNO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Apresentação Departamento Comercial
Advertisements

Planejamento e Gestão Estratégica de Marketing
Apresentação Institucional
Expectativas socioeconômicas, ambientais e energéticas
UNIDADE 4 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada grupo 14: adriana vasconcelos igor hadish maria izabella lima suzane gonçalves.
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
Dimensões: FUNCIONAL HIERÁRQUICA PROCESSOS
+ = EMPREENDEDORISMO = Negócio Tecnologia Economia do Futuro
Apresentação da compilação dos resultados das pesquisas.
Índice Grupo MDS MDS Brasil Quem somos Estrutura e áreas de expertise
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS
AULAS 05 E 06 PLANOS DE NEGÓCIOS.
Copa do Mundo FIFA: Responsabilidade Social Corporativa Sustentabilidade nos Estádios da Copa Federico Addiechi Diretor de Responsabilidade Social.
Logística e Gerenciamento da
Área de Negócios de Exploração e Produção
Energia Elétrica para o Século XXI
UM caminho para EXCELÊNCIA
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
Evolução da Logística nas ultima décadas
Repensando a Logística
Organização, Sistemas e Métodos Prof. Luciano Costa.
A CRISE INTERNACIONAL E O MERCADO DE COMPENSADO – TENDÊNCIAS E PERSPECTIVAS MARCO TUOTO MARÇO, 2009 IRATI-PR / BRASIL 1.
Pré-Implantação Estudo de Viabilidade
Introdução ao Composto de Marketing
A formação profissional frente aos desafios do setor privado
9ª Semana Técnico Administrativa
Estrutura da Cadeia Logística
relação a cadeia produtiva Visão da indústria em relação a cadeia produtiva Enfoque : Fornecedor.
Fazemos parceria com seus clientes para aumentar sua produtividade e lucros.
U NIDADE 3: REPENSANDO A LOGÍSTICA Grupo 14J: Adriana Vasconcelos Igor Hadish Maria Izabella Lima Suzane Gonçalves.
Congresso Estadual de Recursos Humanos – RH Rio Junho 2005.
INSERIR NOME DA EMPRESA E LOGOMARCA
Painel 3: PAIIPME-ABDI 14/06/11
Novos modelos de negócios
Oportunidades para a Rotulagem Ambiental
Potencial de investimento na cadeia da Silvicultura
André Calábria Fernanda Chagas Gabriela Veras Isabela Andrade Janielle Cunhas Sofia Ramos.
Rio de Janeiro Pólo do Agronegócio Sustentável do Brasil.
Gerenciamento de Processos - PNQ
Estratégia de crescimento.
41 o Seminário de Aciaria – Internacional AMAN – Resende, 23-26/05/2010 Américo Bernardes Centro de Capacitação - Inmetro Formação.
PLANEJAMENTO As organizações e seus respectivos programas não funcionam na base da improvisação. É preciso estabelecer estratégias que possibilitem a sua.
Florestas Plantadas - Oportunidades de Crescimento no Brasil
Pensar Globalmente – Agir Localmente
Repensando a Logística
Planejamento Estratégico
A nova ordem do mercado : empresas e carreiras mais verdes Nelson Savioli.
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
Sistemas de Informações Gerenciais
Treinamento do SINERCOM
NOVOS MODELOS DE EMPRESAS
Nome da Empresa Plano Comercial.
Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade. Desenvolvimento econômico Processo de mudança social que pode conduzir à satisfação das necessidades humanas,
A Solução de Pigou P = CMg privado + CMg social Concorrência perfeita:
CADERNO DE EMPREENDEDORISMO Profa. Msc. Emillie. Empreendedorimo – Unidade 2 Processo de Planejamento: - Finalidade do planejamento é enfrentar a incerteza.
Estratégia Organizacional
do Processo de Administração
Douglas Pereira da Silva
Custos com Embalagens e Manutenção de Estoque
Novos Modelos de Empresa
APRENDENDO A EMPREENDER GERENCIANDO UM NEGÓCIO SUSTENTÁVEL.
PENSAMENTO SISTÊMICO GRUPO 8 Mateus Marchi Marcio Requel Rodrigo Bitencourt Marcelo Silveira.
Uma pesquisa realizada por meio da parceria entre Duke University, Fundação Getúlio Vargas e CFO magazine 1 Perspectivas de Negócios na América Latina.
Análise do Ambiente Competitivo. Compreensão do setor onde a organização atua e da multiplicidade de interações existentes neste ambiente. Compreende.
PLANO DE NEGÓCIOS 3° Período de Ciências Contábeis Turma A Empreendedorismo TITULO DO TRABALHO Acadêmicos: xxxxxxxxxx xxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx.
GEOGRAFIA DO BRASIL - O TURISMO EM NUMEROS -. Panorama mundial De acordo com a Organização Mundial de Turismo – OMT (2013), as chegadas de turistas internacionais.
1 Universidade Presbiteriana Mackenzie Planejamento Estratégico Módulo 7- Balanced Scorecard.
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
Programa de Capacitação em Gestão Categoria: Educação Cooperativista Responsável: Gerência de Atendimento ao Cooperado.
Transcrição da apresentação:

USO INTERNO

e-DSA E-DSA – 23/05/2011 Este e-DSA tem o objetivo informativo, de levar ao conhecimento de todos os planos da Suzano Papel e Celulose para os Próximos anos: Em que a empresa escolheu investir? E o mais importante, o por quê destas escolhas? Mais do que conhecimento, espero que as informações tenham também um efeito motivador. Considero que o crescimento da Suzano pode trazer grandes e numerosas oportunidades para todos. USO INTERNO

e-DSA 2024 é o Ano do Centenário da Suzano Papel e Celulose. Isso estimulou a empresa a criar um planejamento estratégico pensando em um Crescimento que irá mais do que dobrar a produção de celulose e com a diversificação entre biotecnologia e energia renovável poderá quadruplicar as receitas do grupo. O crescimento da Suzano será muito grande e o crescimento pessoal de cada um de nós e consequentemente da Place, em grande parte depende de nossas (pró)ações, quanto mais excelentes forem os nossos trabalhos, maiores serão as oportunidades que Suzano nos dará. No próximo slide estão as principais apostas da empresa, pois a celulose citada acima, é apenas um dos pilares desse crescimento. USO INTERNO

e-DSA APOSTA: ENERGIA RENOVÁVEL APOSTA: PAPEL E CELULOSE POR QUE? AS EMPRESAS EUROPÉIAS TERÃO QUE REDUZIR EM 20% A EMISSÃO DE GASES POLUENTES, COM ISSO A SUZANO APOSTA NA VENDA DE PALLETS DE MADEIRA PARA GERAR ENERGIA LIMPA ATRAVÉS DA SUA QUEIMA. 3 MILHÕES DE TONELADAS DE MADEIRA A SEREM PRODUZIDAS A PARTIR DE 2013 JÁ ESTÃO COMPROMETIDAS PARA GERAÇÃO DE ENERGIA. APOSTA: PAPEL E CELULOSE POR QUE? COM A ALTA DO PODER AQUISITIVO, OS CHINESES CONSOMEM CADA VEZ MAIS PAPEL E CELULOSE. A MÉDIA DE CRESCIMENTO É DE 4 MILHÕES DE TONELADAS AO ANO COM TENDÊNCIA DE AUMENTAR. OS CHINESES CONSOMEM 45% DE TODA A PRODUÇÃO, A EMPRESA APOSTA TAMBÉM NO CRESCIMENTO DO CONSUMO NA ÍNDIA E EM TODA A AMÉRICA LATINA. USO INTERNO APOSTA: BIOTECNOLOGIA POR QUE? A SUZANO ADQUIRIU UMA EMPRESA DE BIOTECNOLOGIA CHAMADA FUTURAGENE. A BIOTECNOLOGIA É UMA GRANDE APOSTA PARA VENDER MUDAS DE EUCALIPTO, PINUS, ACÁCIA, ENTRE OUTRAS, MELHORADAS GENETICAMENTE. ALÉM DISSO, A FUTURAGENE PESQUISA A PRODUÇÃO DE ETANOL ATRAVÉS DA CELULOSE. O ETANOL MOVIMENTA ANUALMENTE APROXIMADAMENTE R$ 24 BILHÕES SÓ NO BRASIL.

ORGANOGRAMA SUZANO OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS: O ORGANOGRAMA ABAIXO MOSTRA O QUANTO O CLIENTE SUZANO AINDA PODE SER OPORTUNO. AS ÁREAS AMARELAS INDICAM ONDE ATUAMOS E AS ÁREAS VERDES PODEM SIM TER OPORTUNIDADES PARA NOVOS PROJETOS. A DIVERSIFICAÇÃO, IMPORTANTE PARA QUALQUER EMPRESA, PODE SER APLICADA DENTRO DA PRÓPRIA SUZANO. CABE A NÓS E A NOSSOS GESTORES INDENTIFICAR AS NECESSIDADES E PROPOR AS SOLUÇÕES. UN CELULOSE UN PAPEL UN FLORESTAL PS RH PS FINANÇAS E JURÍDICO PS OPERAÇÕES DESENV. MERCADO CONVERSÃO SPP OPERAÇÕES FLORESTAIS EXPERTISE FINANÇAS LOGÍSTICA PRODUÇÃO PAPEL COMERCIAL AMÉRICA DESENV. COMERCIAL PROJETO GRANDIS CENTRO DE SERVIÇOS CONTROLADO-RIA COMPETITIVI-DADE PRODUÇÃO CELULOSE ESTRATÉGIA E MARKETING ESTRATÉGIA E MARKETING TECNOLOGIA FLORESTAL INFRA-ESTRUTURA GESTÃO TRIBUTOS TECNOLOGIA DA INF. MANUTENÇÃO PLANEJ. COMERCIAL PLANEJ. E DEMANDA SUSTENTABI-LIDADE SEGUR. SAÚDE OCUPACIONAL ESTRATÉGIA SUPRIMENTOS ENG. PROCESSOS USO INTERNO PLANEJ. INTEGRADO DISTRIBUIÇÃO NOVOS NEGÓCIOS INOVAÇÃO RECUTIL COMERCIAL (EMBALAGEM) JURÍDICO INVESTIMENTO PLANEJ. COMERCIAL QUALIDADE MEIO AMB RELAÇÕES INST CERTIFICAÇÕES

e-DSA COM O PROJETO 2024, O ORGANOGRAMA APRESENTADO NO SLIDE ANTERIOR IRÁ DOBRAR DE TAMANHO, NOVAS EMPRESAS E NOVAS ÁREAS SERÃO CRIADAS E ACREDITO QUE UM FUTURO E-DSA PODERÁ MOSTRAR UM CRONOGRAMA COM MUITO MAIS ÁREAS EM AMARELO. AGRADEÇO A TODOS PELA ATENÇÃO. OBRIGADO GUILHERME USO INTERNO